Artista desde criança: Conheça a história da Johanna Halonen

O poder feminino invadiu o blog do tattoo2me e contamos a história da artista Johanna Halonen

-

O poder feminino invadiu o blog do tattoo2me e contamos a história da artista Johanna Halonen

https://www.instagram.com/johanna_tattoo/

Johanna Halonen é tatuadora em Curitiba e para marcar uma tattoo com ela é só entrar contato aqui: forms.gle/FkgNbakmZRQYXVcN9

Como ela começou:

“Oi! Meu nome é Johanna, tenho 23 anos e eu sou artista desde que me conheço por gente (literalmente)! Minha mãe cuidava da casa, de mim e do meu irmão quando éramos pequenos, e eu era meio bagunceira (Áries né ??‍♀️) e para me distrair ela me deixava com lápis, giz, tintas, todo material de arte (ela é artista plástica) então desde 4 anos eu comecei a desenhar e amar cor! Mas eu comecei a desenhar de verdade, estudar sobre, pesquisar sobre Monet e Caravaggio com 14 anos.”

Artista completa:

“Desenho com muitos materiais como lápis de cor, grafites, giz pastel, aquarela, tinta acrílica e canetas de superfície. Desde então eu fui aprimorando e quando cheguei aos 15 me apaixonei por tatuagem após assistir um reality chamado Ink Master.

Sempre soube que queria mexer com arte, mas não sabia o que, depois que vi o mundo da tattoo bateu uma certeza e faz 8 anos que essa paixão ferve aqui dentro. Agora em abril de 2021 comemorei dois anos de tatuadora” ?

Johanna Halonen é tatuadora em Curitiba e pretende viajar o país tatuando, mande uma mensagem para ela forms.gle/FkgNbakmZRQYXVcN9

Apoio e suporte para ser tatuadora:

“Não consigo dizer só uma, são duas pessoas extremamente importantes de maneiras diferentes nessa caminhada. A primeira com certeza é a minha mãe que me ensinou muito e literalmente colocou o lápis na minha mão! Ela sempre foi bem crítica comigo, não passava a mão na cabeça. Me corrigia (com amor sempre) em anatomia, sombra, perspectiva, então quando ela elogiava era porque estava muito bom!

A segunda pessoa é o amor da minha vida chamado Felipe. Ele, desde que me conheceu, admira muito tudo que eu faço, mostra pros amigos e família, e foi a primeira pessoa que tatuei! Ele me cedeu a pele dele quando eu mal sabia segurar uma maquina, foi o presente mais massa que já recebi!”

Veja os detalhes de suas tatuagens bem de pertinho! Você vai se apaixonar por essas linhas:

Qual foi o momento mais marcante na história da sua carreira até hoje?

“Foi o meu projeto tattoo às cegas! Eu selecionei 6 pessoas, de mais de 200 inscrições, para serem tatuadas vendadas, num local do corpo escolhido por mim. Elas não sabiam o que seria até se olharem no espelho e ver a tattoo totalmente pronta! Foi uma semana intensa, teve tattoo no rosto, na cabeça, na perna, e todos os desenhos feitos especialmente para esse projeto!”

Tem alguma curiosidade em sua vida que quando você conta as pessoas se surpreendem?

“Quando eu falo que sei falar finlandês ? meu pai é de lá, e desde neném ele conversa comigo e com o meu irmão só na língua dele para gente aprender e conseguirmos nos comunicar com a família de lá!” ??

Como você descreve a seu processo criativo?

“Confuso, 8 ou 80, posso fazer uma arte gigante em 2h ou demorar semanas em um desenho pequeno. Geralmente começa com a busca de referências, depois as dezenas de esboços (que é a parte mais demorada), e finalmente o acabamento. Nesse processo inteiro eu PRECISO estar vendo serie, filme ou ouvindo música muito alta. Eu não consigo trabalhar em silêncio, me sinto sufocada. Ver filmes da Disney são uma grande parte do meu repertório, Pocahontas e Anastásia são as animações que mais me afloram a criatividade.”

Abaixo você precisa ver esse movimento na tatuagem:

Quem inspira você na tatuagem?

“Vish, muitas! Mas vou citar só 5 para não ficar muito longo:
⁃ Cecile (@ccyle) ela com certeza foi uma das artistas mais importantes para me encaminhar ao meu estilo atual;
⁃ Fernanda Expósito (@expositoink) admiro demais o trabalho dessa mulher! Ela trabalha com muita paixão e me encanta demais o amor que ela tem pela tattoo;
⁃ Beth Rose (@bethrosetattoo) foi a deusa que me fez querer estudar tattoo colorida (?);
⁃ Ryan e Matthew Murray (@ryanmrray e @mattwmurray), o estilo sombrio deles aflorou minhas bruxas hehe;
⁃ Hannah Flowers (@hannahflowers_tattoos) as expressões angelicais dos desenhos dela são perfeitas!”

Qual foi a história mais bonita que tatuou?

“Mais uma pergunta que não consigo responder com uma só, são duas bem marcantes! A primeira, que foi a segunda tattoo que fiz na vida, foi uma homenagem para avó da minha melhor amiga que havia falecido um tempo antes. A avó dela era uma pessoa incrível, tive o prazer de conviver alguns anos com ela também, então foi muito especial fazer a tattoo!

A segunda foi uma tattoo de libertação para uma cliente que havia desistido do suicídio, e quando percebeu que ela era mais que suficiente fez essa tattoo de moça com expressão de alívio e as escritas “eu sou meu próprio lar”.

Quais são as tatuagens que mais procuram você para fazer?

Moças! A forma feminina é a minha coisa favorita de tatuar! Tudo que é orgânico, da natureza eu amo, mas as moças e bruxas são meu ponto fraco ? então é maravilhoso ver que a procura pelas minhas bruxas está sendo maior e ocupando quase 50% de tudo que eu faço!

Quais seus planos para 2021? Conte para seus seguidores o que está preparando ❤️

“Vou começar a tatuar colorido! Gradualmente, com desenhos específicos e clientes selecionados para serem telas, mas eu to sentindo que vai ser bom ? já tenho um caminho específico que pretendo seguir, com tons terrosos e pasteis, e paletas de cor muito bem selecionadas para perfeita harmonia.

Se a deusa quiser, esse ano de 2021 eu já faço meu primeiro guest em SP num estúdio maravilhoso que me convidou ano passado, mas infelizmente tivemos que adiar por conta da pandemia. E depois de SP tenho mais estados em mente, to na torcida para dar tudo certo!”


Continue acompanhando a artista:

??????? ? ??????? •

? Tattoos autorais
@estudiogaleriateix
? Agenda aberta ✨ para orçamentos, só clicar no link abaixo ?forms.gle/FkgNbakmZRQYXVcN9

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.