Um dos momentos mais esperados por tatuadores, piercers e estúdios de tattoo, são as convenções de tatuagem. E os motivos são diversos:
Desde poder mostrar pra mais pessoas sua arte em um único local, passando pelo NetWorking que acontece nos eventos e ainda, quem sabe, concorrer nas categorias de tattoo.
O que o público, às vezes, não sabe é que os troféus que são oferecidos pelos eventos de tattoo são feitos especialmente para cada evento e que cada troféu tem uma identidade.
E, um dos mais concorridos escultores destes troféus no Brasil, é o artista Ale Amorin.
Com vasta experiência como tatuador na década de 1980 e 1990, no ano de 2006 Ale Amorin resolveu dedicar-se às esculturas. E em 2009 iniciou sua jornada, literalmente, à troféus em larga escala.
Atualmente, sua produção de arte tem foco nas obras únicas em cerâmica e porcelana e na forma de edições limitadas e objetos, explorando o uso de resinas, madeiras, metais, sucatas, ossos, insetos, entre outros materiais.
Possui obras no acervo permanente do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli, no Acervo Municipal de Artes Plásticas de Caxias do Sul, e em coleções particulares distribuídas por grande parte dos estados brasileiros, Américas, Europa, e Ásia.
Eu sou a Michelle Jefinny, da InkStars, agência que gerencia carreiras de tatuadores, produz eventos de tattoo e ainda conta com o Tatuadores de Sucesso, consultoria que é individual, online e proporciona ao tatuador planejamento e execução para atingir seus objetivos.