Arte e Comunidade: A Celebração da Tattoo Week no Coração do Rio de janeiro

Unindo Talentos Globais e Ações Sociais para Transformar Vidas Através da Arte da Tatuagem

-

Com muito carinho e entusiasmo, gostaríamos de compartilhar uma novidade incrível para os amantes da arte na pele: a Tattoo Week, o evento mais espetacular e grandioso do mundo dedicado à tatuagem, está chegando ao Rio de Janeiro! Esta maravilhosa celebração da tatuagem, reconhecida oficialmente pela Lei 7.748, de 26/12/2022, retorna à Cidade Maravilhosa para sua 11ª edição, acontecendo no Expo Mag nos dias 19, 20 e 21 de Janeiro de 2024, das 12h às 22h.

A expo vai brilhar com a presença de 280 estandes e a participação de mais de 3 mil tatuadores e piercers de todas as partes do mundo. Este ano, contaremos com a presença de artistas de renome internacional, como o argentino Eze Nunez (@ezenuneztattoos), mestre em Realismo, o japonês Horikashi (@horikashi), especializado em Tradicional Japanese Tattoo Tebori e Freehand, e Samir Bughdadi (@samirbughdaditattoo), do Paraguai, especialista em Realismo e Portrait. Entre as talentosas tatuadoras, destacamos Samantha Sam (@samanthatattoo) e a carioca Thaysa Lucena (@thaysatattoo), especialista em Pontilhismo e uma das mais premiadas na Tattoo Week.

A diretora executiva da Tattoo Week Rio, Esther Gawendo, ressalta com emoção: “Este evento é uma verdadeira celebração da arte da pele, unindo arte, negócios e uma rica troca cultural entre artistas de todo o mundo. Além de apresentar as últimas tendências e lançamentos de produtos, também promove ações sociais significativas.”

Entre estas ações, destacam-se as doações de micropigmentação de sobrancelhas e aréolas para pacientes oncológicos e homens trans, tatuagens de segurança para pacientes crônicos, e a doação de alimentos arrecadados para entidades sociais do Rio.

Além disso, a Tattoo Week está realizando um lindo projeto social em parceria com a Tattoo do Bem, oferecendo cursos de piercing e tatuagem para jovens de favelas do Rio, visando a geração de renda e trabalho. A resposta tem sido incrível, com mais de 300 inscrições já recebidas!

A Tattoo Week não é só um evento, é uma experiência transformadora que une música, arte e alegria. Teremos apresentações de DJs talentosos, uma performance especial do rapper Sain, filho do Marcelo D2, e uma vibrante roda de samba coordenada pelo sambista da Portela, Camarão Neto, celebrando a rica cultura do samba e do carnaval carioca.

Para mais informações sobre as inscrições para micropigmentação, tatuagens de segurança e cursos, assim como detalhes sobre o evento e ingressos, confira o site oficial da Tattoo Week e siga o Instagram @tattooweek para atualizações. Esperamos todos vocês para celebrar a arte, a cultura e a solidariedade na Tattoo Week Rio! 🌟🎨🌈

O Tattoo2me, reconhecido como uma das plataformas mais influentes no universo da tatuagem, tem sido um participante ativo e constante nas edições da Tattoo Week, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. Desde o ano de 2015, o Tattoo2me tem marcado presença nesse evento tão significativo, com o objetivo de visitar e prestigiar os artistas talentosos que se reúnem ali.

A cada ano, a equipe do Tattoo2me percorre os corredores da Tattoo Week, imergindo no vibrante ambiente artístico e cultural que o evento proporciona. Eles se dedicam a explorar as diversas facetas da arte da tatuagem, buscando as mais recentes tendências, técnicas inovadoras e, acima de tudo, apoiando e reconhecendo o trabalho incrível dos tatuadores participantes.

Sua presença na Tattoo Week é mais do que apenas uma visita; é uma celebração do talento, da criatividade e da paixão que anima a comunidade da tatuagem. Ao longo dos anos, o Tattoo2me tem contribuído para divulgar a arte da tatuagem, criando uma ponte entre os artistas e os entusiastas deste mundo artístico, promovendo assim um maior reconhecimento e apreciação por este belo ofício.

Com cada edição da Tattoo Week, o Tattoo2me reforça seu compromisso com o mundo da tatuagem, solidificando seu papel como um importante veículo de divulgação e apoio à comunidade artística, tanto no Brasil como internacionalmente.

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.