Fineline: Uma aposta para suas primeiras tatuagens!

Onde faço minha primeira tatuagem? Com quem faço minha primeira tatuagem? Onde encontro minha primeira tatuagem? A gente te ajuda!

-

O traço fino, ou Fineline, é um estilo de tatuagem muito popular por cair bem em qualquer lugar do corpo, sendo bastante versátil em termos de tamanho do desenho e na quantidade de objetos e cenas possíveis de representar.

Com os grandes avanços na área de materiais para a tatuagem, como agulhas e máquinas, tornou-se possível fazer linhas cada vez mais precisas e mais finas, e nas últimas décadas esse estilo de tatuagem conquistou o coração de muitas pessoas que antes não pensavam em ter uma tatuagem pois achavam os traços grosseiros ou os desenhos muito chamativos. E se engana quem pensa que esse tipo de tattoo é fácil de fazer! Já conversamos com muitos artistas, e muitas vezes uma linha retinha é bem suado de fazer, abaixo vamos apresentar super artistas que as fazem com precisão, sem nenhum erro!

Linhas finas, precisas e, muitas vezes geométricas, não contam com preenchimento, podem ser coloridas ou pretas, mas, é bastante comum usarem apenas a cor preta. Também é muito comum ser aplicado à desenhos pequenos e minimalistas. É o estilo mais procurado por quem deseja fazer a primeira tatuagem, e com isso, se você está animadão ou animadona para fazer sua tattoo, vamos apresentar aqui tatuadores e tatuadoras que você vai curtir!


Rosana Guerreiro
Cidade: São Paulo
Instagram: bzzztattoo
Contato: (11) 98266-3805

Rosana Guerreiro tem 32 anos e é tatuadora há 2 anos. Rosana se tornou artista quando decidiu olhar para dentro e aproveitar para colher o que há anos estava plantando. “A história é longa e tem muitos caminhos, espero poder dividir com vocês quando forem tatuar comigo. (Risos) Tatuo faz 2 anos e o que me impulsionou a adentrar nesse universo foi a necessidade interna de crescimento e a vontade de expressar minhas ideias através da arte, minhas inspirações além dos vários artistas incríveis é o cotidiano.”


Rafa Oliveira
Cidade: São Paulo
Instagram: rafa_tattooist
Contato: (11) 97957–5061

Rafa Oliveira tem 31 anos e é tatuador há 6 anos. O artista conta que apesar de desenhar desde pequeno, não se imaginava na profissão de tatuador. “Meados de 2013 foi o último suspiro, onde encontrei minha paz na arte me tornando tatuador. Me inspiro em todos os artistas pois a arte deve ser apreciada em toda sua essência, cada um tem um detalhe que o outro não tem e isso pra mim é o mais incrível”. O tatuador tem como predileção os estilos Aquarela, Realismo e Slim.


Alemão Spina
Cidade: Itu
Instagram: alemaospinatattoo
Contato: (11) 94727-2977

Alemão Spina tem 36 anos e é tatuador há 4 anos. O artista conta que trabalhou vários anos em estúdio como body piercer, e foi acompanhado de dois tatuadores muito bons, Jonas e Herbert: “Sempre gostei de tattoo, mas não me interessava pela arte. Em 2007 decidi mudar de profissão. No final de 2015 veio surgindo uma vontade de voltar a colocar piercing e decidi tatuar, comprei um kit da China e no quintal da casa de um amigo fiz o primeiro rabisco na esposa, com muita ajuda dela e uns empurrões de um irmão chamado Fernando e de mais alguns tatuadores.”


Yori Medina
Cidade: Fortaleza
Instagram: yorimedinatattoo
Contato: (85) 98773-8468

Yori Medina tem 32 anos e é tatuador há 1 ano. O artista conta que começou na profissão há pouco mais de 1ano impulsionado pela necessidade de ocupar a mente inquieta. “E o que era hobby, hoje é algo sério!”


