Aquarela: Colorida ou não, o Watercolor é uma obra de arte!

Conheça agora 19 tatuadores e tatuadoras que fazem tatuagem em Aquarela no Brasil!

-

O estilo Aquarela ou “Watercolor” é um dos estilos de tatuagem mais populares atualmente. Sua inspiração veio da técnica de pintura usada no papel, que estima-se ter sido inventada há mais de 2.000 anos.

Na tatuagem, a Aquarela surgiu por volta do ano de 2011 e, de lá pra cá, tem se popularizado no mundo inteiro. Nesse texto vamos mostrar alguns artistas que vão fazer você se apaixonar mais ainda pelo estilo!

Fique até o final, pois temos um board no Pinterest só desse estilo e vamos falar um pouco mais disso!

As tatuagens neste estilo chamam atenção pela forma como as cores são expostas, como se fossem verdadeiras pinceladas sobre a pele. O que pode parecer uma simples mancha, na verdade é um processo minucioso para o efeito de Aquarela, que surgiu da evolução técnica das tatuagens e vem possibilitando aos tatuadores uma nova estética de trabalho. Com isso, a tatuagem vem se tornando muito mais do que um adereço na pele, mas obras de artes, já que nesta técnica o profissional precisa estar atento a sua capacidade de observação, pois as manchas e a fusão de cores são feitas na hora, sem a possibilidade de decalque, já que o resultado necessita ser o mais real possível.

Vem ver a lista que preparamos para vocês!


Sheila Oi
Cidade: São Paulo
Instagram: sheila_oi
Contato: (11) 98497–4351

Sheila Oi tem 37 anos e é tatuador há 6 anos. A artista conta que seu interesse pelo mundo da tatuagem surgiu quando terminou seu mestrado em Artes Visuais. “De cara me apaixonei e quando percebi, a carreira acadêmica havia dado lugar as tintas, as agulhas e a rotina maluca e extremamente apaixonante que é ser tatuadora. Minhas inspirações não se limitam ao mundo da tatuagem. Acredito que toda forma de arte é uma inspiração, seja um livro, um filme, uma música, histórias em quadrinhos, até acontecimentos do cotidiano. Artistas como Teresa Sharpe, Nikko Hurtado, Jesse Smith, Ayami Kojima, Yoshitaka Amano e Takaya Miou são algumas das minhas inspirações.”


Bea Costa
Cidade: Niterói
Instagram: beadcstattoo
Contato: (21) 96832-6333

Bea Costa tem 22 anos e conta que começou a tatuar há 4 anos. “Não me arrependo da minha escolha como profissão. Hoje, o que me faz mais feliz é ver o sorriso dos meus clientes se sentindo super descolados com a minha arte!”


Juliana Dias
Cidade: São Luís do Maranhão
Instagram: _julianatattoo
Contato: (98) 98300-8445

Juliana Dias tem 23 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista conta que sempre foi ligada a arte e que desenhar é seu hobbie favorito desde que se deu por gente. “Enquanto cursava Design pela UFMA, fui chamada para ser aprendiz em um estúdio da minha cidade, onde me encontrei como profissional e hoje não me vejo fazendo qualquer outra coisa da vida. Tatuar é simplesmente o que me mantém sã e motivada. Tudo me levou a isso e é com certeza a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Aquarela é um dos meus estilos favoritos, principalmente pela sensação de movimento e liberdade criativa. É quase mágico.”


Karen Techi
Cidade: Porto Alegre
Instagram: karen_techi
Contato: (51) 99240-0404

Karen Techi tem 27 anos e é tatuador há quase 3 anos. A artista conta que desde pequena gostava de desenhar e pensava em trabalhar com ilustrações. “Com o passar dos anos, acabei por me identificar com tattoos e meu parceiro me incentivou a tentar, me dando o apoio que precisava para iniciar. Posso dizer que amo o que faço e não me vejo fazendo outra coisa.”


