História em letras: Cheguei.

O tatuador Birão Lettering é o mais novo colaborador no Tattoo2me Magazine e vai dividir, em textos, sua experiência com a gente!

-

Não é de hoje que as coisas acontecem, nossa relação vem amadurecendo aos poucos, desde o início da minha jornada no mundo da tatuagem. O respeito, a ajuda e o suor são mútuos, o que estreitou ainda mais a nossa relação e é com muito orgulho que começo hoje a colaborar com o Tattoo2me. Espero conseguir atender as expectativas e compartilhar um pouco dos meus estudos e do meu suor diário.
Obrigado a toda equipe Tattoo2me pelo convite e vamos trabalhar porque 99,9% é transpiração.

Muita gente pergunta como comecei a tatuar, e muita coisa do início da minha carreira eu devo ao Tattoo2me.
Deixa eu voltar um pouquinho. Na época eu ainda publicitário, precisava diferenciar meus layouts numa criação enorme na Artplan, no Rio. Já amante de tipografia, fui me aventurar na caligrafia pois queria fazer os títulos dos meus layouts a mão. Fiquei obcecado pelo negócio e passava o dia inteiro praticando em qualquer pedaço de papel que via pela frente. Foi aqui que tudo começou, com o passar do tempo as pessoas começaram a pedir nomes de filhos para tatuar. Foi aí então, que decidi a me aventurar, já que estava saturado da minha profissão. Tatuei um amigo e outro e outro e foi ai que o Tattoo2me me apareceu e deu um empurrão. Eu já estava tatuando acho que há uns 6 meses e eles me chamaram para fazer uma matéria sobre o meu Lettering, já que o meu trabalho se diferenciava do tradicional Lettering que vinha sendo feito no mundo da tattoo. A matéria foi um sucesso, meu trabalho chegou para muitas pessoas e até hoje me rende frutos, sou eternamente grato.

O tempo passou, meus processos de trabalho foram evoluindo e, hoje, gosto de entrevistar o cliente, entender a sua história e contá-la em letras. Nunca são letras jogadas, sempre tem um por quê. Tudo representa algo nas minhas tattoos. Claro que rolam os projetos somente estéticos, mas 90% é pensado e conceituado.
No próximo post, vou falar mais dos processos e contar alguns casos.

Muito orgulhoso de poder contribuir um pouco aqui, vamos falar de arte, letras e claro, tattoo.
Acreditem nos seus sonhos, mas principalmente, respeitem o próximo e trabalhem duro que as coisas acontecem. Por aqui, as coisas ainda estão acontecendo. Vamos trabalhar!

Ah, para saber como tudo começou:

Você sabe o que é Lettering?
Conversamos com o tatuador e designer Birão Lettering para conhecer a técnica.


SOBRE O AUTOR:

Venha conhecer um pouco sobre letras, caligrafia, lettering e histórias que pude ter a honra de traduzir. Cada tattoo um novo desafio, cada cliente um novo amigo, cada história de vida… letras. E cada arte uma nova emoção. Tudo feito com muito cuidado e esmero.

Seja bem-vindo.

Sua história em letras.

Siga: Birão Lettering


Oi! Você ainda está aí?
Compartilha o nosso texto, vai! E não deixa de contar a história da sua tattoo pra gente aqui nos comentários.

E para encontrar o artista ideal para a sua tattoo, acesse o nosso site:
tattoo2me.com e digite sua cidade!

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:

Tattoo2us e Tattoo2me

Mais desse autor

Mais Recentes

Além do Instagram: Veja como divulgar seu trabalho

Divulgue o seu trabalho, esteja onde seu cliente está e não se limite apenas ao Instagram. Vem conferir nossas dicas de como ter sucesso com suas vendas!

Bloqueio criativo e agora?

Quase todo mundo já passou por um momento de bloqueio criativo, não é mesmo? Supere o bloqueio criativo com 4 passos simples! Confira tudo agora!

Música e tatuagem: como as artes se conectam?

Como música e tatuagem podem se encontrar? De inúmeras formas. Vem conferir essa matéria que é como música aos nossos ouvidos.

Publicidade

Mais Populares

Tatuagem e doação de sangue, tudo que você precisa saber.

Quem tem tatuagem pode doar sangue? Saiba tudo sobre a doação de sangue.

Como cuidar da cicatrização da tatuagem

Confira nossas dicas para garantir sua tatuagem perfeita.

30 tatuagens em homenagem as mães e filhos.

Aquela lista que você não pediu, mas fizemos para falar de amor incondicional: tatuagens em homenagem as mães e filhos!