Galeria DUO inaugura em São Paulo com a exposição Simbiosis

A primeira galeria de arte a ter estúdio de tatuagem na capital paulista reúne artistas plásticos e tatuadores para conectar as duas artes

-

Vamos marcar presença na inauguração da Galeria DUO em São Paulo!

A Galeria DUO nasce para mostrar como a arte transcende para a tatuagem, elevando a sua criação e técnica para um conceito ousado e pioneiro na capital paulistana, em que uma galeria de arte integra um estúdio de tatuagem.

Sobre a Galeria DUO

Galeria irá expor o trabalho de artistas tatuadores, a fim de disseminar a arte da tatuagem além das peles. “Queremos mostrar que temos grandes tatuadores que são também grandes artistas plásticos”, diz Toshio Murakami, idealizador da DUO.

Seu diferencial

O ambiente foge do tradicional e a sobreloja de 350m2 conta mais de 30m de vitrine na esquina da Rua Augusta com a Alameda Itu, nos Jardins.

Uau! Nem precisamos falar o quanto estamos ansiosos para mostrar tudo para vocês em nossos ao vivos, stories e claro no IGTV!

“A concepção da galeria conta com um projeto arquitetônico minimalista e funcional. A mescla ajustada dos elementos de fluidez, amplitude e transparência propiciam o enaltecimento dos artistas em sua máxima potencialidade”, diz o arquiteto Aníbal Moriyama que assina o projeto em parceria com a arquiteta Camila Uzêda.

Abaixo apenas um gostinho para vocês!

A Exposição

Com o desafio de unir obras de arte e tatuagens, Toshio e seu time abrem a galeria no próximo dia 07 de julho com a exposição Simbiosis, uma coletiva que apresenta três artistas plásticos e reconhecidos tatuadores para conectar as artes entre si, mostrando que a arte não se limita a telas ou paredes. Uma simbiose entre três tatuadores, três artistas plásticos, três amigos, três Victors.

O trio começa com o artista Victor Montaghini, formado pela escola Panamericana de Arte e Design, passou por diversos suportes e técnicas sendo hoje bastante multifuncional. Teve como fonte de inspiração grandes pintores com Egon Schiele e Gustav Klimt, que muito ainda se nota em seus traços bordados e os contrastes entre tons terra e ocres e as cores primárias, predominando a visão interior e intuitiva do artista em oposição à mera observação da realidade.

Essa nova forma de arte corporal compreende a deformação da realidade para expressar de forma subjetiva a natureza e o ser humano, dando primazia à expressão de sentimentos em relação à simples descrição objetiva dos elementos.

“Sempre focado no comportamento humano, meu trabalho é um reflexo de uma visão emocional da realidade que, materializada através de pinceladas selvagens, ruídos e transparências adquirem uma dimensão metafísica, abrindo os sentidos ao mundo interior”, diz Montaghini.

Assista ao vídeo das “pinceladas selvagens”:

“O nascimento da Galeria Duo traz a capacidade de olhar para o artista e entender suas necessidades deixando de ser apenas um comércio para se tornar uma vitrine do que acredita como verdade”, diz Montaghini.

Outro Victor, Octaviano, é artista plástico e tatuador e tem seu estilo fortemente influenciado pela aquarela e quem acompanha o Tattoo2me, sabe que ele está sempre por aqui ❤

“Na tatuagem, normalmente a história ou ideia parte da pessoa, enquanto eu procuro me envolver com o tema para dar substância ao desenho, mas o sentimento inicial é geralmente externo. Já para a exposição, minhas obras são feitas de dentro pra fora, sem a necessidade de agradar ou serem entendidas. Ao olhar para as pinturas você pode ter sentimentos totalmente diferentes dos que me levaram a pintar”, diz o artista.

O terceiro artista, Victor Zanotto, nasceu em Curitiba e se formou em fotografia e em desenho no curso pela escola Meio Tom. Iniciou na ilustração em 2010 e em 2011 na tattoo, sempre buscando novas experiências em plataformas vivas ou no papel.

“Procuro brincar e estudar diferentes técnicas. Minha assinatura não caminha com os estilos tradicionais da tatuagem, mas sim tento reproduzir na pele o que utilizo no meu dia a dia com papel”, reflete.

Depois da inauguração

A Galeria DUO São Paulo abre seu estúdio com um time de artistas de peso: Catarina Gushiken, James Jim, João Vitor, Luna Lu, Victor Octaviano e a aprendiz Gabriela Liie, além de receber outros artistas convidados de todo o Brasil e de fora.

Dia 7 te esperamos lá, vamos amar encontrar você!

Quando: 07 de julho, a partir das 19h

Onde: Rua Augusta, 2163

Período: 10/07/2018 a 31/08/2018
Horário: 14:00h as 20:00h — de 3ª feira a sábado

Visita com Entrada Franca ❤

Para agendar visita: 11 3064–5455 ou WhatsApp 11 99626–2610

Confirme sua presença aqui: https://goo.gl/forms/Lh2djvymQgooGIpM2

Se você ainda está ai, precisa ver essa seleção de artistas em São Paulo feita pelos seguidores do Tattoo2me:

Conheça os tatuadores mais indicados de São Paulo
#tattoo2me indica: Listamos os artistas mais votados em nossos posts e separamos curiosidades exclusivas para você!

Curtiu o evento acima? Compartilhe em suas redes sociais!

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.