16 artistas fantásticos da tatuagem em preto e cinza

-

Nesta matéria vamos te apresentar grandes nomes da tatuagem em preto e cinza! 

Reconhecida e aclamada no mundo todo, a tatuagem feita em preto e cinza é atemporal.

Quando se trata de tattoo, este estilo nunca sai de moda!

Então, se você busca artistas para fazer o seu projeto, aqui você vai encontrar!

Nesta matéria vamos explorar bastante o tema e te mostrar inspirações.

O estilo também é conhecido como Black and Grey e possibilita diversos tipos de criações.

As artes mais realistas, com detalhes robustos de sombreamento, são típicas desta categoria.

Agora, vamos mergulhar no universo preto e cinza?

Veja o que você vai encontrar neste texto:

  • Como são as tatuagens em preto e cinza;
  • Estilos diferentes dentro do preto e cinza;
  • Artistas especialistas no estilo;
  • Tatuagens lindas para você se inspirar!

Nós que amamos tatuagem, somos fãs dos detalhes que encontramos dentro do black and grey!

Queremos dividir com você informação e artistas de confiança, vamos lá?

Veja agora esses incríveis tatuadores e tatuadoras de preto e cinza:


Wallacy Bronson
Cidade: Taubaté – SP
Contato: (12) 98887-3459
@bronsontattoo_

“NASCI UM ARTISTA, isso posso afirmar! A arte era minha maior motivação oculta, estava em tudo que eu fazia, sem nem eu mesmo saber, só precisei encontrar o caminho. Não poderia trabalhar com outra coisa que não fosse arte. Desenhei a minha vida inteira, comecei no graffiti, no break. Fui praticamente criado e educado por essa cultura, depois migrei para tatuagem e posso dizer que toda essa experiência me fez o artista que sou hoje. Aprendi na minha trajetória, faça sempre o seu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores para fazer melhor ainda! Sou minha maior inspiração, busco conhecimento em todos os artistas do mundo, em todas as profissões, assim posso agregar na produção do meu trabalho. E uma coisa que sempre digo é que na ausência de referência, seja! Não use somente as suas citações, trabalhe para se tornar uma!”

Como são criadas as tatuagens em preto e cinza?

O estilo é uma variação da tatuagem realista que usa a escala de tons de preto e cinza para compor a arte. As tatuagens desse estilo parecem fotos em preto e branco impressas sobre a pele. Já o nome do estilo se refere ao fato de que as tattoos levam pouca ou nenhuma pigmentação branca, deixando a própria pele (espaço negativo) dar a sensação da pigmentação branca.”

Trecho da matéria que fizemos aqui no Blog com os mestres do preto e cinza.

Clique aqui para ler na íntegra.


Guilherme Santos Tattoo
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: (21) 97573-1475
@guisantostattoo

“Desde novo sempre me vi desenhando, mas nunca tive pretenção com a tatuagem, fiz a minha primeira, depois senti uma vontade de ter mais ainda. Em 2016, surgiu a ideia através da minha mãe, começando de fato em 2017, após conversar com Anderson Tattoo Art, que me ensinou a arte e hoje em dia somos amigos. Tatuamos juntos e trocamos experiências, sigo estudando fortemente para evoluir cada vez mais, entregando assim um nível superior de tatuagem.”


Marcos Alves
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Contato: 21 97084-1859
@marcosalvestattoo

“Sempre gostei de quadrinhos, mangás e desenhos animados, estudei durante anos sobre desenho e logo me tornei professor de arte, ao longo do meu contato com alunos conheci a tatuagem e resolvi e me aprofundar mais desse universo, quando vi já estava tatuando.”


Cuesta
Cidade: São Leopoldo – RS
Contato: Direct do instagram
@cuestatattoo

“Oi! Sou o Cuesta, tatuador há 2 anos, curto tatuar todos os estilos, mas o que mais me desafia e me cativa, é o preto e cinza. Desde a criação, técnicas de aplicação até os resultados que o estilo traz. Minhas maiores referências e motivações são meus colegas ao redor, além de @douglasprudentetattoo, @chicomorbene, @patricktattoo e @ubiratanamorim.”


André Lucas Ramos
Cidade: Três Rios – RJ
Contato: (24) 99214-6867
@andrelucasramostattoo

“Meu nome é André Lucas, profissional no mundo da tatuagem há 6 anos. Atualmente trabalho com realismo, preto e branco e fullcolor. Atendo sempre um cliente por dia, para conseguir fazer uma arte única, seguindo e respeitando as anatomias corpóreas de cada um, chegando assim ao melhor encaixe da arte ao corpo e atingindo a máxima resolução e definição da tatuagem.”

Nas convenções e premiações de tatuagem, essa é uma das categorias mais disputadas.

Os detalhes que formam cada trabalho são avaliados de perto, como o sombreamento que é uma das principais características.


Rômulo Moraes
Cidade: Limeira – SP
Contato: (19) 98286-7604
@rmquefala

“Me chamo Romulo Moraes, comecei na tatuagem aos 14 anos sem levar muito a sério. Aos 19, abri meu primeiro estúdio, e hoje em dia, há 4 anos profissionalmente, meus estilos preferidos de tatuar são preto e cinza, realismo e lettering. Quero levar minha arte cada vez mais longe para que outras pessoas possam se inspirar também. Algumas de minhas referências na tattoo são @chicomorbene, @david_vega83, @baganosrevolts @samuraistandoff, @fabriciogaldino89 e @_kindamo_.”


