Merlim: Um Artista da Tatuagem que Desenha com a Alma de um Otaku

Misturando paixão por animes, games e arte em cada traço

-

Misturando paixão por animes, games e arte em cada traço: Tatuagem de Otaku para Otaku 

Desde os traços inicias no papel até a complexidade da tinta na pele, @merlim.ink se destaca como um artista da tatuagem que une habilidade inata e uma paixão ardente pelo universo geek. Seu trabalho não é apenas um ofício, mas uma extensão de seu ser, onde cada tatuagem conta uma história única.

Mas antes, vamos entender o que é Otaku, termo que o artista tanto usa:

Otaku é um termo japonês usado para se referir principalmente a pessoas com interesse especial em animes e mangás. Seu uso contemporâneo originou-se de um ensaio de 1983 de Akio Nakamori em uma revista de mangás, a Manga Burikko. Wikipédia

“Desde muito novo fui exposto ao meio da ilustração por conta do meu pai que trabalhava na área”, Merlim recorda, refletindo sobre as origens de seu amor pela arte. Aos 18 anos, ele adentrou o mundo das tatuagens, um caminho que o levou à efervescente cena de São Paulo. É aqui que sua jornada ganhou um novo significado, não só como profissional, mas também como um admirador fervoroso do universo geek. “Tudo que eu desenhava desde criança era relacionado a esse mundo”, Merlim confessa, revelando como sua infância influenciou sua escolha artística.

Viajar pelo mundo foi um marco decisivo em sua carreira, proporcionando a Merlim uma riqueza de experiências e a oportunidade de absorver diferentes culturas. Essas viagens não apenas enriqueceram seu repertório artístico, mas também moldaram sua versatilidade como tatuador. “Acredito que muito da versatilidade que eu tenho hoje eu adquiri como fruto das minhas viagens”, ele compartilha.

Merlim acredita firmemente que para capturar a essência de animes em suas tatuagens, é preciso ser um otaku genuíno. “Quem desenha as artes das minhas tatuagens não é o Merlim de quase 30 anos, mas sim aquele menino chamado Lucas que assistia Dragon Ball na hora do almoço”, ele revela com um sorriso. Essa conexão emocional com seu trabalho é palpável em cada linha e cor que ele imprime na pele de seus clientes.

Seu processo criativo é tão único quanto ele. Rodeado por seus amados cachorros, ele se entrega à arte, buscando capturar não apenas a aparência, mas a alma de cada personagem que tatua.

“Meu processo de criar é muito mais baseado em entender o que aquele personagem ou cena significa”, explica Merlim. Suas tatuagens são mais do que imagens; são narrativas visuais que capturam a essência dos personagens favoritos de seus clientes.

Conciliar vida pessoal e profissional é seu maior desafio atual, mas Merlim encontra sua maior recompensa ao mergulhar nas memórias nostálgicas de sua infância, revividas a cada tatuagem que cria. “Trabalhar com animes me trás um pouco a nostalgia de quando a vida era mais simples”, ele reflete.

Merlim é um artista cuja vida e trabalho são indissociáveis. Um homem caseiro, que encontra prazer em estar com seus cachorros, jogar videogame e criar artes que são reflexos de seus hobbies. Seus clientes frequentemente se tornam amigos, unidos pelo amor compartilhado ao universo geek. “Aqui no estúdio, em dias mais cheios, podemos dizer que é um grande encontro de nerds”, Merlim sorri.

Ao longo de dez anos de carreira, Merlim experimentou diversos estilos, cada um contribuindo para a voz única que ele encontrou em sua arte. Hoje, ele sonha em levar sua arte para novos horizontes, tatuando otakus em todo o mundo. “Minha maior ambição hoje é levar meu trabalho para lugares que ele não chegou ainda”, ele aspira com determinação.

Lucas Guibur não é apenas um tatuador; ele é um narrador de histórias, um artista que desenha não apenas com tinta, mas com coração, paixão e uma alma profundamente conectada ao mundo que ama. Suas tatuagens são testemunhas de sua jornada, cada uma contando uma história de amor, arte e uma dedicação sem limites ao mundo da ilustração e dos animes.

Para entrar em contato com o artista: https://geektattoo.com/merlim-ink/

Siga o artista no instagram: @merlim.ink

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.