Empreendedorismo Feminino: Conheça estúdios de tatuagem feito e gerenciado por mulheres!

Conheça agora estúdios de mulheres que se uniram para mostrar sua arte!

-

O papel do empreendedorismo feminino por feminaria.com.br:

Em teoria, esse conceito diz respeito aos negócios que são criados e geridos por mulheres. Porém, na prática, ele vai além dessa definição.
O empreendedorismo feminino chama a atenção para a liderança feminina e amplia o espaço e visibilidade das mulheres, contribuindo para o rompimento de várias barreiras sociais.

Em um ambiente de negócios majoritariamente masculino- no qual a imagem do sucesso está, muitas vezes, ligada à figura de força e autoridade baseadas no modelo do homem alpha- uma mulher se depara com muitos obstáculos para conseguir empreender e ser reconhecida na sua singularidade.

No entanto, quando ela enfrenta esses desafios, dando um passo para se impor no mercado de trabalho, ocorre uma transformação social mais profunda: uma verdadeira mudança de perspectiva. Isso apresenta um impacto extremamente positivo nas comunidades, colocando luz sobre outros aspectos que antes não eram vistos.

Essencialmente, a forma de enxergar o mundo pelas lentes do trabalho masculino se expande. Logo, a revolução que o empreendedorismo feminino encabeça é aquela que propõe a revisão do próprio modelo de sociedade- que se torna, consequentemente, mais inclusiva, inovadora e diversa.

O empreendedorismo feminino surge então como forma de enfrentamento ao empreendedorismo tradicional, conduzido e pensado por homens de acordo com suas próprias regras e conceitos de sucesso. Ao impulsionar uma forma diferente de pensar os negócios, tanto mulheres quanto outras camadas sociais sub-representadas conquistam protagonismo e mais espaço, bem como reconhecimento e satisfação pessoal e profissional.

Essa autoestima profissional e financeira é o que fez com que diversas empreendedoras ganhassem um novo fôlego para tirar ideias do papel e investir em suas carreiras. Gerando, assim, mais renda, empregos e oportunidades de crescimento para outras mulheres.

Leia mais em:

Entenda a importância do empreendedorismo feminino – Feminaria
Empreendedorismo feminino é um assunto que ganha cada vez mais atenção, graças ao seu potencial de promover…feminaria.com.br


Reunimos, aqui em nosso blog, estúdios de todo Brasil onde as mulheres são maioria e, mais do que isso, PROTAGONISTAS!

Essa lista só foi possível graças à você nosso seguidor e leitor: Fizemos 2 posts, um no instagram do Tattoo2me e outro no Instagram do Tattoo2us pedindo indicação de estúdios somente de tatuadoras. O sucesso foi tanto que ainda estão rolando comentários, indicações e a lista não para de crescer! Tá lindo de ver! ❤

Segura o forninho que só tem estúdio pesado! Vamos lá!

