Gian Villena: Conheça a história do artista referência em cobertura de tatuagem

Hoje você irá acompanhar a história de um super artista e tatuador Gian Villena que trás para pele dos seus clientes uma história espetacular.

-

Você irá acompanhar a história de um super artista e tatuador Gian Villena que trás para pele dos seus clientes uma história espetacular.

Fique comigo até o final, pois esse texto é cheio de tatuagens impressionantes que você de repente nunca tenha visto! ( Até agora!)

Artista @!gianvillena

O começo

Gian Villena nos contou que sua dedicação na arte começou desde cedo, e claro que já dá pra imaginar que seu caminho não seria diferente:

“Desde pequeno eu sempre gostei muito de desenhar e criar. Adorava construir brinquedos ou coisas. Na adolescência desenhava praticamente diariamente. Minha família queria que eu seguisse a carreira de advogado ou arquitetura, mas quando conheci sobre artes plásticas eu me apaixonei e sabia que era isso que eu queria.”

E você pensa que foi fácil sem apoio? Não foi, e Gian contou que se dividia entre seu sonho com a criação do seu filho:

“Iniciei o curso sem muito apoio, quase ninguém levava fé que eu seria um artista. Cursei a faculdade de belas-artes em Lima com muita dificuldade, dividindo as aulas com trabalho para conseguir sustentar meu filho que nasceu nessa época.”

A descoberta dentro da tatuagem

“Quando conheci a tatuagem eu fiquei louco, poderia marcar a vida das pessoas com minha arte. Meu tio me deu a primeira maquina e abri um pequeno estúdio, onde adquiri a prática e vi que poderia ser grande se eu quisesse.”

Sempre me dediquei muito em tudo que me proponho a fazer, acredito que esse seja meu grande diferencial, estar sempre em constante evolução. Para mim, nada é impossível.

Gian, é empreendedor, artista e tatuador, e muitas vezes essa caminhada é solitária no início:

“Eu sempre costumo dizer que eu sou o meu maior apoiador e incentivador. Minha motivação era provar que eu poderia conquistar uma carreira e um futuro fazendo o que eu realmente gostava.”

Sobre preconceitos, Gian já deixa um recado se você quer alcançar sucesso: Acredite em você e vai!

“Enfrentei muitos preconceitos até chegar nesse patamar, onde tenho uma carreira renomada e sólida, acredito que o maior diferencial em ter conseguido chegar aqui, foi nunca ter acreditado que eu não poderia. Não ter deixado me levar pelos comentários e opiniões dos outros. Mas se for pra citar alguém eu falaria do meu tio, que foi quem me presenteou com minha primeira maquina de tatuar e deu início a tudo que eu sou e tenho. Hoje em dia, logicamente, minha família e meus filhos são minha motivação e força diária.

Sobre trajetória como artista, tatuador, empreendedor e pai

Gian conta que um dos marcos da sua carreira são os nascimentos dos seus filhos:

“Cada mudança que ocorreu na minha vida foram fatores que marcaram de alguma forma a trajetória da minha carreira. Mas gosto sempre de falar que o nascimento dos meus filhos me transformaram e marcaram de forma significativa a minha carreira. Eu sempre dou o meu melhor por eles e tento dar um exemplo diário de superação, comprometimento e paixão pelo que se faz.”

Sobre seus filhos, ele conta que dará todo apoio que eles precisarem para serem o que eles quiserem ser:

“Quero que eles sejam o que quiserem ser, desde que façam com determinação e amor. Vou dar o apoio que não tive. E isso sempre muda de alguma forma o meu modo de fazer arte.”

Superação e luta dentro da tatuagem

Quando perguntei sobre o que as pessoas se surpreendem sobre sua carreira, Gian nos falou:

Acredito que ter lutado contra tudo e todos para ser artista e tatuador.

Ele relatou que não é fácil você ser desacreditado diariamente e conseguir passar por cima disso e não se deixar abater, mas mesmo assim Gian transformou essas opiniões em combustível para crescer:

“Eu sempre levei as críticas como fatores motivacionais. Eu queria provar que estavam errados. Às vezes as pessoas não sabem o que eu passei para chegar até aqui, e em uma conversa mais profunda quando eu relato algumas coisas, sinto que ficam surpresas com a dificuldade, os tabus e os preconceitos que ainda pairam, quando o assunto é tatuagem.”

Se você não terminar esse texto com a vontade de colocar seus projetos no ar com a certeza que você é capaz, eu não terei cumprido o objetivo com essa entrevista inspiradora!  

Processo criativo na arte e na tatuagem

Tatuagem é uma forma de escutar o outro, e Gian faz isso com toda sua dedicação com cada cliente que passa por seu estúdio de tattoo em São Paulo. (Já vou apresentar o estúdio, falta pouco!)

Meu processo criativo na verdade é um olhar sobre o que o cliente busca.

“Eu gosto de conversar, entender as necessidades, gostos e interesses dos meus clientes. Em cima disso eu deixo minha mente vagar e dar forma aquilo que o cliente busca. Não gosto de impor nem delimitar a tal projeto ou arte, nem quando é cobertura eu faço isso. Sempre faço algo que o cliente realmente gosta e tento adaptar com a minha visão técnica da melhor forma possível.”

Se você busca por um artista que respeita suas escolhas e que irá ajudar você ter algo único na pele, você já sabe quem está buscando: Gian Villena =)

Projetos de coberturas de tatuagem / Cover up

Um dos assuntos mais pedidos em nossas redes sociais são sobre cobertura de tatuagem, seja ela para cobrir totalmente uma tatuagem antiga, ou apenas reformar uma tatuagem que não gosta mais ou que está apagada pelo tempo.

