Jéssica Sant’ana: Tatuagem Glitter, Kawaii e Geek em Curitiba no Paraná

Jéssica Sant'ana é uma tatuadora e artista visual formada pela UFPR, com pós-graduação em arte-educação e arte-terapia.

-

Jéssica Sant’ana é uma tatuadora e artista visual formada pela UFPR, com pós-graduação em arte-educação e arte-terapia.

Com seis anos de experiência, ela possui seu próprio estúdio em Curitiba (PR) e já foi premiada em convenções com o seu estilo glitter.

Inspirada em animes, desenhos animados e coisas fofas, ela desenvolveu uma técnica de cobertura com efeito glitter realista.

Desde criança, Jéssica sempre teve interesse em desenhos animados e coisas fofas. Essas inspirações a levaram para o mundo da tatuagem, em que ela pode criar desenhos exclusivos para seus clientes. Seus projetos são autorais e ela sempre procura mesclar a história do cliente com a análise da anatomia e a melhor representação possível de suas ideias.

“No começo, muita gente não entendia essas minhas inspirações, mas com o tempo, acho que consegui expressar meu próprio estilo, principalmente em projetos kawaii com glitter.”

https://www.instagram.com/jessicakstattoo/

Jéssica tem como estilos preferidos o kawaii e o glitter, e também trabalha com coberturas.

Ao criar designs de tatuagem personalizados, Jéssica mescla a história de seus clientes com a análise da anatomia e a melhor representação possível de suas ideias. Além disso, ela trabalha para que cada cliente sinta que seu momento na tatuagem seja inesquecível e mágico.

Seu diferencial como artista, além de seu trabalho autoral e tratamento aos clientes, é o cuidado com a biossegurança (Ela se preocupa em utilizar técnicas seguras para evitar qualquer tipo de contaminação e garantir a saúde de seus clientes).

Com isso, ela cria designs únicos, poéticos e repletos de brilho, que marcam a pele com aura de fantasia.

Apesar de enfrentar desafios no começo de sua carreira, Jéssica não desistiu de sua proposta e hoje é uma artista reconhecida.

Ela sempre teve pessoas que a incentivaram a desenvolver um trabalho autoral e que expressasse sua personalidade, o que a levou a ter seu próprio estúdio e trabalhar de uma forma que se sinta realizada e satisfeita.

Meu estilo preferido é o kawaii com glitter. Mas com o passar do tempo e muitos estudos, também comecei a ter interesse em coberturas. Assim, desenvolvi uma técnica de cobertura com efeito glitter realista. Com essa técnica, consigo fazer efeitos de brilho na pele, que podem ser utilizados em diferentes tipos de projetos, desde os mais delicados até personagens de animações (desenhos, animes) e coberturas, claro.

Para mais informações, orçamentos e para acompanhar seu trabalho, siga Jéssica Sant’ana no Instagram (@jessicakstattoo).

https://www.instagram.com/jessicakstattoo/

Ah, e nunca desista dos seus sonhos, a artista deixou uma mensagem sobre ela, que vale para todos nós:

No começo, muitas pessoas, mesmo do meio da tatuagem, não entendiam minha proposta. Inclusive, ouvi muitos comentários negativos sem qualquer tipo de crítica construtiva. Além disso, já participei de convenções em que eu era a única tatuadora, sendo desafiador mostrar meus trabalhos fofinhos, delicados e repletos de brilhos num meio tão dominado por estilo bem diferentes do meu. Até hoje muitos clientes se espantam com o jeito fofinho e todo rosa do meu estúdio, pois estão acostumados com um ambiente totalmente diferente (risos).


Por outro lado, sempre tive também pessoas muito maravilhosas que me incentivaram desde o começo a desenvolver um trabalho autoral e que expressasse a minha personalidade. Graças a esses incentivos e por não ter desistido mesmo em momentos muito difíceis, hoje tenho meu próprio estúdio e consigo trabalhar de uma forma que eu me sinta realizada e satisfeita.

Acompanhe o trabalho da artista aqui!

Jéssica Sant’ana • Autorais e criativas

▫️Tatuadora e Artista Visual ♡
Especialista em realizar sonhos na pele 🌙
▫️Glitter • kawaii • Geek • Coberturas
AGENDA E ORÇAMENTOS 𖦝
linklist.bio/Jessicaks.tattoo

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

O Básico que você precisa fazer no seu instagram como tatuador ou tatuadora:

Sua arte merece ser vista e valorizada, então vamos cuidar dessa vitrine com o carinho que ela merece, combinado?

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.