Rodrigo Costa
Cidade: São Paulo
Instagram: rodrigofineline
Contato: (11) 94233-8250

Rodrigo Costa tem 22 anos e é tatuador há 5 anos. O artista atua na tatuagem desde 2015 e começou tatuando por incentivo de amigos. Pensou em desistir várias vezes pelas dificuldades do caminho, mas sempre com muito foco e dedicação nos estudos, não demorou muito para despertar seu talento e hoje vem se destacando no realismo preto e branco. Se dedicando a dar a cada cliente a tão sonhada tattoo, com detalhes mais nítidos possíveis, diferenciando seu trabalho tornando único para cada cliente, tornando assim a experiencia positiva de tatuagem com este artista.


Anderson Manasses
Cidade: Cianorte
Instagram: andersonmanassestattoos
Contato: (44) 99162-5699

Anderson Manasses tem 26 anos e é tatuador há 4 anos. O artista conta que desenha desde pequeno e após ser tatuado algumas vezes começou a gostar muito da arte e despertou o interesse de fazer suas artes em outras pessoas: “Foi onde comecei tatuar com a ajuda do tatuador que fazia as minhas tattoos.”


Karine Keingeski
Cidade: Porto Alegre
Instagram: karinearttattoo
Contato: (51) 98063-8720

Karine Keingeski tem 23 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista conta que sempre foi um sonho de criança ser tatuadora: “Acabei indo atrás de alguns outros sonhos e deixei ele de lado, mas acabou que, por coincidência, não estavam dando certo. Então voltei ao sonho inicial, e agora estamos aí! ??”


Kah Vazquez
Cidade: São Paulo
Instagram: kahvazqueztattoo
Contato: (11) 96655-1515

Kah Vazquez tem 34 anos e é tatuadora há 5 anos. A artista tem descendência portenha e a arte a acompanha desde pequena, com influência de seu pai artista plástico. Mas foi só em 2014 que ela se descobriu na tatuagem e desde o começo de sua carreira já se viu encantada por traços mais finos. Ao logo do tempo foi se especializando no assunto. Hoje em dia, Kah é referência tanto no Brasil quanto na Argentina e aplica seus tracinhos finos em diversos temas como flores, ornamentais e também mini realismos.


Giu Catalano
Cidade: Jundiaí
Instagram: giucatalano.tattoo
Contato: (11) 97154–9869

Giu Catalano tem 29 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista se formou em Psicologia, mas sempre foi amante de artes. “O foco era me especializar em Arteterapia. Pintava quadros como renda extra, porém começaram insistir para eu começar a tatuar. Fui atrás de cursos e de outros tatuadores. Acabei me apaixonando pela profissão. Todos a minha volta apoiaram, principalmente a família. Assim larguei o emprego como professora e psicóloga pra viver somente disso.”


Maíra Egito
Cidade: Lisboa- Portugal
Instagram: mairaegito
Contato: [email protected]

Maíra Egito tem 33 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista conta que sempre esteve envolvida com artes e desde muito nova dizia que seria artista plástica. “Meu primeiro curso superior foi o de Artes Plásticas na Federal de Recife, depois mudei para Design de Moda e finalmente para Design Gráfico, onde me encontrei mais. Passei um tempo parada até finalmente ter a ideia de tatuar. Eu sempre gostei de desenhar e sempre gostei de tatuagens — já tinha várias!, mas essa ideia nunca havia me passado pela cabeça antes, talvez pela responsabilidade mesmo, ou talvez porque quando eu era mais jovem todo esse universo era mais inacessível. Então, em 2015, eu finalmente comprei meu material e dei meus primeiros passos: falei com um tatuador que seguia no Instagram e pedi que me ensinasse, mas a verdade é que sai de lá apenas com algumas dicas e a coragem de pegar pela primeira vez na máquina, o resto tive que aprender fazendo. Por isso, “enrolei” bastante e só em 2017 eu dei o gás necessário para fazer disso a minha profissão. Nesse meio do caminho, tive muito apoio da minha mãe, irmã e namorado. Sem eles, teria desistido.”


Mariana Zaragoza
Cidade: Taubaté
Instagram: mzaragozatattoo
Contato: (12) 98200-1406

Mari Zaragoza tem 32 anos e há 7 anos é tatuadora. A artista começou a tatuar quando sua mãe lhe presenteou com um kit de tattoo, desses chineses sabe? “Apensar de gostar muito e já ter algumas tattoos, eu não tinha nenhuma intimidade com a profissão, foi uma surpresa pra mim! Comecei a treinar em mim mesma pois não tinha coragem de tatuar ninguém… Com o tempo, fui me aprimorando e meus pais me deram muito apoio, desde o inicio. Dedico meu trabalho pessoal à exaltar as belezas do feminino e hoje tenho meu estúdio em Taubaté, o TPM — Tatuagem Para Mulheres, desde 2015, o primeiro estúdio dedicado só para mulheres do estado de São Paulo. Estou muito feliz com o que a tatuagem me ajudou a conquistar ate aqui, mas não digo que sou especialista em nada pois cada tattoo continua sendo um desafio pra mim, um aprendizado novo.”


Gabriela Dássio
Cidade: São Paulo
Instagram: gabrieladassio
Contato: [email protected]

Gabriela Dássio tem 24 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista é apaixonada por desenhar desde quando a memória permite lembrar! “Tive uma infância cheia de incentivos à arte, mas entrei numa sala de aula pra aprender sobre desenho de fato aos 15 anos, quando me senti pronta pra mergulhar no realismo. Desde então nunca mais parei de estudar. Sou formada em Design Gráfico, estudei ilustração analógica e digital. Foi nessa época que encontrei a minha linguagem, que passei a usar sempre traços finos e sombras delicadas nos meus desenhos. Algum tempo depois, em 2016, surgiu a oportunidade de ser aprendiz no Inkdomus, aos cuidados da querida Jéssica Paixão e do querido LC Junior, que foram meus tutores, me ensinaram com muito carinho a tatuar e me introduziram ao universo da tattoo. Desde então, tenho trabalhado exclusivamente com o fineline. É a minha “primeira língua”, meu “idioma materno” na tattoo e, portanto, a técnica na qual tenho mais experiência. Amo o que faço e como faço.”


Freddy Oliveira
Cidade: Umuarama
Instagram: freddy_oliveiraa
Contato: (44) 99761–6180

Freddy Oliveira tem 29 anos e é tatuador há 6 anos. O artista sempre gostou de desenhar, mas seu primeiro contato com tatuagem foi quando fez uma homenagem para o seu irmão que havia falecido há alguns anos. “No dia, observei o tatuador fazendo e fiquei curioso, consegui um material barato e comecei tatuar alguns conhecidos na época. Depois de um período tentando, um tatuador local viu meus desenhos e me deu a oportunidade de aprender mais, o Mattoso. E, hoje, conquistei o meu espaço e para continuar aprendendo tenho como inspiração o cinema, música e alguns artistas que admiro, como: Lincoln Lima, Tainá Camilo, Bernardo Lacerda, Marcella Alves, Anjelo Jolies, Jezz Cardoso, Fredão Oliveira e outros.”


Rúbia Costa
Cidade: Brasília
Instagram: rucosta1
Whatsapp: (61) 99307–0983

Rúbia Costa tem 30 anos e tatua desde 2014 por incentivo de seu esposo que também é tatuador. Desde então vem se destacando por seu estilo de trabalho: traços delicados e finos. Em 2016, inaugurou o Estúdio Living, em Brasília, onde busca proporcionar ao seu público- de maioria feminina- uma nova experiência com a tatuagem. A artista não se vê em outra profissão, ama demais tatuagens delicadas, ama o público feminino.


