Em 2016, eu, Nicole, tive a oportunidade de conhecer o Moreno em uma convenção, ele me chamou de mansinho e me falou:” Olha o trabalho que eu fiz!”
Pra minha surpresa era um trabalho gigante e que até o momento não tinha visto.
Aquilo me marcou, e um tempo depois tivemos outras oportunidades de nos encontrar: São Paulo, Espírito Santo e, pasmem, no Rio de Janeiro, em nosso escritório!
Sim, o Moreno é o único artista que esteve em nosso escritório, isso por que por uma coincidência ele estava muito próximo e o chamamos para um almoço seguido de um café!
Nesse encontro conversamos muito e desde então sua história nos moveu ainda mais a fazer a diferença no mundo da tattoo. E depois de 1 ano, ele está com a gente novamente: Participando do Programa de Guest que estou tocando!
E hoje fico muito feliz por ter a oportunidade de contar um pouco mais a história desse grande artista!
Então vamos ao nosso bate papo com o Moreno?
Ele nos contou como foi o inicio de sua vida, carreira e como é seu trabalho hoje. Na conversa percebemos de cara que ele era um cara da arte: Ele grafitava camisas, carros e motos. E o que mais nos comove, como ele é um guerreiro!
“Minha vida toda foi uma competição onde eu tinha que provar para mim mesmo que eu podia fazer qualquer coisa mesmo tendo minhas limitações! Afinal somos seres totalmente adaptáveis e eu tinha que encontrar uma forma de atingir meus objetivos da minha forma e me recriando. Nasci com a saúde muito debilitada ( essa eu até acho engraçado mas foi o que me motivava ) quando criança eu tive que amadurecer muito rápido pois lidava com assuntos bem sérios e via coisas nas enfermarias que uma criança não tinha preparação para ver, e uma coisa que me marcava era que nessa época as pessoas que eu encontrava na mesma situação que eu ou eram mendigos ou sustentados pela família a vida inteira, eu tinha medo de perder meus pais e acabar tendo que pedir esmolas (rs)”. — Conta Moreno.
E a tatuagem Moreno, como entrou na sua vida?
“Um dia resolvi fazer uma Tattoo e procurei um Studio para fazer orçamento. Ai batendo papo com o pessoal do estúdio, mostrei meus trabalhos automotivos! Então a partir daí o kako juntamente com o outro tatuador do Studio na época, o Jorge Machado se juntaram para me passar seus conhecimentos. E quando eles perguntaram se eu tinha interesse em aprender a tatuar — eu aceitei na hora!”
“Eu já tinha tentado tatuar na adolescência mas não tinha material adequado, então eu não quis continuar pois não me agradava o que eu via que tinha feito.”
Uau, sempre digo que todos nós somos sortudos pelos tatuadores e artistas nunca pararem no primeiro obstáculo, e sempre seguirem seu sonho e sempre estudar!
E desde então o Moreno está sempre buscando melhorar seu trabalho e como entregar isso aos seus clientes.
E sabe o que ele mais gosta de fazer?
“Adoro tatuar fotografia, amo tatuar animais em especial cachorrinhos e claro amo o realismo seja preto e branco ou colorido. Em especial, gostaria de tatuar mais cavalos!”
E ele deixa um dia para quem está no caminho da arte:
“Aos futuros tatuadores peço que entrem nesse mundo por amor pois não é fácil mas se fizer com amor o resultado vem, se fizerem com amor o trabalho vira lazer.”
Moreno, a equipe Tattoo2me se sente honrada por ter você em nossas vidas, e só temos a agradecer essa oportunidade!
Com vocês mais um pouquinho do trabalho do Moreno e no final do post sobre sua agenda e contatos:
Moreno Tattoo
Contato: (27) 998435792
Cidade: Linhares — Espírito Santo
Guest: Rio de Janeiro — 05 a 10 de Novembro @hosteltattoorio
Instagram: https://www.instagram.com/morenotattoow/
Conheça outros artistas que estarão no Hostel Tattoo Rio: