Júlio Torcheti: A Excelência em Blackwork, Old School e Mini-Realismo

A autenticidade e evolução incessante do tatuador que conquista pelo talento e criatividade em São Paulo

-

A autenticidade e evolução incessante do tatuador que conquista pelo talento e criatividade em São Paulo

Descobrir um verdadeiro talento no universo da tatuagem é sempre um privilégio. Conhecer o trabalho de Júlio Torcheti, também conhecido como Julioink, é justamente uma dessas ocasiões em que nos deparamos com uma excepcionalidade. Trabalhando com diversos estilos, desde o Blackwork e Old School até o preto e cinza, lettering e mini-realismo (em cores e sombreado), Júlio não deixa de surpreender pela qualidade e personalidade inconfundível de suas obras de arte na pele.

Localizado na cidade de Caieiras, em São Paulo, este dedicado e multifacetado tatuador vê em cada criação uma oportunidade de se superar, de estar sempre em movimento. “Minha inspiração é poder me superar e estar sempre me descobrindo como artista. Sou obcecado pela minha evolução. Meu trabalho é uma extensão minha ou eu sou uma extensão do meu trabalho, é complexo, mas sinto que tudo que eu faço na arte é um pedaço meu,” comenta Júlio.

Quando questionado sobre seu estilo preferido de tatuagem, a resposta de Júlio reflete sua abordagem única à arte. “Cada fase estou gostando mais de um ou de outro estilo,” ele diz, destacando seu amor por todos os estilos que domina, e como cada um deles traz um elemento diferente para sua arte. “Hoje tenho muito segurança e confio no resultado de todos os estilos que faço,” afirma Júlio.

Seu processo criativo, quando trabalha com clientes para criar designs de tatuagem personalizados, também é reflexo de sua postura profissional e sua dedicação ao ofício. Tudo começa com uma referência que o cliente fornece. A partir dela, Júlio envia três referências no mesmo estilo e tema, pedindo que o cliente escolha uma. “Assim consigo entender o gosto dele e consigo criar ou transformar algo para ele. Geralmente não faço uma ilustração para tatuar, faço um esboço e finalizo na pele,” explica Júlio.

Superar desafios faz parte da jornada de qualquer artista, e Júlio Torcheti não é exceção. Ele destaca que no início de sua carreira enfrentou dificuldades para ter liberdade artística. Contudo, conseguiu superar essa resistência entregando trabalhos cada vez melhores a partir das referências de seus clientes. “Hoje os clientes me procuram para fazer o meu trabalho,” afirma com orgulho.

O diferencial de Júlio está, sem dúvida, em seu atendimento humanizado. “Não vejo meus clientes como consumidores, vejo como seres humanos que têm confiança em mim e estão dispostos a ter uma arte minha para o resto da vida,” declara Júlio. Este artista busca sempre se conectar com seus clientes, proporcionando uma troca de energias positivas e fazendo com que se sintam em casa.

Os interessados em obter mais informações ou orçamentos podem entrar em contato com Júlio através do WhatsApp, ou pelo Instagram.
Sua conta no Instagram é: https://instagram.com/_julioink

Por fim, Júlio faz questão de ressaltar um tema que defende apaixonadamente em sua profissão: o respeito. “Defendo na tatuagem o respeito pela profissão, respeito pelos colegas e humildade de trocar conhecimentos e aprender com quem tem anos de profissão, com quem está começando ou com quem é amante da arte,” afirma ele, demonstrando a maturidade e seriedade com que encara seu ofício. E, de fato, essas características se refletem na qualidade incontestável de seu trabalho.

Nesse sentido, Júlio Torcheti destaca-se não apenas como um artista dotado de um talento inegável, mas também como um profissional humilde e respeitoso que compreende o valor da empatia e da conexão humana. Isso, sem dúvida, torna a experiência de ser tatuado por ele algo único e inesquecível.

Júlio Torcheti
Instagram: https://instagram.com/_julioink
Caieiras – SP

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.