From hell: Tatuagens com temas que dão medo!

O Tema From Hell é um estilo de tatuagem?

-

Não é o tipo de texto que você vai querer ler sozinho ou sozinha.

Foto de cottonbro no Pexels

O Tema From Hell é um estilo de tatuagem?

From Hell veio do gênero terror ou horror, sendo encontrado na literatura e cinema.
E na tatuagem surgiu alguns anos o termo: “From Hell”, que já era também usado na música.

Não sabemos ao certo quando começou a ser usado na tatuagem, mas que hoje fica fácil identificar, fica! E você vai se arrepiar com artistas e artes que selecionamos para você!

Vamos ver o que diz a wikipédia sobre o gênero terror:

Terror ou horror é um gênero literário, cinematográfico ou musical, que está sempre muito ligado à fantasia e à ficção especulativa, e é criado com intuito de causar medo, aterrorizar. Também pode ser verificado na pintura, no desenho, nos filmes e fotografia.” Wikipedia 2021.

E ai, vamos para nossa super lista com o tema From hell tattoo?

É o estilo ideal para quem se amarra em filmes de terror e deseja gravar uma cena impactante.


Marcelo Machado
Cidade: Santa Cruz do Sul – RS
Contato: (51) 99532-6940
https://www.instagram.com/marcelomachadotattoo/

Conheça agora a história da trajetória do artista Marcelo Machado: “Sempre tive muita atração por desenho e arte, venho de uma ramificação da arte que é o grafitti e vim parar na tattoo onde estou a 4 anos, gosto muito de provar todos os estilos e busco sempre aprender mais, mas dentre esses from hell e blackwork são os estilos que recebem mais minha atenção, com tanta referência e toda facilidade que as redes trazem hoje seria injusto citar alguma inspiração aqui, penso que tudo é referência e experiência.” Abaixo artes incríveis no tema para vocês!


Paulo R – Black Work Ink
Cidade: Curitiba – PR
Contato: https://linktr.ee/BlackWorkInk
https://www.instagram.com/black_work_ink

O artista Paulo R “Pé Vermelho” de Londrina, radicado em Curitiba nos contou um pouco sobre sua história na Tattoo: “Sou Bacharel em Computação Gráfica e apaixonado por tatuagem. Da tela do computador para a pele das pessoas foi uma (r)evolução para mim. Essa paixão surgiu na minha pele quando tive a honra de ser tatuado por artistas como Ivan Szazi e Danylo Stefan. Ali, literalmente, sentindo na pele a Maestria destes profissionais, foi amor a primeira agulhada” Adotar o estilo Black Work com uma pegada mais Dark Art foi um caminho natural para um grande fã de Black Sabbath e The Cure brinca Paulo R. “Dedico o melhor de mim para cada cliente que acaba virando um amigo. Não pode ser diferente, pois sei que minha arte estará impressa em seu corpo até o fim de sua jornada. É muita responsabilidade e muito amor envolvido em ser tatuador”


Lucas Araújo
Cidade: Curitiba – PR
Contato: [email protected]
https://www.instagram.com/lucasaraujo.bp/

Conheça o artista Lucas Araújo e todo seu talento na arte da tatuagem: “Sou natural de Florianópolis, mas me mudei para Curitiba, pois me identifiquei muito com o Estúdio Teix que é onde faço meus atendimentos atualmente. Comecei a tatuar no final de 2017 quando conheci o Dom Ramalho que foi quem me ensinou e me deu a oportunidade de ser aprendiz no ateliê que ele tinha na época la em Floripa, quando surgiu a oportunidade eu tranquei a minha faculdade e me dediquei totalmente a tattoo, pois me identifiquei de uma forma muito forte. Meu estilo tem como base o sketch, blackwork e o abstrato dependendo dos projetos. Minhas maiores inspirações atualmente são os artistas que trabalham comigo, pois tenho um maior contato e uma troca de conhecimento e ideias.” Veja trabalhos do Lucas abaixo:


