Convidamos a Ale e o Gustavo para fazer guest no Rio de Janeiro. E, olha que fantástico: descobrimos que eles são amigos, com isso nosso interesse aumentou e conhecer mais como surgiu essa amizade ❤
Primeiro, vamos apresentar esses dois artistas para vocês:
Alessandra Fuchs é tatuadora e ilustradora em Porto Alegre, entrou no mundo da tattoo quando trabalhava em uma loja de produtos para tatuagem:
“Entrei no mundo da tattoo há 2 anos, trabalhando na loja de materiais do Verani Tattoo, onde fazia as montagens de máquinas, manutenção e vendia todo o material. O interesse só aumentou com o tempo e logo comecei a me dedicar na tattoo, fiquei uns meses só testando em pele artificial até ir pra os amigos, logo já estava com meus primeiros trabalhos comercias.”- Conta Ale.
E ela nos contou quais são suas paixões quando o assunto é tatuar!
“Curto tatuagens delicadas, meu público majoritário é feminino, porém quando aparece uns temas geeks, sketch ou aquarela eu quase morro de amores!”
Que trabalho lindo, né? E para nossa sorte a Ale está fazendo viagens e a próxima parada é o Rio de Janeiro!
Mas espera, não é só ela, como contamos eles estão vindo juntos, vamos conhecer um pouco o trabalho e história do Gustavo?
O Gustavo nos contou que começou a se interessar pela tattoo em 2012, mas só em 2015 embarcou nessa!
“Em 2012 eu comecei a me interessar mais pela tatuagem, e resolvi aprender, acabei dando uma pausa por encontrar algumas dificuldades iniciais, mas em 2015 decidi voltar a tatuar com o incentivo de amigos! E desde então venho me aproximando cada vez mais da arte e do trabalho.”- Conta Gustavo.
E se você está curioso, vamos adiantar o trabalho do Gustavo para vocês:
“Eu já tentei alguns estilos, mas acabei me identificando mais com o Blackwork! Tudo que envolva essa pegada, eu tô dentro!”
E claro, queremos saber como eles se conheceram:
“A gente se conheceu através da loja de equipamentos onde eu trabalhava, o Gustavo já tatuava e ia lá seguido, ficava trocando ideia mas eu nunca falei que tatuava, aí quando contei a gente começou a ficar mais amigos mesmo…
Acho que a gente se ajuda bastante, troca ideia sobre a montagem dos projetos e escolha de desenhos…Tentamos sempre trocar informações sobre estúdios, artistas e estilos…”- Contou Ale.
E perguntei sobre a sorte dos dois terem sido convidados pelo Tattoo2me e Hostel, e claro que eles ficaram super animados!
“Ficamos muito animados de saber que iríamos na mesma semana porque temos o apoio um do outro num lugar novo e juntos conseguimos conquistar mais coisas e pessoas também.”
Eu amo viajar aqui em dupla pelo Tattoo2me, além de poder trabalhar juntas, conhecer também a cidade do Rio de Janeiro! Uau que máximo!
Nós sugerimos algo que você que está lendo vai gostar:
“Faremos certo uma artfusion, mas eu pilharia ir mais pra o lado de colorido já que ele trabalha mais exclusivamente no blackwork” — Ale
Agora vamos ficar com um pouco mais dos trabalhos dos dois!
“Arte é tudo o que vemos, sentimos, respiramos, é uma forma de expressão e comunicação inigualável, tento ver ela em tudo e creio que a vida toda será assim, quando a arte parar de fazer sentido pra mim, é porque parei de respirar.” — Ale
“Um contexto, arte envolve um mar de coisas, não são só as pinturas e tatuagens, mas também a musica, a dança, tudo que envolva a expressão de um sentimento da forma mais viva crua!” — Gustavo
“O que eu mais gosto no trabalho da Ale e a delicadeza, não importa o tamanho, sempre tem o toque dela! “— Gustavo
“O que mais curto no trabalho do Gustavo é a dedicação que ele tem com cada projeto, a escolha bem feita e a técnica que ele aplica desde sempre, buscando sempre evolução, se mantém firme no estilo que escolheu, é humilde e consegue deixar uma identidade até nos mínimos trabalhos.” — Ale
Agende com o Gustavo:
Instagram: https://www.instagram.com/gustavogoldink/
Contato: +55 51 9255–8713
Agende com a Ale:
Instagram: https://www.instagram.com/fuchstattooart/
Contato: +55 51 8255–4197
Se eles vão viajar mais?
Claro!
“Pilharíamos São Paulo, Brasília, Bahia, na verdade qualquer lugar novo seria uma p* experiência já que ambos visamos muito ampliar os conhecimentos no meio da tattoo”