Cabelo
Cidade: Ilhabela
Instagram: cabelotattoo
Contato: (12) 99227-0923

Cabelo tem 31 anos e é tatuador há 12 anos. O artista é conhecido como Cabelo Tattoo, além disso é caiçara, natural de Ilhabela e tatuador desde 2007. “Desde os 6 anos de idade comecei a desenhar e a arte crescia junto comigo, lápis e papel eram meus brinquedos favoritos. Com 17 anos, iniciei em um estúdio de tatuagem e hoje vivo da arte, sustento minha família, sou realizado no que faço. Atualmente, com mais de 103 mil seguidores que acompanham minha trajetória artística, já participei de convenções, vários workshops e a arte faz parte da minha alma, nasci para desenhar e hoje através de cada tatuagem, a cada desenho, uma história nova, momentos eternizados, e a cada término de trabalho o sorriso estampado em cada cliente e a satisfação dos meus clientes me faz continuar e sempre me reinventar na caminhada.”


Pamy Kissianne
Cidade: Brasília
Instagram: pamyink
Contato: (61) 99668-6684

Pamy Kissianne é paranaense morando em Brasília, formada em publicidade e propaganda e agora mamãe. Fez sua primeira tattoo aos 19 anos e tatuou pela primeira vez aos 24. Sempre foi encantada pela ideia de fazer algo marcante, eterno, poder oferecer o inesquecível. “É isso que a arte na pele representa pra mim, ser gigante como a vida… minha inspiração é ver a forma que as pessoas pensam e fazem suas escolhas. A tatuagem me ensinou como podemos almejar algo e não ter apoio, mas a força de vontade ser o bastante pra seguir em frente e conquistar espaço com ela ♡”.


Alê Rosa
Cidade: São Paulo
Instagram: @alerosatattoo
Contato: (11) 99493–1418

Alê Rosa conta que desde pequena queria fazer algo relacionado à arte. “No passado pensei em ser tatuadora, porém pedi ajuda para as pessoas erradas. Depois, estudei várias outras profissões e quando cursava fisioterapia, fazia desenhos de anatomia na sala de aula e foi onde tive o incentivo de amigos para resolver fazer desenho em corpos de outra maneira. Tatuadora há 4 anos e especialista em fineline também gosta do estilo Realismo e pode afirmar que se encontrou nesta profissão e é apaixonada por todo trabalho que realiza.


Marcela Maregatti
Cidade: São Paulo
Instagram: marcelamaregatti
Contato: (11) 98365–5323

Marcela Maregatti é paulista e artista especialista em tatuagens nos estilos Fineline e Pontilhismo. Atualmente, é residente do Estúdio Pink Side Tattoo, em São Paulo. O trabalho da artista é pura delicadeza e uma ótima inspiração para quem deseja escolher sua primeira tatuagem.


Neskau
Cidade: Passo Fundo
Instagram: neska_u
Contato: (54)99202–9367

Neskau tem 24 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista conta que sempre teve interesse em começar a tatuar: “Fiz curso com o Logan durante um mês e pouco, depois comecei a tatuar no estúdio dele onde estou até hoje!”
O estilo preferido da artista é o Blackwork.


Manuela Baldo
Cidade: São Paulo
Instagram: mbaldoink
Contato: (11) 98827-8137

Manuela Baldo tem 23 anos e é tatuadora há quase 4 anos. A artista é especialista no estilo Fineline em Blackwork. Tatuagem delicada é com ela mesma. Além de ter o traço super fino, as tatuagens da artistas são todas trabalhadas na miniatura. ❤


Bruna Malerba
Cidade: Porto Alegre
Instagram: malerbatattoo
Contato: [email protected]

Bruna Malerba tem 26 anos e é tatuadora há 2 anos. A artista conta que começou a desenhar com 4 anos na agenda de contatos do seu avô. “Quando cresci, entrei em duas faculdades antes de apostar no que eu realmente amava fazer que era desenhar, e criar coisas. Por incentivo de alguns amigos, eu comecei a tatuar, e fiz um curso de dermopigmentacao no estúdio do Verani, em Porto Alegre. Lá, eu conheci o meu namorado que me apoiou muito desde o início da minha empreitada, e, por consequência, muitas outras pessoas maravilhosas. Sou grata a todos pela ajuda. E principalmente por arriscar fazer o que eu mais amo.”


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de Fineline no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal para você? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Tattoo2me.com

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.