Mandalas, linhas e traços geométricos na tattoo

Fizemos uma seleção fantástica para você que é fã de tatuagens elaboradas e detalhadas: mandalas, linhas e traços geométricos!

-

[Alerta Spoiler!] Neste post você encontra 17 tatuadores e 51 fotos de tatuagens de mandalas, linhas e com traços geométricos incríveis!
Vem ver!

Das inúmeras possibilidades que a tatuagem nos proporciona, produzir linhas únicas, traços geométricos e mandalas é de uma beleza incomparável. Os tatuadores responsáveis por essas obras são verdadeiros artistas e nós, admiramos cada detalhe produzido.
Por isso, selecionamos, ao longo de algumas semanas, 17 artistas especialistas em produzir tatuagem com linhas, tatuagens com traços geométricos ou artistas que produzem mandalas.
E agora, vamos apresentar à você nada mais, nada menos do que 51 inspirações de tatuagens nestes estilos.

Compartilha essa lista com seus amigos para que ela alcance mais pessoas!


César Augusto
Cidade: Porto Alegre
Instagram: Cesaraugustotf
Contato: (51) 99834-0112

Cesar tem 45 anos, “sempre curti o Universo da Tattoo, mas levei um tempo pra entrar nele como tatuador , em 2009 trabalhava como empreiteiro de obras e acabei indo fazer um trabalho para um dos maiores estúdios do Brasil, onde conheci a galera e o “Mestre Otaki”, que ministra o curso de tattoo no Verani. Depois de uns escambos por paredes pintadas e consertos de forros, conclui o curso e acabei me tornando aprendiz do estúdio”.
Nos últimos 10 anos, o artista vem estudando e aperfeiçoando técnicas de desenho e arte para uma evolução. Estilos preferidos: Blackwork, ornamentais, tribal, florais e geométricos.


Clayton Belusso
Cidade: São Miguel do Oeste
Instagram: claytonbelusso
Contato: (49) 99129-3739

Clayton Belusso tem 26 anos e é tatuador há 2 anos. O artista conta que desde seu início na tatuagem busca por estilos onde possa focar seu trabalho e estudos no Pontilhismo e Blackwork. “De lá pra cá, recebi 3 prêmios em Pontilhismo e sigo buscando meu crescimento dentre o tatuadores do estilo. Minha inspiração sempre foi o Ibrahim Barbosa e recebi muita ajuda dos amigos, familiares e de tatuadores que conhecia antes mesmo de tatuar.”


Dani Cunha
Cidade: São Paulo
Instagram: danicunhatattoo
Contato: (11) 98310-5580

Dani Cunha é uma artista ímpar. Seu trabalho é focado nos estilos geométrico, ornamental com doses de aquarela. Dani é umas das maiores referências brasileiras em tattoos geométricas, ornamentais e modernas. Diversas vezes eleita como umas das 10 melhores tatuadoras do Brasil. Mas o que poucos sabem, é que ela faz também pontilhismo e desenhos mais tradicionais também!


Flávio Souza
Cidade: Jaguariúna
Instagram: flaviosouzarts
Contato: (19) 98305-7191

Flávio Souza tem 31 anos e é tatuador há 13 anos. O artista conta que começou a tatuar em 2006 quando ainda trabalhava de recepcionista em um estúdio. “Os tatuadores ao verem meu gosto por desenho, começaram a me estimular e a me incentivar na área. Eu desenho desde criança, sempre incentivado pelo meu tio e minha mãe. Nunca imaginei um dia virar tatuador, as coisas apenas aconteceram.”


Paula Lima
Cidade: Niterói
Instagram: paulalimatattoo
Contato: (21) 97167–9558

Paula tem 31 anos, sempre amou tatuagem e tudo que envolvia arte. “Depois de expor minha vontade de ser tatuadora à meu marido, ele me deu uma máquina e comecei a estudar em casa e tatuar os amigos. Em seguida fiquei como aprendiz em um estúdio e as coisas começaram acontecer, foi quase um ano fazendo de estudo mesmo sofrendo aquele preconceito básico por ser mulher mas isso não me desanimou, me deu mais força para mostrar que eu era capaz”. Tatuadora há 3 anos tem o Floral, Fineline e Ornamental como estilos de sua preferência.


Fred Alves
Cidade: Araras
Instagram: _fredtattoo
Contato: (19) 99879–6575

Fred Alves tem 25 anos e é tatuador há 4 anos. O artista conta que desde pequeno acompanhava seus primos em estúdios de tatuagens e foi pegando gosto pela coisa. “Quando fiz 18 anos, já corri num estúdio pra fazer a minha primeira tatuagem, e foi nesse estúdio, alguns anos depois, que comecei como Body Piercer, e por influência do proprietário comprei meu primeiro kit de tatuagem. No começo, tentei vários estilos até me encontrar no Pontilhismo, foi nos pontos que tive a certeza que é isso que ia fazer pro resto da vida!”


