Traço fino: a tatuagem no estilo Fineline

Conheça 29 artistas brasileiros que fazem as tattoos em Fineline serem um arraso no mundo da tatuagem. E nessa matéria tem muita inspiração do estilo!

-

[Alerta Spoiler!] Neste post você encontra 29 artistas, de 19 cidades diferentes por todo Brasil e 87 fotos de tattoos em Fineline para aproveitar e se inspirar.

As tatuagens em Fineline, ou, abrasileirando, em linha fina, são como aquelas ondas gigantescas, volumosas, que nos arrebatam. A gente não sabe muito bem de onde veio, mas já estamos envolvidos, com mil ideias e inspirações para nossa próxima tatuagem. É bem verdade que é quase impossível não se surpreender com as linhas cada vez mais finas e com as possibilidades de se ter uma tattoo neste estilo.

O estilo traz leveza, tem um ar completamente atual, moderno, e é ideal para quem busca tatuagens minimalistas. Mas não é uma regra, viu?!

Aqui no Brasil, têm se destacado, cada vez mais, artistas especialistas nesse estilo. O Fineline se tornou popular e forte, embora pareça ser contraditório quando pensamos em tatuagens tão leves, simples, e, até mesmo, discretas.

84 inspirações de tatuagens femininas
As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.

Conheça também o nosso quadro de inspirações de tatuagens femininas no Pinterest.

E nós já estamos aqui à postos para mostrar à você quem são os artistas brasileiros que produzem o Fineline com maestria, talento e muita habilidade.
(Haja habilidade!)
Vamos lá! E não deixa de compartilhar este nosso texto para que mais pessoas conheçam o estilo.


Joanna Arantes
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: juanitattt
E-mail: [email protected]

Joanna tem 37 anos, tatua desde julho de 2017 e sempre amou desenhar. É formada em Arquitetura e trabalhou na área por dez anos, mas na visita à um amigo descobriu a tatuagem. Segundo a artista, depois disso a vontade em aprender foi aumentando e sua vida foi sendo conduzida para esse lado. Joanna ama tatuar flores e mulheres e é muito procurada por seu estilo de trabalho.


Rúbia Costa
Cidade: Brasília
Instagram: rucosta1
Whatsapp: (61) 99307–0983

Rúbia Costa tem 30 anos e tatua desde 2014 por incentivo de seu esposo que também é tatuador. Desde então vem se destacando por seu estilo de trabalho: traços delicados e finos. Em 2016, inaugurou o Estúdio Living, em Brasília, onde busca proporcionar ao seu público- de maioria feminina- uma nova experiência com a tatuagem. A artista não se vê em outra profissão, ama demais tatuagens delicadas, ama o público feminino.


Jessica Navas
Cidade: São Paulo
Instagram: jessica_navas
Whatsapp: (11) 97581-8697

Jessica tem 27 anos e há 5 anos é tatuadora. Se interessou pelo estilo Fineline por sua delicadeza. Com o tempo, seu público foi se tornando cada vez mais feminino, e hoje, se sente muito honrada em tatuar tanto mulheres que já são empoderadas e inspiradoras, quanto meninas que estão se descobrindo e se conhecendo.


Karine Fraga
Cidade: Porto Alegre
Instagram: karinearttattoo
Whatsapp: (51) 98063-8720

Karine tem 22 anos e é tatuadora há 2 anos. Desde os 8 anos de idade já sonhava em ser tatuadora, mas a vida foi seguindo por outros caminho que não deram certo, até a artista começar a desenhar para a tatuagem, e por conta própria se aventurar em fazer a sua primeira tattoo. O Fineline chamou a atenção da artista já em sua segura tatuagem e, à partir daí, não parou mais.


Paulo Montenegro
Cidade: Volta Redonda
Instagram: tatuador_montenegro
Whatsapp: (24) 99981-2563

Paulo tem 21 anos e é tatuador há 6 anos desde que começou a se aventurar na tatuagem, mais especificamente nos estilos Fineline, Aquarela e Sketch.
O artista afirma que o incrível do Fineline é conseguir expressar tanta coisa em tão pouco traço e com tanta delicadeza.