Carolina Helena
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: carolinahelenaart
Contato: (21) 98000-7836

Carolina Helena tem 25 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista conta que desde criança sempre amou desenhar: “Desde as paredes da casa da minha avó, até minhas bonecas (dando meus primeiros passos como tatuadora sem saber o que o futuro me reservava). Nos últimos anos de colégio, decidi prestar vestibular para a faculdade de Belas Artes da UFRJ, e já tinha em mente que de alguma forma gostaria muito de trabalhar na área. E foi nos primeiros períodos que pelo estímulo e apoio de minha mãe, decidi investir no ramo da tatuagem. Eu sempre tive preferência por trabalhar com a técnica de aquarela no papel e queria muito poder eternizar esse, e outros estilos, para a pele das pessoas. Por intermédio de uma grande amiga da faculdade que conheci meu primeiro mestre. Além de artista plástico, ele também era tatuador há quase dez anos, na época. Depois de seis meses como aprendiz no estúdio, me tornei tatuadora residente. Hoje, através da convivência e amizade, acabei casando com meu primeiro e único mestre de tattoo, e nos tornamos parceiros no Estúdio. No momento, estamos nos organizando para morar e trabalhar em Portugal, levando nosso estúdio para lá.”


Manoel Machado
Cidade: Porto Alegre
Instagram: tattoomawh
Contato: (51) 99185-8322

Manoel Machado tem 40 anos e é tatuador há 25 anos. O artista é natural de Goiânia, em Goiás e tatua desde 1994. “Tenho 2 estúdios em Porto Alegre: um no bairro Ipanema e o segundo no bairro Restinga. Ao longo dos anos, trabalhei com muitos estilos de tatuagem: O blackwork, black and gray, fullcolor , New School, Portraid e Fineline… Mas fiquei conhecido nos estilos Fullcolor e New School.


Rafa Oliveira
Cidade: São Paulo
Instagram: rafa_tattooist
Contato: (11) 97957–5061

Rafa Oliveira tem 31 anos e é tatuador há 6 anos. O artista conta que apesar de desenhar desde pequeno, não se imaginava na profissão de tatuador. “Meados de 2013 foi o último suspiro, onde encontrei minha paz na arte me tornando tatuador. Me inspiro em todos os artistas pois a arte deve ser apreciada em toda sua essência, cada um tem um detalhe que o outro não tem e isso pra mim é o mais incrível”. O tatuador tem como predileção os estilos Aquarela, Realismo e Slim.


Verônica Castro
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: veroinks
Contato: (21) 99378–1115

Verônica tem 29 anos e é tatuadora há 5 anos. A artista conta que começou, desde muito nova, a se apaixonar pela arte: “Comecei com pintura à óleo e giz pastel, fiquei apaixonada pela Aquarela e com o tempo iniciei no pontilhismo ficando totalmente presa pela quantidade de variáveis aplicadas nele. Inúmeros artistas me inspiram até hoje, desde tatuadores há artistas plásticos. Sempre procurando aprender uma coisa nova a cada dia para dar o meu melhor em cada tattoo.”


Guilherme Garoa
Cidade: São Caetano do Sul
Instagram: guigaroa.art
Contato: [email protected]

Guilherme Garoa tem 31 anos e é tatuador há 2 anos. O artista conta que praticamente três anos atrás, pela vontade de encontrar algo que o livrasse do stress gerado pelo dia a dia, surgiu a idéia de resgatar a criança que adorava desenhar aos 10 anos de idade. “Com este resgate, me veio também uma lembrança de um grande amigo do meu pai, que disse a seguinte frase: você, com este desenho quando crescer poderia virar tatuador. Então, juntei essas informações e comecei meus estudos, inicialmente desenho para depois ingressar na tatuagem. No meio deste caminho, descobri uma paixão, a aquarela, onde por toda a beleza de mistura de cores e de como a água age por conta própria, me encantou e me trouxe toda a motivação de trazer a aquarela clássica para a tatuagem! E hoje é o que busco, com todos trabalhos únicos e autorais trago a aquarela do papel para pele ! Como inspirações, trago meus grandes mestres André Rodrigues e Victor Octaviano, junto com os nomes renomados da aquarela como Marcos Beccari, Gonzalo Cárcamo e Eudes Correia, entre outros grandes nomes!”


