A tatuagem em Sketch

Conheça agora 21 artistas que se destacam na tatuagem tipo rascunho.

-

[Alerta Spoiler!] Neste post você encontra 21 artistas, de 15 cidades diferentes por todo Brasil e 63 fotos de tattoos em Sketch para você se inspirar!

O jeito rascunhado de se fazer uma tatuagem faz um sucesso tremendo: nós mesmos aqui no Tattoo2me Magazine já produzimos algumas matérias de inspirações nesse estilo.

Um estilo de tatuagem chamado sketch
Saiba tudo sobre esse estilo de tattoo rascunhado que vem ganhando cada vez mais espaço na cena brasileira.

Sketch: Conheça os artistas que se destacam no estilo rascunhado da tatuagem
O estilo é uma potência na tatuagem brasileira e nós vamos te apresentar quem são os 40 artistas brasileiros que mandam…

O Sketch vem ganhando cada vez mais espaço na tatuagem brasileira e são seus traços descompromissados, inspirados em rascunhos, que dão o tom do estilo.

“Muitas vezes a beleza desses desenhos estão na simplicidade e na ausência de muitos detalhes.” Romulo Tavares, em “Um estilo de tatuagem chamado sketch”, publicado no Tattoo2me Magazine.

Nessa nova lista, você confere quem são os 21 artistas que se destacam com seu estilho rascunhado na tatuagem.

E não deixe de compartilhar esse conteúdo para que outras pessoas possam se inspirar no estilo Sketch!


Stephany Marin
Cidade: São Paulo
Instagram: phanny_tattoo
Contato: (11)95332-7138

Stephany Marin tem 24 anos e é tatuadora há 1 ano. A artista conta que sempre gostou muito de desenhar, desde pequena. “Queria escolher uma profissão em que eu pudesse trabalhar com artes. Acabei encontrando o mundo de tattoos e estou muito feliz nesse ramo. Eu trabalho com artes autorais para meus clientes, tentando criar meu próprio estilo.”


Júnior Andrade
Cidade: Montes Claros
Instagram: jr_andr4rt
Contato: (38) 99178–6992

Júnior Andrade tem 25 anos e é tatuador há 3 anos. O artista sempre gostou de artes, em suas várias formas, desde criança: “Sempre gostei de desenhar, pintar, esculpir e criar coisas…. vindo de uma família tradicional tive receio de começar na área pois ninguém na família tinha tatuagem e eu, após a minha primeira, me senti curioso a tentar pois foi algo apaixonante. 3 anos se passaram e eu saí do emprego e decidi mergulhar à fundo nisso. Foi a melhor escolha da minha vida, com isso comecei a ver que não queria apenas tatuar, mas criar minhas obras e entregar isso a pessoas que vão levar minha marca para a vida toda. Hoje, tento cada vez mais fazer algo sem usar uma técnica exata em busca de entregar algo cada vez mais meu ao cliente.”


Sheila Oi
Cidade: São Paulo
Instagram: sheila_oi
Contato: (11)98497–4351

Sheila Oi tem 37 anos e é tatuadora há 6 anos. A artista conta que seu interesse pelo mundo da tatuagem surgiu quando havia terminado seu mestrado em Artes Visuais. “De cara me apaixonei e quando percebi, a carreira acadêmica havia dado lugar as tintas, as agulhas e a rotina maluca e extremamente apaixonante que é ser tatuadora. É extremamente gratificante terminar uma tatuagem e ver a felicidade e o sorriso estampado no rosto de meus clientes. Ouvir cada história, eternizar uma paixão, ou fazer uma homenagem , mas principalmente ter a honra de eternizar na pele uma arte que desenvolvi, é algo inexplicável. Minhas inspirações não se limitam ao mundo da tatuagem. Acredito que toda forma de arte é uma inspiração, seja um livro, um filme, uma história em quadrinhos, até acontecimentos do cotidiano. Artistas como Teresa Sharpe, Nikko Hurtado, Jesse Smith, Ayami Kojima, Yoshitaka Amano e Takaya Miou são algumas das minhas inspirações.”


