22 artistas que fazem tatuagens pequenas no Brasil

Conheça aqui diversos artistas que fazem tatuagens pequenas e muitas inspirações de tatuagens para você fazer.

-

As tatuagens pequenas permitem inúmeras possibilidades e nesse texto você vai descobrir como elas podem ser diferentes e surpreendentes ao mesmo tempo.

Além disso, elas são as queridinhas entre as pessoas que buscam pela primeira tatuagem e querem conhecer a experiência de fazer uma arte. Mas não apenas por isso, existem também os fãs de traços minimalistas e os que se identificam com tatuagens menores.

Você vai ver nesse texto que as tatuagens pequenas não precisam ser apenas as delicadas e de traços finos, elas podem ser inclusive realistas. Por isso, trouxemos artistas de diversas partes do Brasil que fazem artes pequenas dentro de seus estilos. Vamos ver?

Artista Mario Rocha – Instagram: https://www.instagram.com/mariorochatattoo/

Nessa matéria você encontrará:

  • 22 artistas que fazem tatuagens pequenas;
  • 67 tatuagens pequenas nos mais diversos estilos;

    Gabi Carrato
    Cidade:São Paulo/SP
    Instagram: https://www.instagram.com/tattoogabicarrato/
    Contato: 11 996902701

    A Gabi nos contou que é apaixonada por desenhar e pintar desde criança. Formada em design digital, trabalhou durante dez anos como web designer, mas resolveu largar tudo e ir atrás de sua paixão pela arte e se dedicar a tatuagem. Desenvolve trabalhos em traço fino, como florais e desenhos voltados a natureza. Suas inspirações são as artistas: Jessica Navas, Ana Abrahão, Bru Simoes e Gizele Goes.


Thaís Hunzecher
Cidade: Bauru/SP
Instagram: https://www.instagram.com/thaix_h
Contato: (14) 99113-5953


Perroni
Cidade: São Paulo/SP
Instagram: https://www.instagram.com/perronitattoo/
Contato: [email protected]

Esse é o Perroni, tatuador há 13 anos que desde pequeno sempre curtiu desenhar e teve muita admiração pela arte em geral, desenhos, quadros, esculturas e artes plásticas. Aos 18 anos teve seu primeiro emprego ligado a arte, e na sequência passou para Designer Gráfico, onde atuou mais ou menos por 10 anos. Fez curso de desenho básico na ABRA (Academia Brasileira de Artes) e durante toda essa caminhada, teve sua primeira experiência na tatuagem aos seus 23 anos. Seu padrinho na tattoo foi seu grande amigo e irmão Sócrates, que o ajudou nos seus primeiros passos. Foram anos de dedicação, estudo e aprendizado, em suas horas vagas, feriados e finais de semana, até se desvincular definitivamente da profissão de Designer e viver apenas da Tattoo.


Dani Benite

Cidade: São Paulo /SP
Instagram: https://www.instagram.com/daydream_db/
Contato: [email protected]

Dani desde pequena gostava de desenhar a todo momento, e também gostava de rabiscar seu corpo: “Nem me lembro quantas vezes minha mãe já me falou que fazia mal mas mesmo assim continuava, meu corpo era minha agenda de lembretes, meu caderno, minha tela de arte. Meus pais são economistas e tinham uma visão mais quadrada pra minha vida, mas acabei nascendo artista e Lgbt e fui fazer faculdade de Artes Visuais na USP. Lá já praticava arte corporal como expressão mas sempre com maquiagens e tintas, até que percebi colegas que começaram a adentrar o mundo da tatuagem. Foi como um momento de epifania, um caminho que se mostrou pra mim. Eu tive que batalhar muito pra começar na carreira, mas o caminho se mostrou como uma possibilidade. Meu estilo se desenvolveu muito do que já era minha ilustração, mas tive influência da técnica de vários artistas como a @lawmelo, @ninaxisto (que foi aprendiz comigo), @petalacavalcanti, entre outres artistas incríveis.”

Vitória Marcondes
Cidade: São Paulo / SP
Instagram: https://www.instagram.com/vi.marcondestattoo/
Contato: (11) 983666507

Vi, conta sua história pra gente: “Tatuadora há 5 anos, comecei a tatuar ainda na adolescência. Desde criança sempre amei desenho e arte, encontrei a tattoo bem cedo e já me apaixonei. Meu estilo é o blackwork com ênfase em botânica e animais. Também faço fineline e trabalhos geeks. Grata por ter sido escolhida por essa profissão maravilhosa que é a tatuagem!”

Mario Rocha
Cidade: São Paulo/ Sp
Instagram: https://www.instagram.com/mariorochatattoo/
Contato: (11) 94729-5101

Conheça agora o trabalho e a história do Mario: “Quando criança gostava muito de desenhar então meus pais me colocaram em uma escola de desenho, foi onde tudo começou. Tatuo há 20 anos meu estilo é o Fineline e cobertura. Minhas inspirações são: Alessandro Pikeno, João Chaves, Willian Marin entre outros.”