Pam Branco
Cidade: São Paulo
Instagram: pambranco.tattoo
Contato: (11) 98365–5323

Pâm tem 28 anos e desde criança sempre achou lindo desenhos na pele, vivia querendo colocar tattoos de chicletes no corpo mas sua mãe não deixava. “Mais tarde com cerca de 10 anos meu irmão mais velho, que na época tinha 14, começou a tatuar com uma máquina caseira e apesar de ele ter falecido, eu ainda carreguei a vontade que tinha de ter uma tattoo. Então aos 17 anos iniciei no mundo da tattoo e por surpresa quem mais me apoiou foi minha mãe”. Tatuadora há 11 anos, depois de tatuar todos os estilos se apaixonou pela tatuagem em Aquarela. A artista busca se especializar cada vez mais e imprimir sua identidade artística em seu trabalho.


Ricardo Torres
Cidade: São Paulo
Instagram: ricardotorres_tattoo
Contato: (11) 98365–5323

Ricardo Torres tem 25 anos e há 6 anos é tatuador. Desde sempre foi fã das cores e da técnica de Aquarela. As linhas estão sempre presentes em seu trabalho. O artista também gosta muito de fazer elefantes e leões por serem símbolos de força.


Sergio Rodrigues
Cidade: São Bernardo do Campo
Instagram: sergiorodrigues
Contato: (11) 96787-2054

Sérgio Rodrigues é referência na cena da tatuagem brasileira. O artista já participou de inúmeras convenções, foi premiado em muitas delas e, hoje, é convidado ilustre dos eventos nacionais e internacionais, participando inclusive do corpo de jurados técnicos. O trabalho do artista faz uso de cores vibrantes, o que acabou se tornando uma de suas marcas registradas.


Sombra Tattoo
Cidade: Tangará da Serra
Instagram: sombra_tattooficial
Contato: (65) 99634–2468

Sombra Tattoo tem 31 anos e é tatuador há 12 anos. O artista conta que iniciou no mundo da tatuagem há 12 anos: “No início foi bem difícil, pois era muito difícil o acesso à material e aprendizagem… comecei por questão de necessidade familiar, morava em Araçatuba, interior Paulista, trabalhava em um lava jato e o salário era pouco. Minha filha nasceu e a situação era difícil, então decidi me aventurar no mundo da tatuagem e fui me apaixonando…depois de um tempo vim para o estado do Mato Grosso e comecei a me focar a cada dia na arte de tatuar e me apaixonei completamente pela arte graças a Deus e aos amigos Flávio Tattoo, de Araçatuba e ao Alfredo Monteiro, do Studio 13 tattoo, de Cuiabá, que me auxiliaram muito e acreditaram em meu potencial. Agradeço também à minha sócia, Rubia Piercer. Hoje estou firme e forte na luta e aprendendo a cada dia que ninguém é melhor do que ninguém somos eternos aprendizes!!!”


Allexandre Barba
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: barbaallexandre
Contato: (21) 96468-4279

Allexandre Barba tem 42 anos e é tatuador há 20 anos. O artista conta que após alguns anos no corpo de Fuzileiros Navais, resolveu que estava na hora de fazer uma tattoo em sua pele: “Foi aí que tudo começou! Fiquei vendo o cara me tatuando e imaginando que um dia poderia me tornar tatuador, pois já havia passado por alguns cursos de desenho na minha adolescência… Foi daí que encomendei um kit para iniciar nesse mundo. Confesso que quebrei muito a cara, pois naquela época não havia redes sociais, internet e havia muito pouca gente disposto a ensinar, mas insistir muito e hoje sou o que sou.”


Felipe Bernardes
Cidade: Serra
Instagram: felipebernardestattoo
Contato: [email protected]

Felipe Bernardes tem 34 anos e é tatuador há 10 anos. O artista conta que pelo fato de desenhar desde criança, sempre teve o sonho de ser tatuador e conseguir viver de arte: “Tenho minhas inspirações nas artes urbanas/ graffiti, quadrinhos e na música. Venho há alguns anos desenvolvendo trabalhos em Nova York e aos poucos fazendo parte da cena local. Foi algo que me inspirou muito e modificou por completo toda minha concepção artística. Tem sido inspirador. Atualmente tenho me dedicado à um projeto pelo qual estarei tatuando em outros países.”