Bernardo Lacerda
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: bernardo_art
Contato: [email protected]

Barnardo Lacerda tem 26 anos e é tatuador há 5 anos. O artista começou a desenhar quando criança, e essa sempre foi uma das atividades que mais lhe despertava interesse. “Na adolescência, já fazia grafite e customizava as paredes, pranchas de surf e shapes de skate dos amigos. Já na vida adulta, iniciei 3 faculdades (design de produto, design gráfico e artes visuais) mas nenhuma delas me chamou tanto a atenção como os cursos específicos que já fazia. “Quem tem fome tem pressa”, certo? Rs. A tattoo sempre foi um interesse pra mim (eu já era bem tatuado antes mesmo de iniciar na profissão), ela apareceu como ofício na minha vida aos 21 anos, quando me tornei aprendiz da King Seven Tattoo. Meus mestres foram o os queridos Daniel Tucci, Ganso Galvão e Sylvio Freitas, com quem pude aprender tudo o que precisava para iniciar na profissão. Após 3 anos, me juntei com mais 3 amigos (Bruna Andrade, Felipe Melo e Marcelo Zissu) e abrimos o Vulcão, estúdio que completou 2 anos em 2019. A maior parte das minhas inspirações vem da música (área que também me interesso e pratico desde a infância), mas acredito que se pode buscar inspiração em qualquer esfera da vida, basta olhar com cuidado e curiosidade para algo durante algum tempo. Nas artes plásticas, minhas inspirações são os meus próprios problemas cotidianos, que competem pela minha atenção mais do que qualquer outra coisa na vida. “


Thiago Mello
Cidade: Porto Alegre
Instagram: thiagomello.art
Contato: [email protected]

Thiago Mello tem 27 anos e é tatuador há 6 anos. O artista conta que a arte está presente em sua vida desde criança. “Foi em uma exposição de arte que fui com a escola. Lá que tive meu primeiro contato com arte, foi amor à primeira vista. Minhas inspirações vem dos movimentos da arte como cubismo, surrealismo, expressionismo e também a arte urbana. Procuro expressar a consciência do ser humano em meus trabalhos, onde cada arte é uma representação de algum sentimento, seja ele bom ou ruim.”


Brian Santula
Cidade: Araraquara
Instagram: brian_santula
Contato: (16)99721-9249

Brian Santula tem 30 anos e é tatuador há 5 anos. O artista é tatuador profissional há 5 anos e especializado nos estilos old school, blackwork, sketch, aquarela, fullcolor e fineline. Desenha desde criança, é apaixonado por arte, por super heróis e por tudo o que envolve o mundo geek. Além dos famosos personagens que costuma tatuar, também faz trabalhos autorais que expressam toda sua originalidade e, o mais importante: eternizam momentos na pele dos clientes de forma única.


Roger Santos
Cidade: Florianópolis
Instagram: rogersantostattoo
Contato: (48) 98459-3635

Roger Santos tem 26 anos e é tatuador há 3 anos. O artista desenha desde muito pequeno, com 7 anos já desenhava os personagens da Disney apenas olhando. Na adolescência, fazia graffiti com seus amigos: “Vim de um bairro muito pobre e não tive incentivo à arte, mas buscava colorir aquele lugar , minha mãe sempre amou meus desenhos, mas queria que eu fosse arquiteto ou algo do tipo, não sabia o que fazer da vida e por isso trabalhei em diversos lugares que mesclava com a carreira no futebol, entrei em depressão profunda por não fazer o que amava e isso que me moveu. Então, a arte voltou à minha vida, meus amigos grafiteiros se tornaram tatuadores, eu já tinha tattoos, sempre vi curioso as pessoas executando a tattoo, mas sabia que era uma responsabilidade muito grande marcar alguém para sempre, estudei muito antes de começar a tatuar e já ai procurava desenvolver artes exclusivas. Hoje, costumo dizer que ofereço artes conscientes.”


Bruno Siqueira
Cidade: Guarapuava
Instagram: siqueiratattoo66
Contato: (42)99833-1110

Bruno Siqueira tem 22 anos e é tatuador há 5 anos. O artista mora no interior do Paraná e conta que entrou no mundo da tattoo por acaso: “Saí cedo de casa e a tatuagem salvou minha vida, me deu um novo caminho e novos objetivos… Há 2 anos atrás me encontrei no Sketch e desde lá nunca mais tatuei outra coisa. Hoje, me sinto realizado mais ainda e sei que posso chegar muito mais longe!”


