Preto e Cinza: Tatuagens grandes e muitos detalhes!

Tatuagens com relógios e animais, animais com asas e crânios com bússolas, venha conhecer esse mundo na tatuagem!

-

O Preto e Cinza é um estilo que, a cada ano que passa, surgem novos tatuadores que elevam o nível de qualidade desse estilo no Brasil e no mundo, e vocês poderão ver isso com seus próprios olhos mais abaixo!

O estilo é uma variação da tatuagem realista que usa a escala de tons de preto e cinza para compor a arte. As tatuagens desse estilo parecem fotos em preto e branco impressas sobre a pele. Já o nome do estilo se refere ao fato de que as tattoos levam pouca, ou nenhuma, pigmentação branca, deixando a própria pele (espaço negativo) dar a sensação da pigmentação branca.

Apreço pela proporcionalidade, pelos detalhes, sombreamento e contraste com a pele. Apesar de pertencer ao estilo realista, essa categoria pode ir um pouco além e juntar objetos e formas que não se misturam no mundo real, como relógio e animais, animais com asas e crânios com bússolas, e vocês verão muito desses elementos aqui! Vem!

Com vocês agora 26 artistas que fazem Preto e Cinza no Brasil!


Rodrigo Costa
Cidade: São Paulo
Instagram: rodrigotattooart
Contato: (11) 94233-8250

Rodrigo Costa tem 22 anos e é tatuador há 5 anos. O artista atua na tatuagem desde 2015 e começou tatuando por incentivo de amigos. Pensou em desistir várias vezes pelas dificuldades do caminho, mas sempre com muito foco e dedicação nos estudos, não demorou muito para despertar seu talento e hoje vem se destacando no realismo preto e branco. Se dedicando a dar a cada cliente a tão sonhada tattoo, com detalhes mais nítidos possíveis, diferenciando seu trabalho tornando único para cada cliente, tornando assim a experiencia positiva de tatuagem com este artista.


Marcus Gullo
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: marcaotattoorj
Contato: (21) 97144-4119

Marcus Gullo tem 47 anos e é tatuador há 27 anos. O artista conta que começou a tatuar no início de 1993. “Desde criança gostava de desenhar, e queria viver da minha arte. Trabalhei em algumas agências de publicidade e na tatuagem encontrei a forma de fazer isso todos os dias. Nos diversos seguimentos do desenho, acredito eu, que poucos possam desenhar no dia a dia como nós tatuadores. Hoje, existem equipamentos cada vez mais modernos e eu curto muito acompanhar essa evolução. E mesmo com tais ferramentas sempre conseguimos um tempo para um esboço, lápis e papel, uma pintura.”


Peter Coelho
Cidade: Nova Iguaçu
Instagram: petercoelho_
Contato: (21) 98143-5128

Peter coelho tem 34 anos, estudou na escola de Belas artes ( UFRJ) e decidiu, depois de lecionar durante anos, viver novas experiências artísticas na tatuagem. Após sua esposa passar por um câncer, ela pediu uma arte para ser tatuada. Quando convidado para ir no estúdio pra conversar sobre a tatuagem o tatuador gostou tanto da arte que perguntou quando ele poderia começar na área, prontamente respondeu : agora! Peter coelho é adepto dos estilos preto&cinza, realismo mas gosta de inserir outros estilos na construção dos seus trabalhos. Ele segue alguns artistas que o influenciaram, como: jezz Cardoso, chicomorbene, caio_miguel, italonanais, marcocmatarase, ben_tats, pol_art, nikkohurtado, entre outros.”


