Tatuagens florais em blackwork e fineline: um fenômeno!

Conheça 27 artistas brasileiros que estão transformando as tatuagens florais no tema mais desejado desse ano. Aproveita que são muitas inspirações!

-

[Alerta Spoiler] Esse post contém 27 artistas incríveis, de 15 cidades diferentes, com 81 inspirações de tatuagens florais em blackwork ou fineline, e com histórias particulares com o mundo da botânica.

Se existe um tema de tatuagem que tem crescido, exponencialmente, nos últimos 3 anos esse tema é o floral. Esse ano, segundo o Google Trends, o número de pesquisas sobre esse tema foi o maior na categoria tatuagem, com destaque para as pesquisas por tatuagem de girassol e peônias.

Nós já tínhamos identificado essa tendência no fim do ano passado e cravamos as flores como o desenho preferido para 2018.

Destaques da tatuagem em 2017 e apostas para 2018
Confira o que bombou na tattoo esse ano e as tendências da tatuagem para o 2018.

Mas não é só de números que a gente vive, na verdade somos apaixonados por tatuagens florais, pela delicadeza, a sensação de movimento e até pelo frescor que essas tattoos causam em quem observa. Se você é como a gente que ama a natureza, as flores, folhas e raminhos, mas não consegue manter vivo aquele cacto que nasce até no deserto, vai gostar dessas flores especiais que não precisam ser regadas.

E no meu jardim…bem, estou de luto pela lavanda e o alecrim anda confuso, mas os cactos ainda estão firmes e fortes! — Gabriela Fune.

Chega de enrolação, está na hora de você conhecer um pouco mais do trabalho e da história desses tatuadores e tatuadoras que estão brilhando nas tatuagens florais e botânicas. Não se preocupe se ao final do post você quiser transformar seu corpo num campo florido, é muito normal e aconteceu comigo também 😉

84 inspirações de tatuagens femininas
As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.

Encontre o tatuador e a inspiração perfeita para fazer sua tattoo.
Encontre os melhores estúdios de tatuagem e tatuadores na sua cidade, fique por dentro de todos os eventos e…tattoo2me.com


Rodrigo Surart

Cidade: São Paulo
Instagram: surarttattoo
Whatsapp: (11) 95468–6463

Rodrigo Surart tem 28 anos, é tatuador há 2 anos, gosta de fazer criações à mão livre em blackwork. Se encantou pelos florais, pela idéia de poder dar vida e movimento às flores, usando pouca sombra e grande volume, seguindo a anatomia do corpo. Suas flores prediletas são: peônias, girassóis, rosas e raminhos de folhas.


Ricardo Garcia

Cidade: Londrina
Instagram: ricardogarciatattoo

Ricardo Garcia tem 31 anos, é tatuador há 4 anos, antes de tatuar era diretor de arte e agora tem seu próprio estúdio (Inkers Club). Seu contato com botânica começou na infância na casa da avó e gosta de trabalhar com flores pois acredita que as memórias afetivas que as envolve são eternas. Suas flores prediletas são: magnólias e folhagens.


Cabral

Cidade: Uberlândia
Instagram: cabral_tattoo
Whatsapp: (34) 99862–1206

Cabral tem 22 anos, é tatuador há 1 ano e meio, mas sempre foi apaixonado por arte. Se encantou pelas tatuagens florais por ser algo delicado e que ao mesmo tempo permite uma infinidade de variações, para ele as flores são contagiantes. Sua flor preferida é a peônia.


Daisson Silva

Cidade: Belo Horizonte
Instagram: daissonsilva
Whatsapp: (31) 98907-0321

Daisson tem 25 anos, é tatuador há 6 anos, e tem seu próprio estúdio em BH desde 2016. Para ele cada desenho tem uma história única e por isso ele nunca repete a mesma tatuagem. As florais o atraem devido a variedade que elas proporcionam e o que representam. Sua flor predileta é a peônia, devido a complexidade e a um significado especial para ele.


Pink Becker

Cidade: São Paulo
Instagram: pinkbecker
Email: [email protected]

Pink Becker é tatuadora há 8 anos, nasceu em Porto Alegre mas se mudou e atende em São Paulo, ela também viaja para diversos países passando temporadas em estúdios. Ela nos disse que flores trazem paz, amor e felicidade, e é por isso que ela gosta desse tema. Sua flor preferida é o Girassol.


