Comics, Geek, Nerd e Otaku: As tatuagens inspiradas nos personagens de quadrinhos, mangás e animes!

Essa lista foi feita para você, aproveite e compartilhe!

-

Se você chegou até esse texto com certeza dispensa apresentações, mas vou deixar um breve dicionário para ambientar até quem já está careca de saber, se eu estiver errada, por favor, me corrijam!

GEEK

uma gíria inglesa que se refere a pessoas peculiares ou excêntricas, fãs de tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, mangás, livros, filmes e séries.

NERD

significa uma pessoa muito dedicada aos estudos, que exerce atividades intelectuais, muitas vezes, inadequadas para sua idade.

OTAKU

é uma expressão de origem japonesa utilizada para designar pessoas que são consideradas fãs de determinado assunto: esporte, programa de televisão, hobby, etc. Na cultura brasileira, a palavra otaku ganhou um significado diferente do original e é utilizada como uma gíria que define as pessoas que são fãs de animês e mangás (desenhos animados e histórias de quadrinho típicos do Japão).

Peguem suas toalhas, e vamos para o nosso texto recheado de artistas que vocês vão amar!
A parte boa é que a maior parte deles estão sempre viajando, então siga todos, pois ele pode estar na sua cidade!


Thiago Leite
Cidade: Campo Grande
Instagram: thiagotattooer
Contato: (67) 99322-3802

Thiago Leite tem 26 anos e é tatuador há 6 anos. O artista conta que sua história na tattoo não é tão surpreendente assim: “Sempre sonhei em ser ilustrador de mangá e quadrinhos e hoje eu faço isso na pele das pessoas! (Risos) Sempre trabalho o movimento e composição do desenho com base na parte do corpo a ser tatuada. Sobre estilo? Não me defino, só tento fazer o melhor que consigo, mas sigo a regra de que a tatuagem precisa parecer um adesivo.”


Sheila Oi
Cidade: São Paulo
Instagram: sheila_oi
Contato: (11) 98497–4351

Sheila Oi tem 37 anos e é tatuadora há 6 anos. A artista conta que seu interesse pelo mundo da tatuagem surgiu quando terminou seu mestrado em Artes Visuais. “De cara me apaixonei e quando percebi, a carreira acadêmica havia dado lugar as tintas, as agulhas e a rotina maluca e extremamente apaixonante que é ser tatuadora. Minhas inspirações não se limitam ao mundo da tatuagem. Acredito que toda forma de arte é uma inspiração, seja um livro, um filme, uma música, histórias em quadrinhos, até acontecimentos do cotidiano. Artistas como Teresa Sharpe, Nikko Hurtado, Jesse Smith, Ayami Kojima, Yoshitaka Amano e Takaya Miou são algumas das minhas inspirações.”


Stephany Marin
Cidade: São Paulo
Instagram: phanny_tattoo
Contato: (11) 95332-7138

Stephany Marin tem 24 anos e há um ano é tatuadora. A artista sempre gostou de desenhar. Desde muito pequena, sempre foi a artista da sala, a queridinha das professoras de artes. “Queria escolher uma profissão que eu pudesse me envolver mais com a arte, acabei entrando na faculdade de Arquitetura e Urbanismo, mas não me identifiquei com a profissão, cheguei a me formar, mas nunca exerci. Ainda na faculdade comecei a pensar em outras alternativas de profissão que eu pudesse me identificar. Acabei encontrando o mundo de tattoos e percebi que era isso que eu queria. Então comecei a focar mais na área. Estou sempre buscando a melhora e sempre em busca de um estilo próprio que possa trazer uma experiencia de exclusividade para meus clientes. Por sempre ter gostado de animes e mangás quis seguir esse estilo por trazer um sentimento de nostalgia, tanto para mim quanto para meus clientes.”