Igor Godoy Tattoo
Cidade: Vacaria – RS
Contato: (54) 99636-1995
https://www.instagram.com/igorgodoytattoo/

Igor Godoy nos contou um pouco sobre seu trabalho na tatuagem: “Desenho desda infância, e faz 4 anos entrei no mundo da tatuagem, me especializei no estilo Preto e Cinza e From Hell. Me inspiro em tatuadores como Adriano Souza, Rafael Giovanoli e Douglas Prudente. O trabalho do Igor é impressionando e você precisa conhecer agora:


Lucas Reis e Silva
Cidade: Londrina – PR
Contato: (43) 99110-7151
https://www.instagram.com/jei_reis

Lucas Reis conta abaixo sobre como se tornou artista e o que trabalha atualmente: “Que eu me lembro, tenho o costume de rabiscar as coisas desde os 5 anos, e senti que gostaria de trabalhar com desenho por volta dos 14 anos de idade. Mas até completar os meus 20 anos eu trabalhei com outras coisas até poder viver de desenho. Hoje tenho 27 e faço 4 anos de tattoo, enquanto isso venho trabalhando com black work, e às vezes arrisco uma cor. Mas cada vez mais acredito que gradualmente estou adaptando o que eu já aprendi com estilos que usam cor, mas black work é minha paixão. Busco sempre aprender mais com a galera artista do meu convívio, tatuadores que trampam comigo e trabalham comumente com realismo, oriental e sketch. Essas pessoas são parte das minhas inspirações, e para vida carrego mais alguns nomes no coração para olhar, apreciar e aspirar todo dia um pouco.” Vem conhecer de perto o trabalho do Lucas:

Lucas Reis e Silva


Vinícius Kishimoto
Cidade: Araras – SP
Contato: (19) 99632-5632
https://www.instagram.com/kishimototattoo/

“Sou tatuador a 8 anos. Sempre gostei muito de tatuagens desde pequeno. Meu primeiro contato com a tatuagem foi através de meu pai, quando eu tinha uns 10 anos, meu pai decidiu fazer sua segunda tatuagem, marcou em um estúdio tradicional em São Paulo e me levou, fiquei apaixonado por tudo aquilo, todos os sketchbooks, a decoração do estúdio, queria muito fazer parte, mas parecia muito distante. Aos 17, não tinha dinheiro e nenhuma remuneração, abri um aparelho videocassete velho de casa, peguei o motorzinho e junto a uma lapiseira, montei uma máquina caseira e me tatuei com nanquim (a tatuagem, se é assim que da para chamar, como de se imaginar, ficou terrível), a partir desse momento, decidi que era isso que queria seguir. Aos 18 Arrumei um emprego e a partir daí comecei a investir em estudos e equipamentos, de lá para cá, testei vários estilos de tatuagem, mas o que mais me pegou foi a linha que sigo do blackwork e from hell, sempre tirei inspirações em capaz de discos, hqs, mangas, filmes e afins. Tenho como inspiração muitos artistas, cada dia conheço um novo (rs) . Entre os tatuadores mais conhecidos, tenho grande inspiração nos trabalhos de Robert Borbas e Brandon Herrera . Sempre busco referências também em trabalhos de xilogravura, como Gustave Doré.”

Um dos traços definitivos do gênero de horror é que o mesmo provoca uma resposta emocional, psicológica ou física nos leitores que faz com que os mesmos reajam com medo. Uma das citações mais famosas de Lovecraft em relação ao gênero é: “A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido.”; a primeira sentença de seu ensaio seminal, O Horror Sobrenatural na Literatura.

E ai curtiu esse texto? Recomende para seus amigos agora mesmo esse texto, copie a url e mande para seus amigos que curtem tatuagens aterrorizantes do estilo from hell!

Foto de cottonbro no Pexels

Até o próximo texto, acompanhe aquios últimos que escrevemos!

Matérias recentes

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.