Cobertura de tattoo: me arrependi e agora?

Se arrependeu daquela tatuagem? O artista Daniel Menossi tem soluções fantásticas para a cobertura de sua tattoo!

-

É bem comum em uma rotina de um estúdio de tatuagem receber um orçamento para cobertura do nome daquele ex, daquela ex, ou então do famoso caso “zé da esquina”: ele é mais barato, e com o tempo se percebe que o barato saiu caro. Agora, além da dor de cabeça com sua tattoo que não ficou como você esperava, não existem muitas opções para uma cobertura, correto? Errado!

Você, até, poderia pensar assim, mas existe, SIM, uma solução para o seu problema e acredite: sem laser e sem a famosa tinta branca!
Em apenas uma única sessão o artista paulistano Daniel Menossi, do Tattoo Studio D, anda fazendo milagres com cover-ups, ou no bom português, coberturas, que fogem do comum.

Se você está acostumada a receber como resposta: ” Faz uma rosa negra ou uma pena”, “não mexo em trabalhos dos outros”.
Você precisa conhecer este estúdio que te deixa livre pra escolher o desenho que você quiser para sua cobertura e ainda surpreende a cada novo trabalho divulgado! Inclusive divulgando aquele antes x depois provando que é possível, sim, fazer uma cobertura delicada e sem que o desenho anterior interfira no resultado final.

A cobertura de tattoo é algo muito delicado e precisa ser feito por quem tem “carinho” e experiência no assunto, pois alem de aproveitar os traços do desenho anterior, existem muitos detalhes importantes a serem levados em consideração, como, por exemplo, o tempo da tatuagem a ser coberta, se a área tem quelóide, a região do corpo em que essa tatuagem foi feita… Tem regiões que tendem a “estourar a tinta” com mais facilidade com o tempo, por exemplo.
O fato é que existe muita polêmica por parte do tatuadores, principalmente os mais antigos, que estão acostumados com “nada cobre tinta preta”. O que não é verdade.
Existem algumas regras na colorimetria que permitem “neutralizar” uma cor, conhecida como Estrela do Oswald, e pigmentos cada vez mais avançados que já permitem que isso seja feito, mas existem vários truques e não existe uma fórmula mágica. Cada tatuagem é um caso, não é simplesmente um pigmento X que faz isso, é necessário uma técnica diferenciada de aplicação, estudar o desenho a ser coberto e atrelar ao gosto do cliente.

O importante nisso tudo é que já existe uma saída pra quem fez algo e se arrependeu. Diferente do que se vê por ai, não vemos a tatuagem como um “luxo”: quando se fala de cobertura estamos falando, na maioria das vezes, em trazer de volta a autoestima de uma pessoa, a segurança de poder utilizar uma roupa que mostre o corpo, etc. Só quem já se arrepedeu de uma tatuagem é que entende a importância de um trabalho desses e o mais importante: sem ter que vender um rim para isso.
Existem soluções acessíveis para esse tipo de problema!

E se você está em busca de uma cobertura para sua tattoo, acesse agora mesmo o Instagram do artista Daniel Menossi e confira de perto seu trabalho!

Foto de Capa: Photo by Mad Rabbit Tattoo on Unsplash


CONTINUE NO BLOG…

Confira 11 artistas de Cover-up!
Cuidados antes de se tatuar: Veja 7 dicas fantásticas!
20 artistas que fazem coverup tattoo e podem te ajudar!

Mais desse autor

Mais Recentes

Tatuagem de medusa: Significado e inspirações

Encontre aqui as melhores inspirações de tatuagem de medusa e o significado dessa figura mitológica que está super em alta.

A influência do Piercing e da Tatuagem na sua Saúde Mental

O real motivo de se fazer uma modificação corporal.

Conheça Landfeet, tênis de qualidade para quem ama esporte e tatuagem

Ter uma tatuagem incrível deixa a gente cheio de orgulho, e ter acessórios de qualidade e estilosos deixam a gente confortavel para...

Publicidade

Mais Populares

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

Significado da tatuagem de Lobo

Você sabe dizer qual é o significado da tatuagem de lobo? Esse é um animal muito comum em tatuagens. Apesar disso, nem todo mundo conhece o…

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.