Paulo Raiol
Cidade: Alvorada
Instagram: pauloraioltattoo
Contato: (51) 98659–5200

Paulo Raiol tem 24 anos e é tatuador há 2 anos. O artista desde a infância se reconhecia como artista, sempre desenhou por lazer, e era inspirado pelo estilo geek. “Iniciei minha carreira após inúmeras tentativas falhas de me encaixar no sistema das empresas, minha cabeça inquieta me sabotava, então tentei ser autônomo na área da informática, mas como esperado, não consegui. Após tantas decepções apostei na tatuagem impulsionado por amigos, mas ao ver a satisfação dos clientes com a minha originalidade estampada em seus corpos descobri que era o que eu queria, gosto de ajudar as pessoas a se expressarem diante da minha arte.”


Marcos Brandão
Cidade: Santana de Parnaíba
Instagram: marcao.tattoo
Contato: (11)97222-4361

Marcos Brandão tem 40 anos e há 13 anos é tatuador. O artista começou a tatuar em 2006 quando viu seu sobrinho tatuando com maquina caseira. “Pedi pra deixar eu tentar e percebi que conseguiria tatuar também. Comprei um kit e comecei a tatuar, fiz duas de graça e a terceira ja cobrei, aprendi na pele dos clientes mesmo. Três anos depois, uma amigo, dono de estúdio, me chamou pra trampar com ele, e lá estou até hoje, agora como dono do estúdio. Fiz alguns workshops e descobri que o comics seria meu principal estilo, e desde então tenho me especializado pra tentar evoluir cada vez mais minha arte.”


Fernanda Viana
Cidade: Duque de Caxias
Instagram: viennatattoo
Contato: (21)99222-5905

Fernanda Viana tem 24 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista sempre amou desenhar e na adolescência criou muita vontade de viver da tatuagem, pois já era uma forma de viver que ela admirava. “Lembro de não me importar com dinheiro na época. Com um pouquinho de dificuldade e depois de superar alguns tratamentos, consegui um mentor que me ensinasse o básico. Tive ajuda de familiares e amigos no processo. Hoje, tenho meu próprio estúdio e sou apaixonada pela profissão. A tatuagem me ajudou a superar coisas que considera insuperáveis. A arte salva.”


Verônica Castro
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: veroinks
Contato: (21) 99378–1115

Verônica tem 29 anos e é tatuadora há 5 anos. “Desde a infância, eu tinha inclinações artísticas, adorava desenhar e expor a visão do meu mundo e me expressar através da arte. Tive muito apoio, principalmente do meu pai, com quem compartilhei esses interesses e sempre me incentivou a melhorar e a dar o meu melhor. O que me levou a deixar tudo para trás e me concentrar exclusivamente na tatuagem em um nível profissional foi enfrentar minhas paixões na tentativa de criar um senso de minha própria existência depois de perder meu filho em uma idade muito jovem. Foi um período bastante difícil, mas encontrar minha paixão novamente me permitiu me conectar com o mundo e me concentrar mais uma vez. Aprender a tatuar veio como um instinto para satisfazer uma curiosidade anterior, pesquisei, pediu a amigos que também são tatuadores que me mostrassem um pouco sobre seu trabalho, mas, no geral, esse é um caminho de aprendizado individual e autodidata; fazer o que realmente gosto e criar, encontrar minha própria estética e seguir meu caminho em um ambiente que nem sempre é o mais amigável para o talento feminino.”


Vi Marcondes
Cidade: São Paulo
Instagram: vi.marcondestattoo
Contato: (11)98366-6507

Vi Marcondes tem 20 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista começou a tatuar aos 16 anos, quando se tornou aprendiz de tatuagem. Pouco tempo depois, Vi descobriu seu amor pelo blackwork. “Sempre amei o mundo de comics, animes e ter a oportunidade de eternizar meus personagens favoritos em pessoas que compartilham do mesmo sentimento é maravilhoso!”


Thay Albuquerque
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: thayna.tattoo
Contato: (21) 99475-3744

Thay Albuquerque tem 23 anos e é tatuadora há 1 ano. A artista se tornou tatuadora há pouco tempo e se considera “novata” na área: Sou novata mesmo! (Risos) Mas, me entrego totalmente a arte Otaku e Geek pra galera. DATTEBAYO!”