Camila Braga
Cidade: São José dos Campos / SP
Instagram: https://www.instagram.com/cafox_/
Contato: (12) 99613-1777

Essa é a Cafox: “Sempre gostei de arte e tatuagem. Já fiz cursos de desenhos e de teatro, porém nunca me imaginei tatuando. Entrei no meio da tattoo através de uma amiga querida há 3 anos, desde então é só amor e não me imagino fazendo outra coisa. Poder realizar sonhos em forma de arte é surreal pra mim!
Amo tatuar mini realismos (posso ficar horas e horas fazendo isso), blackwork e florais! Minhas inspirações são todas as coisas à minha volta, desde uma plantinha até minha família, mas principalmente o espaço (galáxia)”

César Felipe
Cidade: Matozinhos / MG
Instagram: https://www.instagram.com/cesarftattoo/
Contato: (31) 98302-4623

Apresentamos agora o artista César Felipe: “Tatuo há 8 anos e busco sempre evoluir. Focado no fineline e trabalhos autorais, hoje me renovo em cada trabalho aumentando a conexão com meu cliente!” O César nos contou que seus horários estão encerrados este ano e abrirá sua agenda a partir de janeiro.

Gabriel Andrade
Cidade: Contagem/MG
Instagram: https://www.instagram.com/gabrielandradetattoo/
Contato: (31) 99476-3087

Tatuagem pequena e geek? Temos! Conheça o Gabriel: “Me chamo Gabriel, tatuo há 2 anos e 6 meses, escolhi seguir o tema de tatuagem que mais gosto, tema geek. Gosto de trabalhar com artes exclusivas, dentro do estilo de tatuagem que eu faço. É um prazer eternizar a arte na pele de alguém.”

Bruno Music
Cidade: Curitiba, PR / Florianópolis, SC
Instagram: https://www.instagram.com/bruno.musictattoo/
Contato: [email protected]

O Bruno é tatuador e proprietário do Music Tattoo Studio em Curitiba e Florianópolis. O artista é especialista em tattoos florais e sombreado whip shading. Aqui na matéria tem trabalhos incríveis dele, mas acessando seu Instagram você verá outras artes encantadoras!

Duda Faria
Cidade: Teresópolis/RJ
Instagram: https://www.instagram.com/entrelinhastattoostudio/
Contato: Link na bio entrelinhastattoostudio

Duda, queremos saber mais sobre você! Vem: “Eu sempre senti a necessidade de mudar o mundo, então depois de sair no segundo período da faculdade de direito, na tatuagem eu encontrei a possibilidade de mudar pequenos mundos, levando antes únicas, escrevendo histórias e melhorando a auto estima das pessoas. Há 2 anos eu venho vivendo esse sonho.

Carina Dot
Cidade: Belo Horizonte / MG
Instagram: https://www.instagram.com/dot.tattoo/
Contato: [email protected]

Carina compartilha com a gente sua história: “Tatuo há 6 anos, formada em Design Gráfico e desenho desde muito pequena. A arte sempre foi minha paixão e resolvi me tornar tatuadora com 15 anos, quando fiz meu primeiro desenho pra uma tattoo, encomendada por um amigo. Fui com ele ver o tatuador fazer e fiquei impressionada com a maravilha de todo o processo da tatuagem. Depois que me formei fiz um curso de tattoo com o Rogério Muzzi (do estúdio DR.tattoo em BH), e desde então estou nessa área. Meu estilo de trabalho é variado, fineline, floral e aquarela são minhas especialidades. Tenho artistas do mundo todo como inspiração: @kozo_tattoo, @hannaflowers, @rodferod, dentre outros.

Mah Tomanari
Cidade: São Paulo / SP
Instagram: https://www.instagram.com/tomanari.ink/
Contato: (11) 952162845

Mah, chega mais e conta sua história: “Trabalhei durante 10 anos como designer e sempre amei tatuagens, decidi comprar uma maquininha para tentar me tatuar, o que era pra ser só um teste acabou se tornando a minha paixão! Tatuo há 2 anos e minhas inspirações hoje são principalmente as tatuadoras coreanas!”

Sarah Monteiro
Cidade: São Gonçalo/RJ
Instagram: https://www.instagram.com/sarahmonteiro_tattoo/
Contato: (21) 988873448

Com vocês a artista Sarah Monteiro: “Sempre desenhei e procurei formas de trabalhar com desenho através de faculdades. Fiz arquitetura, mas não tinha tanta liberdade de criação. Me encontrei na tatuagem em 2016 e larguei a faculdade no oitavo período. Hoje faço o que amo e não trocaria por nada

Ariane
Cidade: Lapa/PR
Instagram: https://www.instagram.com/arianetattooist/
Contato: (41) 99847-5446

A arte e trajetória da Ariane: “Eu tinha facilidade para desenho desde pequena, mas nunca foquei nisso até então, e também sempre fui admiradora do mundo da tatuagem. Foi quando iniciei um curso pré vestibular que senti vontade de voltar a desenhar, e decidi que tentaria trabalhar com tatuagem, pois nunca tive certeza de qual curso eu tentaria entrar, e essa foi a melhor decisão que tive. Já fazem 7 anos que tatuo! Hoje em dia meu trabalho é mais focado em traços finos e desenhos delicados com temáticas mais femininos.”

