Advogado que virou tatuador: Conheça a história do Michel Teles

Nesse texto você irá conhecer o tatuador que era advogado e colocou a arte na frente de processos! Vem conhecer de pertinho a história do tatuador Michel Teles

-

Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.
Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.
Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.
Maquininha de cartão com desconto exclusivo para tatuador.

Nesse texto você irá conhecer o tatuador que era advogado e colocou a arte na frente de processos! Vem conhecer de pertinho a história do tatuador Michel Teles e seu estilo preto e cinza fantástico:

Foto de cottonbro no Pexels

O Começo na Tattoo

Michel nos contou como iniciou sua vida como artista e rodou a Europa levando suas obras de artes nos últimos anos, se engana quem pensa que ele já iniciou a vida desenhando desde pequeno, sua história irá motivar você a criar seu próprio futuro:

Leia até o final, essa história irá te surpreender!

“Eu comecei na tattoo de forma inusitada, eu era advogado e sempre tive amor pela arte, já tinha todas as minhas tatuagens na época, exceto a das mãos, tinha meu próprio escritório aberto há 4 anos, porém, nunca me senti feliz e dentro na profissão apesar de ganhar bem.”

A virada de chave foi em uma viagem…

“Decidi tirar 1 ano sabático e viajar para a Irlanda, chegando lá comecei a estudar pintura a óleo e com incentivo de amigos tatuadores comecei a praticar.”

Meu maior apoio veio dos amigos e família, com incentivo e críticas constantes.

Marco na carreira e na vida

Michel também nos contou quais foram seus marcos na vida e na carreira:

“O maior marco da minha carreira foi o nascimento do meu filho, na época eu tatuava em casa há 3 meses  e trabalhava como chef de entrada na Irlanda, porém com nascimento do meu filho tomei a decisão de me dedicar dia e noite e viver da tatuagem, foi o combustível que eu precisava! E os prêmios de convenções e elogios de grandes artistas foram os marcos profissionais mais importantes.  

A maior curiosidade da minha vida, é um advogado ter se tornado tatuador, sempre surpreende a todos.

Processo criativo:

Se você tem um sonho, você pode alcançar com treino, e foi isso que aconteceu com o Michel, como falei anteriormente ele não desenha desde criança, mas isso não impediu que ele treinasse e chegasse onde chegou:

“Tenho um processo criativo bastante metódico, tento usar imagens de alta qualidade e alcançar o maior grau de realismo possível.

Eu não sou um dos que desenham desde pequeno e nasceram com lápis na mão. Comigo foi diferente, eu comecei a tatuar, pintar e desenhar com lápis tudo na mesma época praticamente.

E a evolução veio em sintonia. A pintura e o desenho me ajudaram muito a chegar na evolução que eu queria hoje com 3 anos de tattoo, e ainda com muitas coisas a aprender.” 

Inspirações

Michel nos contou quem inspira em sua carreira e trabalho, já tô anotando para seguir e conferir o trabalho de perto:

“As minhas maiores inspirações na tattoo são os ucranianos Dmitry Samohin e Dmitry Traskovets e os brasileiros Tuzinho tattoo e Led Coult. Já na pintura Dmitry Samohin novamente com Paulo Frade e Fabiano Milani.”

Sobre seus clientes

Adoramos perguntar como é a relação do artista com os clientes, e como são os clientes, quem sabe você já se identifica e marca seu projeto com o Michel Teles:

“Tatuo 90% do tempo na Europa, então eu percebo um perfil mais distante e de pouca conversa no início da tattoo, mas que se abrem depois de algumas horas de dor, geralmente a conversa é sempre sobre o dia a dia, hobbies, trabalho e esportes.”

Sou procurando geralmente para reprodução de retratos, animais personagens de jogos e desenhos, todos com alto nível de realismo.

Tatuagem que marcou:

“Acho que a tattoo mais marcante da minha vida foi o retrato do pai de uma cliente, que havia falecido duas semanas antes da tattoo e ela não viu a tattoo em nenhum momento até a finalização, quando viu, disparou a chorar de emoção ao ver o retrato do pai e disse “ele está vivo novamente.”

Para 2021:

Como todos nós o Michel espera que 2021 possamos estar juntos e aprendendo uns com os outros:

“Em 2021 primeiro espero que as coisas voltem a um novo normal, e meus planos são de participar de mais convenções e trabalhar sempre com artistas de alto nível.” 

Continue acompanhando o Michel nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/michel_teles/
Contatos:
📧 [email protected]
Guests: 🇮🇪 🇩🇰 🇵🇹 🇳🇱 🇩🇪 🇳🇴
🇧🇷 Brazil 05/01/2021
📞 WhatsApp:+351910435881

Matérias recentes


Avatar
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @clubedanic / www.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Arte Intuitiva: Conheça o trabalho da tatuadora Thayana TBF

Meu nome é Thayana Britto, vulgo TBF, e sou a nova colaboradora do blog Tattoo2me!

Como é uma convenção de Tatuagem online

Vale a pena participar de eventos de tatuagem online?

Artista desde criança: Conheça a história da Johanna Halonen

O poder feminino invadiu o blog do tattoo2me e contamos a história da artista Johanna Halonen

Publicidade

Mais Populares

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

Significado da tatuagem de Lobo

Conheça o significado da tatuagem de lobo e veja mais de 30 inspirações de tatuagens desse animal que chama tanto a nossa atenção e está presente em tantas histórias.

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.