As tatuagens florais mais incríveis de todas!
Elas dominam a cena da tatuagem e nós somos só amor com essas 75 inspirações para você.

As tatuagens florais mais incríveis de todas! Parte 2
O sucesso foi tanto que produzimos uma segunda lista com 23 artistas que arrasam na tatuagem Floral. ❤


Mariana Persi

Cidade: Uberlândia
Instagram: persitattoo
Whatsapp: (34) 98415–3920

Mariana Persi tem 27 anos, é tatuadora há 5 anos. Filha de artista plástica, cresceu cercada por diversos tipos de arte e ainda criança começou a se expressar através de desenhos e pinturas. Sua entrada na tatuagem foi a união da arte com a possibilidade de impactar e levantar auto-estima das pessoas. Suas flores prediletas são: peônias, rosas e raminhos.


Isabella Baroni

Cidade: Mogi das Cruzes / São Paulo
Instagram: isabaronii
Whatsapp: (11) 96191–9214

Isabella Baroni tem 22 anos, é tatuadora há 1 ano e meio, ela atende às quartas em São Paulo e, no restante da semana, em Mogi das Cruzes. As flores sempre a hipnotizaram, tanto pela beleza, mas também pela resistência. E cada projeto tem suas particularidades e detalhes. Sua flor preferida é o girassol por conta da cor vibrante.


Gabriela Blaezer

Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: gabrielablaezer
Email: [email protected]

Gabriela Blaezer tem 25 anos, é tatuadora há 6 anos, formada em Belas Artes pela UFRJ, é dona do seu próprio ateliê no Rio. Ela encontrou nos florais um jeito de representar a personalidade das suas clientes, sempre muito delicadas porém fortes, e na tattoo eternas! Sua flor favorita é o girassol pois seu miolo é bem maior que suas pétalas, seu interno se sobrepõem ao externo.


Feroli

Cidade: Uberlândia
Instagram: feroli.tattoo
Email: [email protected]

Feroli tem 24 anos, é tatuador há 1 ano e meio, mas sempre desenhou desde criança, e foi na tatuagem que se encontrou como profissional e artista. Gosta da liberdade de criação que os elementos orgânicos proporcionam. E sua flor favorita é a magnólia, por causa da estética, mas também por ser uma flor que desabrocha diferente das outras, talvez, de forma mais livre.


Rebeca Carvalho

Cidade: Vitória
Instagram: carvalhotattoo
Whatsapp: (27) 98876–6977

Rebeca Carvalho tem 21 anos, é tatuadora há 1 ano no estúdio La Tinta Vix em Vitória. Suas artes florais estão sempre na companhia de elementos geométricos, ou compondo outras artes como rostos e animais. Suas flores preferidas são lírio e folhagens.


Jhulieny Canuto

Cidade: Itupeva
Instagram: jhucanuto.ink
Email: [email protected]

Jhulieny tem 22 anos, é tatuadora há 1 ano e 3 meses, sempre se interessou por arte e começou através da moda, criou uma loja de roupas dentro do estúdio de tatuagem do noivo e 2 anos depois começou a tatuar. O tema floral a acompanha desde o início de sua carreira. Suas flores preferidas são peônia e girassol.


Vitória Marcondes

Cidade: São Paulo
Instagram: vi.marcondestattoo
Whatsapp: (11) 98366-6507

Vitória Marcondes tem 19 anos, é tatuadora há 3 anos, desenha desde criança e o contato com a tatuagem foi ainda na adolescência. Na tatuagem ela descobriu seu amor por florais e por isso procura deixar um pouco de si a cada trabalho e levar consigo um pedaço da história de cada cliente além do sorriso de quem floresceu. Sua flor predileta é o girassol.


Paty Fedrigo

Cidade: Farroupilha
Instagram: patyfedrigo
Whatsapp: (54) 99108 2160

Paty Fedrigo tem 33 anos, é tatuadora há 4 anos, e tem seu próprio estúdio (Collective Social Club) em Farroupilha. Ela cursou design de produto e trabalhou como designer de sapatos de marcas famosas como Melissa e Zaxy até pedir demissão e se tornar tatuadora. Suas flores favoritas são: peônia, girassol, rosa e margarida.


