Onde publicar meu trabalho fora do Instagram?

Você fica preocupado com o algoritmo do instagram se pergunta: Onde publicar meu trabalho fora do Instagram?

-

Você fica preocupado com o algoritmo do instagram se pergunta: Onde publicar meu trabalho fora do Instagram?

O Instagram não é a única ferramente para expor seu trabalho, e nesse texto vou te dar formas simples de criar um conteúdo que venda seu trabalho.

Eu chegando!

Existem outras maneiras de você conquistar pessoas apaixonadas para conhecer seu trabalho e serviço, e pode ser menos custosa em tempo e dinheiro.

Mas antes deixa eu falar uma coisa para que você não me entenda mal: eu sou completamente apaixonada pelo instagram, é a minha rede social preferida, amo estudar sobre ele e também ensinar sobre, mas quero alertar, que mesmo apaixonada eu sei que ele não é o único, e você precisa saber disso também.

Primeiro de tudo, você precisa entender e aceitar que você é uma marca e possui um negócio, e não apenas um feed, você tem seu nome!

Agora é entender, que além de mostrar seu trabalho, você irá fazer marketing de conteúdo, que será: entreter as pessoas, incentivar, resolver problemas, tirar dúvidas sobre seu nicho e trabalho, e não, não será com dancinhas, calma! Você irá guiar eles para seu serviço, ajudando elas de forma genuína e estratégica, claro.

Vou fazer com você um passo a passo para você ser encontrado e não depender apenas do instagram que muda o tempo inteiro.


Comece pelo começo:


Primeiro, você já está cadastrado no GOOGLE meu negócio? Se não, tá na hora de ser indicado pelo google:

Com a conta do Google Meu Negócio, você tem muito mais que uma ficha com as informações da sua empresa. O perfil de negócio é um recurso que permite que você se conecte com os clientes através da Busca do Google e no Google Maps de forma gratuita.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que permite a você promover seu Perfil de Negócio e site na Busca do Google e no Google Maps. Com o Google Meu Negócio, você pode interagir com clientes, manter suas informações sempre atualizadas, publicar ofertas e promoções, identificar como as pessoas encontram seu perfil e muito mais.

 Meu Negócio é um produto gratuito. Caso você queira ir além e fazer publicidade, descubra como usar o Google Ads para alcançar ainda mais clientes neste site.

Clica aqui: https://www.google.com/intl/pt-BR_br/business/

Vaiii lá, deixa a aba aqui aberta, e já vê isso!

Continuando, esse texto é focado em marketing de conteúdo e o que você precisa agora é:

Produzir conteúdo para ser encontrado e ter autoridade:

  • Blog e guest post;
  • Conteúdos Ricos que ajudam e entreterem;
  • Vídeos rápidos e específicos;
  • Redes Sociais, mas qual a certa pra mim;
  • Email Marketing, grupos de whatsapp e canais do telegram.

Vou passar por cada um deles:

Blog

Criar um blog para produzir Marketing de Conteúdo é importante, ali você pode responder às dúvidas frequentes dos seus seguidores, falar do seu trabalho e das suas inspirações, e é um terreno que não será apagado em 24h. ( tenho cases de artistas que recebem clientes de textos feitos 2 anos atrás). Esse material estará na internet por mais tempo que um post no instagram.

Onde publicar meu trabalho fora do Instagram? Continue comigo:

Você pode também ser um convidado de um blog, você não precisa ter um blog famoso, mas pode ser colaborador de um blog, no tattoo2me temos mais de 30 colaboradores e muitos deles recebem mensagens de futuros clientes, pois viram um texto no google. “Tá passada?”

Muitas pessoas podem pensar que, com a facilidade das redes sociais, o blog é ultrapassado, mas ele tem se provado muito eficaz, afinal: para onde levam as imagens do google e as imagens do pinterest? Para um texto de blog.

Muitas vezes, o blog é a porta de entrada de futuros clientes. Portanto, é importante que o blog da sua marca seja relevante e conquiste a atenção do usuário. Só assim esse usuário se tornará um Lead e, futuramente, um cliente. Ao consumir seu conteúdo, compartilhar e guardar, ele vai sendo alimentado com esse conteúdo produzido por você e irá confiar em você na hora de fechar um trabalho.

