Karlla Mendes: Lapidando almas e eternizando sonhos

Mulheres poderosas, você vê aqui no blog do tattoo2me: Nessa entrevista você irá acompanhar a trajetória da empreendedora, artista e tatuadora Karlla Mendes.

-

Mulheres poderosas, você vê aqui no blog do tattoo2me: Nessa entrevista você irá acompanhar a trajetória da empreendedora, artista e tatuadora Karlla Mendes.

Karlla por Maysa Sena

A Trajetória da Karlla na tatuagem começou em 2003, onde tinham poucas mulheres na tatuagem como tatuadoras e administrando estúdios.

Atualmente é comum perceber que muitas mulheres saíram do posto de administradora para além de empreender na tatuagem, serem a protagonista da sua arte.

É essa história que você lerá nesse texto: Como Karlla Mendes se tornou protagonista da sua arte e hoje inspira diversas outras tatuadoras e tatuadores pelo Brasil e Mundo, além de ajudarem seus clientes realizarem seus sonhos.

Nosso bate-papo com a artista começa com ela nos contando como a tatuagem entrou em sua vida, acompanhe:

O começo

“Eu comecei a tatuar em 2003, nessa época não existiam muitas mulheres no meio da tatuagem e eu estava no terceiro ano da faculdade de direito, montara uma loja de tatuagem com o meu namorado na época e aprendi a colocar piercing, além de fazer tatuagem de henna na praia(kkk).

Nessa época acabei conhecendo o Marcelo Mordente que virou muito amigo além de inspiração para mim (com quem tatuei quase metade do corpo).

Eu ainda não tatuava, e tive alguns problemas com o meu namorado e resolvi me separar, então me vi sozinha com uma loja de tatuagem sem saber tatuar!” – conta Karlla.

Karlla Mendes

Sem saber tatuar, Karlla estava sendo modesta, afinal já tinha tinta no sangue, afinal sempre amou tatuagem e começou com a henna, como artistas dos anos 2000.

Karlla me contou quem apoiou ela logo no início que tomou a decisão de se arriscar, foi sua mãe!


Minha mãe me falou:

– “pode fazer em mim se quiser saber se vai gostar”

Só mãe mesmo né?

Que essa trajetória não ia ser simples, você já deve estar imaginando, né? Mas Karlla sempre foi autêntica e conseguia enxergar lá na frente, e seus primeiros desafios foram quando entendeu seu propósito com tudo aquilo:Criar e eternizar!

Os primeiros desafios na tatuagem:


“Comprei todos os equipamentos, treinei no papel antes, e decidimos fazer, e nesse momento foi quando eu me apaixonei pela ideia de deixar algo criado por mim eternizado em alguém, essa energia toda envolvida acabou me fazendo gostar muito dessa experiência e comecei a chamar amigos para tatuar. Se eu não sabia algo, eu estudava e pedia para o cliente voltar depois, e pasmem, eles voltavam!.”

O primeiro evento (de muitos):


“Com 5 meses de tatuagem eu estava gostando tanto daquilo tudo, que decidi chamar alguns amigos para participar de uma convenção na época organizado pela metalhead tattoo.

Eu decidi fazer 3 rostos “realista“ na época, não tínhamos muita informação sobre realismo, nem nada, ainda trabalhávamos com pastas desenhos prontos, solda de agulhas e etc.

Não era comum mulheres tatuando, mas eu nunca recebi preconceito por isso, pelo contrário, conheci muitos artistas que sempre me ajudaram muito e nessa minha primeira convenção ganhei meu primeiro prêmio da minha carreira como destaque do evento!”



Já dá para imaginar o gás que ela pegou depois desse prêmio, né?

Aí eu me empolguei, nem eu sabia que sabia tatuar e com 6 meses de tattoo ganhei meu primeiro prêmio! Iniciei pinturas em quadros, desenhos, paredes e claro, estava realmente empolgada com tudo aquilo! Nos anos seguintes ganhei mais alguns prêmios em outras convenções como a do leds!”


( Infelizmente o tattoo2me começou em 2014, e não tivemos a oportunidade de conhecer a lendária convenção do Leds.)


Karlla Mendes teve alguns pontos de virada em sua carreira, como artista criativa sempre buscou por mais, para se aperfeiçoar como profissional e trazer o melhor projeto para seus clientes.

Ponto de virada na carreira:


“Eu sempre fiz todos os meus desenhos com muito amor e dedicação, buscando o máximo de exclusividade para os meus clientes, e de alguma forma eles sempre sentiram isso.”

“Comecei a viajar para ter acesso a melhores materiais, tintas, agulhas, workshops, pois no Brasil não tínhamos tantas boas opções e eu sempre prezei oferecer o que havia de melhor para todos meus clientes, por consequência sempre tive uma agenda lotada.