Hudson Souza
Cidade: Goiânia
Instagram: hudsonsouzatattoo
Contato: (64) 99603-9204

Hudson Souza tem 25 anos e é tatuador há 4 anos. O artista iniciou na tatuagem, no interior de Goiás, com orientação de um grande artista de realismo e lettering, o Filipe Passos. “Ele foi meu mentor por 1 ano e logo em seguida fui para Goiânia trabalhar com outros artistas e fiz vários guests onde pude ampliar mais meu conhecimento, tive grande influência sobre convenções por acompanhar o Filipe desde o começo. Assim, participo a 2 anos de convenções: fui premiado em 4 eventos de 7 que já participei, em 2019 fui premiado em 3 grandes eventos( Bh Tattoo Festival- 1º lugar Tema Minas Gerais, Expofloripa Tattoo Festival- 1º Lugar tema Brasileiro e Brasília Tattoo Festival-1º Lugar tema Brasília) todos os trabalhos no estilo preto e cinza com a temática da categoria.”


Thiago Ribeiro
Cidade: Barbacena
Instagram: thiagoribeirotattoo
Contato: (32) 98845-6493

Thiago Ribeiro tem 33 anos e é tatuador há 10 anos. O artista contou que a primeira tatuagem que fez em alguém foi em 2001, mas, naquele momento, não deu sequência à atividade: “Foi somente em 2009, após trabalhar anos com design gráfico e insatisfeito com a área, voltei a tatuar e não parei mais. Depois de vários workshops, o que mudou minha vida na arte e me fez também conquistar um amigo foi o workshop do Fernando Fly, realizado no meu estúdio, em Barbacena. À partir dali, me encontrei no realismo preto e cinza e tenho me aperfeiçoado desde então.”


Thascyo Lobato
Cidade: São Paulo
Instagram: thascyo_lobato_tattoo
Contato: (16) 99721-9901

Thascyo Lobato tem 25 anos e é tatuador há 10 anos. O artista conta que tatua desde o ano de 2010 imprimindo ideias na pele das pessoas. Além de atender na cidade de São Paulo, o artista também atende na cidade de Franca.


André Lucas Ramos
Cidade: Três Rios
Instagram: andrelucasramostattoo
Contato: (24) 99214–6867

André Lucas tem 25 anos e é tatuador há 4 anos. O artista desde criança sempre foi apaixonado por tatuagens, ficava fascinado e encantando com os desenhos na pele… “Já na adolescência, despertei o interesse em me tornar tatuador já que tinha grande facilidade para criar e desenhar, estava cursando o sétimo período da faculdade de Educação Física quando resolvi abandonar tudo e seguir em busca do meu sonho de me tornar tatuador. Já no início, consegui apresentar bons trabalhos e com menos de 2 meses tatuando amigos e familiares, já tinha uma galera querendo tatuar comigo e eu estava abrindo o meu primeiro estúdio.”


Rafael Pollastrelli
Cidade: Cariacica
Instagram: rafaelpollastrelli
Contato: (27) 99886–0518

Rafael Pollastrelli tem 31 anos e é tatuador há 7 anos. O artista conta que se considera tatuador desde 2013, quando começou a fazer desenhos realistas por encomendas. “Me tornei tatuador no final do ano de 2013, por convite do Bill Baungarten, que foi meu mestre na arte da tatuagem. Tenho como inspirações: Bill Baungarten, não só como artista mas também como pessoa. Charles Laveso, Kelvin Okafor , Nikko Hurtado, Valentina Riabova, Mashkow, Walter Monteiro, Sandra Daukshta, Ralf Nonnweiler… Dentre outros.”


Diego Gomes
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: diegogomestattoo
Contato: (21) 99077–0005

Diego Gomes tem 31 anos e é tatuador há 6 anos. O artista sempre desenhou, desde criança, porém nunca teve nenhum apoio familiar na arte. “Na adolescência, época da rebeldia, me envolvi com pixação, por ter me identificado com essa galera que curtira rabiscar tudo que via, logo fui para o graffiti que já era algo bem mais elaborado, foi onde fiz muitas amizades nesse meio, entre elas a do meu mestre, Diego Nunes, que já tatuava há anos. Coincidências da vida, me mudei para perto do estúdio dele, e comecei a cogitar a possibilidade de começar a tatuar, comecei a frequentar o estúdio e a entender como a coisa funcionava. O medo de começar era muito e eu lembro exatamente da frase que ele me disse um dia: ‘você vai saber se gosta ou não assim que você fizer a primeira tattoo.’ E foi exatamente o que aconteceu: eu fiz a primeira, pronto, de lá pra cá quando não estou dormindo, estou de alguma forma envolvido com tatuagem. Tenho gratidão eterna por ele ter me apresentado esse caminho que me possibilitou trabalhar com o que eu amo.”


