Hellen Zumbi: Tatuagem Orgânica em São Paulo

Uma jornada de autenticidade e arte corporal em São Paulo

-

Uma jornada de autenticidade e arte corporal em São Paulo

Em meio à efervescência artística de São Paulo, Hellen Zumbi emerge como uma voz potente e inovadora no universo da tatuagem. Com uma carreira que teve início em 2019, impulsionada pela admiração de amigos por seus desenhos, Hellen já carrega quase seis anos de experiência, marcando a pele e a vida de inúmeras pessoas com suas criações exclusivas e autorais. No Instagram, através do perfil @zumbi.art, ela compartilha um portfólio que é um verdadeiro deleite para os olhos, convidando todos a conhecerem mais sobre seu trabalho e filosofia.

Hellen descreve sua arte como um híbrido fascinante de abstrato, botânico e orgânico, que se transforma com o tempo, fluindo entre as nuances do botânico black work e o delicado fineline. Sua fonte de inspiração? A natureza e seu incessante movimento. Essa conexão profunda com o mundo natural se reflete em cada linha e sombra de suas tatuagens, trazendo à pele uma estética única que ressoa com a individualidade de cada cliente.

“A tatuagem é o acessório da pele! Uma ressignificação da identidade e individualidade,” afirma Hellen, destacando o papel transformador da tatuagem na expressão pessoal. Para ela, o processo criativo começa no momento em que conhece o cliente. É um diálogo de ideias e referências que culmina na criação de uma arte exclusiva, que vibra com a personalidade de quem a carrega.

Mas o caminho de Hellen não é feito apenas de criação e inspiração. Como mulher negra e tatuadora, ela enfrenta desafios significativos, como o racismo e o assédio, que testam sua resiliência e determinação. “Sinto que tenho menos visibilidade,” ela compartilha, evidenciando as barreiras adicionais em sua trajetória. Contudo, sua resposta a esses obstáculos é a excelência e a autenticidade, características que se tornaram sua marca registrada.

“Zumbi não é nome dado, Zumbi foi nome conquistado.
Muita gente me fala que esse nome da medo. Não conhecem a história preta do Brasil, confundem Zumbi dos palmares com mortos vivos. Muitos me falaram que esse nome não ia ser legal pra algo comercial. Eu ouvi todos e me mantive Zumbi. Na triste história das pessoas pretas arrancadas de África e trazidas pra cá, existiu uma troca dos nomes africanos dessas pessoas por nomes católicos cristãos. E assim o povo preto perdeu seu nome, sua dignidade e foi desumanizado. Zumbi é minha forma de reconstrução dessa história ( triste). Zumbi é o resgate.”

Essas fotos lindíssimas são de @ronyhernandes.


Entre desafios e conquistas, Hellen vê na tatuagem mais do que uma profissão: é um meio de conectar-se com as mais diversas histórias de vida, aprendendo e crescendo com cada interação. E, embora o futuro da tatuagem possa trazer incertezas, com previsões de inovações tecnológicas como impressoras para tatuar, ela se mantém fiel à sua arte, explorando e inovando, seja através da observação atenta da natureza, seja na busca contínua por conhecimento em desenho.

Para aqueles que sonham em seguir seus passos, Hellen tem um conselho: “Estude desenho. Não busque informações na boca dos outros. Acredite muito em você mesmo.” Palavras que refletem não apenas uma orientação profissional, mas uma filosofia de vida, onde a crença no próprio talento e a dedicação ao aprendizado contínuo são fundamentais.

Hellen Zumbi não é apenas uma tatuadora; ela é uma artista que transcende os limites da pele, tocando corações e mentes com sua visão, talento e humanidade. Uma verdadeira inspiração, sua jornada nos lembra do poder da arte em transformar, conectar e expressar a mais profunda essência do ser.


Seu talento, resiliência e autenticidade transcendem a simples arte da tatuagem, transformando cada peça em uma narrativa de expressão pessoal, superação e beleza. Através de suas palavras e arte, você ilumina caminhos, desafia barreiras e celebra a individualidade de cada ser.

Estou sinceramente tocada por ter a oportunidade de compartilhar um pouco do seu mundo com outros. Que sua jornada continue a ser marcada por descobertas, sucesso e reconhecimento merecido. Você não apenas deixa marcas na pele, mas também impressões duradouras nos corações daqueles que têm o privilégio de conhecer seu trabalho e sua essência.

Com admiração e carinho, Nicole

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.