11 Piercers para você conhecer agora!

Conheça profissionais da área de piercing próximos de você! PARTE 1

-

Os piercings então em constante evolução e nos últimos anos pudemos ver jóias lindas e de qualidade surgirem para nos encantar.

Esses ornamentos foram usados por diversas civilizações antigas, com diferentes significados. Maias e astecas, por exemplo, adotavam o piercing com finalidades religiosas. Já egípcios e indianos perfuravam partes do corpo para demarcar suas posições de hierarquia na sociedade ou suas castas. Os romanos usavam por vaidade, como um adorno mesmo. No século 19, a prática caiu em desuso e começou, inclusive, a ser discriminada. E foi renascer só com o movimento hippie, durante os anos 1960. Leia mais aqui!

Na atualidade o piercing tem feito muito sucesso e as perfurações mais populares são: piercing na orelha, piercing no nariz, piercing no septo e piercing no umbigo. E tem crescido muito a popularidade do piercing microdermal, principalmente o piercing microdermal no rosto.

No Piercing2me colecionamos grandes profissionais e exemplos perfurações em locais seguros, onde você pode entrar em contato sem preocupação.

Agora iremos apresentar 11 profissionais pelo Brasil que podem estar pertinho de você, confira a lista abaixo ❤

Munyque Ferreira

Conheça a história da @muny_q : Profissionalmente atuo desde 2017, aos 14 anos já tinha alguns piercings aplicados por mim e a vontade de aprender era imensa, tive a oportunidade de começar como secretária no Studio7 e então com a ajuda do tatuador que é meu amigo fiz meu primeiro Workshop, e não parei mais. É por amor que sigo nessa profissão onde estudar é sempre necessário. Creio que o bodypiercer vem sendo mais valorizado durante os anos, com técnicas e materiais avançados. Fico feliz em fazer parte desta equipe de piercers pelo Brasil a fora.

Seus planos: Profissionalmente expandir as variedades em jóias, ser conhecida pelo meu trabalho e adquirir mais conhecimento. ❤

Vai lá e arrasa Munyque!

Atendendo no Studio7 Tattoo Shop, Rio verde / GO especializado em tatuagem e piercing, para orçamento, dúvidas e horários : (64) 99298–1064 (64) 99268–7447.

Letícia Gomes

A @piercer.leticia nos contou um pouco sobre o que mais a encanta em sua profissão: Ser piercer pra mim nunca foi o plano A, eu nunca pensei que seria ou que gostaria. Mas quando eu comecei, e fiz workshops, troquei conhecimento com outros piercers, e eu vi todo aquele mundo que as pessoas geralmente não veem, o por trás do furo, e foi aí que eu me apaixonei.

Acredito que uma das coisas que mais me encantam nessa profissão é a melhora da autoestima das pessoas que eu atendo, e eu tive a experiência de atender uma moça, que até chorou depois do procedimento, eu fiquei emocionada junto com ela, e quando ela me agradecia pelo trabalho, eu só conseguia agradecer também, porque eu não imaginei que de alguma forma ajudaria pessoas na minha profissão. Eu viro amiga das minhas clientes com muita facilidade, então estar nessa profissão me fez conhecer muita gente maravilhosa.

Ela atende no estúdio Rudder que fica em Caraguatatuba, litoral de São Paulo e para orçamentos e dúvidas fale com ela pelo: 12 99607–8015.

Cat Vanelli

Olha que inspiradora a História da @catbodyart : Eu me apaixonei pelo piercing quando fui pela primeira vez numa convenção de tatuagem no Rio, em 2015. Eu fiquei encantada por tudo, mas foi o piercing que mais me chamou a atenção. Eu tive muita dificuldade pra começar, porque na minha cidade não havia ninguém capacitado pra ensinar. Então eu não sabia por onde começar. Eu comecei de maneira “roots” aprendendo sozinha.Tive apoio da minha irmã, tatuadora, pra começar, e ela conseguiu me colocar em um estúdio. Quando nos mudamos de estúdio, eu tive (tenho) um patrão muito incentivador, e isso pra minha carreira foi maravilhoso!

