24 Tatuadores na cidade de Curitiba

Veja agora quem são os artistas que se destacam na cena da tatuagem de Curitiba.

-

Curitiba é a cidade capital do estado do Paraná, localizado na região Sul do Brasil. A cidade é a mais populosa de sua região e destino certo para os amantes da tatuagem: é na cidade que ficam localizados grandes estúdios de tatuagem que são referência nacionalmente e também é onde se localiza galerias de artes internas e galerias de artes à céu aberto.

Nós, do Tattoo2me, fizemos uma pesquisa em 2017 com nossos seguidores e descobrimos que o Curitibano faz sua primeira tatuagem por volta dos 19 anos de idade. Além disso, mais de 93% dessas tatuagens são em lugares visíveis do corpo.
E tem mais: 93% das pessoas que responderam a nossa pesquisa disseram que se sentem super à vontade em estúdios de tattoo, tanto que 94% delas pretende fazer pelo menos uma tatuagem este ano.

Sem mais delongas, vamos conhecer quem são os 25 artistas que se destacam na cena da tattoo curitibana.


Felipe Cesar
Cidade: Curitiba / Paraná
Instagram: @felipecesar.me
Contato: [email protected]

Felipe tem 27 anos e sempre gostou de arte, graduou-se em Design mas seu futuro era incerto. “Após 5 anos trabalhando como designer gráfico, e vendo a ascensão de tatuadores com um estilo autoral ganhando uma visibilidade que o mercado do design não proporcionava, decidi começar a tatuar. Desde sempre fui envolvido com o desenho, pintura, e, atualmente, gravura, mas especificamente em metal que influenciou meu estilo estético onde retrato contos, mitologias e as técnicas de gravura”. Tatuador há 4 anos e tendo como estilo favorito o Blackwork voltado a gravura e arte medieval, suas principais influências na tatuagem são artistas como Alexander Grim, Korv Kori, Happypets, Vanpriegonova. Nas artes, se baseia muito em Rembrandt, Gustave Doré, Albretch Durer.


Chris Santos
Cidade: Curitiba / Paraná
Instagram: @xchrissantosx
Contato: [email protected]

Chris tem 39 anos e a arte sempre fez parte de suas escolhas. “Depois de anos trabalhando como publicitário, decidi escolher pela paixão e me dedicar a ser um tatuador. A identidade veio aos poucos e hoje é marca registrada”. Tatuador há 12 anos o estilo que mais gosta é Aquarela. O artista acredita na sua evolução diária.


Pricila Adamski
Cidade: Curitiba / Paraná
Instagram: @pricilaadamski
WhatsApp: (41) 98827–6309

Pricila tem 35 anos e quando era criança já apresentava interesse por arte. Influenciada pelo seu pai que pintava telas à óleo, o que mais gostava eram trabalhos manuais como desenho e pintura. “Desde criança tive interesse por trabalhos manuais em geral, desenho e pintura eram as principais. Quando cresci, me disseram que ter um trabalho estável era fundamental, então trabalhei por 7 anos como funcionária pública, mas, para mim, ter um trabalho estável não era o essencial. Foi quando resolvi entrar no ramo da tatuagem: toda essa transição não foi nada fácil, tive muito apoio do meu marido, meus pais e amigos, como o Nilton Tattoo que me deu uma força pra seguir em frente. A primeira oportunidade foi de tatuar no estúdio do Chico Tattoo e após tatuar meu primeiro cliente nasceu a paixão pela tatuagem”. Tatuadora há 4 anos, seus estilos prediletos são Fineline e Pontilhismo e considera que todos os tatuadores que passaram e/ou estão em sua caminhada, são fonte de inspiração.


Elton Schoenau
Cidade: Curitiba / Paraná
Instagram: @eltonschoenau_tattoo
WhatsApp: (41) 99805-9411

Elton tem 42 anos e desenha desde sua infância. “Comecei trabalhando como gerente em um estúdio de tattoo, com o passar do tempo fui aprendendo a parte técnica e sobre todo o processo da tatuagem. Quando decidi começar a tatuar, já sabia o que tinha que fazer e à partir dali nunca mais parei de tatuar”. Tatuador há 10 anos, seu estilo favorito é o Maori e afirma que vai viver e defender sua a arte sempre.