Nathália Veiga
Cidade: Londrina
Instagram: azulario
Contato: [email protected]

Nathália Veiga tem 28 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista conta que começou a tatuar, por incrível que pareça, por incentivo de sua avó. “Foi numa época que eu tava bem frustrada, porque a única coisa que que eu sempre fiz bem foi desenhar e não tava conseguindo encaixar isso na minha vida da forma que eu queria. Eu queria trabalhar com desenho e a tatuagem me proporcionou isso. A coisa que eu mais faço na vida além de desenhar é assistir anime ou jogar video game. Agora imagina juntar tudo que eu gosto numa coisa só? É realmente gratificante tatuar o que eu gosto em pessoas que gostam tanto quanto eu. A troca é muito massa e a conversa flui fácil durante a tattoo.”


Alan Gabriel Lima
Cidade: Guarapuava
Instagram: alan_tattooist
Contato: (42) 9984-7780

Alan Gabriel Lima tem 20 anos e é tatuador há 2 anos. O artista sempre foi fascinado por arte, desenha desde os seus 9 anos e, quando descobriu o mundo da tattoo, aos 15, tomou isso como meta de vida e trabalho. “Aos 17 anos sai de casa por não ter apoio da família para viver meu sonho, passei inúmeras dificuldades, trabalhei em vários estúdios da minha cidade, e logo após longas conversas com colegas e estudos me descobri dentro de um estilo… E desde então tenho buscado cada dia mais ampliar minhas técnicas, pois sei que posso ir muito além.”


Sergio Rodrigues
Cidade: São Bernardo do Campo
Instagram: sergiorodrigues
Contato: (11) 96787–2054

Sérgio Rodrigues é referência na cena da tatuagem brasileira. O artista já participou de inúmeras convenções, foi premiado em muitas delas e, hoje, é convidado ilustre dos eventos nacionais e internacionais, participando inclusive do corpo de jurados técnicos. O trabalho do artista faz uso de cores vibrantes, o que acabou se tornando uma de suas marcas registradas.


Vinicius Forte Menoli
Cidade: Maringá
Instagram: viniciusfmenoli
Contato: (44) 99838–9797

Vinicius Menoli tem 29 anos e é tatuador há 5 anos. O artista conta que começou sua há 5 anos quando foi desligado da empresa em que trabalhava e atuava em sua área de formação: “Tudo parecia estar desmoronando até que 3 dias após meu desligamento, minha esposa me deu de presente minha primeira maquina de tatuagem, ela sabia do meu amor e da minha vontade de desenhar desde os meus 5 anos de idade. No começo, foi uma jornada lenta e complicada mais aos poucos fui encontrando meu estilo de desenho e hoje trabalho apenas com projetos de minha autoria e em meu estilo de traço. Hoje posso ver que toda batalha valeu a pena e a cada dia que passa tenho mais e mais vontade em mostrar pro mundo meu trabalho evoluindo cada dia mais e estudando cada dia mais.”


Andressa Santana
Cidade: Nova Iguaçu
Instagram: andressart
Contato: (21) 96448–3943

Andressa Santana tem 20 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista conta que desde a infância, seu mundo sempre foi voltado a arte e a busca de conhecimentos artísticos. “Entrei no ramo de um dia pro outro e recebi uma oportunidade como aprendiz em Nova Iguaçu. Na época, eu estudava muito pra que pudesse alcançar meus objetivos como profissional. Felizmente, hoje, estudando cada vez mais as técnicas do colorido e buscando me aprimorar sempre, tudo tem sido mágico. Me inspiro em diversos pontos, sempre curti muito a arte Geek e Comics, desde muito nova sempre me peguei apaixonada por esse tipo de arte no geral.”