Meu sonho é ser reconhecida como uma excelente profissional piercer, e um dia poder ministrar classes em workshops, podendo passar meu conhecimento para pessoas que correm atrás de serem ótimos profissionais!

Minhas maiores realizações até hoje, são meus certificados de workshops e prêmios que conquistei nos 3 anos que trabalho como piercer. Eles me deixam orgulhosa de mim, de saber que estou no caminho certo, e fazendo o que faço com muito amor!

Ela atende no estúdio Rodrigo Catuaba Tattoo, No Willisau Center, no centro de Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Entre em contato pelo instagram dela =)

Ellen Prado

@ellenpradopiercer conta sua história para a gente: Decidi me tornar Piercer em 2016. Eu trabalhava com vendas de materiais de tattoo e joias. E para vender melhor as joias e saber o que estava vendendo, fiz um curso básico de Piercing. Me apaixonei de cara! Já não via a hora de sair das vendas na rua e me fixar em um estúdio! Em pouco tempo iniciei em um estúdio em Valinhos. O fluxo era muito grande de cliente, e fui me aperfeiçoando rápido! Comecei a participar de convenções e conhecer muitos profissionais que me deram muitas dicas, me fez evoluir muito esse contato.

Meu sonho é fazer curso fora do Brasil.

Minha maior realização foi participar pela primeira vez na Tattooweek São Paulo e ganhei primeiro lugar melhor procedimento 2018.

Os outros troféus são muito importantes, cada um tem uma história, mas esse em especial me fez ser mais reconhecida!

A Ellen vai longe, né? Ela atende em Valinhos, São Paulo e você pode tirar dúvidas e fazer orçamentos pelo (19)99753–0966.

Ronisson Buggenhagen

Conheça o @ronniibp: Natural de União da Vitória — PR, ingressou no mundo do piercing e tatuagem em meados de 2010 por influência direta de seus pais, que sempre admiraram a arte. Após um longo período de estudos e passagens por vários estúdios de alguns estados em busca de mais conhecimento, se profissionalizou ao completar 18 anos. Chegou em Curitiba — PR em agosto de 2016, onde se fixou desde então e atualmente faz parte da equipe Seven Ink.

Seus planos: Maior objetivo pra 2020 é buscar mais evolução profissional em congressos internacionais para perfuradores para poder realizar procedimentos cada vez melhores em meus clientes.

E para conhecer mais o trabalho dele, entre no instagram do profissional e mande uma mensagem: 041992883626, ele atende em Curitiba, no endereço: Praça Tiradentes, Galeria Pinheiro Lima, loja 17.

Cristiane Mofatto

A @crismofatto manda muito: Sou Cristiane Mofatto, tenho 43 anos. Iniciei meu aprendizado no estúdio Marchioni Tatuagens em Campinas em 1999. Desde 2001 assumi profissionalmente os Piercings. Posteriormente me tornei sócia proprietária do estúdio que agora se chama Sagrada Tinta Tatuagens e Body Piercings. Era Piercer reconhecida dentro da maior comunidade de Modificação Corporal o BME, body modification ezine, no qual me deixou em contato com o maior grupo de estudos já formado a nível mundial. Atualmente tenho participação em dois GEPs, grupo de estudos brasileiro, para constante reciclagem em todas as áreas de atuação de um Piercer Profissional.

UAU, eu disse que a Cris manda muito!

Entre em contato com ela para conhecer mais seu trabalho e marcar seu projeto: (19) 991622109, ela atende em Campinas, São Paulo.