Gian Villena é especialista em realismo e também em coberturas extremas de tatuagem:

Gian nos contou qual é o maior desafio desse processo, pasmem vocês, não é a cobertura em si:

“O maior desafio na cobertura é em trabalhar o psicológico de um cliente que está inseguro e insatisfeito, com um trauma de certa forma. Adquirir a confiança e devolver a essa pessoa a alegria de ter uma arte em sua pele é algo realmente incrível.”

Além de ser um trabalho muito bonito de ser feito, por se tratar de ajudar uma pessoa, Gian se compromete em explicar cada passo para o cliente:

“Cada caso é analisado de forma muito pessoal e exclusiva. Nós temos toda uma equipe e materiais informativos que explicam como funciona o procedimento. Porque não é só ir lá e fazer.

Etapas de uma cobertura de uma tatuagem

Gian contou as principais etapas, mas não se restringe nessas 3, vai muito além:

1 – Processo criativo com o cliente;
2 – O procedimento;
3 – E o pós tattoo.

E já sabemos o quanto a relação do artista com o cliente é importante:

“A cobertura envolve muitas etapas, tanto no processo criativo, quanto no procedimento e no pós. Existe um tempo de interação entre o cliente e o artista e nos damos todo o suporte para que o cliente sinta segurança naquilo que estamos propondo.”

A parte técnica de execução da cobertura foi algo que eu desenvolvi ao longo desse tempo e estou sempre aprimorando.

Para quem deseja fazer uma cobertura de uma tatuagem, o Gian Villena desvenda os próximos passos:

“Pensar bem, pesquisar bastante e fazer algo que realmente gosta. O maior erro das pessoas é cobrir por cobrir e acabar ficando com um arrependimento e um problema maior. Eu pego muitos clientes que tem a cobertura da cobertura, ai você pega todo o grau de dificuldade da coverup e multiplica. Pesquisar bastante sobre o profissional, pedir fotos e se programar para fazer algo realmente bom e que não vá trazer nenhum problema maior.” 

Combinado? Esse é um passo importante, faça com calma.

Prêmios na tatuagem

“Eu ja participei de muitas convenções pelo mundo é algo realmente incrível e sou muito grato pelos meus prêmios e reconhecimentos. Devo ter na faixa de uns 50 prêmios ao longo desses anos, com realismo e uns 15 como jurado, cada um muito especial e que de alguma forma contam uma etapa da minha vida como artista. 

Gente, perai! Para tudo para isso: mais de 50 prêmios e pelo menos 15 como jurado! Cola aqui, que o Gian é autoridade no assunto!

Escolha uma história para contar para a gente!

“Existem muitas historias bonitas, as homenagens são realmente inspiradoras. Mas uma que me marcou muito foi a tatuagem de um gorila com seu filhote, em que o filho fez uma homenagem ao pai que havia falecido. Nessa época eu estava em Lima, mas não morava com meu filho mais velho. A história dessa tattoo fez eu querer estar perto dele todos os dias e o trouxe para morar comigo. Aquele amor e admiração é a história que eu desejo que ele conte um dia. 

Conhecimento que se passa para frente

Gian não guarda seu conhecimento e trajetória só para si, além de ter um estúdio que recebe artistas do Brasil todo para troca de experiência e intercâmbio, ele também aproveita diversas oportunidades para ensinar e ajudar novos artistas:

“Sempre faço Lives, abro perguntas e tento ajudar de alguma forma quando me procuram. Tenho planos para agregar mais produzindo conteúdo e workshop de realismo e cobertura. É um dos objetivos para um futuro breve.” 

Sobre seu espaço e local de atendimento ao cliente

Depois dessa matéria, se você é curioso ou curiosa como eu, deve querer saber mais sobre o estúdio do Gian e sua incrível equipe em São Paulo. Eu já estou me preparando para uma visita!

“Nosso estúdio é moderno, uma mescla com galeria de arte e nosso principal objetivo é fornecer um serviço exclusivo, com conteúdos autorais e projetos diferenciados. Contamos com artistas de primeira e uma equipe de atendimento full-time. O objetivo é que essa experiência seja vivida de maneira única e o estúdio é o ambiente perfeito isso.”

@villenastattooart ??

Sim, não tenho mais dúvidas, eu quero conhecer!  

Para fechar, queremos saber os planos para continuar acompanhando sem piscar os olhos:

“O plano é evoluir sempre, esperamos que tudo melhore nesse ano. Espero conseguir alcançar o objetivo de montar outra unidade, expandir nossa arte em mais lugares e para mais pessoas. Quero fazer os cursos e workshop para os profissionais da tatuagem e poder agregar com meu conhecimento e técnica. Quero deixar um legado com as técnicas que desenvolvi e espero dar esse aporte.”



Eu estou muito feliz com essa entrevista e em conhecer mais a carreira desse grande artista que é o Gian Villena! Espero que você do outro lado tenha curtido assim como eu!

Histórias como essa de estudo, disciplina e força de vontade merecem ser contadas e prestigiadas!

Muito obrigada Gian e equipe por disponibilizarem esse material rico para aprendermos cada vez mais sobre a arte da tatuagem.

Conheça mais sobre o trabalho do Gian e equipe aqui:

Instagram: https://www.instagram.com/gianvillena/
Estúdio: https://www.instagram.com/villenastattooart/
Orçamentos via WhatsApp – https://wa.me/message/NMU2OWSTOFQXK1

Até o próximo texto =)

Matérias recentes



Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.