Alexandre Henrique: Arte e Identidade na Pele

A Pulsante Jornada de um Artista do Neo Tradicional Black Work

-

A Pulsante Jornada de um Artista do Neo Tradicional Black Work

Em um vibrante ateliê no coração do Rio de Janeiro, conversamos com Alexandre Henrique (@tattoodoale), um artista que redefiniu a arte da tatuagem com sua abordagem única e profunda conexão com a identidade cultural. Nessa entrevista, Alexandre compartilha conosco sua jornada, sua inspiração e o coração pulsante por trás de cada obra.

A Jornada Começa: Paixão e Dedicação

“Comecei em 2019, um ano antes da pandemia. Trabalhava de balconista de dia e tatuava de madrugada,” Alexandre relembra. “Cansei de voltar da casa do cliente às quatro da manhã para acordar às sete e ir trabalhar de novo. Mas sinto que precisava viver aquilo para valorizar tudo que vivo hoje”. A determinação e paixão de Alexandre são palpáveis, cada palavra refletindo a força motriz por trás de seu sucesso.

Neo Tradicional e Black Work: A Essência de uma Assinatura

“Eu bebo muito do estilo neo tradicional, um estilo europeu, mas tento trazer vertentes pretas e cariocas para a estética do meu trabalho”, conta Alexandre. Sua especialidade, a pigmentação na pele preta, não é apenas uma técnica, mas uma celebração da diversidade e da beleza em todas as suas formas. “Minha especialidade é criar algo que ressoe com a pele retinta,” Alexandre explica, “algo que traga autoestima e representatividade para meus irmãos e irmãs”.

Conexão e Criação: Um Diálogo entre Artista e Cliente

Para Alexandre, cada tatuagem é uma colaboração, uma troca de ideias e visões. “Sempre começo com uma conversa para entender tudo que o cliente deseja,” ele diz. “Depois, peço fotos do local para visualizar o espaço. Não trabalho com medidas em cm porque gosto de ajustar o desenho ao que acho que vai ficar melhor anatomicamente”. Essa abordagem garante que cada obra seja tão única quanto a pessoa que a carrega.

Desafios e Diferenciais: Firmando uma Identidade

“O maior desafio é criar uma clientela que valorize seu trabalho pelo que ele é,” Alexandre confessa. “Negar trabalhos que não condizem com minha identidade artística foi difícil, mas necessário”. Alexandre se destaca não apenas por sua habilidade técnica, mas também por sua autenticidade e comprometimento em criar obras que respeitem e celebrem a identidade de seus clientes.

Conectando-se com Alexandre

Para mergulhar mais fundo no universo de Alexandre Henrique, siga-o no Instagram, @tattoodoale, ou entre em contato pelo WhatsApp no número 21 96538-0318. Prepare-se para ser recebido em um mundo onde cada tatuagem conta uma história, e cada linha traz consigo uma voz.

Siga: @tattoodoale | @kitnettattoo

“Nada como outro preto para entender todas as suas necessidades e expectativas em uma tatuagem,” diz Alexandre, e é com essa mensagem de união e compreensão que seguimos, celebrando a arte que transcende a pele e toca a alma.

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.