Brunna Venancio: Artista Autoral em Tubarão, Santa Catarina

Ela é especialista em tatuagens abstratas com elementos brasileiros e o uso das cores vermelha e azul.

-

Brunna Venancio, também conhecida como Pássaro, é uma tatuadora de Tubarão/SC, na Casa Crisalida, uma casa colaborativa completamente feminina que além de tatuagem tem brechó e uma loja de acessórios em prata e amuletos.

Sua arte é inspirada por outras tatuadoras, amigos artistas que a apresentaram pensamentos decoloniais, e grandes artistas brasileiros, como Rosana Paulino, Bispo do Rosário, e Adriana Varejão.

Ela pesquisa a tatuagem como marcador cultural e identitário e busca as potências da cultura, diversidade e ancestrais brasileiros em seu trabalho.

Formada em design de moda, Brunna sempre desenhou e sua principal brincadeira quando criança era rabiscar as histórias que criava.

Em 2018, ela começou a tatuar como aprendiz da Madara, mulher pioneira na tatuagem no estado do Amapá, e teve a oportunidade de contar em pele as histórias, cultura, gostos e identidade de seus clientes. A referência de outras mulheres tatuando foi o que a impulsionou a começar a tatuar em 2018, e ela acredita que, sem o acesso à existência de tantas mulheres na tatuagem, ela não teria pensado que essa seria uma possibilidade para ela.

Brunna gosta de compor tatuagens com vários estilos ou texturas em uma só, e ama abstração e/ou elementos de brasilidade, também gosta muito de surrealismo e de fazer representações femininas poderosas, usando representações de pinceladas.

Seu processo de criação é baseado em arte autoral, em que cada arte é feita exclusivamente para o cliente, usando sua história, gostos pessoais, cultura e referências trazidas pelo cliente. Após conversar para entender o máximo possível sobre as expectativas do cliente e acertar o sinal, Brunna começa a projetar a tatuagem. Quando finalizada, ela envia para o cliente, e caso haja alguma alteração a fazer, ela faz, garantindo que o cliente ame a arte e que ela ajude o mesmo a se expressar.

Brunna incentiva seus clientes a buscar e se orgulhar de suas raízes, ancestralidade, da potência cultural, diversidade e riqueza da fauna e flora brasileira.

E claro, trabalha com outros temas que os clientes trazem, por exemplo tatuagens japonesas, dragões orientais ou outros desenhos, sempre seguindo uma arte autoral criada por Brunna.

“Dentro da minha pesquisa e vivência tatuagem além do fator estético e de contribuir para nossa autoestima ela ajuda a expressar identidade e também, desde os primórdios da humanidade é um marcador cultural . Através da tatuagem damos corpo ao nosso Eu. Escrevemos e desenhamos assim nossa história e alma na pele . Como diria o poema do Paul Valéry “o mais profundo é a pele”

O principal contato de Brunna é o WhatsApp: 48 988376802 e o Instagram:@passarotattoo. Ela sempre defende que a tatuagem vai muito além do fator estético e ajuda a dar “corpo” ao EU.

Acompanhe o trabalho da Brunna:

Trabalho autoral ( com foco no vermelho, azul e abstração )
Atendo na @casa.crisalida
Tubarão -SC/ Macapá- AP
Link para fazer orçamento: wa.me/message/NVCTHTUTQPA6E1

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.