Luuh: A Artista que Resgata a Autoestima Através da Tatuagem em Peles Negras

Celebrando a Beleza no Rio de Janeiro

-

Celebrando a Beleza no Rio de Janeiro

Em uma jornada artística que transcende o meramente estético, Luuh, tatuadora baseada no Rio de Janeiro, redefine a narrativa da tatuagem em peles negras. Com um foco em black work e mini realismo, Luuh encontrou sua vocação na arte de marcar histórias, beleza e autoestima nas peles de seus clientes, em sua maioria, pessoas negras. “Minha grande inspiração é ajudar a trazer mais beleza ao corpos negros, marcar a pele com histórias, beleza e ajudar eles a recuperar a autoestima”, revela Luuh, cujo trabalho tem sido uma luz para aqueles que, por muito tempo, sentiram-se excluídos do mundo da tatuagem.

Antes de mergulhar no universo das tintas, Luuh já atuava na área da beleza, trabalhando com cabelo e depois com cílios e sobrancelhas. Sua transição para a tatuagem veio de uma curiosidade e um desejo de entender mais sobre a pele, embora inicialmente não se visse como tatuadora devido à sua inexperiência em desenho. “Entrei no curso já no módulo prático, aprendi a montar imagens e reproduzi elas a lápis… Com 3 meses de curso, já sabia que queria isso para minha vida”, conta Luuh sobre sua rápida evolução na arte.

Luuh se destaca não apenas pelo seu talento artístico, mas também pelo acolhimento e compreensão profunda das histórias de vida de seus clientes. Ela enfatiza a importância da conversa na criação de designs personalizados, transformando experiências e sentimentos em arte. Um exemplo marcante foi a tatuagem de um cliente que queria representar sua história com o cabelo afro, uma jornada de autoaceitação e beleza. “Foi muita conversa para transformar seus sentimentos em arte”, lembra Luuh, destacando o processo colaborativo e sensível pelo qual passa com cada cliente.

Confrontada com os desafios inerentes à sua profissão, Luuh aponta o preconceito e a falta de representatividade como obstáculos significativos. No entanto, sua determinação e paixão pelo que faz têm sido fundamentais para superar tais barreiras. “Ofereço aos meus clientes acolhimento”, afirma, ressaltando o valor de ter alguém que compreenda as nuances e as experiências vividas pelas pessoas negras.

Tatuem com mulheres pretas

Além de seu trabalho artístico, Luuh é uma voz ativa na luta por igualdade e representatividade, defendendo a importância de apoiar artistas negras e combater o machismo no mundo da tatuagem. “Tatuem com mulheres pretas”, ela enfatiza, destacando a necessidade de reconhecer e valorizar o talento dentro da comunidade negra e feminina.

Luuh defende várias frases e conceitos importantes ao longo de sua narrativa, destacando-se pela profundidade de seu compromisso tanto com a arte da tatuagem quanto com questões sociais mais amplas. Aqui estão algumas das declarações mais marcantes que ela faz:

  1. Sobre a inspiração e o propósito de seu trabalho: “Minha grande inspiração é ajudar a trazer mais beleza ao corpos negros, marcar a pele com histórias, beleza e ajudar eles a recuperar a autoestima com trabalhos elaborados especialmente para pele negra.”
  2. Sobre a inclusão na tatuagem: “Muito das pessoas que me procuram estão querendo fazer sua primeira tattoo, mas sempre tiveram receio de fazer, porque não se viam nos portfólios de artistas ou até sempre ouviram ‘tattoo em pele preta não fica bem’. Ver essas pessoas felizes por enfim se sentirem seguras em poder realizar seu desejo de tatuar é a melhor coisa.”
  3. Sobre seu compromisso com a arte: “Com 3 meses de curso, já sabia que queria isso para minha vida, abandonei a área da beleza pra ficar 100% do meu tempo com tatuagem. E nunca mais parei.”
  4. Sobre a importância do black work para ela: “Black work tem meu coração.”
  5. Sobre o processo de criação com os clientes: “Hoje trabalho com muita conversa, muitas artes criadas são histórias, momentos que eles passaram e querem marcar esse momento em suas peles e para poder passar isso tudo para uma tatuagem é preciso muita conversa.”
  6. Sobre seu diferencial como artista: “Ofereço aos meus clientes acolhimento, como pessoas negras é muito importante ter alguém do outro lado que vai entender nossas dores e medos, alegrias para representada em suas tattoos.”
  7. Sobre a defesa de maior inclusão e reconhecimento: “Tatuem com mulheres pretas. Infelizmente nossa área é machista e temos muita mulheres fodas que precisam serem vistas. Mulheres pretas porque não adianta se dizer anti racista se você não consome trabalhos de pessoas pretas, não dá visibilidades a nós e faz o dinheiro também circular entre nós.”

Para quem deseja conhecer mais sobre seu trabalho ou agendar uma sessão, Luuh está disponível no WhatsApp (21989873531), TikTok (@luuhtattoo) e e-mail ([email protected]). Seu perfil no Instagram (@luuhtattoo) é um portfólio vibrante de sua arte, cada peça refletindo não apenas sua habilidade técnica, mas sua profunda conexão com cada história contada através da pele.

Luuh não é apenas uma tatuadora; ela é uma artista que usa sua habilidade para curar, empoderar e celebrar a diversidade e beleza das peles negras. Através de seu trabalho, ela não apenas transforma corpos, mas também toca almas, fazendo de cada tatuagem uma homenagem à individualidade e à resistência.

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.