Gabriela Trindade
Cidade: Itajaí
Instagram: gabriela.tattoo
E-mail: [email protected]

Gabriela tem 22 anos e tatua há 2 anos, embora se considere artista desde sempre. Ela conta que foi encontrada pela tatuagem ainda no ensino médio quando não tinha identificação por nenhuma profissão. O que a faz gostar do estilo Fineline é a simplicidade e a simetria das linhas, o que não é nada mal para uma artista perfeccionista como ela.


Kristie Yuka
Cidade: São Paulo
Instagram: krisyuka
Contato: através de formulário no Instagram.

Kristie Yuka tem 25 anos e está na área da tatuagem há 3 anos como tatuadora. Kris conta que a arte sempre esteve presente em sua vida já que sua mãe também é artista. Sua proposta artística sempre foi voltada a trabalhos mais delicados, então, logo quando iniciou na tatuagem sentiu afinidade com as agulhas mais finas, onde consegue expressar toda delicadeza e ao mesmo tempo a riqueza em detalhes.


André Silva
Cidade: Rio Branco
Instagram: andresilvatattoo
Whatsapp: (68) 99941-7204

André tem 29 anos e tatua como profissional há 5 anos. Uma das razões que fez o artista se especializar no estilo Fineline é a delicadeza e precisão que as artes feitas nesse estilo exigem. Além disso, o artista afirma que é um estilo onde a demanda e a procura por seu trabalho, só cresce.


Sabrina Conde
Cidade: São Paulo
Instagram: scndart
Whatsapp: (11) 98325–8831

Sabrina Conde tem 28 anos e é formada em Design de Moda. A artista conta que sempre gostou de trabalhar com ilustrações e acabou entrando no ramo da tattoo sem querer e se apaixonou. Já se arriscou viajando para vários países à trabalho, e deu muito certo! O grande marco de sua carreira foi ter sido escolhida por pessoas da mídia como a tatuadora deles, o que para Sabrina foi uma honra.


Amanda Santana
Cidade: São Paulo
Instagram: saintmandy_
E-mail: [email protected]

Amanda tem 26 anos de idade e há 6 é tatuadora, entre idas e vindas. Ela conta que sempre gostou de desenhar, mas se apaixonou pela profissão ao assistir uma reality show sobre o mundo da tatuagem. Começou a fazer Fineline “sem querer”: todo mundo falava que seu traço era fino, mesmo a artista usando agulhas com espessuras normais. Foi aí que Amanda decidiu pesquisar mais e realmente fazer Fineline.


Otávio Guimarães
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Instagram: otavioguimaraess
Whatsapp: (28) 99909-3414

Otávio tem 27 anos e há 4 tatua profissionalmente. O artista é autodidata e se apaixonou por tatuagem quando foi fazer sua primeira tattoo. É apaixonado por linhas, flores e cores, o que reflete diretamente em suas tatuagens. O Fineline acabou se tornando a base de todo o seu trabalho, com ele o artista vai de escritas à florais. O que, segundo o artista, proporciona fazer um trabalho limpo e suave.


Carla Crisper
Cidade: Mogi das Cruzes
Instagram: carlacrisper
Whatsapp: (11) 98509–6883

Carla Crisper tem 28 anos e há 5 é tatuadora. Desenhista desde pequena, a artista acredita que criatividade não está na veia, mas, sim, na pele.
Não foi surpresa alguma, para a artista, ver que se apaixonou pela tatuagem desde a primeira vez que pegou numa máquina de tatuar: a artista conta que foi uma sensação de encontro, de liberdade e de pertencimento. E explorando os estilos de tatuagens, encontrou o Fineline.


Julia D’Oliveira
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: julia_dtattoo
E-mail: [email protected]

Julia tem 26 anos e tatua há 4 anos. O Fineline foi o primeiro click que Julia teve de diferencial, quando percebeu que as clientes a procuravam justamente por isso, sempre elogiando o traço fino, se deu conta que tinha uma identidade. O que foi essencial para sua evolução.