Rafa Oliveira
Cidade: São Paulo
Instagram: rafa_tattooist
Contato: (11) 97957–5061

Rafa Oliveira tem 31 anos e é tatuador há 6 anos. O artista conta que apesar de desenhar desde pequeno, não se imaginava na profissão de tatuador. “Meados de 2013 foi o último suspiro, onde encontrei minha paz na arte me tornando tatuador. Me inspiro em todos os artistas pois a arte deve ser apreciada em toda sua essência, cada um tem um detalhe que o outro não tem e isso pra mim é o mais incrível”. O tatuador tem como predileção os estilos Aquarela, Realismo e Slim.


Beicinho
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: beicinhotattoo
Contato: (21) 97335–7466

Beicinho tem 45 anos e é tatuador há 30 anos. O tatuador, empresário e artista plástico leva consigo uma história de persistência, talento e determinação. Dono de um dos maiores estúdios de tatuagem da América Latina, o Masters Of Tattoo, localizado no bairro da Freguesia, Rio de Janeiro, Beicinho é referência nacional quando o assunto é Realismo em preto e cinza. Possui 150 premiações, entre elas a de Melhor Máquina Nacional, onde o mestre fabricou ponteiras e é fabricante das tintas Masters Ink. Mestre Beicinho também é aclamado como jurado nas principais convenções de tatuagem ao longo de sua jornada.


Weslley Rodrigues
Cidade: Campinas
Instagram: weslleyrodriguestattoo
Contato: (19) 99914–6430

Weslley Rodrigues tem 34 anos e é tatuador há 10 anos. O artista conta que começou a tatuar em 2010 impulsionado por amigos tatuadores: Eu já tinha base com cursos de desenho e pintura. Minhas maiores referências são Victor Portugal e Robert Hernandez. Hoje, tenho meu próprio estúdio em Campinas. Fui premiado em algumas convenções. Continuo estudando e me dedicando 100% a essa arte que amo fazer e que não me imagino fazendo outra coisa, a não ser tatuar!”


Tatiana Abitante
Cidade: São Paulo
Instagram: abitante.art
Contato: [email protected]

Tatiana Abitante tem 32 anos e é tatuadora há 2 anos e meio. A artista é formada em Artes Visuais pela USP, o interesse pela arte e pela modificação corporal surgiu cedo. Com o desenho presente na formação desde a infância, aos 12 visitava a banca de jornal para comprar quadrinhos e revistas de tatuagem. Após um período trabalhando como educadora decidiu mudar de área e encontrou na tattoo uma forma de trabalhar a criatividade e a auto-expressão. Tatiana Abitante se auto-indentifica como uma “reconhecedora de padrões”. Com influências da arte japonesa como o suminagashi (técnica de marmorização japonesa), art nouevau com as formas fluídas e longuilíneas e um interesse pelo obscuro e pelos temas que reúnem em si a relação vida-morte.


