Conheça o Livro: O Tatuador de Auschwitz

Baseado na história real de um amor que desafiou os horrores dos campos de concentração por Heather Morris.

-

Um livro sobre sobrevivência, empatia e desapego, essa história fará você agradecer cada instante da sua vida e quem sabe aproveitar os momentos com quem você ama.

O Tatuador de Auschwitz nos chamou atenção pelo título, já estávamos namorando há alguns meses e demos a chance de voltar até a segunda guerra mundial e conhecer um pouco mais sobre os campos de concentração.

A história é baseada em fatos reais sobre o casal Lale Sokolov e Gita Fuhrmannova, e seu desdobramento acontece em Auschwitz, ao sul da Polônia.

Auschwitz foi uma rede de campos de concentração localizados no sul da Polônia operados pelo Terceiro Reich e colaboracionistas nas áreas polonesas anexadas pela Alemanha Nazista, maior símbolo do Holocausto perpetrado pelo nazismo durante a Segunda Guerra Mundial. — Wikipedia.

Lale foi incumbido de tatuar os números de série dos prisioneiros que chegavam, trazidos pelos nazistas, não foi fácil e ele sofria com essa atividade, mesmo sendo algo repugnante, ele sabia que era melhor ele a fazer esse trabalho, do que outra pessoa mais despreparada.

Por dois anos, Sokolov tatuou centenas de milhares de prisioneiros com a ajuda de assistentes.

Eram números feitos à força em pessoas que estavam chegando no campo de concentração, ainda sem entender o que vinha pela frente.

Somente os prisioneiros em Auschwitz e dos campos Birkenau e Monowitz eram tatuados. A prática começou no outono de 1941 e, a partir da primavera de 1943, todos os prisioneiros eram tatuados.

Apenas prisioneiros de Auschwitz e dos campos Birkenau e Monowitz eram tatuados.

Lale, no entanto, aproveitou sua posição “privilegiada” para ajudar outros prisioneiros, trocando joias e dinheiro por comida para mantê-los vivos. E é nesse ambiente que, Lale e Gita viveram um amor proibido, permitindo-se viver mesmo sabendo que a morte poderia acontecer a qualquer momento.

Para ler, é preciso ter um entendimento básico sobre o horror da guerra, sobre o seu inicio, meio e fim. Não é preciso ser especialista, mas carregar um pouco da história que vimos em séries, filmes e documentários.

Gita e Lale Sokolov: o casal que se conheceu e se apaixonou num campo de concentração | Foto: Heather Morris/Gary Sokolov

Leia mais em: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-42603030


2 Séries sobre a Segunda Guerra Mundial:

Band of brothers

Band of Brothers é uma minissérie de televisão que conta a história da Easy Company, o 506º Regimento da 101ª Divisão Aerotransportada, desde o treinamento inicial da equipe, em 1942, até o final da 2ª Guerra Mundial.

The Man in the High Castle

The Man in the High Castle é uma websérie americana de ficção distópica. A série é vagamente inspirada no romance de ficção científica e retrata uma história alternativa onde as potências do Eixo venceram os Aliados na Segunda Guerra Mundial.

2 filmes sobre a Segunda Guerra Mundial:

Pearl Harbor

O filme ajuda a entender o bombardeio japonês sobre a base naval americana no Pacífico.

O Resgate Do Soldado Ryan

O Resgate Do Soldado Ryan é um filme de guerra épico norte-americano de 1998, ambientado durante a Invasão da Normandia na Segunda Guerra Mundial. Foi dirigido por Steven Spielberg.

O marco do fim da Segunda Guerra Mundial foram as bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki, em 1945 — até então, a Alemanha e a Itália já estavam derrotadas e o Japão seguia na disputa. No dia 2 de setembro de 1945, o governo japonês declarou rendição incondicional.

Se você curtiu esse tipo de conteúdo nos deixe um comentário e até o próximo livro!

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.