Cadê Amélia — Porto Alegre

Instagram: https://www.instagram.com/cadeamelia/

Mandah Tattoo — Bahia

Instagram: https://www.instagram.com/mandahtattoo/

Maud Studio — Bahia

Instagram: https://www.instagram.com/maud_studio/

Sampa Art Tattoo — São Paulo

Instagram: https://www.instagram.com/sampaarttattoo/

Lady Luck Tattoo — Rio de Janeiro

Instagram: https://www.instagram.com/ladylucktattoo/

Lady Morrigan Tattoo — São Paulo

Instagram: https://www.instagram.com/ladymorrigan.tattoo/

Porta Rosa Estúdio — Fortaleza

Instagram: https://www.instagram.com/portarosaestudio/

Glitter Tattoo — Santos / São Paulo

Instagram: https://www.instagram.com/glitter.tattoo/

Benditageni Tatuaria — Passo Fundo / Rio Grande do Sul

Instagram: https://www.instagram.com/benditageni_tatuaria/

Labella Mafia Tattoos

Instagram: https://www.instagram.com/labellamafiatattoos/

Quintal das Mina — Londrina / Paraná

Instagram: https://www.instagram.com/quintaldasmina/

Benedita Tattoo — Espírito Santo

Instagram: https://www.instagram.com/beneditatattoo/

Casa Xottta — Rio de Janeiro

Instagram: https://www.instagram.com/casaxottta/

Jungle House Studio — Anápolis

Instagram: https://www.instagram.com/junglehouse.studio/

Studio Fogo — Belo Horizonte / Minas Gerais

Instagram: https://www.instagram.com/studio.fogo/

Lotus Ladies — Rio de Janeiro

Instagram: https://www.instagram.com/lotus.ladies/

Catarse Estúdio — Rio de Janeiro

Instagram: https://www.instagram.com/catarseestudio/

Studio Cardine — Goiânia — Goiás

Instagram: https://www.instagram.com/studiocardine/

Coven Tattoo Oficial — Natal / Rio Grande do Norte

Instagram: https://www.instagram.com/coventattoo.oficial/

Girl Power Studio

Instagram: https://www.instagram.com/girlpowerestudio/

Venus Tattoo Studio

Instagram: https://www.instagram.com/venustattoostudio/

Sorry Dad Tattoo — Rio de Janeiro

Instagram: https://www.instagram.com/sorrydad.tattoo/

Andromeda Tattoo — Porto Alegre / RS

Instagram: https://www.instagram.com/andromeda.tattoo/

Flare Mix Studio — Espírito Santo

Instagram: https://www.instagram.com/flaremixstudio/

Cink Tattoo — Salvador / Bahia

Instagram: https://www.instagram.com/cink.tattoo/

Tattoo Doll Studio — Goiânia / Goiás

Instagram: https://www.instagram.com/tattoodollstudio/

Estudio Petalas Tattoo — Rio de Janeiro

Instagram: https://www.instagram.com/estudiopetalastattoo/

Fluxo — Rio de Janeiro

Instagram: https://www.instagram.com/fluxo____/

Coven Tattoo House — Rio de Janeiro

Instagram: https://www.instagram.com/coventattoohouse/

Blck Dog Tattoo — Belo Horizonte / Minas Gerais

Instagram: https://www.instagram.com/blckdogtattoo/

Batoq Cafés — Presidente Prudente

Instagram: https://www.instagram.com/batoq_cafes/

Vitter Ink — São Paulo

Instagram: https://www.instagram.com/vitter.ink/

Nebula Tattoo Cwb — Curitiba

Instagram: https://www.instagram.com/nebulatattoocwb/

Dharma Tattoo for girls — Mauá

Instagram: https://www.instagram.com/dharmatattooforgirls/

Comente deixando aqui o nome da sua artista preferida ou estúdio que possuem mulheres poderosas!


O Site sambatech.com reuniu 12 empreendedoras — de todos os tamanhos e setores — para se inspirar =)

Vem ver!

Mesmo com todos os desafios, existem dezenas de projetos incríveis e super inspiradores com mulheres no comando e eles são a prova de que o empreendedorismo feminino é real e tem capacidade para crescer cada vez mais, transformando nossa realidade.

Roberta Vasconcelos

Roberta Vasconcelos é um excelente exemplo quando se fala de iniciativas empreendedoras femininas e tem feito sucesso com os aplicativos que criou.

Já ouviu falar no Beer or Coffee? É uma plataforma que dá acesso a uma rede de espaços de coworking no Brasil e uma comunidade de pessoas engajadas. Mais de 400 espaços compartilhados já estão conectados no empreendimento criado por Roberta.


Camila Farani

A Camila, além de já ter atuado fortemente no empreendedorismo feminino, criando vários negócios e sendo sócia de outros, hoje se destaca por sua atividade como investidora anjo. Presidiu a Gávea Angels de 2016 a 2018, um dos primeiros grupos de investimento anjo do país, e também é co-fundadora da Lab 22, uma botique de Startups em São Paulo, e do MIA, Mulheres Investidoras Anjo, grupo pioneiro no investimento anjo feminino. Atualmente é muito conhecida por ser um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil.

Camila também é uma grande apoiadora do movimento empreendedor feminino e já ofereceu mentoria a mais de 500 mulheres no mundo inteiro.


Hannah Carvalho e Letícia Tomas

Buscando dar mais visibilidade para artistas femininas da cena musical independente, essas duas mulheres fundaram a PWR Records. A Power é uma gravadora que busca dar mais visibilidade para mulheres que participam de bandas indies ou que tem um projeto solo nesse sentido. Além de fazer a gravação dos CDs, a Power ajuda com a divulgação, criação de camisetas, faz outros merchans e ajuda com o apoio e suporte.

A ideia da Hannah e da Letícia com o projeto é mostrar que, ao contrário do que muita gente pensa, existem sim muitas mulheres na música e não só no cenário pop. As mulheres do rock e do indie são extremamente talentosas e merecem mais visibilidade.


Cristina Junqueira

Ela é Co-fundadora de um dos serviços mais incríveis do país: o Nubank, cartão de crédito sem banco. O Nubank funciona como um serviço digital que é totalmente controlado pelo celular, sem o intermédio de bancos e então, também sem sua tradicional burocracia, falta de transparência e distância do cliente. O negócio está fazendo grande sucesso e hoje as pessoas conseguem amar um cartão de crédito — algo que antes não parecia possível.

Cristina Junqueira venceu o Prêmio Cláudia 2016 na categoria negócios e, na ocasião, falou às mulheres: “Obrigada a todas! A gente tem que se ajudar, o mundo já é difícil demais. Precisamos trocar as críticas por elogios”.