Beatriz Rezende
Cidade: São Paulo
Instagram: beatrizrtattoo
Contato: Via Instagram

Beatriz Rezende tem 26 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista se tornou tatuadora depois que um amigo viu seus desenhos e lhe deu uma força pra iniciar na profissão. “Ele estava aprendendo e me ajudou a começar. Sempre gostei muito de desenhar, e meus desenhos evoluíram bastante depois que comecei a investir em cursos. De 1 ano e meio pra cá, resolvi me dedicar ao realismo, e encontrei uma oportunidade de fazer o estilo que eu gosto quando comecei a tatuar os pets dos meus clientes. São tatuagens com uma carga emocional gigantesca, eu tatuo um público muito grande que nunca se imaginou com uma tatuagem e assim que viram meu trabalho, decidiram se rabiscar! Hahaha. E nada melhor do que homenagear um melhor amigo né? Quem tem um animal de estimação, geralmente é apaixonado pelo bichinho e faz qualquer coisa por ele.”


Fuzzy
Cidade: São Bernardo do Campo
Instagram: fuzzy_tattoo
Contato: (11) 96787–2054

Fuzzy tem 35 anos e é tatuador há 7 anos. O artista conta que sempre trabalhou com arte desde seus 16 anos. “Trabalhei com design e publicidade durante uns bons anos, mas sempre sem deixar o desenho e as artes clássicas de lado. A paixão pela tattoo veio sempre comigo, primeiro como cliente e depois como meu modo de vida. Fui autodidata e aprendi a tatuar sozinho, sempre buscando conhecimento nessa arte. Continuo estudando e hoje aprendo ainda com meus colegas de profissão a cada oportunidade que tenho.”


Isabella Piagetti
Cidade: Goiânia
Instagram: isapiagettitattoo
Contato: [email protected]

Isabella Piagetti tem 24 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista conta que sempre foi incentivada pela avó, que é desenhista e artista plástica, desde pequena a seguir o caminho da arte e do desenho. “Ao terminar o colégio, ainda decidindo o que queria ser, ainda não conhecia o ramo da tatuagem. Depois que comecei a faculdade, cursando arquitetura, ainda não havia encontrado o que eu realmente queria ser, e após alguns anos havia resolvido que não queria continuar daquele jeito. Depois de ser incentivada por muitos amigos, que eu já “tatuava” de canetinha a vida inteira, resolvi conhecer mais sobre a arte da tatuagem. Como até então eu nunca tinha sido tatuada, não conhecia os procedimentos e quase ninguém que pudesse me dar uma base para seguir, busquei vários amigos, comprei meu primeiro kit, e com base em tudo que eu assistia em vídeos na internet, tive coragem de treinar a primeira tatuagem em alguém. E hoje após 3 anos, tenho um estúdio em Goiânia, composto por mais 9 profissionais. Como sempre segui a linha artística do desenho em grafite, segui também o rumo do realismo em preto e cinza, desde micro realismos a projetos de peça inteira, sempre buscando inspirações em artistas como Tobias Agustini, Chico Morbene, Douglas Prudente e Daniel Luzardo.”


Álvaro Serafim
Cidade: São Paulo
Instagram: alvaroserafim
Contato: (11) 96318–9735

Álvaro Serafim tem 28 anos e é tatuador há 10 anos. O artista conta que começou a tatuar no final de 2009, quando saiu de um emprego que não gostava decidido a ser feliz fazendo algo que gostasse, que lhe trouxesse satisfação pessoal. “Encontrei isso na tatuagem, onde podia eternizar minha arte, compartilhar histórias de vida, minha e de outras pessoas através da tatuagem. Minhas principais inspirações são meus amigos mais próximos, que são grandes artistas e pessoas, que trocamos experiências tanto na vida pessoal, como na tatuagem: Caio Rodrigues, Tony Gomes, Popeye e muitos outros.”


Nenno Cunha
Cidade: Curitiba
Instagram: nennocunha.tattoo
Contato: (41) 99969–5805

Nenno Cunha tem 40 anos e é tatuador há 13 anos. O artista conta que seu envolvimento com arte aconteceu desde muito cedo: “Gostava de desenhar, iniciei na música e me tornei tatuador em 2007. Admirava os desenhos realistas em preto e branco, e no meu íntimo não compreendia como uma pessoa consegue desenhar um rosto e não me sentia capaz de desenhar um. Hoje, após muito estudo, estou à caminho do meu grande sonho, ser reconhecido por trabalhar com esse estilo que tanto amo. Busco sempre me aperfeiçoar fazendo workshops, vendo vídeos, e sempre dou o meu melhor em cada trabalho. Os artistas que mais admiro e me inspiro são Chico Morbene, Samurai Standoff, David Vega e Wallacy Bronson.”