Felippo Gonçalves

Cidade: São Paulo
Instagram: felippoartink
Whatsapp: (11) 97176-0548

Felippo tem 24 anos, é tatuador há 2 anos, desenha desde os 7 anos, mas se formou e trabalhou na área de T.I. por 3 anos e percebeu que sua vontade mesmo era trabalhar com arte. Gosta de criar florais por conta da imensa liberdade de movimentos e formas. Suas flores favoritas são: peônia e pequenas flores.


As tatuagens florais mais incríveis de todas!
Elas dominam a cena da tatuagem e nós somos só amor com essas 75 inspirações para você.

As tatuagens florais mais incríveis de todas! Parte 2
O sucesso foi tanto que produzimos uma segunda lista com 23 artistas que arrasam na tatuagem Floral. ❤


Juliana Nascimento

Cidade: Mogi das Cruzes
Instagram: juunasc
Whatsapp: (11) 96378-0631

Juliana tem 20 anos, é tatuadora há 6 meses, sempre admirou todo tipo de expressão artística. A tatuagem chamou sua atenção pela complexidade e beleza, a curiosidade de como ser uma tatuadora a fez ir em busca desse aprendizado. Gosta de floral por conta da beleza da natureza, e a delicadeza presente nos traços. Suas flores preferidas são: hibísco, sakura e raminho.


Melissa Garcia

Cidade: São Paulo
Instagram: melissagarciatattoo
Email: [email protected]

Melissa Garcia tem 21 anos, é tatuadora há 2 anos, se apaixonou pela tatuagem depois de fazer sua primeira tattoo e começou a estudar a tatuagem. Seu estilo é focado em desenhos pretos e traços sólidos, e ela gosta de blackwork, pontilhismo e tradicional. Sua flor preferida é o crisântemo pois é uma flor com um formato complexo e desafiador


Tarcisio Junior

Cidade: São José (Florianópolis)
Instagram: taarcisiojrr
Whatsapp: (48) 99854-8849

Tarcisio tem 22 anos, é tatuador há 3 anos, e seu contato com a tatuagem começou cedo através de seu pai. Aos 19 começou a tatuar e logo depois largou seu antigo emprego e a faculdade para se tornar tatuador. Suas flores prediletas são: orquídea, margarida e rosa.


Marília Garcia

Cidade: São Paulo
Instagram: mariliagarciatattoo
Whatsapp: (11) 99633-6153

Marília tem 29 anos, é tatuadora há 2 anos, abriu seu primeiro estúdio de tatuagem com o namorado que já era tatuador há 6 anos e se dedicou a aprender a tatuar. Sempre gostou de desenhos botânicos e por isso se dedicou às tatuagens florais. Suas flores preferidas são: crisântemo, peônia e magnólias.


Bruno Mauricio

Cidade: Araraquara
Instagram: brunotrad_ink
Whatsapp: (16) 99610-0344

Bruno tem 19 anos, é tatuador há 3 anos, tem seu próprio ateliê em Araraquara, mas ano que vem passará temporadas em São Paulo e Brasília. Todas as suas artes são autorais, e sua atração por flores vem da liberdade que tem para desenvolver as folhas e pétalas, e a liberdade de expressão. Sua flor favorita é a rosa.


Vinicios Lira

Cidade: Londrina
Instagram: vinicioslira
Email: [email protected]

Vinicios tem 27 anos, é tatuador há quase 2 anos, formado em artes visuais não tinha intenção de se tornar tatuador, mas por incentivo dos amigos comprou sua própria máquina de tatuagem e pouco tempo depois se dedicou integralmente a tatuagem. Ele acredita que como as pessoas cada tipo de flor tem sua beleza de forma única. Sua flor favorita é a rosa.


Andressa Pinheiro

Cidade: Florianópolis
Instagram: andressanyo
Whatsapp: (48) 99105-4124

Andressa tem 28 anos, é tatuadora há 2 anos, antes de ser tatuadora trabalhou com micropigmentação e seu objetivo é fazer um trabalho diferente, focado no resultado final, para isso ela ajuda o cliente escolher o melhor lugar para a tattoo e aplica a técnica mais adequada para que a tatuagem fique perfeita.