Nathann Daniel
Cidade: Curitiba
Instagram: nathann.tattoo
Contato: (41) 99909-1075

Nathann Daniel tem 27 anos e é tatuador há 10 anos. O artista conta que sua intenção nunca foi ser tatuador, apenas tenta ser feliz todos os dias e o que mais ama fazer é pintar a pele de cada cliente e ver o sorriso de cada uma delas depois da sessão! “Ter eternizado na vida daquela pessoa uma obra minha o qual ela vai passar a mostrar pra cada pessoa que ela conhece ou conhecerá. E saber que pessoas confiam em mim e na minha paixão! Faço com amor, por isso sou tatuador.”


Thiago Leite
Cidade: Campo Grande
Instagram: thiagotattooer
Contato: (67) 99322-3802

Thiago Leite tem 25 anos e é tatuador há 6 anos. O artista afirma: “Ah, eu acho que todo tatuador já esteve perdido em algum momento da vida, mas a gente se encontra quando descobre a tatuagem. Sempre tive o sonho de ser ilustrador de quadrinhos/mangá. Hoje eu faço isso na pele da galera. Me inspiro em qualquer artista que faça um trabalho limpo e sólido. Claro que se tiver um toque de anime/mangá, vai chamar mais a minha atenção. @mikendazzoart , @rodferod e @crushcaptaintattoo são inspirações pra mim.”


Endrius Souza
Cidade: São Paulo
Instagram: endriussouza_
Contato: (11) 96011–6437

Endrius Souza tem 20 anos e é tatuador há 2 anos. O artista conta que comprou seu primeiro kit de tattoo com 18 anos. “Muitos disseram que aquilo não me levaria a lugar nenhum, e hoje estou vivendo da minha arte! Tudo serve de inspiração pra mim, principalmente sentimentos. Aprendi um pouquinho com cada artista que passou pela minha vida, e com isso fui montando o meu próprio estilo de arte.”


Bea Costa
Cidade: Niterói
Instagram: beadcstattoo
Contato: (21) 96832-6333

Bea Costa tem 21 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista conta que acredita que cada um tenha um destino a ser realizado aqui na Terra e desde pequena todos os seus gostos levaram a se tornar artista: “Tanto na música, na dança e no desenho em geral. Sempre foi algo que me transformava de várias formas, arte é transmutação do ser, é preciso ser vivido para entender o real sentido do que é ser artista. A arte nos move, nos dá uma direção … a arte me salvou de quadros depressivos e psicológicos e me salva até hoje da dor do mundo! Nascemos artistas porque estamos destinados e eu sou muito grata por ter continuado nesse caminho que o universo me proporcionou.”


Rodrigo Patello
Cidade: Barra do Piraí
Instagram: rodrigopatello
Contato: (24) 99819-5452

Rodrigo Patello tem 27 anos e é tatuador há 6 anos. O artista conta que seus estudos com desenho começaram muito cedo, aos seus 7 anos. “Fui ensinado pelo meu pai, desenhista profissional, ao mesmo tempo que comecei a ler. Comecei a trabalhar profissionalmente com desenho aos 18 anos. Meu contato com tattoo começou aos 21 anos e desde então abracei a tatuagem profissionalmente e adaptei meu trabalho de bico de pena e gravuras para a tatuagem, inspiradas nas gravuras de artistas do século xvi/ xviii.”


Rafael Ferreira
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: rafael.ferreir4
Contato: (21)99433-8172

Rafael Ferreira tem 29 anos e é tatuador há 2 anos. O artista sempre foi apaixonado por desenho desde criança e sabia que um dia iria trabalhar em alguma área que envolve-se arte: “Não imaginaria ser um tatuador, porém a vida preparou essa porta! E estou simplesmente realizado.”


Gabriel Malta
Cidade: São Paulo
Instagram: malta.ink
Contato: (11)94509-9944

Gabriel Malta tem 25 anos e é tatuador há 3 anos. O artista conta que foi sozinho para a cidade de São Paulo aos 18 anos para estudar publicidade e design. “Sempre fui fascinado por arte, e quando fiz minha primeira tatuagem, foi amor a primeira vista. Mesmo estudando, não sabia qual seria minha profissão. Já fiz um pouco de tudo mas sabia que queria ser autônomo e empreender em algo que gosto. Comprei minha primeira maquininha de tattoo e comecei a estudar sozinho, realizando alguns trabalhos como hobbie. No início de 2018, larguei meu trabalho e me joguei de cabeça na tattoo, sempre pensando em entregar o melhor de mim e a paixão que eu carrego por essa profissão. Uma das coisas que mais me atrai em ser tatuador: inovar e mudar diariamente. Sou grato por todos os meus amigos e clientes que me ajudam a fortificar mais e mais essa ideia e fico muito satisfeito pois acredito que na tattoo, deixo um pouco da minha história na vida das pessoas.”