Lenise Regina

A Lenise é uma empreendedora de Belo Horizonte e é Co-fundadora do Beagá Cool. O Beagá Cool é uma iniciativa que tem como objetivo incentivar os negócios locais com fins criativos através da criação de uma espécie de comunidade empreendedora — o Distrito Criativo.

Para o projeto, Cool é um acrônimo de Criativo, Original, Ousado e Local e negócios com esse tipo de perfil podem se inscrever para fazer parte da comunidade. Uma vez dentro, de forma colaborativa, eles receberão descontos, benefícios e incentivos de outras empresas e pessoas para ajudar com o desenvolvimento do projeto.

É uma iniciativa incrível que ajuda a acelerar outros negócios e deixa Belo Horizonte realmente mais Cool!


Fabi Soares e Marina Montenegro

Essas duas mulheres criaram um negócio incrível em BH: a Mooca. A Mooca é uma loja colaborativa (a primeira do Brasil) dedicada a incentivar a produção local de roupas, acessórios e outros objetos que sejam mais artesanais e criativos. O negócio é totalmente colaborativo e não só o lucro é dividido entre os produtores, mas também o próprio trabalho e os gastos com a loja.

E o bacana é que a Mooca não só vende os produtos, mas também oferece mentorias aos produtores, organiza encontros, incentiva a criação colaborativa e, assim, ajuda essas pessoas a também terem mais sucesso.

A Fabi e a Marina já foram essenciais para impulsionar projetos de muitas pessoas, o que gera uma rede de colaboração e incentivo aos negócios locais.


Ana Paula Padrão

A Ana Paula Padrão é reconhecida por sua participação no jornalismo e na TV em geral (ela atualmente é a apresentadora do sucesso MasterChef), e tem uma iniciativa incrível de incentivo ao empreendedorismo feminino: o Escola de Você.

Através dessa plataforma, com aulas em vídeo, ela incentiva o empoderamento feminino, dá dicas sobre empreendedorismo e crescimento pessoal e fala muito sobre a importância de tratarmos de assuntos relacionados a esse universo.

Em suas redes sociais, aproveitando sua visibilidade, ela também sempre trata de assuntos relevantes como protagonismo feminino, sororidade e dá dicas e incentivos a mulheres que querem fazer a diferença no mercado de trabalho e no mundo dos negócios.


Priscila Gama

A Priscila Gama é fundadora do Malalai, um app incrível que ajuda a deixar a vida de outras mulheres mais segura e tranquila. Ele funciona de forma bem simples: através da classificação e comentários das próprias usuárias, é possível ver o quão segura é uma rota ou ponto da cidade (se tem policiamento constante, se tem bastante movimento, se tem iluminação) e, assim, se programar melhor para quando precisar passar por esse local.

Além do mais, o app pode ser configurado para enviar mensagens automáticas para pessoas pré-definidas, avisando sobre seu horário de chegada, localização e outras informações. Assim, você cria um alarme e deixa as pessoas informadas caso algo inesperado aconteça.

O app é excelente e também ajuda a empoderar outras mulheres, aumentando sua segurança e confiança ❤


Bee Reis

Mulheres que não se encaixam no padrão de beleza magro imposto pela sociedade, costumam ter bastante dificuldade na hora de encontrar roupas e, principalmente peças íntimas, que sejam bonitas e confortáveis. Pensando nisso, a Bee criou a F.A.T, For All Types, que é uma marca de lingeries e biquínis para mulheres que vestem acima do tamanho 46.

Com a loja, além de oferecer opções para quem precisa de peças em tamanhos maiores, Bee ajuda a fazer com que essas mulheres se sintam mais à vontade com seu corpo e resgatem sua sensualidade e auto-estima.

Mais do que uma marca de roupas, Bee criou uma forma de empoderar mulheres e melhorar sua relação com o peso e a aparência.


Qual é o futuro do empreendedorismo feminino?

A tendência é que o empreendedorismo feminino continue crescendo nos próximos anos e que as mulheres, cada vez mais, assumam papéis estratégicos nesse cenário. Graças às iniciativas de grupos sociais, empresas e outras mulheres, aos poucos, os preconceitos estão sendo quebrados, as empreendedoras estão ganhando mais voz e o mercado está se tornando mais receptivo à essas mulheres.

Ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas a tendência é que ele fique cada vez menos tortuoso. E uma das formas de colaborar para isso, é reconhecer os trabalhos e iniciativas dessas diferentes mulheres que já estão fazendo história com o empreendedorismo. Divulgue, apoie, busque informação e sempre pense no trabalho dessas mulheres quando for buscar qualquer tipo de produto ou serviço.

Leia mais em:

Empreendedorismo feminino: negócios que transformam
Há muitos anos as mulheres vêm lutando para garantir uma condição e posição mais igualitária na sociedade e muito já…sambatech.com


Compartilhe histórias de mulheres empreendedoras! ❤

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.