Daianny Ribeiro
Cidade: Goiânia
Instagram: dayribeirotattoo
Whatsapp: (62) 98135-1244

Daianny tem 28 anos e há 2 é tatuadora, mas garante que há, pelo menos, 10 anos respira o mundo da tatuagem. Sempre foi encantada pela arte e suas expressões, desde criança, fazendo desenhos, colagens, mini esculturas. Quanto ao seu processo de criação, a artista gosta sempre de ouvir a história de suas clientes e poder resgatar algum momento específico e eternizo-lo na pele.


Bruno Felipe Rodrigues
Cidade: Florianópolis
Instagram: musictattoostudio
Whatsapp: (48) 98473-4830

Bruno Felipe tem 32 e tatua há 4 anos. E, além de tatuar, dedica-se também a ensinar seus aprendizes na mesma técnica de Fineline. Começou na tatuagem por influência de seu tatuador, é autodidata tanto como músico profissional e como tatuador. Especializou-se em Fineline pela admiração à leveza e sofisticação deste tipo de técnica e pela maior parte de seu público ser feminino.


Patrizia Pacheco
Cidade: Porto Alegre
Instagram: patriziapachecotattoo
Whatsapp: (51) 99306-4987

Patrizia tem 36 anos e tatua há 5. Estudou bacharelado em artes visuais no Instituto de Artes da UFRGS, onde se interessou muito pela gravura, em especial, a calcografia(ou gravura em metal). No meio acadêmico, conheceu gravurista e ilustradores que a inspiram até hoje. Quando aprendeu a tatuar, foi um processo natural e inconsciente a escolha pela estética Fineline, já que lembra muito o processo de criação de uma ilustração em calcografia.


Gabriella Machado
Cidade: Catalão
Instagram: gabi.ink
Whatsapp: (64) 99327–5675

Gabriella Machado é uma artista especialista em traços finos ou o que chamamos de Fineline. Dentre uma infinidade de possibilidades que o estilo permite, os florais e as tattoos escritas da artista se destacam em seu portfólio.


Giu Catalano
Cidade: Jundiaí
Instagram: giucatalano.tattoo
Whatsapp: (11) 97154–9869

Giu Catalano tem 28 anos e tatua há 3 anos. Seu amor pela arte e a expressão dela de qualquer forma, sempre foi muito grande e a artista sempre acreditou que a melhor maneira de externalizar os sentimentos é por meio de arte. Giu admite que fica encantada com tatuagens que tenha fluidez, movimento e extrema delicadeza.


Nibi Maio
Cidade: Atibaia
Instagram: nibimaio
Whatsapp: (11) 99750-4187

Nibi Maio tem 23 anos e tatua há pouco mais de 2 anos. A artista sempre quis ganhar a vida com arte, mas não sabia como seria possível. Até que, no fim de 2016, com a mesa cheia de livros e cadernos, decidiu jogar a faculdade de Psicologia para o alto e mergulhar no mundo da tatuagem. Desde então, seus trabalhos seguiram, sem intenção, para a categoria Fineline.


Lylia Queiroz
Cidade: Goiânia
Instagram: lyliaq
E-mail: [email protected]

Lylia Queiroz tem 26 anos e há 3 é tatuadora. A artista afirma que o trabalho de linha fina foi algo que ela conheceu na medida que foi adentrando no mundo da tatuagem, Lylia sempre gostou de desenhos mais carregados, com textura e com muitos detalhes. A medida que foi aprendendo a tatuar, muito do trabalho da tatuadora Lays Alencar se engendrou ao seu.


Jacke Michaelsen
Cidade: Curitiba
Instagram: jackemichaelsen
E-mail: [email protected]

Jacke tem 27 anos e tatua há 4 anos. A artista sempre gostou de arte desde pequena, mas não imaginava que isso faria parte de sua profissão. Jacke começou a tatuar sozinha, acompanhando artistas que admirava. Gosta muito de trabalhar com traços finos e cores, pois acredita que dão delicadeza para o desenho.


Felipe Serra
Cidade: Brasília
Instagram: feserratattoo
Whatsapp: (12) 98205–9776

Felipe Serra usa, em seu trabalho, linhas finas em suas mais variadas formas e cores. Atenção especial nos florais e ornamentais. Embora produza outros estilos em seu trabalho, é especialista em linhas finas.