Jão Ninguém
Cidade: Floriano-Pi – Teresina-Pi
Contato: (89) 99439-0944
@ojaoninguem

“Me chamo Jão Ninguém, atuo há 5 anos na tatuagem e sou apaixonado pelo realismo e preto e cinza. Poder ter a oportunidade de eternizar momentos, crenças, filmes, pessoas etc. É o que me faz mergulhar cada vez mais nesses estilos. É preciso realmente acreditar no que você ama fazer pra chegar em algum lugar nessa vida tlgd?!. Acredito que vale a pena fazer arte como vale a pena viver. Aliás, no meu caso específico só vale a pena viver fazendo arte. Se eu não estiver riscando alguma coisa, a minha vida vai muito mal.”


Ddierre Botelho
Cidade: Goiânia – GO
Contato: (62) 99256-8342
@ddierre

“Meu nome é Ddierre, sou tatuador há 7 anos. Comecei a tatuar apaixonado pelo estilo old school, mas após um ano e algumas experiências, vi que definitivamente não era o estilo que dominava, mas sim o realismo preto e cinza, e nele permaneço até hoje. Inspirado por @fred_tattoo, @adrian_lazaro, @matiasnobletattoo e @erisqesari, adotei um estilo de realismo mais limpo e contrastado, e o mais incrível é que durante meu processo, recebi convite da maioria deles para tatuar em seus estúdios, o que me deixa orgulhoso do caminho que segui. Continuo tentando me atualizar e fazer o que mais amo, o realismo preto e cinza.”


André Oliveira
Cidade: Curitiba, PR
Contato: (41) 99919-4881
@andreoliveiratattoo

“Me chamo André Oliveira, tenho 24 anos e iniciei na tatuagem há 7. Gosto muito de trabalhar com tudo que envolva imagens reais, venho estudando há 4 anos o estilo preto e cinza, no qual sempre usei como referência, meu grande amigo @elmarboscato. Busco conhecimento diariamente, para poder chegar a cada dia, em resultados mais impactantes…”


Vinicios Machado
Cidade: Salvador – BA
Contato: (71) 99198-3340
@machadotattoo

“Me chamo Vinicios Machado, atuo há 3 anos profissionalmente na tatuagem. Meu estilo preferido é o realismo preto e cinza. Desejo levar minha arte para todos que amam o movimento. Minhas referências são meus colegas de trabalho, @urbanotattoo, @koalatattoo e @victorcastro.”


Renan Fulep
Cidade: São Paulo – SP
Contato: (11) 91066-9637
@fulep_

“Me chamo Renan Fulep, mais conhecido como Fulep. Tatuo há 7 anos e nos 3 primeiros fazia de tudo, depois me encontrei no realismo preto e cinza. Desde então, venho me dedicando e dando meu máximo nesse estilo. Sou conhecido por fazer peças grandes em uma única sessão, mantendo sempre a qualidade do trabalho. Minhas referências são: @_kindamo_, @posco_losco_tats e @9igl_tattoo.”

Dentro do preto e cinza podemos encontrar diversos tipos de arte:

Fotografias, paisagens, animais, elementos da natureza, personagens de filme ou desenho… no preto e cinza você pode ver diferentes temas e tipos de tattoo.

O realismo é muito presente e marcante no estilo e nos impressiona com a quantidade de detalhes e texturas!


Deh Lucas Tattoo
Cidade: Poços de Caldas – MG
Contato: (35) 99709-2136
@dehlucastattoo

“Meu nome é André Lucas,tenho 31 anos e tatuo há 4 anos! Comecei a desenhar aos 6 anos, autodidata, aprendi várias formas de desenhar com diferentes materiais, desde lápis, pincel a aerógrafo, e hoje em dia com as agulhas. Me especializei no realismo, justamente pela grande riqueza de detalhes agregada! Minhas maiores referências são @Douglasprudente, @ben_tats e @johnmonteiro.”


Diego Sarmento
Cidade: Maceió – AL
Contato: (82) 99332-5296
@diegottattoo

“Me chamo Diego Sarmento, tatuador há 15 anos. Atendo no Ponta Verde Tattoo Studio, em Maceió e em União dos Palmares – AL, onde tenho residência. Com vasta experiências em vários estilos de tatuagem, que vão desde fine line a realismo preto e cinza e colorido, procuro sempre me superar. Minha referência é @leotattoo, amigo e colega de trabalho.”


Marcus Rinzo
Cidade: São Bernardo do Campo – SP
Contato: (11) 98179-7157
@marcusrinzo

“Me chamo Marcus Rinzo, comecei na tatuagem em 2011. Há 2 anos, passei a me dedicar exclusivamente ao preto e cinza. Procuro sempre evoluir a cada dia, com muito estudo e dedicação, priorizando um excelente atendimento ao cliente, materiais de qualidade, ambiente confortável e regulamentado pela vigilância sanitária. Minhas referências são @sambrazjunior, @marioart_tattoo e @samuraistandoff.”

A ideia aqui é te ajudar a encontrar o profissional ideal para realizar a arte que você deseja. 

Fizemos este guia com todo carinho para você!

Curtiu?

Salve esta matéria e compartilhe também com seus amigos que amam tatuagem!

Por fim, continue aqui no blog do Tattoo2me!

Temos diversas matérias sobre o universo da tattoo, informação, cultura e entrevistas com artistas do mundo todo!

Quer se inspirar ainda mais?
Siga o Tattoo2me no Pinterest!

Até a próxima matéria! 

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.