Conteúdos Ricos

A produção desse material não precisa ser algo necessariamente trabalhoso: você pode começar oferecendo conteúdos que já possui e utiliza na sua empresa, como planilhas, templates, pesquisas/análises de mercado, artigos técnicos, checklists, glossários etc. Posteriormente, você pode produzir materiais pensados especificamente para responder dúvidas e curiosidades ou sanar dores dos seus potenciais clientes.

Sinto falta de glossários sobre termos da tatuagem e piercing, os nomes ficam apenas entre os profissionais e o público também deseja aprender.

Outro conteúdo imensamente importante: checklists públicas de como encontrar um profissional, dicas de como cuidar da tatuagem, o que fazer se der algo de errado na cicatrização…

Não encontro também artigos técnicos sobre tatuagem, só quem tem é quem fez workshops.

Vídeos

Os vídeos são sim, o futuro, isso está sendo anunciado alguns anos, eu mesma trabalhei com edição de vídeo por alguns anos e me sentia confiante por estar na profissão certa. Porém, o vídeo é mais um formato para você incluir na sua estratégia, ele fica defasado muito rápido, a não ser que não fale de um assunto muito sazonal. Eu sempre prefiro a escrita por poder editar depois o conteúdo e tornar ele novo novamente.

Onde publicar meu trabalho fora do Instagram? Os vídeos podem ser em diversas redes sociais, mas também no instagram.

Pois, bem: os vídeos são um formato rápido de consumir e excelentes para explicar, por exemplo, como você irá abrir sua agenda para marcação, mostrar seu ambiente de trabalho para gerar confiança nas pessoas que vão marcar com você, criar vídeos tirando pequenas dúvidas e vídeos dando dicas. Esses formatos são ótimos e podem ser feitos em diversas redes sociais. Se for possível ter link, melhor ainda, pois você poderá compartilhar com as pessoas mais facilmente, inserir em outras redes e por aí vai.

Redes Sociais

Calma, eu não disse que não vamos usar as redes sociais, mas lembre-se que elas são necessárias, e você vai entender melhor agora.

Há muitos motivos para que sua empresa/marca esteja presente nas redes sociais. Por exemplo:

  • Para muitas pessoas, é o principal canal usado para consumir conteúdo, informação e entretenimento;
  • É um canal barato e que pode render resultados até para quem não impulsiona suas publicações;
  • Tem alto poder de disseminação de conteúdo e de viralização;
  • É um canal para relacionamento com clientes e fãs, tanto por mensagens inbox como nas próprias publicações públicas;
  • É uma poderosa fonte de tráfego e de geração de Leads para o site de sua empresa.

Onde publicar meu trabalho fora do Instagram? Eu vou dar algumas dicas para quem é artista e piercer, já já!

Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube, SlideShare, Snapchat, Tumblr, Google Plus, Periscope, tiktok, Club House, Spotify, whatsapp, Pinterest: todas essas mídias podem dar resultado para sua empresa. Tudo o que você precisa é de dedicação, conteúdo de qualidade e publicação frequente.

Saiba escolher as que tem a ver com o seu trabalho, e se eu pudesse dar uma dica, eu diria que você como tatuador, tatuadora ou piercer deveria ter:

  • Instagram para divulgação do trabalho na timeline e stories com avisos.
  • LinkedIn para colocar suas habilidades e cursos e se conectar com pessoas do mesmo nicho ou de outros para futuros trabalhos.
  • Blog ou guest post – falar sobre seu trabalho e principais dúvidas dos seus clientes e ser encontrado por responder essas dúvidas.
  • Pinterest – Subir seus melhores trabalhos no site de busca onde as pessoas buscam inspirações. ( Linkar as imagens com seus conteúdos do blog).
  • Facebook – Ter um facebook com todas suas informações, mesmo que não atualizado com fotos, mas atualizado com seus contatos, sim as pessoas ainda buscam lá e usam os grupos para buscar profissionais.
  • Grupo no whtasapp, telegram ou close friends – Essas estratégias para mim são as melhores para gerar senso de pertencimento e comunidades, tenha um grupo fechado para seus clientes e seguidores mais assíduos, caso dê M**** em algo, você tem essas pessoas para continuar acompanhando seu trabalho, e são pessoas qualificadas, pois confiaram em entrar em um grupo para continuar acompanhando seu conteúdo.

