João Morais: A arte da tattoo inspirada na xilogravura e no tradtattoo

Artista traz referências da xilogravura e do tradtattoo em suas tatuagens personalizadas

-

Artista traz referências da xilogravura e do tradtattoo em suas tatuagens personalizadas

O renomado tatuador João Morais, natural de Maceió/AL e radicado em Belo Horizonte/MG há 6 anos, tem conquistado destaque no mundo da tatuagem com seu estilo único e inspirador. Com experiência em tradtattoo, blackwork e xilogravura, João desenvolve designs personalizados que combinam a essência da arte tradicional com o universo contemporâneo da tatuagem.

Com formação em História pela UFAL e Artes Visuais com habilitação em Gravura pela UFMG, João traz um diferencial único para seu trabalho. “Minhas pesquisas e interesses em imagens, tanto na tatuagem quanto na gravura, são influenciados diretamente pelos campos acadêmicos e pelas experiências que vivenciei dentro e fora das instituições de ensino”, afirma o artista. Essa bagagem acadêmica permite que João apresente aos seus clientes uma perspectiva única e referências ricas que enriquecem a experiência de quem procura sua arte.

O talento de João despertou quando teve seus primeiros contatos com a tatuagem, ainda em Maceió, no ano de 2009. Desde então, ele tem aprimorado suas habilidades e explorado as possibilidades do tradtattoo, estilo que considera seu principal referencial e gosto pessoal. Seu traço bem definido e preenchimento sólido cativam os admiradores da tatuagem tradicional, e João busca constantemente expandir suas fronteiras dentro desse segmento.

A xilogravura, uma linguagem artística marcante na cultura popular do Nordeste, também desempenha um papel importante no trabalho de João. Inspirado pela estética e narrativas presentes nas xilogravuras de cordel, o artista desenvolve tatuagens com elementos da xilogravura e do tradtattoo, criando um estilo autêntico e cheio de identidade.

Quando questionado sobre sua abordagem com os clientes, João explica: “Procuro entender a ideia do cliente, suas referências e o local do corpo que pretende tatuar. A partir dessas informações, desenvolvo um processo criativo que inclui esboços e ajustes com o próprio cliente, garantindo que ele esteja satisfeito com o resultado final.” A preocupação em criar designs personalizados e a atenção aos detalhes são características que tornam a experiência com João Morais única e especial.

Além de atender em Belo Horizonte/MG, João realiza guest em São Paulo e Brasília e temporadas regulares em sua terra natal, Maceió/AL. Seu contato principal para mais informações e orçamentos é pelo WhatsApp, cujo número está disponível em sua biografia do Instagram: [https://instagram.com/joaomorais.tattoo?igshid=Y2IzZGU1MTFhOQ==](https://instagram.com/joaomorais.tattoo?igshid=Y2IzZGU1

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.