Kali
Cidade: Goiânia
Instagram: kali_tattooartist
Contato: (62) 99396-3262

Kali tem 25 anos e há 7 anos é tatuadora. A artista conta que sempre gostou de arte e tatuagens e já tinha amigos que trabalhavam na área. Em 2013, teve a oportunidade de trabalhar como aprendiz em um estúdio em sua cidade: “Desde então, minha paixão pela profissão só aumentou, fiz alguns cursos, buscando sempre evoluir, um em especial com o Fernando Fly, que me passou minhas primeiras noções de Realismo. Em 2017, iniciei um curso de técnicas de Pintura com o artista plástico César Rodrigues, onde aprofundei meus conhecimentos em pintura á óleo e aquarela. Levando esses ensinamentos pro meu trabalho, hoje minhas tatuagens são autorais, trabalhos artísticos exclusivos em Aquarela, mas com algumas características realistas. Minha maior inspiração sem dúvida é a natureza, o cerrado que é o bioma da minha região e inumeráveis artistas talentosíssimos da tatuagem e das artes plásticas, principalmente mulheres.”


Neto Tattoo
Cidade: Porto Alegre
Instagram: netotattoo
Contato: (51) 8561–1921

Neto tem 40 anos e é tatuador há 22 anos. O artista conta que começou a tatuar em 1998, quando fez sua primeira tatuagem: “Desde esse período foi estudo e mais estudos. Tive apoio da minha família, me formei na área da saúde e durante 9 anos fiz o mais importante evento de tatuagem do Rio Grande do Sul, o Tattoo Show RS. Hoje, tenho mais de 70 prêmios em diversas categorias, mas ênfase na Aquarela. Sou o único tatuador gaúcho premiado na América do Sul, Europa e América do Norte.”


Jonas Sousa
Cidade: Rio Grande do Sul
Instagram: jonassousa_
Contato: (55) 98469-9466

Jonas Sousa tem 24 anos e é tatuador há 4 anos. O artista conta que, no começo, era difícil escolher um caminho para seguir: “Eu abraçava todos os estilos que apareciam, mas com o passar do tempo consegui direcionar meus trabalhos e meus clientes passaram a me procurar pelos estilos que mais gostava de fazer. Há dois anos venho estudando fielmente a aquarela e o colorido e paralelamente tentando desenvolver um estilo próprio. Ainda tenho muitas dúvidas sobre qual estilo mais gosto dentro da tatuagem, eu tenho amor por cores e por tatuar. Sempre tento dar a minha visão para os clientes que me procuram para desenvolvermos juntos a arte para sua tattoo. Acho que essa é uma boa forma de trabalhar e esta sendo bem aceito entre todos que me procuram. Atualmente, estou conseguindo trilhar um caminho dentro dos estilos que mais gosto e meu foco para 2020 é conseguir mesclar os estilos de aquarela, full color e comics em um só trabalho. Além disso, também quero estudar a aquarela de uma maneira mais artística para melhor absorver essa técnica que tenho muita admiração.”


Nico Rhoden
Cidade: Blumenau
Instagram: nicorhoden
Contato: Via direct no Instagram

Nico Rhoden tem 26 anos e é tatuador há 2 anos e meio. O artista sempre admirou a arte como um todo e desde muito cedo teve influências ao seu redor que despertaram ainda mais sua curiosidade. “Quando devia ter por volta dos 15 anos, meu irmão mais velho fez sua primeira tattoo e desde aquele momento eu sabia que também queria uma (ou várias). Venho de uma família que já foi muito conservadora, e aos 18 anos, depois de muita briga e discussão com meus pais, fiz minha primeira tattoo. Desde então, a vontade de viver a tattoo aumentou tanto que foi inevitável me estabelecer dentro de um estúdio de tattoo, em Novo Hamburgo (RS), como uma espécie de faz tudo. Sou muito grato por essa oportunidade e pelos amigos que fiz nessa oportunidade, na Tattoo Arte, que me proporcionaram a vivencia, experiência e o contato que precisava para iniciar a caminhada com as próprias pernas. Depois de dois anos, onde respirava tattoo 24 horas por dia, mudei para Blumenau, onde continuo respirando tattoo 24 horas por dia. Atuo no Estúdio Marquesani, a fim de evoluir artisticamente e como pessoa.”


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de Aquarela no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

https://tattoo2me.com/

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.