Isadora Araújo
Cidade: Goiânia
Instagram: isaa.ink
Contato: (62) 98140–2511

Isadora Araújo tem 22 anos e é tatuadora há 1 anos. A artista conta que sempre gostou muito de desenhar por influência de sua irmã mais velha, que também é desenhista. “Eu sempre fui apaixonada pela cultura geek. Trabalho com ilustração há 3 anos e comecei a tatuar há 1 ano atrás. Há alguns meses, comecei a focar no estilo Geek por ser uma coisa que me dá enorme satisfação. Alguns animes, filmes, jogos etc, marcam tanto a nossa vida que merecem ser marcados em nossa pele também!”


Eron Freitas
Cidade: Macaé
Instagram: eron.freitas
Contato: (22) 98138-7998

Eron Freitas tem 30 anos e é tatuador há 1 anos. O artista conta que a arte sempre fez parte da sua vida: “Desenho desde moleque, porém nunca havia tomado lugar principal como trabalho ou forma de sustento. Me formei Enfermeiro e trabalhei 8 anos na área offshore, infeliz e frustrado em não fazer o que realmente gostava, resolvi colocar em prática esse plano de aprender a tatuar que já carregava comigo a muito tempo, pois sempre fui aficionado por tatuagem e tinha curiosidade de como deveria ser “desenhar” em uma pele. Comecei a treinar em casa mesmo sozinho, foi um começo muito difícil já que não consegui ser aprendiz em lugar nenhum, tinha o YouTube e umas dicas a meu favor. Eu trabalhava embarcado 15 dias e os outros 15 estudava e tatuava quando e como desse. Se passaram dois anos, com muita luta e dedicação, até que em Março de 2019 resolvi me dedicar 100% a essa profissão difícil, cansativa, extremamente exigente, porém gratificante. Tem sido um aprendizado diferente todos os dias, tento absorver o máximo de informações possíveis e digeri-las da melhor forma, em todos os aspectos, tanto artístico como profissional.”


Paulo Montenegro
Cidade: São Paulo e Volta Redonda
Instagram: tatuador_montenegro
Contato: (24) 99981–2563

Paulo Montenegro tem 22 anos e é tatuador há 8 anos. O artista conta que começou a tatuar aos 14 anos. “Após ter feito uma tatuagem aos 13 anos (que jamais indico tatuar nessa idade), logo quando entrei no estúdio, me apaixonei pela profissão. Já desenhava desde criança mas nada tão sério e bom. Por isso, sempre digo que o que vale é o esforço, pois talento não tinha nenhum. Aos poucos procurei comprar os materiais, estudar em fórum de tatuagem que é o que tinha na época. E quem mais me impulsionou foi eu mesmo. Procurando nunca desistir e sempre evoluir. Infelizmente não tive apoio de outros artistas no início.”


Brian Santula
Cidade: Araraquara
Instagram: brian_santula
Contato: (16) 99721-9249

Brian Santula tem 30 anos e é tatuador profissional há 5 anos. O artista é especializado nos estilos geek, old school, blackwork, sketch, aquarela, fullcolor e fineline. Desenha desde criança, é apaixonado por arte, por super heróis e por tudo o que envolve o mundo geek. Além dos famosos personagens que costuma tatuar, também faz trabalhos autorais que expressam toda sua originalidade e o mais importante: eterniza momentos na pele dos clientes de forma única.


Johners
Cidade: Joinville
Instagram: inkjohners
Contato: (47) 99945-4629

Johners tem 28 anos e tatua profissionalmente há 3 anos. O artista conta que sua história com a tattoo aconteceu “sem querer”: “Sempre estive envolvido com arte, e sempre me imaginei levando uma vida de artista, só não sabia em qual ramo. Como gostava de desenhar, arriscava a dizer que trabalharia como ilustrador. Porém, em um belo dia decidi pegar alguns desenhos de tattoo para treinar coloração, pintura, degrades etc… Gostei tanto que comecei a estudar melhor os estilos, a história da tattoo e todo o conceito.
Em 2013, juntei um dinheiro e comprei um kit para iniciante. E desde lá fui me virando e me aperfeiçoando.” Hoje, Johners tem o Blackwork, Sketch e os temas Geek como seus estilos favoritos.