Kahell Miano
Cidade: Curitiba / Paraná
Instagram: @thegostkahell
Contato: [email protected]

Kahell tem 27 anos e sempre gostou de desenhar, seu trabalho é bastante peculiar. “Sou tatuador fazem 8 anos, passei por vários estilos possíveis, chegando em algo que chamo de “Ghost Blackwork”. Esse estilo seria uma mistura de Blackwork, Realismo P&B, Sketch e Aquarela sombria”. Ele gosta de trabalhar as ideias dos clientes trazendo para o seu estilo em cada projeto realizado, atualmente é residente no estúdio Muninn.


Fabio Vogler
Cidade: Curitiba / Paraná
Instagram: @fabiovloger
WhatsApp: (41) 99611-8440

Fabio Vogler tem 26 anos, sempre foi apaixonado por arte desde criança e adorava desenhar. “Amadureci a ideia de me tornar um profissional na tatuagem, então venho buscando minha evolução dentro desse mundo”. Tatuador há 3 anos, seus estilos favoritos são Blackwork, Geométrico e Sketch.


Tadeu Malafioro
Cidade: Curitiba / Paraná
Instagram: @artemelancolica
Contato: [email protected]

Tadeu tem 25 anos e a paixão por tatuagem veio após ele se tatuar pela primeira vez. “A tatuagem não foi uma opção, simplesmente aconteceu quando fui convidado para me tornar aprendiz no estúdio Laia. No começo, não queria aquela responsabilidade pra mim, desenhar no papel é fácil, agora, quando se trata de fazer a arte na pele e de pessoas isso exige muito comprometimento e respeito mútuo. Tive uma grande incentivadora, a maravilhosa Allana Zimmermann, e, apesar de me chamarem de tatuador, eu sou um aprendiz e busco melhorar cada vez mais”. Tatuador há quase 2 anos, Blackwork, Dotwork e Fineline são seus estilos favoritos O artista conta que é eternamente grato à seus colegas de estúdio que se tornaram grandes amigos e acreditaram em seu potencial. “Gosto de criar algo que as pessoas se sintam atraídas, seja visual ou sentimentalmente. O Artemelancolica surgiu justamente nesse contexto, é mais do que incrível quando as pessoas dizem que se identificam com a minha arte, fico feliz em saber que minhas loucuras não são únicas (Risos)”.


Henrique Travinski
Cidade: Curitiba / Paraná
Instagram: @h.travinski
WhatsApp: (41) 98500-2167

Henrique tem 25 anos e desenhar foi uma de suas atividades prediletas durante sua infância. “Comecei a tatuar em 2013 enquanto ainda trabalhava com programação de websites e óbvio que eu não gostava do meu trabalho. Sempre gostei de desenho e já pensava em trabalhar como tatuador, então, na época, fiz um curso básico de tattoo em um estúdio onde acabei trabalhando durante 4 anos e, hoje em dia, atendo com hora marcada no Daquela Laia”. Tatuador que tem como estilo favorito o Realismo Preto e cinza, suas inspirações vem de Ruben Jordan, Jessica Cardoso, Pascal Malorni e Mark Wosgerau. “Atualmente estou interessado em pintura em tela e a procura de trazer referências de fora do mundo da tattoo como as artes de Henrik Uldalen, Stephen Early, entre outros vários”.


Mari Brüning
Cidade: Curitiba / Paraná
Instagram: @maribruningart
Contato: [email protected]

Mari tem 26 anos e começou no mundo da tatuagem por acaso, graduou-se em Design de Moda e nunca passou pela sua cabeça ter outra profissão. “Após me formar, eu não sentia que estava no lugar certo, e foi à partir daí que me encontrei na tatuagem. Estou trabalhando apenas com isso e não parei e nem pensei em desistir, apenas evoluir sempre. Não conhecia ninguém na área da tattoo, então busquei fazer um curso de tatuagem e aprendi a tatuar com a Tamy Mocelin. E foi nesse curso que conheci duas grandes amigas e hoje nós 3 temos juntas nosso próprio espaço”. Tatuadora há 2 anos, os estilos Blackwork, Fineline, Dotwork e Aquarela tem um lugar especial em seu coração. “Me identifiquei muito com traços mais delicados desde que coloquei a primeira vez a agulha na pele, adoro trabalhar o blackwork misturando sombras delicadas com pontilhismo.”