Gabrielly Angel
Cidade: Santos
Instagram: gabriellyangel.ink
Contato: (48) 99936-1093

Gabrielly Angel tem 22 anos e é tatuadora há pouco menos de 2 anos. A artista conta que seu primeiro contato com tatuagem foi em Florianópolis quando foi convidada para cuidar da administração e gerência de uma loja. Lá, em contato com artistas do Brasil inteiro, surgiu a vontade de se arriscar com as agulhas. “Meu noivo foi quem me incentivou e foi meu primeiro cobaia, onde arrisquei alguns traços, mas sempre fui apaixonada pelos trabalhos de alta complexidade realizados em pontilhismo e desde então me dedico a esse estilo. Busco no pontilhismo encontrar meu ponto de concentração. Com pouco menos de dois anos de prática sinto uma crescente em minha evolução e isso tem aberto portas para mim, alguns guests e até convite para julgar convenções de tatuagem. Busco sempre deixar qualquer tipo de arte que aparece com a minha cara, cada pontinho tem uma representatividade específica para cada poro em que habita.”


Yori Medina
Cidade: Fortaleza
Instagram: yorimedinatattoo
Contato: (85) 98773-8468

Yori Medina tem 32 anos e é tatuador há 1 ano. O artista conta que começou por puro hobbie. “Precisava ocupar a mente um tanto quanto depressiva e achar algo que realmente me motivasse na vida. Tatuagem me ajudou e ainda me ajuda até hoje!”


Camila Saraiva
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: camilatatuagens
Contato: (21) 97907–2969

Camila Saraiva tem 40 anos e há 18 anos é tatuadora. A artista conta que sua intenção era aprender a tatuar e ter isso como como hobbie, até fazer sua primeira tattoo, se apaixonar, trancar a faculdade de Direito e pedir demissão do trabalho.”Desde então, já participei de algumas convenções, ganhei alguns prêmios e trabalho/aprendo com artistas maravilhosos como Fábio Ribeiro, Luis Berbert, Denys Melo, Leonardo Novaes, Dalton Machado, que além de tudo são minhas referências maiores na profissão. Hoje, além de continuar tatuando, dou aulas de tattoo, pra ensinar a galera que tá tentando começar na profissão a, além de tatuar, aprender sobre ética, profissionalismo, e tudo que um profissional da área precisa aprender.”


Roger Camacho
Cidade: Rio Pardo
Instagram: rogercamachotattoo
Contato: (51) 99931-2055

Roger Camacho tem 29 anos e é tatuador há 10 anos. O artista desde criança sempre curtiu desenhar animes e personagens de histórias em quadrinhos, devido a essa certa facilidade com o desenho, acabou se encontrando na arte da tattoo. “Gosto de me inspirar nos artistas nacionais! Tem muita galera com muito talento, mas minha principal referência no mundo da tattoo é meu brother Marquinho André que me apoiou muito no início e, hoje, tenho o prazer de fazer parte da sua equipe ao lado de grande profissionais no estúdio Santa Pata Tattoo, em Santa Cruz do Sul.”


Uriel Moregola
Cidade: São Paulo
Instagram: urielmoregolatattoo
Contato: (11) 98362-7004

Uriel Moregola tem 27 anos e é tatuador há 10 anos. O artista começou a tatuar aos 17 anos de idade após ter feito sua primeira tatuagem. “Me apaixonei pelo processo criativo e toda complexidade que envolve o trabalho de um tatuador. Desde então, busco me aprimorar em cada estilo a cada dia, mas focando mais nos trabalhos que valorizam as linhas finas e o constraste de linhas tal como a fusão desses elementos com o realismo preto e cinza.”


Perroni Tattoo
Cidade: São Paulo
Instagram: perronitattoo
Contato: [email protected]

Perroni tem 36 anos e há 13 anos é tatuador. O artista desde pequeno sempre curtiu desenhar e teve muita admiração pela arte em geral, desenhos, quadros, esculturas, artesanatos, artes plásticas … Nunca imaginou que poderia conciliar uma paixão dessas com o trabalho. Aos 18 anos teve seu primeiro emprego ligado a arte, na região do Brás, como Arte Finalista e na sequência passou para Designer Gráfico, nesse área atuo mais ou menos por 10 anos, praticamente sempre na parte de Criação, desde estampas, a confecções e comunicação visual em tecido, chegou a participar de coleções, como Trifil & Scala. Fez curso de desenho básico na ABRA ( Academia Brasileira de Artes ) e durante toda essa caminhada, teve sua primeira experiência na tatuagem aos seus 23 anos, onde tatuou pela primeira vez em uma pessoa, inclusive com seu próprio equipamento, seu padrinho na tattoo foi seu grande amigo e irmão Sócrates (Gabola — Praia Grande) que o ajudou muito nos seus primeiros passos. Foram alguns anos de muita dedicação, estudo e aprendizado, em suas horas vagas, feriados e finais de semana, até se desvincular definitivamente da profissão de Designer e viver apenas da Tattoo.