Cris Piercer

A @crispiercer conversou com a gente sobre sonhos e sobre sua profissão: Meu nome é Cristiane, meus sonhos foram muitos (risos), mas acho que o que mais se destacou na verdade foi o amor pela tattoo e piercing. Trabalho como piercer e tatuadora e meu maior desejo é adornar as pessoas, fazer com que enfrentem preconceitos e medos, conquistando um visual que desejam! Trabalho como piercer a 10 anos, sou de Jaú interior de SP , antes de me iniciar nessa carreira eu estudei enfermagem e fiz 3 anos de farmácia, nunca exerci a profissão porém com os estudos na área da saúde me ajudou muito a entender que um bom procedimento e respeitar a saúde do meu próximo. Eu me dedico sempre a estudar e me atualizar, amo muito o que faço e me dedico 100% a isso.

A Cris Piercer é de Jaú, SP e para contato e mais informações acesse seu instagram.

Lucas Pierri Ortiz

O @lucas_piercingpit tem um história para nos contar de como virou piercer, vem cá que você vai curtir: Meu primo Daniel Pierri abriu o estúdio em 2004 que hoje é meu e logo que inaugurou decidi fazer um piercing, por que sempre achei legal e fui prestigiar. Fiz o piercing e no dia seguinte já estava no estúdio de novo, e de novo. Achei tão legal que comecei a ver como profissão, e aí ele me fez a proposta de fazer o curso com André Fernandes na Tattoo You e entrar como sócio no estúdio com ele.

Como meu primo se dedicava também outra profissão, eu assumi como proprietário do estúdio PIERCING PIT! As maiores dificuldades que enfrentei foram financeiramente a ponto de ficar 2 semanas sem fazer nenhuma aplicação ou venda de joias! Até busquei uma alternativa em outro período do dia como renda extra que no futuro também atrapalhou…kkkk (Comprei uma van escolar!) Depois de mudar de ponto e me juntar com outro sócio dessa vez tatuador, tudo foi melhorando. Hoje em dia me sinto realizado profissionalmente em poder viver do que amo que é ser Piercer. =)

O Lucas mostra que é preciso insistir em seus sonhos e vão ter momentos que você pode pensar em desistir, e pensar em alternativas, mas não pode!

Ele é fantástico no que faz, que bom que nunca desistiu! Entre em contato com ele pelo (19) 992010861, ele é de Limeira/SP.

Michelle Paes

A @mipaespiercer tem uma história interessante e queremos contar para vocês: Meu nome é Michelle Paes, mais conhecida agora como Mi Paes, moro em Marília interior de São Paulo desde que nasci. Morei por pouco tempo no Japão, tenho 3 filhos, um filho já tem 18, uma adolescente de 14 anos e uma bebê de 1 ano e 6 meses.Trabalhei em uma empresa de telefonia móvel muito conhecida. Na época, eu sonhava em evoluir na empresa, e fiquei por lá 8 anos, cheguei ao cargo de gerente de negócios como eu gostaria. E assim me considero uma pessoa que luta pelos objetivos e consigo alcança-los com muito esforço e dedicação. Porém não me sentia mais feliz na profissão e nem almejava nada além daquilo, e quando a gente para de querer algo pro futuro não dá pra se contentar com simplesmente parar. E como eu vivo de sonhos e objetivos, com a ajuda do meu esposo que já é tatuador a 23 anos, saí do trabalho e comecei a trabalhar no estúdio. No primeiro momento ele me ensinou o básico de piercing pois carrega experiência de sobra. E logo depois fiz um workshop com os profissionais @likaice @compadritoanibal e @ronaldosampaio. Que eu considero os melhores do Brasil.
Eu amo essa profissão, agarrei ela pra minha vida, e as vezes eu penso, porque não me apresentaram isso antes? Como eu pude viver tanto tempo sem trabalhar com isso!

Adoro quando ouço que a pessoa amou o que eu fiz, gosto de trazer beleza as pessoas, gosto de trabalhar sempre observando a anatomia de cada orelha, a cor da pele para escolhermos o melhor e não simples colocar uma peça qualquer.