Jacó Tattoo
Cidade: Campo Grande
Instagram: jacotattoo
Contato: (67) 99962–8416

Jacó tem 35 anos e é tatuador há 20 anos. O artista conta que trabalha com tatuagens há muito tempo e, este ano, completa 20 anos de profissão. “Como todo começo para tatuador é difícil, o meu não foi diferente. Filho da professora Leida, que me criou sozinha na periferia de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, vi uma necessidade de ajudar dentro de casa. Então, tinha que arrumar um emprego, algo que rendesse uma grana. Certo dia, fui à casa de um amigo e chegando lá ele me falou que iria fazer uma tatuagem e que o tatuador morava ali perto. Lá, me deparei com o tatuador e várias peças de motor, que logo viria a se tornar uma máquina de tatuagem caseira. Meu amigo fez uma arte no braço, eu não senti confiança em fazer uma em mim, mas daquele dia em diante busquei mais e mais informações sobre e em poucos meses comprei minha primeira máquina de tatuagem aos 15 anos. Passei por vários perrengues, mas tudo deu certo e, hoje, sou proprietário do JACÓ ESTÚDIO TATTOO, onde divido espaço com outros artistas. Também já somo 10 prêmios em festivais e convenções.”


Will Kmita
Cidade: São Francisco do Sul
Instagram: will_kmita
Contato: (47) 99131–3623

Will Kmita tem 36 anos e é tatuador há 21 anos. Will conta que aos 15 anos foi fazer sua segunda tatuagem e acabou comprando os materiais do tatuador: “Demorei uns 10 dias para convencer meu amigo a me deixar fazer uma tatuagem nele, mas desse dia em diante não parei mais de tatuar. Nesses 21 anos de estrada, passei por vários estilos, mas me encontrei no Realismo preto e cinza. A pessoa que mais me ajudou, e ajuda, a evoluir é minha esposa, que é a maior crítica do meu trabalho. Entre minhas maiores referências estão : Samurai , Rafael Giovanoli, Adriano Souza, Chico Morbene e Douglas Prudente.”


Andrew Iceman
Cidade: Curitiba
Instagram: iceman.tattoo
Contato: (41) 98867-1480

Andrew Iceman tem 32 anos e é tatuador há 4 anos. O artista conta que após 8 anos trabalhando no mercado de design e ilustração, recebeu o convite do seu amigo e mestre, Marcelo Marzari, pra ser aprendiz no Estúdio Color Up Tattoo. “Eu estudei e pratiquei por 1 ano. Após isso, continuei em meu estúdio privado no centro de Curitiba onde permaneço até os dias atuais.”


Edson Multarts
Cidade: Diadema
Instagram: edsonmultarts
Contato: (11) 98337–4206

Edson Multarts tem 29 anos e é tatuador há 3 anos. O artista conta que desde os seus 13 anos de idade começou a trabalhar com desenho. “Então não parei mais. Sempre trabalhei com aerografia, fazia caricatura em camisas e telas entre outros, e aí então há 3 anos atrás decidi entrar no ramo da tatuagem onde me identifiquei bastante e hoje venho aprimorando cada vez mais com estudos, técnicas e muita dedicação em cada arte que é feita. Hoje sou especialista no realismo e me dedico o máximo em cada tatuagem que faço. Sou bastante detalhista, pois sei que é algo que ficará pra sempre na pele do cliente. Minha maior satisfação e saber que meu cliente saiu do estúdio satisfeito e feliz com o trabalho que foi feito.”


