Ideias de conteúdo e de ações para empreendedores

Criei esse guia de ideias de conteúdo e de ações para empreendedores para ajudar você sair do bloqueio criativo e vender muito com mais audácia!

-

Criei esse guia de ideias de conteúdo e de ações para empreendedores para ajudar você sair do bloqueio criativo e vender muito com mais audácia!

Selecionei alguns nichos mais frequentes que me seguem no instagram, mas essas mesmas dicas você pode adaptar para seu trabalho, além disso você pode me mandar uma mensagem que eu crio para você também!

Vamos lá!

Ideias de conteúdos de ações para nutricionistas 

Foto de Yaroslav Shuraev no Pexels

Ideias de conteúdo para nutricionistas:


Conteúdos que mostrem para sua audiência que você pode ajudá-la. E aqui vale: dicas, mitos e verdades, listas, receitas. Ensine como encontrar um bom profissional, onde procurar e sempre lembre para seus seguidores como te encontrar.

Ideias de ações para nutricionistas

  • Parcerias de desconto com marcas que você confia.
  • Voucher para restaurantes que combinam com sua linha de trabalho.
  • E-books com receitas para os pacientes.
  • Apresentar para os pacientes uma rede de apoio de outros profissionais como personais trainers, terapia e academias. 

Saia de zona de conforto e pense com quais outros profissionais podem se aliar para seu trabalho crescer e chegar mais pessoas.

(Nada disso depende de engajamento do instagram, basta você criar uma rede de contatos.)

Ideias de conteúdos de ações para Tatuadores e Tatuadoras 

Foto de cottonbro no Pexels

Ideias de conteúdo para tatuadores e tatuadoras:

Além das tatuagens diárias, é super legal mostrar o processo criativo para ajudar no entendimento do cliente. 

  • Mostre para o cliente como ele pode buscar referências para levar no dia da criação da tatuagem, mostre sites e perfis de confiança.
  • Sempre ensine como se preparar para o dia da tatuagem e também a cuidar da arte na pele.
  • Você não precisa mostrar sua rotina se não quiser, mas abra o espaço para o cliente se sentir confortável em fechar com você o trabalho como: postar fotos do estúdio, mostrar que segue tudo corretamente, mostre que se preocupa com a saúde do cliente. Isso Além de profissional, conecta as pessoas.
  • Deixe claro o caminho do orçamento e seus contatos, mesmo que tenha que postar toda semana. 

Ideias de ações para tatuadores e tatuadoras:

  • Comece agindo localmente: feche parcerias com cafeterias, bares e lojas perto do estúdio.
  • Faça campanhas beneficentes ajudando os bairros próximos do estúdio.
  • Faça parcerias com seus clientes, escute eles nas sessões, tenho certeza com clientes que fazem bolos, e pode fazer algo pro estúdio, clientes arquitetos, clientes designers, pense em criar um ecossistema!
  • Evite rifas e sorteios que só beneficia você, lembre-se do propósito de empreender que é ajudar o outro, não só você. 

Seu trabalho não é seu instagram, pense mais em como ser reconhecido como um bom profissional e não como quem tem mais seguidores. 

Ideias de conteúdos e ações para Piercers

Foto de Laker no Pexels

Ideias de conteúdo para piercers:

  • Tudo que é óbvio para você não é para o cliente, então aproveite para explicar sobre a história da perfuração, o que é seguro, o que não é seguro, quais materiais usar, qual a diferença dos materiais.
  • Mostre seu ambiente de trabalho e toda sua preocupação com o espaço, desde a sala  de procedimento a sala de esterilização.

Ideias de ações para piercers:

  • Você já vende joia? Se não pode ter um mostruário, mas se quiser ir além e não se preocupar, pode se associar a uma marca e indicar aos seus clientes com cupom de desconto seu. ( e ganhar comissão como afiliado).
  • Criar uma assinatura com seus clientes, eles pagam uma mensalidade e podem voltar para fazer uma nova perfuração ou atualizar a joia. Tenha algo para fidelizar, isso é super comum em outros nichos, e poderia ser facilmente aplicado para a tatuagem ou piercings. ( uma assinatura de 6 meses, por exemplo). 

Ideias de conteúdos de ações para Personal Trainer:

Foto de Cliff Booth no Pexels

Ideias de conteúdo para Personais Trainers:  

Ok, Exercício Físico, mas sai do óbvio, sabendo o que mais incomoda as pessoas, você pode abordar melhor os assuntos e não só fazer o que todo mundo ta fazendo: Ao invés de falar de como fazer exercícios de manhã, dê dica de como se motivar para acordar em um dia frio! Toque mais na dor das pessoas, e menos no geralzão! Todo mundo quer emagrecer né? Mas antes de emagrecer, as pessoas querem disposição! Então pense um pouco mais a fundo! 

Ideias de ações para Personais trainers: 

  • Pense em pacotes pros seus clientes: assinatura + Ebook de dicas + Aula de funcional com alongamento. Agregue valor a essa 1 hora com o cliente. 
  • Feche parcerias com lojas que você pode presentear seus clientes ou dar descontos com seus clientes, e você ganhar comissão: Renner tem programa de afiliados, você pode indicar as roupas de malhar e ganhar comissão, veja se outras lojas como declaton, centauro, nike também possuem formatos assim. 

Feche parcerias com nutricionistas e massagens! 

