Nesse texto você irá conhecer o tatuador que era advogado e colocou a arte na frente de processos! Vem conhecer de pertinho a história do tatuador Michel Teles e seu estilo preto e cinza fantástico:
O Começo na Tattoo
Michel nos contou como iniciou sua vida como artista e rodou a Europa levando suas obras de artes nos últimos anos, se engana quem pensa que ele já iniciou a vida desenhando desde pequeno, sua história irá motivar você a criar seu próprio futuro:
Leia até o final, essa história irá te surpreender!
“Eu comecei na tattoo de forma inusitada, eu era advogado e sempre tive amor pela arte, já tinha todas as minhas tatuagens na época, exceto a das mãos, tinha meu próprio escritório aberto há 4 anos, porém, nunca me senti feliz e dentro na profissão apesar de ganhar bem.”
A virada de chave foi em uma viagem…
“Decidi tirar 1 ano sabático e viajar para a Irlanda, chegando lá comecei a estudar pintura a óleo e com incentivo de amigos tatuadores comecei a praticar.”
Meu maior apoio veio dos amigos e família, com incentivo e críticas constantes.
Marco na carreira e na vida
Michel também nos contou quais foram seus marcos na vida e na carreira:
“O maior marco da minha carreira foi o nascimento do meu filho, na época eu tatuava em casa há 3 meses e trabalhava como chef de entrada na Irlanda, porém com nascimento do meu filho tomei a decisão de me dedicar dia e noite e viver da tatuagem, foi o combustível que eu precisava! E os prêmios de convenções e elogios de grandes artistas foram os marcos profissionais mais importantes.
A maior curiosidade da minha vida, é um advogado ter se tornado tatuador, sempre surpreende a todos.
Processo criativo:
Se você tem um sonho, você pode alcançar com treino, e foi isso que aconteceu com o Michel, como falei anteriormente ele não desenha desde criança, mas isso não impediu que ele treinasse e chegasse onde chegou:
“Tenho um processo criativo bastante metódico, tento usar imagens de alta qualidade e alcançar o maior grau de realismo possível.
Eu não sou um dos que desenham desde pequeno e nasceram com lápis na mão. Comigo foi diferente, eu comecei a tatuar, pintar e desenhar com lápis tudo na mesma época praticamente.
E a evolução veio em sintonia. A pintura e o desenho me ajudaram muito a chegar na evolução que eu queria hoje com 3 anos de tattoo, e ainda com muitas coisas a aprender.”
Inspirações
Michel nos contou quem inspira em sua carreira e trabalho, já tô anotando para seguir e conferir o trabalho de perto:
“As minhas maiores inspirações na tattoo são os ucranianos Dmitry Samohin e Dmitry Traskovets e os brasileiros Tuzinho tattoo e Led Coult. Já na pintura Dmitry Samohin novamente com Paulo Frade e Fabiano Milani.”
Sobre seus clientes
Adoramos perguntar como é a relação do artista com os clientes, e como são os clientes, quem sabe você já se identifica e marca seu projeto com o Michel Teles:
“Tatuo 90% do tempo na Europa, então eu percebo um perfil mais distante e de pouca conversa no início da tattoo, mas que se abrem depois de algumas horas de dor, geralmente a conversa é sempre sobre o dia a dia, hobbies, trabalho e esportes.”
Sou procurando geralmente para reprodução de retratos, animais personagens de jogos e desenhos, todos com alto nível de realismo.
Tatuagem que marcou:
“Acho que a tattoo mais marcante da minha vida foi o retrato do pai de uma cliente, que havia falecido duas semanas antes da tattoo e ela não viu a tattoo em nenhum momento até a finalização, quando viu, disparou a chorar de emoção ao ver o retrato do pai e disse “ele está vivo novamente.”
Para 2021:
Como todos nós o Michel espera que 2021 possamos estar juntos e aprendendo uns com os outros:
“Em 2021 primeiro espero que as coisas voltem a um novo normal, e meus planos são de participar de mais convenções e trabalhar sempre com artistas de alto nível.”
Continue acompanhando o Michel nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/michel_teles/
Contatos:
? [email protected]
Guests: ?? ?? ?? ?? ?? ??
?? Brazil 05/01/2021
? WhatsApp:+351910435881