WithMaiza: Uma Jornada Inspiradora de Superação e Arte

Do Sonho à Realidade: A Transformação de Maiza

-

Do Sonho à Realidade: A Transformação de Maiza

No coração do Tattoo2me, encontramos histórias de artistas que não apenas embelezam a pele com sua arte, mas também tocam vidas com suas jornadas pessoais. Maiza é um desses talentos que nos honra com sua presença e história. Sua relação com a tatuagem começou de maneira inusitada e profundamente pessoal, transformando desafios em fontes de inspiração.

Nascida em uma família humilde no coração do Nordeste, em Pernambuco, Maiza trilhou um caminho onde a arte da tatuagem era uma descoberta aguardando no horizonte, em uma terra onde tal expressão artística ainda buscava seu lugar ao sol. Sua jornada não foi apenas uma superação de expectativas, mas uma verdadeira celebração da descoberta e da paixão.

Enfrentando o temor de um possível diagnóstico de câncer, ela viu na arte uma âncora e um farol; um meio poderoso de expressar sua força interior e transformar dor em beleza. Cada traço tornou-se um símbolo de sua resiliência, um lembrete de que, mesmo nos momentos mais sombrios, podemos encontrar luz.

E em meio a desafios que pareciam insuperáveis, Maiza realizou um sonho de infância: desbloqueou a artista dentro de si, provando que, com foco e determinação, é possível trazer à vida as imagens que dançavam em sua mente desde que era pequena.

Essa realização não só marcou o início de sua carreira artística, mas também serviu de inspiração para todos à sua volta, demonstrando que é possível transcender as barreiras e tocar o coração das pessoas através da arte. “Foi aí que decidi fazer um desenho pela primeira vez… e foi como um clique, pois percebi que, se eu me concentrasse, eu conseguia desenhar… Depois daquele dia, eu nunca parei de desenhar.”

Essa revelação não apenas a ajudou a superar um dos momentos mais difíceis de sua vida, mas também a fez prometer a si mesma viver a vida plenamente. “Apesar dos obstáculos, incluindo a falta de apoio inicial na indústria, ensinei a mim mesma a arte do desenho e, eventualmente, da tatuagem, impulsionada pela necessidade de querer mais, sonhar e querer ajudar a minha família.”

A virada em sua vida veio com a decisão de se tornar estilista em São Paulo, mas as circunstâncias a levaram a trabalhar na Galeria do Rock, onde, cercada por tatuadores, encontrou sua verdadeira vocação.

Uma Arte Única que Transcende o Convencional

Maiza define seu estilo como “fantasia”, um resultado de anos de evolução pessoal e profissional. Ela se afastou do neo tradicional, buscando significado e emoção em suas obras. Inspirada por poesias, frases e a riqueza das histórias de fantasia, ela encontrou a felicidade em criar algo genuinamente seu, que ninguém mais faz.

Para Maiza, tatuagem é mais do que arte; é uma forma de comunicação profunda, de contar histórias e compartilhar sentimentos. Transformar poesias em tatuagens!

“É apenas meu”, diz ela, destacando a singularidade de sua arte.

Seu processo criativo é uma viagem à imaginação, onde cada tatuagem começa com uma inspiração profunda, seja uma frase que tocou seu coração ou a beleza encontrada em livros de folclore e fantasia. Maiza se dedica inteiramente a cada desenho, muitas vezes passando dias até alcançar a composição perfeita que ressoa com sua visão.

Influências e Experiências: Uma Artista do Mundo

Maiza é uma viajante incansável, cujas experiências ao redor do mundo enriquecem sua arte. Da Noruega, onde se sentiu em uma “fase da vida muito linda”, às influências culturais de inúmeros países, cada lugar contribui para sua constante evolução como artista. Ela vê a viagem não apenas como uma fuga, mas como uma fonte inesgotável de inspiração.

Curiosamente, sua jornada também é marcada por histórias inusitadas, como um sonho premonitório durante um voo para a China, que se tornou realidade e acabou se transformando em uma aventura inesperada. São esses momentos que Maiza valoriza, integrando-os à tapeçaria de suas experiências e visões artísticas.

Compromisso com a Arte e o Futuro

Maiza não se limita a criar belas tatuagens; ela tem planos ambiciosos para compartilhar sua paixão e conhecimento com outros artistas. Seu objetivo é inspirar e capacitar tatuadores a pensar fora da caixa, viajar pelo mundo e alcançar o sucesso internacional. Com um seminário planejado em São Paulo, ela espera abrir portas para muitos artistas, ajudando-os a superar os medos que limitam seu potencial.

Sonhando com novos horizontes, Maiza ainda deseja levar sua arte a lugares inexplorados, como a Antártica e a Groenlândia, demonstrando sua incansável busca por desafios e novas inspirações.

Uma Mensagem de Coragem e Liberdade

Maiza vive segundo o princípio de que “o medo nos limita”. Sua história é um testemunho poderoso de como a arte pode ser uma força transformadora, um meio de superar adversidades e expressar a mais profunda essência de nosso ser. Agradecemos imensamente a Maiza por compartilhar sua jornada conosco e convidamos você a explorar e se inspirar em seu trabalho único. Conecte-se com ela através de seu Instagram @withmaiza e mergulhe no mundo encantado que ela cria, um desenho de cada vez.

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.