Daniel Moch: Tatuagem atemporal – Do ancestral ao moderno

Daniel Moch: Mergulhando no Mundo da Tatuagem Ornamental, Grafismo e Blackwork com um Artista de São Paulo

-

Dê uma olhada nas tatuagens de Daniel Moch e você verá mais do que belos desenhos. Em cada tatuagem, há uma história de antiguidade, uma manifestação de cultura e uma homenagem ao futuro.

Afinal, não é todo tatuador que pode misturar o antigo com o novo de maneira tão harmoniosa.

Daniel Moch, ou como é conhecido no Instagram, @dmochtattoo, é especializado em estilos de tatuagem ornamental, grafismo e blackwork. “Meu trabalho é inspirado nos meus estudos em ornamentação e padrões geométricos do Kemet (Egito Antigo), além de grafismos de diversas culturas predominantemente em tinta preta”, diz Moch.

Com 11 anos de carreira na tatuagem, Daniel teve a oportunidade de trabalhar em vários estúdios antes de abrir o seu próprio espaço. “Eu queria criar tatuagens que mesclassem o estilo ancestral, com referências de traços e adornos, mas também com um olhar futurista. Acredito que consegui fazer isso”, ele reflete.

No processo de criar designs de tatuagem personalizados para seus clientes, Daniel faz uso do estilo freehand. “Normalmente, o cliente faz uma visita ao estúdio para que eu possa fazer um estudo da anatomia e encaixar os adornos e os padrões. Depois desse estudo, marcamos a data da primeira sessão, passo o orçamento e as formas de pagamento”, explica. Além disso, para trabalhos menores que são feitos em uma sessão, ele possui artes disponíveis em seu Instagram, que os clientes podem escolher e agendar para tatuar no mesmo dia.

Foto de tatuagem feita por Daniel Moch
Tatuagem por Daniel Moch

Seus desafios ao criar tatuagens não foram pequenos. “O maior desafio foi encontrar as referências para os estudos da ornamentação egípcia. Foram mais de 5 anos de estudos buscando em livros, palestras, exposições e na internet”, ele compartilha.

Mas o que realmente distingue Daniel Moch de outros artistas é sua habilidade de interpretar e transferir para a pele a intenção do cliente. “O diferencial é trazer a sofisticação que os adornos revelam em cada corpo através dos traços e que nos mostram uma melhora muito significativa na autoestima de cada cliente que entende a singularidade do trabalho”, diz ele.

Se você está em São Paulo e quer mergulhar no mundo de Daniel Moch, você pode contatá-lo pelo WhatsApp (11 98647-1007) ou pelo Direct do Instagram @dmochtattoo.

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.