Miha
Cidade: Marília
Instagram: mihahiravictor
Contato: (14) 99623-4168

Miha tem 20 anos e tatuador há 2 anos. O artista desenha mangá desde os 5 anos e nesse tempo já tinha decidido que esse era seu jeito ninja de ser: “E comecei tatuar com 18 anos. Nunca tive contato algum com tattoo, esse mundo foi novidade por inteiro. Minha primeira tattoo foi eu mesmo quem fiz com o auxílio do cara que me ensinou tudo que sei: O mestre Chileno Venegas. Minha inspiração vem desse cara também. Desde então, o estudo foi muito maior, cada vez mais buscando maestria sem perder a essência. Não tenho um estilo próprio, acredito que acaba impedindo a evolução se apegar a uma única coisa. O que me incentiva é: ser melhor a cada dia, ser melhor pra mim e por mim. Isso é a arte! Sempre tive a meta de ser referência na cena Geek. Isso é a minha vida, amo o que faço e tento passar cada vez mais essa verdade. O nerd vive!”


Black Jack
Cidade: São Paulo
Instagram: tatuadorablackjack
Contato: (11) 97999-7268

Black Jack tem 29 anos e é tatuadora há 12 anos. A artista iniciou sua história aos 17 anos. “Na adolescência, já tinha o hábito de desenhar, ficando conhecida no bairro por fazer desenhos à caneta na vizinhança e em mim mesma. Muitas pessoas começaram à ir até minha casa para conhecer meu trabalho e porque também gostariam de fazer uma tattoo, e na época os tatuadores da região não criavam. Então, eu fazia os projetos a caneta direto nos clientes . Passava a ideia para o papel, e após isso, levavam a minha arte em um profissional da tatuagem para realizar o procedimento. Somente no ano de 2016 dei início as tatuagens de anime e comics . Realizei diversos workshops de aperfeiçoamento tendo como foco uma aplicação de pigmento perfeita. Ainda pude conhecer o grande mestre do desenho, Mário Freire. Chegando ao atelie dele, apresentei meus desenhos e tatuagens e pela primeira vez na vida eu não recebi elogios e sim diversas críticas construtivas, que graças a elas, aprendi minha primeira e valiosa lição: existem dois tipos de artistas: os que buscam elogios e os que buscam evolução. Estas palavras tocaram fundo na minha alma, fazendo com que decidisse parar de me lamentar com os infortúnios da minha profissão e me dedicar mais durante as aulas de desenho.”


Ricky Gonçalves
Cidade: Jundiaí
Instagram: ricxxink
Contato: Ricxxinktattoo@gmail

Ricky Gonçalvez tem 23 anos e é tatuador há 5 anos. O artista sempre teve um envolvimento muito grande com a tattoo quando era criança, estava sempre presente nas sessões dos seus pais e amava ver isso: “Eu amava ver como era feita a tatuagem por mais que não entendesse nada. Eu queria saber e ter a oportunidade de perguntar. Desde então, nunca deixei de desenhar,quando criança eu apenas desenhava animes ou jogos de video games e por bastante tempo tatuei muitos estilos diferentes até chegar ao ponto de voltar a desenhar e tatuar animes e games novamente. E ter a oportunidade de juntar dois estilos incríveis foi sensacional: venho do blackwork desde o início da minha carreira. Nesse caminho, participei de uma convenção onde ganhei em primeiro lugar no blackwork e isso só me fez querer sempre melhorar e me motivou bastante.”


Balta Paprocki
Cidade: São Paulo
Instagram: baltapaprocki
Contato: (11) 95469-5609

Balta Paprocki tem 42 anos e é tatuador há 3 anos. O artista sempre trabalhou como ilustrador e animador 2D para grandes empresas de televisão. “Entrei no meio da tatuagem para poder explorar meus limites como artista buscando juntar essa bagagem fazendo tatuagens exclusivas, gerando uma experiência única para as pessoas.”