Em 2017 passei por alguns problemas pessoais que me fizeram perder um pouco a paixão pela tatuagem e começar a repensar sobre fazer algo mais significativo da minha vida e dos meus clientes, algo mais meu sabe, com a minha energia e identidade.

Eu tinha voltado de uma viagem de auto conhecimento sozinha pelo Hawaii, lá comprei uma joia linda com uma pedra e me dei de presente e um dia no meu quarto muito baixo astral procurando um sentido maior para o meu trabalho, olhei para essa joia e pensei: poxa eu gosto tanto de joias, né e também amo os ornamentos, então eu acho que quero criar algo assim para os meus clientes algo que eu gostaria de ter em mim, e foi assim que surgiu meu estilo com as minhas joias. – Contou Karlla.

North Shore, Oahu, Hawaii

Karlla estava construindo uma história brilhante:

Karlla sabia que era um estilo novo para mostrar para seus clientes, e para isso precisava ser persuasiva, e ai vai uma dica para quem está começando na tatuagem, confie no seu trabalho e apresente isso para o cliente. Essa lição deixo para que a Karlla conte mais para vocês….

Aceitação do novo estilo:


“Quando meus clientes me procuravam eu oferecia duas possibilidades: a que eles me pediram e o mesmo tema, só que com meu estilo. Elas acabavam optando pelo estilo e isso me fez começar de novo a ter aquela paixão pela arte, me fez ver um sentido maior no meu trabalho, pois ali estava a minha energia e o melhor de mim unido com a história das minhas clientes, e o emponderamento das joias, pedras preciosas e cristais, pois todos os meus desenhos são baseados nas histórias de vida delas com a força e emponderamento das joias.”

E claro que com esse novo projeto, muitas histórias lindas surgiram…

Tenho várias histórias, mas citarei um caso de uma cliente que me marcou muito, aliás tenho vários, pois todos me marcam muito, normalmente temos uma consulta antes para eu entender e saber detalhes, temas, coisas importantes, representações…

Cada detalhe é importante para a criação.


“Essa cliente querida, a Lena, ela era do Rio de Janeiro e veio a São Paulo somente para ter uma joia, pois ela queria que eu a representasse como uma guerreira, uma leoa na vida, pois na nossa consulta ela me contou detalhes de toda sua história de superações e força e no detalhe da história o pai dela que já não estava mais presente a deu uma joia de rubi, dessa joia vem toda a lembrança do pai e de todo seu amor por ela. Então juntei todos os elementos importantes para ela e conseguimos criar uma arte exclusiva para representar sua história, e ela quando viu o desenho me mandou um áudio chorando emocionada, dizendo que ela realmente se encontrava na minha arte, que eu tinha conseguido realmente representar ela.”

Karlla ressignificou sua forma de fazer tatuagem e ajudar pessoas com isso, seu propósito a levou mais longe para dar continuidade em uma carreira internacional.

“Esse sentimento todo envolvido me faz achar um sentido maior nessa conexão entre cliente e arte, me faz me sentir útil no universo, me sinto muito feliz e agradecida e foi esse mesmo sentimento de gratidão que me fez criar meu projeto social.”

Moro atualmente na Austrália, e esse projeto consiste em doar minha arte para pessoas que passaram por algum tipo de traumas e querem ressignificar isso em suas vidas isso inclui cicatrizes externas e internas, traumas, cirurgias, depressões, transtornos…”

Para acompanhar o projeto siga a Karlla no instagram:

“Eu sempre abro duas vagas por mês para atender essas pessoas que desejam meu trabalho, e foi a forma que encontrei de agradecer ao universo por tudo, e esse momento, essa troca de energias e uma parte incrível do meu trabalho onde eu realmente sinto a transformação não somente na vida das minhas clientes, mas também na minha vida.”

Ela finaliza nossa entrevista emocionante:

“Hoje em dia consigo levar minha arte por esse mundo a fora participando de convenções e trips, congresso, workshops, buscando sempre adquirir mais conhecimento, porque acredito que todos nós sempre estamos em constante aprendizado e evolução a vida toda, então cada país que passo cada cultura que conheço, cada amigo e estilo de trabalho vai sempre acrescentando detalhes no meu estilo de arte, sempre aprendo muito e tento sempre melhorar e aperfeiçoar.” – finaliza Karlla.


Uau! E ai? Inspirador, não é mesmo?
Vontade de terminar de ler essa matéria e acompanhar todas as histórias lindas que a Karlla ajudou eternizar na pele!


Acompanhe a Karlla aqui:
Site: http://karllamendes.com/projeto-social/
Instagram Principal: https://www.instagram.com/karllamendestattoo/
Instagram do projeto: https://www.instagram.com/wearediamonds_karllamendes/
Cidades: São Paulo|Brasil e Melbourne|Austrália
Agende aqui: linktr.ee/karllamendes_

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.