Junior Garcez
Cidade: Aracaju
Instagram: juniortattoose
Contato: (79) 99857-5611

Junior Garcez tem 33 anos e é tatuador há 5 anos. O artista sempre esteve no meio da tattoo através de seu primo que é tatuador há 14 anos. “Eu comecei a vender materiais de loja em loja e os tatuadores amigos me perguntavam o porque eu não começar a tatuar, isso despertou a vontade e fui montar meu kit, comecei em meu quarto e deu muito certo! 3 meses depois do meu primeiro traço, abri meu primeiro estúdio e, hoje, minha loja funciona no endereço diferente do primeiro. Minhas inspirações são: Douglas Prudente, Samurai, Camilo Tuero e Felipe Menezes.”


Francisco Santos
Cidade: Goiânia
Instagram: eufranciscosantos2
Contato: (62) 99143-5919

Francisco Santos tem 29 anos e é tatuador há 4 anos. O artista conta que à partir dos 9 anos anos de idade, desenvolveu aptidão e interesse por desenhar: “Desenhava por horas e com o passar do tempo fui aprimorando meu hobby até então. Em 2015, vários amigos me incentivaram a buscar conhecer a profissão de tatuador, nesta época trabalhava no comércio varejista e através do incentivo deles comecei a enxergar a oportunidade de uma carreira promissora no ramo da tatuagem. Assim, busquei me profissionalizar e me apaixonei pela arte da tatuagem. Sigo em busca de evolução constante e atualmente minhas inspirações são: Chico Morbene, Samurai Standoff, Eliot Koheg, Douglas Prudente…”


Isaque B. Castro
Cidade: Maracanaú
Instagram: isaquebcastro
Contato: (85) 99718-0812

Isaque B. Castro tem 23 anos e é tatuador há 6 anos. O artista conta que virou tatuador logo após que seu primeiro filho nasceu: “Troquei umas moedas de mágica que eu tinha com um palhaço de um circo que ficava ao lado do pula-pula que eu colocava para as crianças brincarem. Aí eu troquei essas moedas por uma máquina de tatuagem caseira que era ligado com carregador celular, e um tubo de tinta preta. Desde então, venho tatuando, ganhando muitos amigos e clientes. O que me inspira é ver as pessoas confiando em mim para marcar pra sempre as suas peles com uma arte minha. Gratidão sempre!”


Ryu
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: ryumali
Contato: (21) 96440-5369

Ryu tem 26 anos e é tatuador há 5 anos. O artista conta que a arte teve início ainda na sua infância. “Fui criado por mãe solteira com dois filhos, que engravidou cedo. A situação lá em casa era apertada. Não tive muitos brinquedos ou qualquer coisa do tipo. Então, passava a maior parte do tempo desenhando no verso das folhas que minha mãe trazia do trabalho. Era o que tinha e foi onde encontrei uma forma de fugir daquela situação. Desde então, sempre tive o desenho e a pintura como hobby, terapia ou uma fuga da realidade. Mas foi só quando entrei na faculdade que tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos e então, finalmente me reconhecer como artista. Isso foi na mesma época em que comecei a me interessar pelo universo da tatuagem. Quando comecei a conhecer os estilos, os artistas, passei a frequentar as convenções. Lembro da primeira vez em que vi os desenhos do Victor Chil, que é um dos artistas que me inspirou desde o início. Depois de uns dois anos estudando arquitetura, já trabalhando com desenho de observação e aquarela, ganhei uma maquininha de tattoo. Presente de uma ex namorada. Pouco tempo depois me tornei aprendiz e já comecei a fazer umas tatuagens em casa. Comecei no studio 12, como aprendiz do Marcos “Palmito”, tatuador aqui do Rio de Janeiro e que agora está em Portugal. Em 2015, depois de uns três anos e meio na UFRJ, decidi trancar a faculdade de arquitetura e focar apenas na tatuagem.”


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de Preto e Cinza no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal para você? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Tattoo2me.com

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.