Old School: Um estilo da tatuagem antigo se reinventando

Conheça 5 artistas que fazem o estilo tradicional nos dias atuais com muita honra e dedicação!

-

O Old School é um dos estilos mais antigos da tatuagem ocidental. Sua paleta de cores limitadas e os traços firmes e grossos encantam pessoas do mundo inteiro desde o início do século XX.

A tatuagem ocidental surgiu nos Estados Unidos, feitas ainda com pedaços finos e pontiagudos de ossos, uma espécie de martelo e com poucas opções de tintas, já que as primeiras tatuagens eram feitas em navios com pouca estrutura. Os primeiros a se aventurarem pelo então “novo” mundo da tatuagem foram os marinheiros, fuzileiros navais, piratas, errantes e rebeldes.

Entre os anos de 1920 e 1940, com os marinheiros, se populariza a arte dos desenhos na pele. Essas tatuagens eram basicamente patriotas e contavam a vida de quem vivia no mar, longe da família e amores por semanas e meses.

Conheça agora 5 artistas da atualidade que fazem o estilo da velha escola:


Anderson Manasses
Cidade: Cianorte
Instagram: andersonmanassestattoos
Contato: (44) 99162-5699

Anderson Manasses tem 26 anos e é tatuador há 4 anos. O artista conta que começou a desenhar muito pequeno e depois de ser tatuado algumas vezes, começou gostar muito da arte: “E aí, despertou em mim o interesse de fazer minhas artes em outras pessoas. Logo eu comecei a tatuar com a ajuda do tatuador que fazia as minhas próprias tattoos.”


Rob Nagata
Cidade: São Paulo
Instagram: robnagata
Contato: (11) 98804-2846

Rob Nagata tem 29 anos e é tatuador há 8 anos. O artista conta que começou a se interessar e se aprofundar mais pelas tatuagem tradicionais há 4 anos. “Gosto da tatuagem tradicional em geral, pós guerra americano, europeu, oriental, tribais etc. E com isso, faço meus trabalhos livres de regras de estilos. Apenas fazendo minhas artes do meu jeito com influências no que mais admiro nas tatuagens, traços firmes e pinturas sólidas para durar a vida toda!”


Elisa Honório
Cidade: São Paulo
Instagram: elisahonor
Contato: (11) 98112-2375

Elisa Honório é uma tatuador paulista e seus trabalhos se destacam por suas cores vibrantes. A artista também produz artes dentro do estilo Old School, mas apenas com traços na cor preta. Conheça mais trabalhos da artista!


Matheus Galvão
Cidade: São Bernardo do Campo
Instagram: xpmatheus
Contato: (11) 96787-2054

Matheus Galvão tem 22 anos e é tatuador há 2 anos. O artista conta que sempre gostou muito de arte em geral, principalmente de desenho e pintura. “Durante minha adolescência passei a me interessar muito pela tatuagem e por seu universo. Depois de certo tempo, decidi viver da tattoo, e passei a me dedicar muito para que isso acontecesse. Um amigo meu que já tatuava me ajudou muito no começo, e depois de um tempo entrei no estúdio que trabalho atualmente. Inclusive, todo o pessoal aqui do estúdio me impulsionou, todos os dias corremos pelos mesmos sonhos e objetivos, a vibe da galera é bem maneira. Assim, procuro evoluir todos os dias. Tenho muitas inspirações de tatuadores q me identifico muito, como @sergiorodrigues @_claytondias @arthurmfo @fredao_oliveira @japaartwork @samuelebriganti @pino_cafaro e @ivanszazi”


Caio Rodrigues
Cidade: São Paulo
Instagram: caiotattoos
Contato: (11) 95310-2337

Caio Rodrigues tem 28 anos e é tatuador há 8 anos. O artista conta que conheceu a tatuagem por volta do ano de 2008, quando fez sua primeira tattoo. “Desde então, minha curiosidade e vontade de aprender a desenhar e tatuar só aumentaram. Comecei a praticar e estudar desenhos até conseguir comprar minha primeira máquina de tattoo. Alguns meses depois, decidi largar tudo o que fazia para conseguir me dedicar 100%, foi complicado mais foi a melhor decisão que tomei, pois hoje eu faço algo que realmente amo e consigo me dedicar todos os dias. No início, atendia no meu quarto ou onde dava para conseguir tatuar alguém- o que não era tão fácil. Entrei como aprendiz em uma loja e por ali fiquei estudando e aprendendo por mais de 1 ano até abrir meu primeiro estúdio. Tenho 8 anos de caminhada na tatuagem, ja participei de diversos eventos no Brasil e fora também: conquistei 32 premiações no estilo Old School. O estilo sempre me agradou e quando treinava meus primeiros desenhos já era algo voltado para os desenhos “Tradicionais”. Nunca foi fácil tatuar os meus desenhos no começo, e por isso acabei “tatuando” vários estilos e graças a isso consegui absorver técnicas que hoje são fundamentais para meu trabalho. Hoje, eu só tatuo minhas criações, e vejo que tudo que eu me dediquei a estudar e produzir nesses 8 anos estou conseguindo colher agora, conseguindo uma liberdade e confiança imensa em meus clientes, que acabam sempre optando para desenhar no “Free Hand”, desenvolvendo assim um trabalho único e exclusivo para cada um! “


Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de Old School no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal para você? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Tattoo2me.com

Avatar
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @Tattoo2me / www.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Além do Instagram: Veja como divulgar seu trabalho

Divulgue o seu trabalho, esteja onde seu cliente está e não se limite apenas ao Instagram. Vem conferir nossas dicas de como ter sucesso com suas vendas!

Bloqueio criativo e agora?

Quase todo mundo já passou por um momento de bloqueio criativo, não é mesmo? Supere o bloqueio criativo com 4 passos simples! Confira tudo agora!

Música e tatuagem: como as artes se conectam?

Como música e tatuagem podem se encontrar? De inúmeras formas. Vem conferir essa matéria que é como música aos nossos ouvidos.

Publicidade

Mais Populares

Tatuagem e doação de sangue, tudo que você precisa saber.

Quem tem tatuagem pode doar sangue? Saiba tudo sobre a doação de sangue.

Como cuidar da cicatrização da tatuagem

Confira nossas dicas para garantir sua tatuagem perfeita.

30 tatuagens em homenagem as mães e filhos.

Aquela lista que você não pediu, mas fizemos para falar de amor incondicional: tatuagens em homenagem as mães e filhos!