Conheça a História da Karine, que decidiu se tornar Piercer para ajudar na auto estima das pessoas…

Entrevistamos a Karine, piercer há 1 ano no Paraná =)

-

Perguntamos como e por que Karine iniciou a carreira de piercer:

A um ano atrás eu não me imaginava com uma agulha nas mãos, trabalhava de roupa social com padrões rígidos de linguagem e comportamento. Durante 10 anos trabalhei na área administrativa, mas sempre amei a interação social, trabalhar com pessoas.

Recebi o convite de um grande amigo pra trabalhar no seu Studio de tatuagem, afinal adoro tatuagem/body piercing e sempre estava presente nos eventos que ele promovia.

Quando aceitei o convite, muitas pessoas me julgaram porque eu “troquei” aquele emprego onde eu andava de roupa social e parecia ser algo muito nobre. Mas na verdade, trabalhar com papéis, sistemas e planilhas não me parecia o emprego dos sonhos, não era uma profissão.

Comecei a estudar sobre body piercing, fazer cursos, e quanto mais eu aprendia mais eu sabia que tinha que estudar. Isso é algo que nos mantém motivados, saber que podemos melhorar na mesma coisa todo dia, e não ser apenas uma peça na máquina.

Isso aconteceu há um ano, e acredita que ela já fez mais de 3 mil perfurações?

Uma das primeiras clientes que atendi queria fazer uma perfuração no umbigo, ela estava envergonhada pq tinha estrias, mãe de uma criança de 2 anos. Aquela conversa, aquela cliente olhando feliz para o piercing que eu acabara de fazer, fez a diferença. Ela se sentia mais confiante com a própria aparência por algo que eu tinha feito! Não havia gratificação maior que aquele olhar.

Muitas pessoas não sabem, mas é muito séria a profissão e ela alerta sobre quem deseja se tornar piercer atualmente:

Quem deseja atuar como Piercer precisa olhar com muito respeito o próximo, desde a saúde até mesmo a anatomia. Trabalhamos com algo invasivo, cuidar da biossegurança e saber lidar com o emocional do cliente é fundamental.

Aprender sempre, se atualizar com técnicas e procedimentos, cada pessoa é única e as perfurações nunca serão iguais.

Quando falamos de desafios, ela contou sobre uma perfuração que marcou para ela:

A perfuração mais desafiadora que fiz foi em um septo muito irregular, a anatomia influencia diretamente no modo como temos que realizar o procedimento.

E você que está buscando um profissional, Karine dá a dica:

O cliente tem que levar em consideração se o local que o profissional atua segue as normas de segurança (alvará de funcionamento), procurar indicações de pessoas que fizeram algum procedimento com o Piercer e tiveram boa experiência (perfuração e acompanhamento da cicatrização), se o profissional tem formação pra atuar na área (cursos e workshops).

Piercing é um adorno, um luxo. O que vc deseja adornar, enfeitar em você? Podemos valorizar algo que lhe agrada em seu corpo ou adornar um local que não lhe agrada muito pra que possa olhar ele com mais carinho — Conta a profissional.

Sempre escolha o local com seu profissional, mas tem locais que você já pode se preparar que não são tão próprios:

Existem pontos em nosso corpo que não são próprios para perfurar, por não cicatrizar ou pela anatomia não favorecer a permanência sadia do piercing (tipo mãos, ponta da língua, bochechas)

Para fechar ela dá 4 super dicas:

1 — Após qualquer perfuração é necessário manter a higiene do local para que não haja contaminação, limpando/hidratando com soro fisiológico, lavando com sabonete neutro (sempre com as mãos limpas, sem tocar na perfuração ou girar a jóia).

2 — No caso de perfurações na boca, fazer a higienização sempre após comer, escovando os dentes e usando antisséptico bucal sem álcool.

3 — Evitar banhos de imersão (piscina, mar, etc) por 45 dias.

4 — Não passar nenhum tipo de creme/pomada ou cosméticos no piercing.

Curtiu? Confira todas as redes sociais da profissional:
Instagram: https://www.instagram.com/ksalamucha_piercer/

Ela nos contou sobre seus planos para 2020:

Para este próximo ano quero aprender mais, trabalhar ainda mais, ser reconhecida pelo meu trabalho e pela diferença que ele faz na auto estima das pessoas. Sou muito grata pelo convite de trabalho que mudou minha vida, que me apresentou o piercing como profissão.

Siga a Karine e conheça mais sobre seu trabalho:
https://www.instagram.com/ksalamucha_piercer/


Busca por inspirações de jóias:

Login * Instagram
Welcome back to Instagram. Sign in to check out what your friends, family & interests have been capturing & sharing…www.instagram.com

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

A Arte de Renascer: A Jornada Inspiradora de Gabriela Droguett

Burnout na tatuagem: O Renascimento Artístico de Uma Tatuadora

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.