Marcel Oliveira e a tatuagem norte americana

Marcel Oliveira, artista brasileiro, conta pra gente como é a cena da tatuagem nos Estados Unidos e como é tatuar em dos estúdios mais famosos do mundo!

-

Depois de atuar no Brasil por mais de 20 anos, Marcel Oliveira decidiu seguir em busca de novos desafios nos Estados Unidos.

Ao iniciar seu contato com a tattoo, aos 15 anos, Marcel já sabia que a tattoo, o rock n’roll e a arte eram suas paixões.
Aos 20 anos, ganhou de presente da sua então namorada, hoje esposa, seu primeiro Kit de tattoo.
Mas, somente em 2011, que Marcel decidiu dedicar 100% do seu tempo à tattoo, ao abrir seu estúdio em Santo André, interior de São Paulo, o Griff Ink Tattoo.

Em 2019, após receber convites para tatuar no EUA, Marcel Oliveira vendeu seu estúdio e foi com sua família rumo à novos desafios. Atuando em alguns dos estúdios mais famosos do Mundo, Marcel Oliveira é um dos tatuadores do staff do Miami Ink, que tornou-se famoso após o Programa Miami Ink, do mundialmente conhecido Ami James.

Marcel Oliveira e Ami James em Miami

Marcel é procurado pelos seus Realismos Preto e Cinza e colorido. E como ele mesmo diz:

“Aqui o ritmo é mais pauleira, atendo clientes do mundo inteiro e geralmente faço trabalhos grandes e sempre Realismo. Muitas vezes tatuo durante 15 horas direto, pois preciso finalizar os trabalhos geralmente em uma única sessão.
É muito legal, acabo conhecendo pessoas e culturas diferentes. Num dia, tatuo uma pessoa da Alemanha, no outro, alguém da Russia, depois um Americano, um Brasileiro e assim vai.”

Snoopy Dog feito por Marcel Oliveira

Além disso tudo, Marcel Oliveira ainda ministra aulas de Realismo nos Estados Unidos para pessoas do mundo todo: “Poder compartilhar minha técnica e minha experiência com artistas do mundo inteiro e ser respeitado e valorizado é algo muito legal. Infelizmente no Brasil isso não ocorre de forma tão legal assim.”

Conheça mais o trabalho deste cara tão humilde e baita profissional acessando as redes sociais dele:
Instagram:@marceltattooartist
Facebook:Marcel.OliveiraTattoo


Eu sou a Michelle Jefinny, da InkStars, agência que gerencia carreiras de tatuadores, produz eventos de tattoo e ainda conta com o tatuadores de sucesso, consultoria que é individual, online e proporciona ao tatuador planejamento e execução para atingir seus objetivos.

Michelle Jefinny
Michelle Jefinny
Eu sou a Michelle Jefinny, da InkStars, agência que gerencia carreiras de tatuadores, produz eventos de tattoo e ainda conta com o Tatuadores de Sucesso, consultoria que é individual, online e proporciona ao tatuador planejamento e execução para atingir seus objetivos.

Mais desse autor

Mais Recentes

Rafa Ferrari: um tatuador na quarentena italiana

Tatuador brasileiro Rafa Ferrari, especialista em tribal e ornamental, conta sobre sua vivência no período de LockDown na Itália, onde mora há 2 anos.

Máscara de proteção: Como tirar e colocar corretamente

Todos sabem onde colocar a máscara de proteção, mas o maior problema está na hora de colocar e tirar esse item! Você sabe como fazer?

Instagram é a rede que mais causa depressão?

O que o Instagram tem a ver com depressão? Veja a resposta para essa pergunta e a solução nessa reportagem sobre nossa rede social queridinha: O Instagram!

Publicidade

Mais Populares

Tatuagem e doação de sangue, tudo que você precisa saber.

Quem tem tatuagem pode doar sangue? Saiba tudo sobre a doação de sangue.

Como cuidar da cicatrização da tatuagem

Confira nossas dicas para garantir sua tatuagem perfeita.

30 tatuagens em homenagem as mães e filhos.

Aquela lista que você não pediu, mas fizemos para falar de amor incondicional: tatuagens em homenagem as mães e filhos!