Camilla Frazão
Cidade: Maranhão
Instagram: camillafrazao_
Whatsapp: (98) 98305–2205

Camilla é uma artista maranhense de 25 anos que tem se destacado por suas tatuagens com traços finos e extremamente delicados. Tatuadora desde 2012, sempre amou desenhar. Autodidata, seu estilo oscila entre Fineline, Aquarela e Pontilhismo. Sempre dedicando-se ao máximo a cada trabalho que executa, seja ele mais simples ou mais complexo, criando algo único para cada cliente, cada história.


Maiara Dalpiaz
Cidade: Curitiba
Instagram: maidalpiaz
E-mail: [email protected]

Maiara Dalpiaz tem 26 anos e tatua desde seus 19 anos, é uma curitibana que tem um pézinho na arte desde pequena e que já se aventurou em muitas áreas, mas que hoje se encontrou na arte de marcar peles. Das linhas finas às espessuras, da fluidez do micropontilhado, a suavidade dos florais coloridos e monocromáticos, Maiara se aventura todos os dias a escrever historias, sentimentos, superações e lembranças.


Carol Rodriguez
Cidade: Santos
Instagram: carodrigueztattoo
E-mail: [email protected]

Carol Rodriguez tem 40 anos e é tatuadora há 4 anos. A artista começou a tatuar no final de 2015, com o incentivo de seu marido e seus dois filhos. Buscando conhecimento em vários estilos, se identificou de cara com o Fineline pela delicadeza, leveza nos traços e perfeição nos detalhes.


Ricardo de Paula
Cidade: São Paulo
Instagram: ricardo.di.paulla.tattoo
Whatsapp: (11) 97566-1629

Ricardo de Paula tem 31 anos e há 5 é tatuador em São Paulo. Desde que começou no ramo da tattoo, Ricardo se espelhava em trabalhos mais delicados e que trouxesse um pouco do que aprendeu ao longo do tempo com grandes amigos artistas do ramo. Sua inspiração em tattoos botânicas vem do seu pai, paisagista, que desde pequeno o incentivou a viver de arte.


Maíra Egito
Cidade: Recife
Instagram: mairaegito
E-mail: [email protected]

Maíra Egito tem 32 anos e é tatuadora há quase 3 anos. A artista
sempre esteve envolvida com arte, desde pequena curtia desenhar, pintar e fazer trabalhos manuais, no geral. Começou a tatuar pois procurava um profissão onde pudesse exercer sua arte, mas também ter liberdade de viajar pelo mundo levando seu trabalho. Para ela, o Fineline foi um processo natural, visto que é uma tendência atual e casava bem com sua estética.


Franciele Vieira
Cidade: São Paulo
Instagram: franflortattoo
Whatsapp: (11) 96076-2052

Franciele Vieira tem 26 anos e há 3 anos é tatuadora. Na primeira vez que a artista teve oportunidade de viajar de avião, nas férias, foi para o Pantanal e lá viu um céu estrelado como nunca tinha visto antes. Se perguntou o que estava fazendo da vida já que não aproveitava a natureza e estava sempre cansada…decidiu que não queria mais aquilo da vida. Voltou a trabalhar e depois de muito pensar, começou a desenhar, criou coragem, pediu demissão, o universo conspirou a favor com toda energia que colocou na nova profissão.


Carlos Eduardo
Cidade: Ilhabela
Instagram: cabelotattoo
Whatsapp: (12) 99227-0923

Carlos Eduardo tem 28 anos e desde 2008 é tatuador. Desde os seis anos de idade seus brinquedos favoritos eram o lápis e o caderno. Passava horas ali desenhando. O artista foi crescendo e os desenhos o acompanhavam. Embora produza tatuagens em vários estilos, é no Fineline que o artista se especializou.


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de Fineline no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Encontre o tatuador e a inspiração perfeita para fazer sua tattoo.
Encontre os melhores estúdios de tatuagem e tatuadores na sua cidade, fique por dentro de todos os eventos e…tattoo2me.com

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:
Tattoo2us e Tattoo2me

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.