Kessy Borges: Uma Estrela Brilhante no Universo da Tatuagem

-

Uma Viagem Artística da Tatuagem do Espírito Santo para o resto do Mundo

No universo vibrante da tatuagem brasileira, um dos nomes que brilham com esplendor é o da Kessy Borges. Com uma trajetória que percorre desde a moda até a música, Kessy é a personificação do talento multifacetado. Sua habilidade em transformar pele em tela e tinta em emoção a tornou uma referência incontestável, especialmente no Tattoo2me, onde sua presença é sinônimo de inovação e inspiração.

De Estilista a Tatuadora: Uma Transição Inspiradora

Kessy Borges não é apenas uma artista; ela é uma história de metamorfose e resiliência. Com 13 anos de experiência como estilista, sua formação em moda não apenas enriqueceu sua visão artística, mas também influenciou profundamente seu estilo único de tatuagem. “Eu já desenhava, mas eram roupas. Continuei desenhando, só que agora em pessoas! Mas costumo dizer que o conhecimento da ‘modelagem’ me ajudou muito na fluidez dos trabalhos e principalmente da colagem dos decalques,” compartilha Kessy, destacando como suas raízes na moda moldaram sua abordagem na tatuagem.

Enfrentando Desafios: A Coragem de Mudar

A transição de Kessy de estilista para tatuadora não foi isenta de desafios. No entanto, foi sua capacidade de enfrentar adversidades com coragem e determinação que a impulsionou. “O mercado da moda estava em crise aqui no ES e foi necessário mudar. Estava há dois meses desempregada e perdida sem saber o que fazer,” relembra ela. A jornada de Kessy, marcada por insegurança e momentos de dúvida, é um testemunho de sua perseverança e paixão pela arte da tatuagem.

Pioneirismo na Técnica Fineline

Kessy Borges é pioneira na técnica fineline no Espírito Santo, uma proeza que destaca sua dedicação e inovação. “Quando comecei a tatuar ainda não existiam as agulhas finas que temos hoje. A agulha de 5RL havia acabado de chegar no mercado e era tida como a mais fina,” diz Kessy. Sua jornada para dominar essa técnica foi marcada pela busca incansável por conhecimento e aprimoramento, uma qualidade que a define como artista.

A Música como Companheira de Criação

A relação de Kessy com a música é tão intrínseca quanto sua paixão pela tatuagem. “Sem música eu não funciono!” ela exalta, revelando como a música não apenas a inspira, mas também atua como um elemento essencial em seu processo criativo. Sua experiência como cantora e integrante de bandas enriquece sua arte, criando uma fusão harmoniosa entre som e imagem que é palpável em cada uma de suas obras.

Uma Presença Global

A carreira internacional de Kessy Borges e sua participação em convenções como a New York Empire State desde 2017 ilustram não apenas seu talento excepcional, mas também seu desejo de evoluir e compartilhar sua arte com o mundo. “Viajar para eventos como esse desperta a vontade de ser ainda melhor. O céu é o limite!” afirma, destacando como essas experiências moldaram sua visão artística e carreira.

Vida Pessoal e Inspiração

O equilíbrio entre sua carreira artística, vida pessoal como esposa e mãe, e seus demais interesses é um desafio constante para Kessy. No entanto, é essa mesma complexidade que enriquece sua arte, tornando-a autêntica e repleta de emoção.

Kessy Borges também se destaca por sua dedicação ao ensino e à mentoria na comunidade de tatuagem. “Quanto mais artistas fazendo um bom trabalho, mais as pessoas ficarão satisfeitas,” ela reflete, sublinhando a importância da educação e do compartilhamento de conhecimento para o futuro da arte da tatuagem.

A jornada artística de Kessy Borges é uma celebração da beleza na diversidade. Sua capacidade de integrar diferentes formas de arte em sua abordagem da tatuagem é não apenas uma prova de seu talento, mas também de sua filosofia artística inclusiva e evolutiva.

Agradecimento do Tattoo2me

Ter Kessy Borges em nosso blog é uma honra imensa. Sua trajetória, cheia de desafios, superações, e, acima de tudo, muita arte, serve como inspiração para todos nós no Tattoo2me e para a comunidade artística como um todo. Kessy, seu brilho e paixão pela arte da tatuagem enriquecem não apenas nossas peles, mas nossas almas. Agradecemos profundamente por compartilhar sua jornada, sua arte e seu coração conosco.

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.