Tatuagem de Relógio: Você conhece seu significado?

Tatuagem de Relógio: Vem descobrir o que esse símbolo pode representar! ❤

-

Embora existam muitas variações sobre significado da tatuagem de relógio, essa tatuagem, geralmente, representa que o tempo é fugaz ou pode representar um evento específico, em um determinado momento teve um impacto poderoso sobre o usuário de alguma forma. Antes de considerar este tipo de tatuagem, descubra o verdadeiro significado por trás de sua escolha de tatuagem.

Tattoo feita por Marcelo Yakuza.

Desenhos

Tipicamente, desenhos de relógios têm um apelo um pouco vintage, enquanto as rendições mais modernas podem se assemelhar a um cronómetro. Um relógio mais velho ou tatuagem de relógio pode ser simbólico de uma alma velha ou pessoa sábia, enquanto uma variação moderna mostra uma tendência para avanços tecnológicos ou esperança futura.

Em alguns casos, um relógio deformado ou derretido, um design muito popular, mostra uma recusa apaixonada de autoridade e um desejo de pensar fora da caixa. À partir de desenhos complexos que mostram o funcionamento interno da engrenagem e incorporam simbologia adicional, para a arte solo simples, tatuagens de relógios de bolso são ideais para ambos os sexos e são muitas vezes bastante complicados no design.

Qual o significado da tatuagem de relógio?

Ao escolher uma tatuagem de relógio, você pode optar por variações como um cronómetro, tatuagem de relógio, relógio de bolso velho ou relógio de avô. Outras variações incluem uma tatuagem de relógio de sol ou antigo. Ao incorporar outros símbolos com uma tatuagem de relógio, o significado pode mudar ou tornar-se mais complexo.

Geralmente falando, uma tatuagem de relógio de bolso transmite o significado do tempo, um evento específico ou pessoa. Esta tatuagem também pode significar desafio ou um amor para o momento, particularidade para alguém que está doente ou enfrenta um evento de risco de vida.

Simbolismo da tatuagem de relógio e significado das variações dessa tatuagem

Cada tipo de tatuagem varia ligeiramente. Por exemplo:

· Cronômetro: esta tatuagem pode simplesmente ser uma tomada mais contemporânea sobre o tradicional, mas também pode representar um desejo profundo de congelar o tempo em um momento particular de felicidade. Em alguns casos, esta tatuagem pode simbolizar a própria vida e morte, como o tempo.

· Tatuagem de relógio: Uma tatuagem de relógio pode representar a passagem do tempo, mas também representa uma força interior e desejo de viver no agora.

· Relógio de bolso antigo: Uma tatuagem antiga de relógio de bolso centra-se na eternidade e no questionamento da existência. O utilizador desta tatuagem está ciente de como a vida é preciosa.

· Relógio do avô: Uma tatuagem de um relógio de avô, muito parecido com uma tatuagem de relógio de bolso mais antigo, mostra um amor pelo tradicional ou um desejo pelo passado.

· Sol: Uma interpretação inspirada pela natureza, esta tatuagem é uma escolha da terra que pode representar a existência do Eterno ou da imortalidade, bem como a presença sempre constante do tempo e o significado que tem para cada ser humano.

· Relógio antigo: Uma tatuagem de relógio mais antiga representa um respeito por tempos passados ou perdidos entes queridos, mas também pode servir como um lembrete de que o seu próprio tempo é fugaz.

Melhor colocação da tatuagem

Na maioria das vezes, tatuagens de relógios são encontradas na parte superior do braço, antebraço, peito ou costas. Em muitos casos, esta tatuagem é incorporada em uma manga complexa ou tatuagem grande. Uma tatuagem de relógio menor pode ser colocada no pulso interno, enquanto um relógio alongado e tatuagem de corrente de bolso pode se encaixar bem ao redor do lado ou ao longo das costelas. Em última análise, onde uma tatuagem é colocada pode ter significado adicional.

Tattoo feita por Núbia Dayne.

Significado por trás da tatuagem de relógio

O tempo é a mensagem óbvia transmitida por esta tatuagem, mas um relógio de bolso também pode representar o nascimento de uma criança, a morte de um pai, uma recusa da concepção convencional do tempo ou um sentido distorcido do tempo. Considere cuidadosamente a sua própria perspectiva no tempo antes de escolher o seu design pessoal de relógio.

Se usar uma tatuagem de relógio, é provável que esteja:

Do ponto de vista psicológico, aqueles que usam este tipo de tatuagem são susceptíveis de ser muito pensativos, perspicazes e corajosos. A tradição é provavelmente importante para vocês, e vocês podem ter uma tendência para refletir sobre eventos passados.

Geralmente, você é provavelmente otimista em algum nível, no entanto você pode ser um sonhador que se preocupa com o futuro ou se sente preso no passado, em algum grau. No geral, é provável que esteja consciente, gosta de fazer planos e não gosta de ser apanhado desprevenido.

Tattoo feita por Jonathan Carvalho.

Razões para escolher uma tatuagem de Relógio:

Claro, uma tatuagem é uma decisão especialmente pessoal e deve ser bem pensado. Tipicamente, a melhor razão para escolher este tipo particular de arte corporal é para comemorar um evento especial, recordar um período de tempo que mudou sua vida ou como um lembrete de sua própria humanidade.

À medida que o tempo passa, uma tatuagem de relógio de bolso pode ser um poderoso símbolo ou lembrete para viver o momento, em vez de ficar sentado nas linhas laterais à medida que a vida passa por você.


Sobre o Autor

Paulo é tatuador, professor e pesquisador. O site “Curso de Tatuagem” é uma plataforma voltado para curso online para tatuadores iniciantes e veteranos interessados em ampliar seus conhecimentos, aprender novas técnicas, dicas práticas e teóricas sobre o universo da tatuagem. O grande objetivo do curso de tatuagem é colaborar para o aperfeiçoamento profissional de tatuadores de todo Brasil, fortalecendo o mercado nacional.

Visite nossa comunidade online de tatuadores!

https://cursodetatuagem.info


Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Faça a sua busca de estúdio em nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.

Mais desse autor

Mais Recentes

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.