Thais Iensen
Cidade: Curitiba / Paraná
Instagram: @ttthaisttt
Contato: [email protected]

Thais tem 26 anos e desenha desde criança, quando se tratava de atividades artística, lá estava ela. “Durante a faculdade, tive vontade de aprender a tatuar, mas apenas depois da graduação em Design de Moda que decidi não querer mais trabalhar nesta área. Comecei a buscar como me inserir no meio da tattoo e comprei os materiais necessários para aprender sozinha. Na metade de 2018, entrei, como aprendiz, no Broken ink Studio, e pela minha rápida evolução me tornei tatuadora residente deste”. Tatuadora há pouco mais de 1 ano, seu estilo favorito é o Blackwork e sua referência varia entre o botânico, a fauna, e, em especial, serpentes. “Os artistas que mais me influenciam são Elissa Rocabado, Alice Carrier, Magda Hunke e Hoon Unco.


Artur Miller
Cidade: Curitiba / Paraná
Instagram: @artrmill
Contato: [email protected]

Artur tem 25 anos e sempre gostou de desenhar, ele acredita que sua infância contribuiu muito para despertar nele a vontade de viver da arte. “Vim da academia de Arquitetura e de família maçônica, fascinado pelo patrimônio arquitetônico e pela iconografia ritualística na tatuagem crio espaços para rituais acontecerem”. Tatuador há 2 anos, o estilo que define sua carreira é o Vetorial, esteve recentemente tatuando na Europa e é residente do Estúdio Galeria Teix.


Yasmin Coiado
Cidade: Curitiba / Paraná
Instagram: @ycoiado.ink
Contato: [email protected]

Yasmin tem 26 anos e é formada como Arquiteta. “Comecei a tatuar por necessidade, o mercado da Arquitetura não estava me proporcionando o que eu esperava e aí, larguei tudo e fui tatuar”. Tatuadora há 5 anos ela é uma especialista no estilo colorido e seu aprendizado é constante.


Dih Antunes
Cidade: Curitiba / Paraná
Instagram: @dihartt
WhatsApp: (41) 99678-5257

Dih tem 28 anos e conta que sempre gostoui de desenhar e vender quadros pintados à óleo, desenhos em grafite e Aquarelas. “Trabalhava como vendedor em loja de roupas e tirava meu extra nos desenhos, vários amigos me impulsionavam para fazer um curso de tattoo. Foi aí que decidi fazer o que jamais esperava! Hoje, sou apaixonado pelo que faço e tenho meu próprio estúdio”. Tatuador há 2 anos, seus estilos favoritos são Fineline e Sketch, o artista afirma que está realizado e segue buscando melhorar para oferecer um trabalho com excelente qualidade.


Andrey
Cidade: Curitiba / Paraná
Instagram: @ritotattoo
Contato: [email protected]

Andrey tem 28 anos e conta que desenha desde criança, mas sempre foi algo despretensioso: “durante a adolescência, de forma bem natural, fui tomando consciência do tipo de atividade que eu estava fazendo. Me tornei mais organizado e estudei várias técnicas: pintura, desenho, graffiti, fiz faculdade de Design, e gravura- cursos que não concluí, mas aprendi muito!. No curso de gravura, conheci o Neto Lobo, que já tatuava há um tempo e me apresentou os caminhos para a tattoo que venho desenvolvendo com muito estudo e disciplina”. Tatuador há 5 anos, Blackwork é o seu estilo favorito, suas influências artísticas vem dos games, cinema etc. “Curitiba tem um cenário de tattoo tão rico, fica difícil não citar tatuadores como Maxwell, Yara Floresta e Toni Graton que tem trabalhos realmente originais e com uma aplicação sólida carregando muita personalidade”.


Anelise Flylyk
Cidade: Curitiba / Paraná
Instagram: @afylyk
Contato: [email protected]

Anelise tem tem 31 anos e sempre esteve envolvida com arte, seja na infância com desenhos ou coisas relacionadas artisticamente. “Comecei a tatuar após muitos anos trabalhando com moda e estamparia, gostava muito da ideia de desenhar em diferentes superfícies. Depois de entrar como aprendiz da Távia, pude me dedicar a tatuagem integralmente”. Tatuadora há 2 anos, o estilo de tatuagem Botânica é seu favorito, e suas inspirações são ilustradoras botânicas, especialmente a Katie Scott. “Preservo a mistura do que aprendi nesses anos de estamparia nas padronagens dos vasinhos com plantas.”