Xebba
Cidade: Joinville
Instagram: xebba.art
Contato: (47) 99966-1508

Xebba tem 39 anos e desenha desde criança, além de ser fã de quadrinhos, desenhos animados, games e outros. Graduado em Design com ênfase em animação digital, se interessou por tatuagem quando seu amigo precisava de uma pele para treinar. “Abracei a tatuagem como meu caminho e profissão, pensei em desistir inúmeras vezes, mas minha esposa e fiel cobaia foi quem sempre me apoiou e incentivou a continuar”. Tatuador há 11 anos seus estilos prediletos são Aquarela, Realismo e Comics.


Zaina Luna
Cidade: Almada, Portugal
Instagram: zaalunna
Contato: +351 913 162 583

Zaina Luna conta que começou a tatuar com incentivo de um amigo que era tatuador. “Sempre desenhei animes e mangás desde pequena, então por isso pensei: Por que não?!
Foi a melhor decisão que tomei na minha vida, sempre amei tatuagens. E agora faço desenhos que gosto, no meu estilo e isso é gratificante demais. Ter sua arte imortalizada na pele de alguém é incrível. Encontrei meu sentido na vida, não me vejo fazendo outra coisa. Agora é continuar estudando e evoluindo pra sempre melhorar cada vez mais e mais.”


Otavio Bros
Cidade: São Paulo
Instagram: otaviobros
Contato: (11) 98429–2317

Otavio Bros tem 24 anos e é tatuador há 5 anos. O artista conta que, na época de escola, começou a trabalhar em um telemarketing que era perto da galeria do rock, em São Paulo. “Eu e um amigo do setor desenhávamos juntos e vivíamos lá, até que um dia decidimos comprar um kit pra testar como era tatuar e me apaixonei pela profissão! A inspiração veio de vários lugares, mas sempre tentei me inspirar nas coisas que eu gostava de fazer: assistir filmes, animes, desenhos e jogar uns games.”


Yago Tav
Cidade: Curitiba
Instagram: yagotav
Contato: Via Direct no Instagram

Yago Tav tem 25 anos e é tatuador há 3 anos. O artista conta que após estudar design e entrar em contato com os estudos clássicos e contemporâneos no mundo da arte, começou a desenvolver melhor sua percepção de desenho e, à partir do incentivo de amigas que já tatuavam, começou na profissão de tatuador. “Fui recebido tempos depois no Estúdio Teix como aprendiz e posteriormente como residente, onde pude desenvolver minha técnica de tatuagem e aprimorar meus estudos. Hoje, faço parte do Estúdio Laia, o qual me auxilia na pesquisa de minha expressão artística no meio da tatuagem contemporânea e no meio do gênero fantástico, explorando os temas geek. Dentre os diversos artistas que me inspiram, destaco os brasileiros RodFerod, Victor Montaghini e Bern Klein por me mostrarem que a tatuagem contemporânea pode alcançar novos imaginários.”


Lucio Leandro
Cidade: Aracaju
Instagram: lucioleandrotattoo
Contato: (79) 9905–1229

Lucio Leandro é especialista em tattoos Geek e de animais. Seus estilos preferidos são: Realismo, Fineline e Blackwork. Além disso, suas artes são produzidas de forma exemplar.


Bea Costa
Cidade: Niterói
Instagram: beadcstattoo
Contato: (21) 96832–6333

Bea Costa tem 22 anos e conta que começou a tatuar há 4 anos. “Não me arrependo da minha escolha como profissão. Hoje, o que me faz mais feliz é ver o sorriso dos meus clientes se sentindo super descolados com a minha arte! Minhas Inspirações sempre tiveram em contato com as experiências que tive durante a vida, o que eu queria expressar para o mundo me fez ter certeza que a arte era o caminho certo! Comecei aos 18 anos nessa profissão linda que é a tatuagem, e não me vejo fazendo outra coisa… espero que gostem do meu trabalho, sempre farei meu melhor.”


