Conversei com a artista Giulia Fontoura e ela nos contou curiosidades da sua carreira e trabalho, dona dos pontinhos, ela também tem projeto de ajudar artistas que querem aprender a tatuar dotwork.
Quando decidiu se tornar artista e como foi sua história com a arte:
Em meio a uma família de artistas, foi muito pequena, por volta dos 6 anos de idade, que comecei a falar que gostaria de ser tatuadora quando me tornasse adulta. Desde então comecei a perseguir este sonho e hoje em dia vivo deste trabalho tão incrível.
Qual foi o momento mais marcante na história da sua carreira até hoje?
Sem sombra de dúvidas foi quando me convidaram para entrar como residente no meu atual estúdio, o Artistic Element (do @romantattoos). A sede principal fica na Califórnia, onde rolam algumas gravações para o programa de TV Ink Master!
Por acompanhar estes programas e artistas desde pequena é uma honra enorme entrar para este time.
Tem alguma curiosidade em sua vida que quando você conta as pessoas se surpreendem?
Estudei música por um bom tempo da minha vida e com 7 anos fui convidada a cantar na Itália representando o Brasil em uma amostra internacional de canção infantil (mas morro de vergonha de cantar atualmente)! Hoje em dia uso a música apenas como hobbie rentável, sou DJ residente em uma balada aqui em Curitiba e faço mais alguns bicos por aí.
Foto @ronyhernandes ✨
Como você descreve a seu processo criativo?
Depende do que vai ser feito! Sempre tento encontrar um meio-termo entre o que dá certo para a venda e o que eu gosto. Me mantenho fiel ao meu estilo de trabalho e procuro colocar em prática tudo o que aprendi ao longo dos anos trabalhando tanto como tatuadora quanto ilustradora, respeitando os direitos autorais alheios e sempre desenvolvendo artes única e exclusivamente para cada cliente.
Quem inspira você na tatuagem?
Há mais de 10 anos a maior musa da tattoo, Kat Von D! Foi ela quem fez meus olhos brilharem com a profissão, afinal era a única mulher em um estúdio majoritariamente masculino e seus trabalhos sempre se destacavam. Foi acompanhando sua carreira que resolvi investir em um estudo formal em desenho e cheguei onde estou. É muito importante vermos mulheres incríveis e tão talentosas chegarem ao topo.
Qual foi a história mais bonita que tatuou?
São tantas que não saberia citar uma em especial. A maioria das tattoos que faço são homenagens tanto para família, amigos queridos e, principalmente, bichinhos! É sempre gratificante poder eternizar na pele algo que tenha um significado tão importante para as pessoas.
Quais são as tatuagens que mais procuram você para fazer?
Com a maior certeza do mundo: pets! É o que mais me divirto fazendo, e a melhor parte é receber as fotos dos bichinhos na hora do orçamento.
A técnica do pontilhismo dá um efeito muito legal na aplicação de pelos, então os resultados sempre ficam demais!
Quais seus planos para 2021? Conte para seus seguidores o que está preparando ❤️
Como o estúdio em que trabalho veio lá dos EUA, meus planos incluem uma viagem para conhecer e trabalhar por lá (pelo menos por um tempinho)! Também queremos fazer uma grande festa de inauguração na nossa sede aqui em Curitiba (assim que essa vacina sair) para que todos possam conhecer o Artistic Element. Os sonhos não param e isso é só o começo!
Que delicia acompanhar um pouco a história da Giulia Fontoura =)
Continue acompanhando a Giulia aqui:
Giulia Fontoura • Tattoo
Pontilhismo | Blackwork
✷ Orçamentos/Contato: [email protected]
✷ Curitiba – @artisticelementbrazil
Projeto da Giulia:
??APRENDA PONTILHISMO DO ZERO??youtu.be/l_j8kJLaQas