André Boi
Cidade: Curitiba / Paraná
Instagram: @boitattoocwb
WhatsApp: (41) 99876-5778

André tem 41 anos e sempre foi um aficionado por tatuagem, quando criança gostava muito de desenhar e isso permaneceu até os dias de hoje.”Só comecei a tatuar depois de dois anos no curso de Artes visuais da Faculdade de artes do Paraná (FAP), no mesmo período, fiquei mais próximo do meu tatuador e convivendo e conhecendo esse mundo da tattoo. Surgiu, então, a vontade de tatuar e daí pra frente o interesse só cresceu e hoje não consigo me imaginar fazendo outra coisa”. Tatuador há 10 anos, Realismo preto e cinza, Miniaturas, Blackwork, Aquarela e Fineline se tornaram os estilos que mais gosta. “Minha inspiração está em todas as partes, gosto de pensar numa tattoo de vanguarda, respeitando o passado mas com os olhos no futuro”.


Sucy Balles
Cidade: Curitiba / Paraná
Instagram: @sucytattoo
WhatsApp: (41) 99596-3176

Sucy Balles é tatuador há 6 anos e também apaixonado por artes desde que se entende por gente. “Sempre desenhei, assim como muitas crianças, mas sempre com desenhos de rostos e quando comecei a tatuar conciliei os rostos com minha nova paixão, o geométrico”. O tatuador adotou como estilo predileto o Dotwork e acredita que o mais bacana da geometria é que ela se encaixa em qualquer lugar do corpo: “isso permite criar uma arte nova, e estudar novas formas.”


Giselle Maggioni
Cidade: Curitiba / Paraná
Instagram: @gimaggioni_tattoo
Contato: (41) 93300-1270

Giselle sempre gostou de arte de todos os gêneros principalmente de desenho. “No início, tive grande apoio de amigos, família e a vontade de querer melhorar a cada tatuagem. Com 12 anos, ia na banca comprar revistas de tattoo e ficava tentando replicar os desenhos. A vida passou e achei que ficaria só no sonho, então comecei a cursar Direito. Mas, aos 19 anos, surgiu a oportunidade de começar meu aprendizado, então larguei a faculdade e hoje em dia, tenho meu próprio estúdio em uma das melhores localizações de Curitiba.”. A tatuadora gosta muito de trabalhar com os estilos Blackwork e Fineline mas não define como favoritos, porque seja qual for o estilo, ela ama mesmo é tatuar!


Nenno Cunha
Cidade: Curitiba / Paraná
Instagram: @nennocunha.tattoo
WhatsApp: (41) 99969–5805

Nenno tem 39 anos e desde que se entende por gente ama arte, seja na música, desenho… a arte esteve presente em sua vida diariamente. “Copiava desenhos de gibis e da televisão quando criança, e aprendi a tocar guitarra e violão na adolescência. Queria ser músico, mas não deu certo. Foi lá em 1999 que tive o primeiro contato com a tatuagem e me apaixonei. Comprei meu primeiro kit de tattoo em 2007, fui observando e comecei a tatuar alguns amigos, me aperfeiçoei fazendo workshops, vendo vídeos, e sempre dou o meu melhor em cada trabalho desde então”. Tatuador há 12 anos, Preto e cinza, Fineline e Ornamental são os estilos quem mais gosta de trabalhar, os artistas que mais admira e se inspira são Chico Morbene, Samurai Standoff, David Vegas e Wallace Bronson.


Sandro Santos
Cidade: Curitiba / Paraná
Instagram: @sandrosantostattoo
WhatsApp: (41) 99710–4973

Sandro tem 37 anos e desenhou durante toda a sua vida, não imaginava que viveria de sua arte mas conta que ‘simplesmente aconteceu’. “Tive meu primeiro contato com a tatuagem há 18 anos passando por uma galeria em Curitiba: vi uma loja de tatuagem cheia de gente diferente, achei muito massa e resolvi entrar. Eu carregava uma pasta de desenhos, o tatuador pediu pra ver meus trabalhos e gostou, fui convidado para fazer um estágio na sua loja e desde então eu nunca mais fiz outra coisa!”. Fazem 18 anos que ele se tornou tatuador e seu estilo favorito é o Preto e Cinza.