Meu sonho é crescer ainda mais, aprender novas técnicas, me aprofundar ainda mais nesse universo tão lindo e ter cada vez mais jóias maravilhosas que encantem os olhos de todos.

Uau, que história! Ela atende no estúdio Nativa Tattoo em Marilia/SP e você pode entrar em contato com ela pelo número: (14) 996755975.

Vinícius Santos

O @piercervinni contou um pouco da sua trajetória para gente: Comecei como piercer há 2 anos, só que antes disso eu já trabalhava no Studio 7tatuagem como promoter, ficava chamando o pessoal para conhecer o Studio etc. Até chegar o dia em que um dos donos da 7tatuagem me fez uma proposta para trabalhar com ele dentro da loja fazendo as perfurações eu aceitei e imediatamente corri atrás de cursos, workshop. E hoje estou aqui, buscando excelência para oferecer o melhor para meus clientes.

O Vinni é fantástico no que faz, amamos seu trabalho e acompanhamos desde o início, e você também deveria acompanhar!

Marque com ele e tire todas as dúvidas pelo (62) 99491–1581, ele atende em Goiânia =).

Núbia Gomes

A @piercer.nubia tivemos o prazer de conhecer pessoalmente, é um amorzinho, vem conhecer a história dela: Me chamo Núbia, tenho 23 anos e sou natural de Andradina SP, mas moro no RJ desde os 10 anos. Quando criança eu perfurava minhas orelhas com agulhas de costura e gelo, junto com minha tia Rose. Eu comecei a me tatuar cedo, aos 16 anos e perto de casa tem um estúdio, do Eduardo, quem me incentivou a ser perfuradora. Meu primeiro curso foi com a Andréia Tattoguim em Ipanema Rj, mas pra ser piercer tem que estudar muito. De lá pra cá foram muitas perfurações em almofadas e papel Eva. Sempre gostei de estudar, me formei em técnica de enfermagem com especialização em instrumentação, por que ser Piercer é ter clientes desmaiando, vomitando, tendo crise de choro, material sujo de sangue e você nem sempre tem estrutura pra isso, e então ,tem que estar preparado! Desde então tenho estudado cada vez mais e me apaixonada pelo mundo do piercing. Tive o prazer de fazer um workshop com o Ronaldo Sampaio, que é o maior exemplo de Piercer no Brasil e tenho que dizer que minha vida mudou depois dele. Acho muito importante estar sempre estudando e se reciclando para oferecer o melhor para o cliente, e é isso que me deixa feliz e me faz realizada. Atualmente sou Piercer residente no estúdio LADY LUCK TATTOO, o primeiro estúdio de mulheres do Brasil, aonde me sinto em casa e tenho tudo que é necessário para oferecer conforto, biossegurança e confiança aos meus clientes. Meus objetivos são continuar estudando e conquistando meu espaço como Body Piercer, e ser reconhecida pela minha dedicação e amor no que faço.

Uau, que linda! Ela atende no Rio de Janeiro no Estúdio Lady Luck tattoo, entre em contato com ela pelo (21) 98083–1879.

Mais curiosidades:

Para os esquimós do Alasca, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto e significava que a criança tinha se tornado caçador. Na Índia é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas.

O piercing da ala do nariz é proveniente da Índia, onde se reservava às castas mais altas, já o septo nasal perfurado é originário da Nova-Guiné. Na época dos faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real. Os antigos Maias praticavam a arte da perfuração, furando os lábios, o nariz e as orelhas.

Curtiu?
Para acompanhar um pouco mais sobre eles acesse:
https://www.instagram.com/piercing2me/

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Tendências da tatuagem que estão com tudo em 2024

2024 já começou vários destaques e tendências incríveis que estão bombando no mundo da tatuagem...

WithMaiza: Uma Jornada Inspiradora de Superação e Arte

Do Sonho à Realidade: A Transformação de Maiza

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.