Ale Amorin: o escultor mais concorrido da Tattoo

Neste texto, falaremos como o artista Ale Amorin se tornou um dos mais concorridos escultores das Convenções de Tatuagem no Brasil!

-

Um dos momentos mais esperados por tatuadores, piercers e estúdios de tattoo, são as convenções de tatuagem. E os motivos são diversos:
Desde poder mostrar pra mais pessoas sua arte em um único local, passando pelo NetWorking que acontece nos eventos e ainda, quem sabe, concorrer nas categorias de tattoo.
O que o público, às vezes, não sabe é que os troféus que são oferecidos pelos eventos de tattoo são feitos especialmente para cada evento e que cada troféu tem uma identidade.
E, um dos mais concorridos escultores destes troféus no Brasil, é o artista Ale Amorin.

Com vasta experiência como tatuador na década de 1980 e 1990, no ano de 2006 Ale Amorin resolveu dedicar-se às esculturas. E em 2009 iniciou sua jornada, literalmente, à troféus em larga escala.

Atualmente, sua produção de arte tem foco nas obras únicas em cerâmica e porcelana e na forma de edições limitadas e objetos, explorando o uso de resinas, madeiras, metais, sucatas, ossos, insetos, entre outros materiais.

Possui obras no acervo permanente do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli, no Acervo Municipal de Artes Plásticas de Caxias do Sul, e em coleções particulares distribuídas por grande parte dos estados brasileiros, Américas, Europa, e Ásia.

Ale Amorin e suas esculturas prontas para o CITI Joinville (Organizador Maga)
Ale Amorin e troféus finalizados para o Art Day Tattoo de Blumenau (organizadores Clayton Dias e Willi Tribo do Sol)
Troféu oferecido pelos organizadores do Expo Tattoo Floripa de 2016 Maurício Civetta e Claudia Dalpiaz
Crucifixo oferecido pelos organizadores do Tattoo Show RS (que acontecia em Porto Alegre) Neto Tattoo e Mariana Salaberry

Eu sou a Michelle Jefinny, da InkStars, agência que gerencia carreiras de tatuadores, produz eventos de tattoo e ainda conta com o Tatuadores de Sucesso, consultoria que é individual, online e proporciona ao tatuador planejamento e execução para atingir seus objetivos.


Michelle Jefinny
Michelle Jefinny
Eu sou a Michelle Jefinny, da InkStars, loja de material de tatuagem e micropigmentação. Também promovemos eventos de tatuagem pelo Brasil todo, agora, online. Para garantir desconto no nosso site, acesse: www.inkstars.com.br e coloque no seu carrinho o cupom tattoo2me10

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.