Levi Lenzi
Cidade: Curiba / Paraná
Instagram: @lenzyness
Contato: Via direct no @lenzyness

Levi tem 20 anos e sempre foi ligado em expressão gráfica, desenhando desde novo. “A tatuagem foi um meio que encontrei para atrelar essa necessidade de expressão com uma fonte de renda/sustento. Poder trabalhar com isso é quase que um presente da vida, tenho satisfação em realizar trabalhos autorais através do “ritual” que a tattoo possibilita.” Tatuador há 2 anos, Levi considera como seu favorito o estilo autoral em Boldline. Para o artista, a tatuagem é “uma troca que muitas vezes transcende a relação tatuador/cliente, sendo mais próxima de uma troca espiritual/energética do que qualquer outra coisa”.


Nathann Daniel
Cidade: Curitiba / Paraná
Instagram: @nathann.daniel
WhatsApp: (41) 99909-1075

Nathann tem 27 anos e sempre desenhou, apesar de não imaginar que poderia exercer uma profissão com sua arte. “Nunca escolhi ser tatuador, mas, tudo fluiu em minha vida para que isso acontecesse. Houveram muitas dificuldades e batalhas- e ainda há, mas sempre mantenho o foco em ser feliz, porque fazer o que amo vai muito além de ser tatuador”. Tatuador há 10 anos, seu estilo favorito é o Blackwork. “Sou amigo, ouvinte, motivador e aprendiz de tudo que quiserem me ensinar, e realmente me importo com o que estou fazendo. É uma honra marcar a vida das pessoas e ver o sorriso de cada uma delas depois do procedimento”.


Lucas Silva
Cidade: Curitiba / Paraná
Instagram: @lucas.tattooer
WhatsApp: (41) 99523–9129

Lucas tem 25 anos e é proprietário do Black Tattoo Works, sempre desenhou e sua aptidão com a arte está em constante evolução. “Comecei a tatuar há exatamente 8 anos atrás, foi do nada, sem ter um artista como inspiração, comecei tatuando a mim mesmo(self tattoo). Em seguida, tatuei familiares, amigos… e então, abri meu primeiro estúdio, era algo simples, sem muita coisa e localizado em umas das favelas de Curitiba”. Tatuador especialista em Black and Gray, Colorido e Neo-tradicional, tem como inspiração os artistas Samurai Standoff e Douglas Prudente.


Marcelo Marzari
Cidade: Curitiba / Paraná
Instagram: @marcelomarzari
WhatsApp: (41) 99173–8486

Marcelo Marzari, tatuador profissional desde 1999, já vivia a cena da tatuagem antes disso. Estuda e se dedica aos estilos New School e Full Color. Participou de várias convenções por todo o Brasil e em vários outros países. Fez parte do júri em importantes convenções como Munique (Alemanha), Amsterdam (Holanda), Santiago (Chile) e outras diversas no Brasil. Foi convidado pra tatuar na convenção de Londres ao lado de grandes nomes da cena e foi capitão da equipe brasileira no Pan-americano de Tatuagem no Chile. “Sou muito grato e feliz por fazer parte desse universo de arte e amizade que é o mundo da tatuagem”.


Felipe Kota
Cidade: Curitiba
Instagram: felipekotatattoo
Contato: ( 41) 99647–1692

Felipe Kota tem 28 anos e há 6 anos é tatuador. O artista conta que iniciou na cena da tatuagem em meados de 2013, influenciado por amigos do graffiti. Hoje, atua na cena da cidade, no estúdio Color Up Tattoo, buscando sua evolução diária.


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de Tatuadores Brasileiros Contemporâneos no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Encontre o tatuador e a inspiração perfeita para fazer sua tattoo.
Encontre os melhores estúdios de tatuagem e tatuadores na sua cidade, fique por dentro de todos os eventos e…tattoo2me.com

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:
Tattoo2us e Tattoo2me

Maurício Henrique
Maurício Henrique
Um nômade que adora viver novas experiências, que ama tatuagem e Beyoncé. Quero o meu lugar ao sol e respeito ❤️?️‍? sigam no Instagram @maumauhm

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.