Gabriela Fune

Cidade: São Paulo
Instagram: funegabriela
Whatsapp: (11) 97450–2647

Gabriela Fune tem 26 anos, é tatuadora há 7 anos, e sua história com a botânica é um caso de amor antigo, na faculdade tentou fazer ilustração científica mas foi negada por ser artista demais para isso. Ela nos contou que desenha flores para compensar sua falta de jeito com as plantas. Ela acredita que na tatuagem as flores são soluções elegantes e atemporais. Sua flor favorita é a astromélia.


Guilherme Furtado

Cidade: Curitiba
Instagram: gf.artt
Whatsapp: (41) 99223–7044

Guilherme tem 24 anos, é tatuador há 4 anos, formando em design aprendeu a desenhar ainda na infância e foi se aperfeiçoando na ilustração até que amigos incentivaram a começar a tatuar. Seu foco é no encaixe anatômico dos projetos florais buscando sutileza e harmonia com o corpo. Suas flores preferidas são: jasmin, rosa e peônia.


Ingrid Campelo

Cidade: Brasília
Instagram: ingridcampelo_
Whatsapp: (61) 98451-5099

Ingrid Campelo tem 20 anos, é tatuadora há 3 anos, sonhava em ser bióloga e nunca imaginou ser tatuadora, mas por incentivo da mãe, que trabalhava com micropigmentação de sobrancelhas, começou a tatuar. Ela contou que sempre amou contato com a natureza e as flores sempre encantavam pela beleza e a diversidade. Sua flor predileta é a Camélia.


Lohanna Couri

Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: lohannacouri
Email: [email protected]

Lohanna tem 23 anos, é tatuadora há 1 ano e meio, mas estuda tatuagem há 2 anos. Ela encontrou na arte a liberdade para ser quem é, e no tema floral enxergou a forma mais sincera de vida, com todas as suas cores, perfumes e até imperfeições. Seu objetivo é juntar a beleza das flores com sua arte num encaixe perfeito. Suas flores favoritas são: lírio, hibisco e girassol.


Vitor Elte

Cidade: São Paulo
Instagram: elte_tattoo
Whatsapp: (11) 96868–4441

Vitor Elte tem 21 anos, é tatuador há 3 anos, sua relação com a arte começou na infância, seu irmão o incentivava a fazer cursos e desenvolver sua técnica. Quando estava prestando vestibular começou a se relacionar com a tatuagem através de um amigo tatuador, e hoje é especialista em fineline e pontilhismo. Suas flores prediletas são: girassol e ramo de plantas.


Christine Fachini

Cidade: Blumenau
Instagram: christinetfachini
Whatsapp: (47) 99921-3941

Christine Fachini tem 26 anos, é tatuadora há 3 anos, trabalhava em uma empresa desenhando estampas e as pessoas começaram a pedir desenhos para tatuar e foi assim que se tornou tatuadora. Seu amor por botânica vem da simplicidade de estar mais conectada com a natureza e coisas reais. Suas flores favoritas são rosa silvestre e magnólia.

Você vai gostar desse livro: Ilustração botânica: princípios e métodos.

Encontre o tatuador e a inspiração perfeita para fazer sua tattoo.
Encontre os melhores estúdios de tatuagem e tatuadores na sua cidade, fique por dentro de todos os eventos e…tattoo2me.com

As tatuagens florais mais incríveis de todas!
Elas dominam a cena da tatuagem e nós somos só amor com essas 75 inspirações para você.

As tatuagens florais mais incríveis de todas! Parte 2
O sucesso foi tanto que produzimos uma segunda lista com 23 artistas que arrasam na tatuagem Floral. ❤


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de florais, acesse nosso board só de florais no pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:
tattoo2me.com e digite sua cidade!

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:

Tattoo2us e Tattoo2me

Romulo Tavares
Romulo Tavareshttps://tattoo2me.com
Empreendedor desde criança, desenvolvedor de software, apaixonado pela arte da tatuagem, co-fundador do Tattoo2me.com e editor do blog.tattoo2me.com.

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Versatilidade Artística na Personalização de Tatuagens com Leo custom Tattoos

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.