Erik Damasco
Cidade: Rosário/Argentina
Instagram: https://www.instagram.com/erikdamasco/
Contato: 54 9 341 300 8983

O Erik arrasa no microrealismo e atualmente mora na Argentina: “Vim pra Argentina estudar arquitetura, na faculdade voltei a desenhar e encontrei a tatuagem. Me interessei em me especializar em microrealismo porque me parece um estilo mais elegante, além de mais difícil. Atualmente abri uma franquia do estúdio Zero21 Tattoo aqui em Rosário.”

Ana Mares
Cidade: Rio de Janeiro/RJ
Instagram: https://www.instagram.com/anamares.tattoo/
Contato: (21) 975278230

Ana, conta sua história: “Eu era publicitária e estava infeliz com a vida e com a profissão. Há 4 anos comecei a desenhar como terapia e descobri na arte um propósito. Depois de 1 ano produzindo quadros e mandalas, influenciada por amigos, comecei a tatuar e vi que era possível trabalhar com arte e tattoo. Minha missão é ser eu mesma, e poder fazer o que eu amo através da livre expressão dos meus talentos é algo muito especial pra mim. Meu estilo de trabalho caminha entre fineline e boldline, predominando a cor preta, e às vezes, eu uso uns toques de colorido, porque como boa ariana eu odeio rotinas. Tenho vários artistas como referência mas em especial a Jacque Lopez e a Law Melo me emocionam com seus desenhos incríveis.”

Gustavo Lepesqueur
Cidade: Unai / MG
Instagram: https://www.instagram.com/gustavolepe/
Contato: (38) 99970-4643

O Gustavo conta como se encontrou na profissão, após a transição da adolescência para a fase adulta: “Precisava sobreviver e escolher bem onde iria caminhar minha vida, procurei por muito tempo várias profissões, mas nenhuma me chamava atenção, como eu já desenhava, pintava letreiros, quadros, grafites, tinha um contato íntimo com a arte. Até que me deparei com o incrível mundo da tattoo. Há 4 anos estou na arte, trabalho com variações de linhas de médias para finas, uma das minha maiores inspirações é um grande artista e irmão Diogo Gontijo @diogo.artelier

Thaís Alves
Cidade: Uberaba/MG
Instagram: https://www.instagram.com/athena_tattooart/
Contato: (34) 99781-4113

Thaís conta sua incrível relação com a arte: “A arte sempre se fez presente na minha vida e a tatuagem chegou de uma forma muito especial há dois anos. Trabalhar com o que se ama é muito gratificante, hoje eu vejo o meu Studio Athena Tattoo Art como minha segunda casa, e trabalhar com arte é viver um sonho.”

Mirella Tubone
Cidade: Londrina / PR
Instagram: https://www.instagram.com/mirellatubone_tattoo
Contato: (43) 99911-7913

A história da Mirella com a arte é também uma história de amor: “Fui fazer uma tatuagem, me apaixonei pelo tatuador – risos – casei, e depois de um tempo ele me ensinou a tatuar. Meu estilo de trabalho é tatuagem feminina, delicada com o traço fino. Florais e escritas são as minhas especialidades. Minha inspiração é o meu marido @maestro.fernandotattoo

Franco Bracelis
Cidade: Porto Alegre/RS
Instagram: https://www.instagram.com/tattoo_bracelis/
Contato: (51) 98651-7477

O Franco é Chileno e mora há alguns anos no Brasil: “Comecei a tatuar no Chile por curiosidade em 1993, porém depois de um tempo parei por motivos diversos. Cheguei no Brasil em 2006, e em 2015 conheci o Fabrizzio Grassel com quem fiz o curso de tatuagem. Trabalhei com vários estilos mas ultimamente estou me aprofundando num projeto de polaroid e microrealismo em preto e cinza. Minha referência: @ben_tats

Carol Rodriguez
Cidade: Santos, SP
Instagram: https://www.instagram.com/carodrigueztattoo
Contato: [email protected]

Carol, queremos saber mais sobre seu trabalho: A artista começou a tatuar no final de 2015, com o incentivo de seu marido e seus dois filhos. Buscando conhecimento em vários estilos, se identificou de cara com o fineline pela delicadeza, leveza nos traços e perfeição nos detalhes.

Nesse texto você conheceu os artistas:

Gostou das nossas dicas sobre tatuagens de pequenas e quer saber mais sobre como escolher sua primeira tatuagem? Temos outro texto que você vai gostar: Confira mais inspirações de tatuagens pequenas e dicas para escolher seu desenho!

Esse texto foi escrito junto com os artistas parceiros, todas as fotos estão no instagram e em nosso pinterest.

Foto de capa: Kelly Sikkema

Nicolle Balby
Nicolle Balbyhttps://tattoo2me.com/
Me chamo Nicolle, a Balby. Atualmente trabalho como social media e produção de conteúdo digital. Amo tatuagens, café, cerveja, música e gatos.

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.