Colorindo o mundo: conheça o trabalho da Mel Bueno

Mel é tatuadora em São Paulo que já cursou moda, mas sua jornada a levou para a tatuagem!

-

Mel é tatuadora em São Paulo que já cursou moda, mas sua jornada te levou para a tatuagem!

Não tire o olho desse texto, pois você irá se apaixonar pela @buenoink!

https://www.instagram.com/buenoink/

Nos conte quando decidiu se tornar artista e como foi sua história com a arte:

A arte sempre foi muito presente na minha vida, desde pequena meus pais me deram muita liberdade para ser criativa, seja com as minhas roupas, as paredes do meu quarto, minhas brincadeiras e principalmente os meus desenhos. Sou formada em Design de Moda e trabalhei na área por uns 3-4 anos, mas eu não conseguia colocar a minha criatividade para jogo, além de lidar com muitas coisas que iam contra os meus ideais…

Até que chegou uma hora que trabalhar com moda já estava insustentável para mim, não estava feliz e acordava todo dia com um peso para ir trabalhar, minha fuga era quando eu chegava em casa e despejava no papel todas as minhas emoções e os lapsos criativos que eu tive durante o dia.

Até que me dei conta de que eu realmente precisava trabalhar com algo que eu usasse e abusasse da minha criatividade, e foi assim que a tatuagem virou de fato a minha paixão.

Quem foi a pessoa que mais te apoio e o que ela fazia?

Meu maior apoio em tudo na vida sempre foi a minha mãe, ela sempre acreditou muito em mim e no meu potencial. Quando decidi virar tatuadora, ela me deu um curso de iniciante com o Saddam, de São Bernardo, para que eu pudesse aprender com um dos melhores da região e também ficar um pouco mais perto dela. Ela foi uma das primeiras pessoas que eu tatuei e me dá o maior apoio e suporte até hoje.

Mas não poderia deixar de citar também a minha madrinha e o meu padrinho, que são pessoas que desde pequena me apoiam demais, me incentivam a colocar a minha criatividade em prática e a ser “a ovelha colorida da família”. Ela é uma das minhas maiores influências na vida, que sempre teve a criatividade e a arte presentes no dia a dia e acredita muito em tudo o que eu me disponho a fazer.

Qual foi o momento mais marcante na história da sua carreira até hoje?

Um momento marcante e que me orgulho muito foi quando a Mari Silenzi veio me chamar para fazer parte da equipe do Sampa Tattoo. Ter o reconhecimento de uma das minhas maiores inspirações foi extremamente gratificante e poder trabalhar num estúdio como o Sampa, ao lado de mulheres incríveis é surreal para mim.

Tem alguma curiosidade em sua vida que quando você conta as pessoas se surpreendem?

Uma curiosidade que já contei no meu Instagram e que vi que foi surpresa para muita gente é que eu sou apaixonada até hoje por RBD e High School Musical, minhas playlists são recheadas de clássicos da Disney de 2010. Alguns clientes têm a sorte de escutar minhas playlists enquanto tatua kkkkk

Como você descreve a seu processo criativo?

Quando vou criar meus desenhos, gosto sempre de ver fotos de referência (fotos mesmo, de objetos, pessoas, animais… raramente uso desenhos como inspiração), com essas fotos ao lado, desenvolvo meus esboços. Mas para criar, gosto sempre de colocar minhas músicas para tocar no fone de ouvido, para conseguir ficar focada no que estou desenvolvendo.

Quem inspira você na tatuagem?

Eu sou apaixonada pelo trabalho de muitos tatuadores da Coreia, @gemma_tattooer é o principal perfil que gosto de acompanhar, me surpreendo com as texturas que elx faz. Também amo muito os mini realismos do @kozo_tattoo, que me faltam palavras para descrever o trabalho que ele faz.

Nacionalmente falando, eu não poderia deixar de citar a @mariana.silenzi que eu sou apaixonada no trabalho desde a época que ela fazia fineline e agora, com o mini realismo que ela faz, que é de deixar a gente sem palavras. Mas ela também me inspira muito na questão do empreendedorismo, da profissionalização do nosso trabalho e o foco que essa mulher tem é surpreendente.

Qual foi a história mais bonita que tatuou?

Todas as histórias que os clientes trazem até mim, são muito bonitas, desde tatuagens que homenageiam momentos marcantes ou pessoas especiais, até às tatuagens que servem pra aumentar a autoestima ou cobrir cicatrizes. Mas a história mais marcante pra mim, foi a do Danilo, o irmão dele, Douglas, era meu cliente e a última tatuagem que fizemos foi um coração grana no meio do peito. Um tempo depois ele veio a falecer e o Danilo resolveu homenagear ele tatuando um coração com asas no peito também, foi uma sessão muito marcante para mim.

Siga a Mel no instagram: https://www.instagram.com/buenoink/

Quais são as tatuagens que mais procuram você para fazer?

Eu sou muito procurada para fazer trabalhos em fineline num geral, mas com bastante foco em escritas e trabalhos com cores delicadas.

Quais seus planos para 2021? Conte para seus seguidores o que está preparando ❤️

Para esse ano eu pretendo focar muito no meu trabalho com as escritas e com as cores delicadas e sutis, tenho estudado bastante para isso e para trazer mais autoridade no meu trabalho desses estilos. Meu foco também está em produzir mais conteúdo pro Instagram, pra informar os clientes e tatuadores com um toque de humor que faz parte de mim.


Continue acompanhando o trabalho da Bueno.Ink:

Mel Bueno
Colorindo o mundo ?
@sampaarttattoo – Itaim Bibi/ SP
• agenda aberta: ABRIL/MAIO
?? ORÇAMENTOS LINK NA BIO ??bit.ly/3poVoDX

Matérias recentes


Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.