( Parceria não precisa ser troca e de graça, você vai agregar tudo isso no valor da mensalidade do seu aluno, e você precisa correr atrás para isso acontecer).

Nada disso depende do instagram, apenas da sua boa vontade e disciplina! Vai! 

Ideias de conteúdos de ações para Personal Organizer:

Foto de Liza Summer no Pexels

Ideias de conteúdo para Personal Organizer e Produtividade:

  • Entender qual a idade das pessoas que estão acompanhando é o primeiro passo, dessa forma você pode entender se são mães ou não, assim consegue criar um conteúdo mais direcionado.
  • Os programas do netflix sobre arrumação e decoração explodem nossas cabeças de ideias de conteúdo, assista e anote as ideias e dores de cada episódio para você poder aplicar também em suas redes sociais e clientes: Em ordem de prioridade para quem gostaria de falar de organização:
  1. Ordem na Casa com Marie Kondo (2019)
  2. The Home Edit: A arte de Organizar (2020)
  3. Minimalismo Já (2021)
  4. Da Decoração ao Makeover (2020)
  5. Reforme na Baixa, Fature na Alta (2018)
  6. Movimento Tiny House (2019)
  7. Grand Designs (1999)

Ideias de ações para Personal Organizer:

  • Ser afialiada em lojas de departamento (Amazon, Lojas Americanas), reunir os produtos melhores para ajudar na organização e indicar no link da bio.
  • Parceria com lojas de arquitetura para indicar outros profissionais, e esses profissionais indicar você.
  • Criar um mini manual de organização de casa para mães e pais, e divulgar com instagrans e pinterest desse nicho.
  • Criar um perfil no pinterest e um blog, escrever sobre organização e criar diversas pastas no pinterest para ajudar as pessoas.

Para mais ideias, eu possuo um curso de criação de marca!

Ideias de conteúdos de ações para Artesanato:

Foto de Karolina Grabowska no Pexels

Ideias de conteúdo para artesanato: 

  • É um nicho enorme e cheios de subdivisões, afinal toda arte é artesanal. Então começo dizendo para você nichar, e focar, pense em apenas 1 persona, para você poder ser certeiro!
  • Se já sabe, vamos lá: produza conteúdos agregando sempre valor ao que você produz, explique sempre porque a pessoa precisa daquilo e o que aquele artesanato vai ajudar na vida dela.
  • Sabemos que artesanato é mais caro por ser feito a mão e por ter um investimento maior de tempo, explique isso de forma carinhosa para o cliente valorizar sua arte.

Ideias de ações para artesanato: 

  • Conheço muitas artesãs que fazem parcerias com lojas no shopping, pode ser um formato para apresentar seu trabalho para um público mais, claro que o valor pra loja será mais baixo, mas faz você ter um contrato. 
  • Programa assinatura onde a pessoa colabora com um valor e sempre recebe algo novo em casa.
  • Parceria com outros profissionais da arte como ilustradores, fotógrafos e nichos que você trabalha: casa e decoração? Maternidade? Cozinha? Veja quais são outros profissionais que cercam essas áreas. 

Ideias de conteúdos de ações para Vendas de Curso de qualquer nicho: 

https://www.pexels.com/pt-br/foto/adulto-ocupado-ativo-camera-4491461/

Ideias de conteúdo para quem vende curso e conhecimento: 

  • Você vende curso? faz lançamentos? Aproveite seus pré lançamentos para ensinar e preparar essas pessoas para seu curso, você pode ensinar o que tem dentro do curso, e também ensinar coisas que preparem essas pessoas para seu conteúdo. Você pode entregar seu curso todo de graça, basta você entregar sem ser na ordem, e não entregar materiais de auxílio. Os materiais como ebooks e aulas extras você deixa para seus alunos pagantes. Mas não tenha medo de ensinar, seja marketing, beleza, maquiagem, o que for.
  • Ensine sem medo =) Eu vendo curso de marketing, entrego tudo aqui, mas só meus alunos recebem atenção diária no grupo do telegram e no privado.

    Conheça meu curso =)

Ideias de ações para quem vende cursos: 

  • Crie sua comunidade de pessoas interessadas: tenha um grupo no whatsapp ou lista de e-mail para enviar dicas e novidades.
  • Convide outros profissionais para ensinar também, principalmente profissionais que possuem a mesma linguagem e energia que você tem. 
  • Pense em bônus para seus alunos e seguidores que tem a ver com o seu nicho, exemplo, eu falo de produtividade, então tenho cupom de desconto em planner.
  • Ensine o que sabe em outros lugares, se convide para ter aula no curso dos outros rs.
  • Dê aulas para quem não pode pagar, essa gratidão vai te retornar muito no futuro.

Eu amo ensinar, esse texto é um deles, poderia esconder, mas porque? Prefiro ajudar empreendedores, se eles curtirem muito, vão acessar meu curso e mandar uma mensagem para mim =)


Toda semana eu escrevo um conteúdo de marketing para o blog do tattoo2me, estou super feliz com o resultado que eles estão tendo e chegando a mais pessoas.

Marketing não é só instagram.

Se você chegou aqui pois alguém indicou esse texto no whatsapp, telegram ou viu no google, irá perceber que existe vida além que as métricas do instagram.

Eu ensino mais aqui:
https://www.hotmart.com/product/instagram-super-poderoso/D26180046Y
https://www.instagram.com/nicole.ognibeni/

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.