Ibrahim Barboza
Cidade: Porto Alegre
Instagram: ibrahimbarboza
Contato: [email protected]

Ibrahim Barboza tem 38 anos e é tatuador há 18 anos. O artista conta que desde de muito novo acompanhava seu pai em seu atelier, sempre esteve conectado com a arte, trabalhando com esculturas tantão na parte de modelagem até a finalização em bronze passando por todo processo da fundição. Com o passar dos anos, o artista viu que aquilo não era o que queria fazer para toda a vida. Pintava quadros em vidros e os vendia na faculdade até que conheceu o Verani (tatuador de Porto Alegre). “Iniciei em 2001 como tatuador onde tudo era muito escasso: materiais, informação, troca de ideias e referências… em Porto Alegre tinham 6 estúdios, tudo era muito underground. Após muitos anos de estudo, comecei a fazer convenções e foi ali que realmente pude me encontrar. No período em que participei de eventos, conquistei mais de vinte prêmios, não tenho dúvida que eles me ajudaram muito a expandir meu trabalho, aumentando a visibilidade e me tornando mais conhecido no mundo da tattoo.”


Arthur Eubank
Cidade: Florianópolis
Instagram: arthureubank
Contato: (48) 99193-8299

Arthur tem 27 anos e há 4 anos é tatuador. O artista conta que começou a tatuar em 2015 e quem lhe inspirou a se tornar artista foi seu pai: “Ele, na verdade, foi o último a me incentivar, pois não acreditava que eu poderia viver da arte… logo que comecei a aprender a tatuar, ele faleceu. Usei a tatuagem como uma válvula de escape pra essa dor que foi uma verdadeira resiliência. Me inspiro no ensinamento budista das mandalas.
Tudo é um ciclo, com começo, meio e final. O importante não é o destino, mas sim o que você aprendeu com o caminho para chegar no final. Somos uma passagem… a geometria sagrada me encanta!”


Matheus Negro
Cidade: São Paulo
Instagram: matheusntattoo
Contato: [email protected]

Matheus Negro tem 29 anos e é tatuador há 6 anos. O artista começou a tatuar e logo se apaixonou pelas Mandalas: “No primeiro ano de tattoo me apaixonei e desde então não parei de estudar sobre as mandalas! Tento sempre evoluir a cada trabalho. Minhas inspirações são artistas como Ibrahim Barboza, Orge Kalodimas, Melow Peres, Freak Garcia, Hanumantra… Entre outros grandes artistas espalhados a pelo mundo!


Veronica Tascheri
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: mandalareflexions
Contato: [email protected]

Veronica Tascheri tem 28 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista conta que começou uma forte relação com as mandalas em um processo terapêutico e a tatuagem acabou sendo consequência disso. “Sempre fui muito envolvida com artes e processos energéticos como: estudo dos chakras, geometrias sagradas, tarot e astrologia. Hoje em dia, tento traduzir o autoconhecimento em uma alquimia artística, e a linguagem abstrata das mandalas é perfeita para isso.”


Guilherme Oliveira
Cidade: São Paulo
Instagram: guilhermetattoos
Contato: [email protected]

Guilherme Oliveira tem 29 anos e é tatuador há 7 anos. O artista conta que começou a tatuar depois de acompanhar seu irmão em duas ou três convenções de tatuagem. “Me apaixonei à primeira vista! Desde então, venho me dedicando e estudando até os dias atuais! Acredito que o aprendizado nunca para. Minhas inspirações são muitas, mas alguns artistas em quem me inspiro são: Ibrahim Barboza, Xarope, Nazareno Tubaro e Lewinsk!”


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoos nestes estilos? Acesse nosso board no pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:
tattoo2me.com e digite sua cidade!

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:

Tattoo2us e Tattoo2me

Fernanda Moraes
Fernanda Moraeshttps://blog.tattoo2me.com
Editora no Tattoo2me Magazine. Mãe do Zion e Jornalista, às vezes. Cultura Periférica, Indústria Cultural e Tatuagem.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.