Luana Diphusa: Criação de tatuagens autorais em São Paulo

Luana Diphusa: uma artista que se conecta com as pessoas através de suas tatuagens

-

Luana Diphusa, tatuadora autoral de São Paulo, é uma artista que usa a tatuagem como meio para criar conexões emocionais únicas com seus clientes. Com oito anos de experiência em tatuagem, Luana começou na área de forma despretensiosa, atraída pela sua paixão pelo desenho e pela arte urbana, como o grafite e o stencil.

“Comecei minha jornada na tatuagem de maneira despretensiosa, quando uma amiga sugeriu que eu tentasse tatuar por causa do meu amor pelo desenho. Na época, eu era muito apaixonada por arte urbana, como grafite, stencil e quadrinhos. Desde então, já se passaram 8 anos e minhas referências mudaram bastante.”

Atualmente, Luana cria tatuagens autorais com uma pegada blackwork naturalista, mas não se vê muito enquadrada nas caixinhas de estilos tradicionais de tatuagem. Ela gosta muito de trabalhar as tonalidades de preto e intensidade das sombras, e está sempre em busca de evolução e aprendizado.

“Gosto muito de trabalhar as tonalidades de preto, e intensidade das sombras, e tudo dentro disso, então podemos dizer que seria minha especialidade mas ao mesmo tempo tatuo e desenho tudo que me interesso, isso muda com o tempo e conforme crescemos e evoluímos como pessoas, não gosto de me prender muito a um tema de desenho.”

Para criar designs de tatuagem personalizados, Luana trabalha com os clientes para entender completamente sua visão e transformá-la em uma peça única. Ela faz perguntas detalhadas sobre a ideia e as referências que o cliente tem em mente, adaptando o desenho para que fique perfeitamente encaixado no local escolhido no corpo. A abordagem individual garante que cada tatuagem seja única e especial para cada cliente.

“A abordagem individual é o que garante que cada tatuagem que eu crio seja única e especial para cada cliente. Eu utilizo minhas habilidades e conhecimento para oferecer sugestões e ideias que possam melhorar o desenho e, assim, garantir a satisfação do cliente.

Eu quero que cada tatuagem que eu faça seja uma experiência gratificante e única, tanto para o cliente quanto para mim como artista.”

Luana enfrentou alguns desafios em sua jornada como tatuadora, como começar sozinha em São Paulo, recém-chegada à cidade e sem muitos contatos na área. No entanto, sua paixão pela tatuagem a impulsionou a continuar, e ela teve a sorte de ter amigos que a apoiaram e encorajaram durante esse processo, além de ter conhecido outros tatuadores que foram fundamentais para seu aprendizado.

“Eu tive muita sorte de ter amigos que me apoiaram e encorajaram durante esse processo, e também conheci outros tatuadores que foram fundamentais para o meu aprendizado. Aprendi muito com eles, e aos poucos fui aprimorando minhas habilidades e conhecimentos na área.”

https://www.instagram.com/luadiphusa/ 

Para Luana, tatuar é um desafio constante, mas também é o que torna a tatuagem tão emocionante e gratificante para ela. Cada nova tatuagem é uma oportunidade de aprimorar suas habilidades e atender às expectativas dos seus clientes. Com seu trabalho autoral e atendimento personalizado, Luana Diphusa tem se destacado no mundo da tatuagem em São Paulo e conquistado cada vez mais admiradores.

“Eu acredito que a arte deve ser mais acessível a todos e a tatuagem é uma ponte importante nesse sentido. Infelizmente, muitas pessoas se sentem distantes da arte, seja porque acham que não entendem o suficiente ou porque não têm acesso a ela. Isso cria um ciclo de desvalorização e afastamento da arte.

“No entanto, eu amo a forma como a tatuagem quebra essas barreiras. Dentro da tatuagem, todo mundo pode opinar, participar, ter um estilo que gosta e que não gosta, e se expressar da maneira que preferir. É uma forma relativamente democrática e inclusiva de se conectar com a arte.

E a conexão é o que torna a arte tão poderosa. É através da arte que podemos nos conectar com o mundo e com nós mesmos, e a tatuagem ajuda a criar essa conexão de forma muito especial. Ao fazer uma tatuagem, as pessoas estão adquirindo um pedaço da arte de um artista vivo, e isso as conecta com uma comunidade criativa maior.

Para mim, é por isso que a tatuagem é uma das formas mais poderosas de conectar as pessoas através da arte atualmente e ajudar a construir uma sociedade mais criativa e inclusiva. É uma ponte que vale a pena ser valorizada e celebrada.”

Se você deseja entrar em contato com Luana para orçamentos ou esclarecer dúvidas, ela disponibiliza seu e-mail: [email protected]. Não perca a oportunidade de conhecer de perto o trabalho dessa artista tão talentosa.

Siga Luana no Instagram: https://www.instagram.com/luadiphusa/ 

E confira seu conteúdo no TikTok: https://www.tiktok.com/@luadiphusa

https://www.instagram.com/luadiphusa/ 


Tiktok:tiktok.com/@luadiphusa
Instagram:@luadiphusa
Contato: [email protected]

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.