Raí Netto
Cidade: Pelotas
Instagram: raainetto
Contato: (53) 99960-4198

Raí Netto tem 27 anos e é tatuador há 4 anos. O artista sempre gostou de desenhar e criar seus desenhos desde pequeno: “Fui me envolvendo com a arte naturalmente. Um amigo começou a tatuar, e eu vendo aquilo, consequentemente, quando percebi eu já estava tatuando e apaixonado por poder deixar meus desenhos marcados para sempre, por isso cada peça tenho um carinho especial! 😉 Minhas maiores inspirações vem das minhas observações do meu dia dia, e dos meus colegas de trabalho @rafaelnem1, @manocpi, @lucasbent0 e @gordomuswieck. “


Drikalinas
Cidade: São Paulo
Instagram: drikalinastattoo
Contato: [email protected]

Drikalinas tem 28 anos e é tatuadora há 5 anos. A artista conta: “É engraçado lembrar que era um sábado de 2014, estávamos minha mãe, meu padrasto e eu na sala, eu chorava porque não aguenta mais trabalhar com segurança de informação, meu padrasto é tatuador há 35 anos e já fazia alguns anos que insistia que eu investisse na área. Na segunda-feira, eu pedi as contas e terça eu tatuei minha mãe, após essa loucura inicial passei 6 meses estudando, depois 1 ano cobrando 50,00 reais pra treinar em amigos, meu foco nunca foi lucrar rápido. Agora cá estou aqui, ainda aprendendo, ainda apaixonada e feliz.”


Elias Santos
Cidade: Lisboa, Portugal
Instagram: inksantos
Contato: [email protected]

Elias Santos tem 27 anos e é tatuador há 11 anos. Desde criança, Elias já desenhava. “Sempre rabiscando coisas aleatórias, e sempre ligado a desenhos animados/animes etc , meus pais vendo que eu tinha um interesse por desenho me colocaram em um curso. Aos 15 anos, eu já estava concluindo uns dos últimos níveis do curso que eu fazia. Fiz minha primeira tatuagem aos 16 anos, foi o tatuador que fez minha tatuagem quem me incentivou dando dicas e ensinamentos. Foi meu primeiro contato com a tatuagem e me apaixonei logo de cara. Decidi então fazer dessa arte minha forma de viver. Desde então foi muita luta para ter uma “aceitação” por parte da minha família, embora em determinados momentos eu sentia um certo apoio da parte deles. Tive várias lojas, e então há, aproximadamente, 2 anos me mudei para Portugal. Blackwork é vida, sempre foi minha paixão, e de um tempinho pra cá vi que podia unir a minha paixão por animes ao blackwork e então foi acontecendo… me sinto muito feliz e satisfeito por trabalhar com o que realmente amo.”


Thiago Lissoni
Cidade: São Paulo
Instagram: lissonitattoo
Contato: (11) 97743-7473

Thiago Lissoni tem 26 anos e é tatuador há 5 anos. O artista conta que ser tatuador era um sonho que, desde pequeno, queria seguir. Mas, por um bom tempo, teve muitas portas fechadas e, por morar no interior, acabava sendo um pouco difícil para conseguir material e alguém para lhe auxiliar neste começo. “Um dia, conheci um grande artista que abriu as portas, desde então fui, cada vez mais, estudando. Recebi uma proposta para fazer parte de uma equipe de tatuadores em São Paulo e não foi fácil sair de casa, vir para cidade grande… Mas foi o primeiro passo para seguir meu sonho. Minha família sempre acreditou muito neste meu sonho, sempre me apoiavam emocionalmente.”


Leo Rodriguez
Cidade: São Paulo
Instagram: leorodriguez.newtimeink
Contato: (11) 95992–6213

Leo Rodriguez tem 36 anos e é tatuador há 7 anos. O artista conta que começou a tatuar logo após de ter feito um acordo para sair da empresa onde trabalhava. “Saindo de lá, fui fazer uma tatuagem. Com esse tatuador, em um bate papo informal, logo vi que poderia fazer parte desse mundo tão vistoso. Sempre gostei de desenhar e aproveitei essa disposição para me empenhar ainda mais nessa trajetória. Todo começo é bem difícil, esse dificuldade me animou mais ainda para continuar, foi aí que comecei a tatuar o estilo Geek, Comics, Cartoon, que me apaixonei mais ainda pela tatuagem e que faz continuar cada vez mais estudando e tatuando esse estilo que é único!”


