Gabriela Dássio: Artista traduz a natureza em tatuagens delicadas e coloridas

Celebrando a Mãe Natureza Através da Tatuagem em São Paulo

-

Celebrando a Mãe Natureza Através da Tatuagem em São Paulo

Quando a arte e a natureza se encontram, o resultado é simplesmente fascinante. E a artista Gabriela Dássio, com seu talento inquestionável e estilo único, é uma prova dessa bela confluência. Com um toque especial e distintivo, ela mistura o “fineline colorido” e a “botânica colorida” em seu trabalho, criando tatuagens que são mais do que apenas desenhos na pele – são declarações de amor à natureza.

“Eu gosto de pensar que meu estilo acentua e evidencia a magia da natureza”, afirma Gabriela. “Às vezes digo que é um ‘fineline colorido’ ou ‘botânica colorida’. Mas técnica não define estilo, então sigo fazendo o que faço sem me limitar a nomes, caixinhas, técnicas…”.

A grande inspiração de Gabriela é a natureza, com plantas e fungos sendo sua primeira paixão. O interesse por esses elementos não veio ao acaso: Gabriela dedicou alguns anos de sua carreira ao estudo da Botânica, iniciando sua jornada acadêmica com o professor e botânico Anderson Santos, da Escola de Botânica, em São Paulo, em 2018.

A entrada de Gabriela no universo da tatuagem aconteceu em 2016, graças à sua mentora e amiga Jéssica Paixão, do Inkdomus. “Fui aprendiz da Jéssica da forma mais respeitosa e cuidadosa imaginável, o que não era muito comum pra época. E esse aprendizado moldou completamente a forma como trabalho até hoje com meus clientes”, relembra a artista.

Em seus primeiros anos, Gabriela focava na técnica fineline e trabalhava exclusivamente com tatuagens pretas. No entanto, após quatro anos, sua atenção se voltou para as cores e para os temas que hoje preenchem seu coração de alegria. Atualmente, ela se inspira no estilo Neo Tradicional para suas criações, mas considera o fineline como sua “língua-materna” na tatuagem, sendo sua base técnica para qualquer trabalho.

“O primeiro passo para garantir a satisfação dos meus clientes é ser muito honesta comigo mesma ao aceitar um trabalho personalizado. Então o pré-requisito básico pra mim é me identificar com a proposta”, declara Gabriela. Segundo a artista, a chave para um bom trabalho está na comunicação clara, objetiva e direta com o cliente, além de uma paixão compartilhada pelo projeto.

Além de suas habilidades técnicas, Gabriela se destaca por seu conhecimento botânico aprofundado, oferecendo aos clientes segurança e confiabilidade, especialmente quando se trata de tatuagens de plantas específicas e menos comuns. “Sinto que isso traz segurança, especialmente quando buscam um profissional para tatuar uma planta que não é muito comum”, confirma a artista.

Para entrar em contato com Gabriela Dássio e conhecer mais sobre o seu trabalho, acesse o site www.gabrieladassio.com, onde você encontrará um formulário para solicitação de orçamento, além de seu portfólio e informações adicionais sobre sua formação e interesses.

Gabriela defende o poder de autoconhecimento e autocuidado que a tatuagem pode proporcionar. “Se tatuar não é só contar a sua própria história, é autoconhecimento, é autocuidado, é auto-amor. E quando a Mãe Natureza é a nossa inspiração, celebramos a unidade que somos com ela”, conclui Gabriela.

Sobre Gabriela Dássio

Gabriela Dássio é uma tatuadora de São Paulo que combina seu amor pela botânica com sua paixão pela arte da tatuagem. Com um estilo que mistura fineline colorido e botânica colorida, Gabriela cria tatuagens que são um testemunho vivo de sua paixão pela natureza e seu talento artístico.

Siga a artista no instagram: https://www.instagram.com/gabrieladassio

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.