Thomas Fragoso
Cidade: Curitiba
Instagram: thomasfragoso
Contato: (41)99856-0272

Thomas Fragoso tem 25 anos e é tatuador há 2 anos. O artista conta que desenha desde que sua memória consegue alcançar. “Desenvolvi essa paixão e me formei em design, aprendi a explorar o significado das coisas e traduzir em arte. Ser um tatuador fez todo o sentido quando eu descobri que poderia elaborar histórias e eternizar na pele das pessoas que as inspiraram. A tatuagem pra mim vai muito além de um desenho. É um ritual que constrói memória, personalidade e motivação.”


Leandro Amaral
Cidade: Santo André
Instagram: leandroamaraltattoo
Contato: (11) 98178–9003

Leandro Amaral tem 36 anos e é tatuador há 18 anos. O artista sempre gostou de desenhar: “Quando terminei o ensino médio, fiquei um pouco perdido em escolher uma profissão, foi aí que o gosto por desenhos me levou de encontro com a tattoo… Daí, não parei mais e estou até hoje! Me inspiro muito nos artistas dessa linha, como o Fredão Oliveira, Kelly violence, bktattooer entre outros.”


Barreto
Cidade: Recife
Instagram: barretottt
Contato: (81) 99724-3528

Barreto tem 30 anos e é tatuador há 3 anos. O artista sempre foi fascinado por arte e tecnologia, porém nunca se imaginou tatuador devido ao preconceito e desvalorização às artes, na época. “Decidi então “mesclar “ desenho e tecnologia através de design e ilustração digital, foquei por 9 anos e assim que entrei na pós graduação, já “estabilizado na área”, decidi fazer minha primeira tattoo, levei meses pesquisando até achar um cara que conseguiu captar toda a ideia e a cada sessão eu fui me apaixonando pelo processo… Como sou muito curioso, decidi comprar meu primeiro material com ajuda desse tatuador, fiz um curso e assim que terminei comecei os riscos, ele também me deu a oportunidade de começar no seu espaço, meses depois abri meu próprio estúdio com outro amigo e nunca mais parei. ‘Sempre sonhei em trabalhar por hobby, algo que eu trabalhe por amor e diversão, hoje encontrei!'”.


Frank Dias
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: diasfrank
Contato: (21)99341-9766

Frank Dias tem 29 anos e é tatuador há 8 anos. O artista afirma: “Sempre foi o meu sonho trabalhar fazendo arte, e em 2011 eu entrei no mundo da tattoo e me apaixonei! No início, foi bem difícil pela a falta de informação e conteúdo sobre o tema, frequentei vários estúdio em busca dessas informações e como melhorar o meu trabalho. Iniciei os meus estúdio no estilo New School no qual já conseguir dois prêmios nessa categoria. Hoje, o meu foco é no mundo Geek/Nerds , eternizando personagens que fazem parte da historia dos meus cliente. Gosto de vários estilos de tatuagens como o BlackWork, Skecth, Full Color e Aquarela.No final de 2018, abrimos o estúdio Black Cave Tattoo, que fica no bairro de Vista Alegre, na cidade do Rio de Janeiro.”


Cival Lavick
Cidade: Sorocaba
Instagram: civallavick
Contato: (15) 99790-6762

Cival Lavick tem 32 anos e há 12 anos é tatuador. O artista conta que sempre gostou de artes: “A tatuagem surgiu como forma de me expressar e também de me manter financeiramente. Gosto muito de Mauricio Teodoro, xtetex, zoio tattoo, entre outros vários profissionais.”


Dionatan Brasil
Cidade: Santa Cruz do Sul
Instagram: dionatanbrasiltattoo
Contato: Via Direct no Instagram

Dionatan Brasil tem 26 anos e é tatuador há 4 anos. O artista conta que começou a tatuar com 22 anos, porém seu envolvimento com a arte veio desde pequeno: “Meus irmãos mais velhos sempre gostaram e tinham revistas de tattoo e estavam sempre desenhando, então esse amor vem desde pequeno.”


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de tatuagens em Sketch, no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Encontre o tatuador e a inspiração perfeita para fazer sua tattoo.
Encontre os melhores estúdios de tatuagem e tatuadores na sua cidade, fique por dentro de todos os eventos e…tattoo2me.com

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:
Tattoo2us e Tattoo2me

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.