Bruna Ballariny
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: brunaballariny
Contato: [email protected]

Bruna Ballariny tem 28 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista conta que sempre teve interesse por tatuagem, porém nunca soube que se tornaria tatuadora. “Foi uma trajetória bem inusitada! Comecei desenhando aos 2 anos de idade, tinha uma forte tendência a desenhar bichinhos. Anos depois, aos meus 7, surgia a febre do Pokémon e logo estaria eu, encantada, desenhando os monstrinhos desse jogo/desenho marcantes — e essa foi minha porta de entrada pro mundo nerd. Fui crescendo imersa neste universo de superpoderes, histórias épicas e lendas, sempre desejando em paralelo uma única coisa: poder trabalhar com arte e, como consequência, fazer meu nome neste segmento. Como artista, me inspiro desde sempre na estética de animes. São referências que carrego desde cedo, que trazem boas lembranças e um certo grau de identificação. Eis que um dia fui coagida por alguns amigos a fazer uma tatuagem — afinal, era a única do grupo sem. Enfim, marquei no impulso, e pronto! Foi tiro e queda. Durante todo o procedimento, observava meio que encantada e assustada — “será que teria capacidade de largar tudo para me arriscar nessa profissão? Imagina só as pessoas carregando para sempre na pele um desenho meu, que incrível?” Fiquei fascinada com a ideia de ver meus desenhos fazendo sentido. E foi aí que comecei a estudar sobre tatuagem — pesquisar sobre artistas, referências, histórias… Afinal, uma profissão extremamente séria merece respeito e dedicação.”


Diego Favareto
Cidade: Espírito Santo do Pinhal
Instagram: diihfavaretto
Whatsapp: (19) 99173–3031

Diego Favareto tem 28 anos de idade e é tatuador há 5 anos. O artista sempre gostou muito de desenho, desde pequeno e entrou para o mundo da tatuagem quando começou a vender seus desenhos para estamparia de camisetas e notou que, grande parte, estava, na verdade, sendo usado para tatuagens. Foi quando Diego começou a aprender sobre a tatuagem. Hoje, se sente muito realizado e trabalha com o que realmente ama.


Fabi Ventura
Cidade: São Paulo
Instagram: fabitattoo
Contato: (11) 94325–5174

Fabi Ventura tem 30 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista começou a desenhar na adolescência inspirada nos animes e mangás. “Gostava muito do estilo de desenho japonês. Meu gosto por cultura pop não mudou com o tempo e quando decidi largar a profissão de produtora de TV e me tornar tatuadora, voltei a desenhar personagens e referências de anime, mangá, games e cultura pop no geral, pois queria que essa paixão também fizesse parte do meu trabalho. Com 1 ano de profissão, felizmente, meu portfólio já era bastante focado no Geek, e agora, com 3 anos de profissão, pretendo continuar fazendo o que mais amo, tatuar os amantes da cultura pop. ❤”


Marcus Rocha
Cidade: Porto Alegre
Instagram: marcusrochaart
Contato: (51) 99174-0935

Marcus Rocha tem 24 anos e é tatuador há 5 anos. O artista conta que durante a faculdade de Artes Visuais, na UFRGS, por volta de 2014, por incentivo de colegas, se aventurou no mundo das tattoos, e começou sem ao menos ter uma tatuagem em seu corpo. “Fiz cursos na área e workshops que ajudaram a desenvolver meu estilo de trabalho. Muitas das criações têm inspirações de artistas que não trabalham com tattoo, como quadrinistas e artistas plásticos. Dentre eles: Alphonse Mucha, Bernie Wrightson e Junji Ito. Tatuadores que admiro e me inspiro são muitos, mas três que posso citar sem pensar duas vezes são: Troy Slack, Felipe Kross e Christopher Jade.”


Em nosso site falamos um pouco do estilo Comics nas convenções:
https://tattoo2me.com/estilo/comics/


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de tattoos GEEKS no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Tattoo2me.com

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.