    Redes sociais que eu não daria tanta atenção, a não ser que já tenha feito o básico como google meu negócio, criação de marca e definido bem seu propósito:
  • Spotify – gerar playlists para os clientes escutarem e até podcast sobre sua área.
  • Youtube – Vá pra o youtube depois do básico, e entenda quem voc6e quer atingir.
  • Tiktok – Sim, tá na moda e é sempre bom ficar de olho no que é novo, mas você já fez o básico ou não tem nem logo, identidade e propósito definido e já quer ser viral?

Onde publicar meu trabalho fora do Instagram? Além do blog, eu criei uma conta recentemente do Tattoo2me no LinkedIn, minha intenção é que grandes empresas vejam o blog!

Ah o Tattoo2me e eu, estamos no LinkedIn:
Meu perfil: https://www.linkedin.com/in/nicoleognibeni/
Perfil do tattoo2me: https://www.linkedin.com/company/tattoo2me

Email Marketing / Listas de contatos

Porque eu coloquei assim, e-mail ou listas de contatos, porque acredito muito nos e-mails, mas também em você ter salvo os contatos de telefone e whatsapp.

Você precisa ter whatsapp de pessoas interessadas em seu trabalho e também de todos os seus clientes, é possível fazer estratégias especificas para essas pessoas, pois se elas já te passaram o whatsapp e e-mail delas, é porque já te conhecem.

Você pode capturar e-mails e whatsapp com landing pages de graça usando o https://www.mailerlite.com/ ou https://mailchimp.com/pt-br/. Assim pode mandar dicas por email ou whatsapp, e com toda certeza suas promoções e ações.

Hoje a receita toda do Tattoo2me é através de construção de conteúdo no blog, e faço o convite para profissionais participarem das matérias através da minha lista de contatos, mando e-mails, mando mensagem por whatsapp e direct do instagram. Faço essas 3 ações, que sei que em algum desses formatos o artista ou profissional irá ver e me responder. Por isso que apenas 1 pode ser fraco, mas unindo mais de 1 pode ser sucesso!

Mas olha, não é spam só falando de você, é falando do seu cliente. Quais benefícios seu serviço vai trazer para ele não para você. O erro mais comum que vejo hoje são artistas e piercers vendendo seu trabalho de forma errada, como se o cliente tivesse obrigação de fechar e ainda por cima curtir as fotos. Não seja esse profissional em busca de like.

Implorar por like: “curte aqui para me ajudar”, “comenta aqui para ME ajudar”.
Entenda antes de tudo: Empreender não é sobre você, empreender é sobre o outro!
Pare de só falar de você e comece a ajudar o outro. Troque o EU por VOCÊ.

Então, na sua próxima estratégia de mandar mensagem para seus contatos não fale de você, mas dele, o que ele ganha em te contratar. Não sabe? Opa, então precisa dar alguns passos para trás, e fazer um estudo da sua marca e isso é assunto para outro post.

Continuando, não desiste desse texto, ele é valioso demais.

O instagram não é o único local para você trabalhar sua imagem.

Onde publicar meu trabalho fora do Instagram? Essa pergunta tem que te acompanhar, ficar de olho em notícias e também criar um relacionamento offline.

Seu negócio não é um instagram, seu negócio é uma marca, uma empresa.

Além disso, invista tempo em se tornar um bom profissional técnico e em um atendimento incrível para que as pessoas te procurem porque faz um bom trabalho e, porque tem um atendimento incrível, e não porque tem mais seguidores e likes.

Onde publicar meu trabalho fora do Instagram? Eu tô com você, continuarei dando dicas aqui no blog, no meu instagram e no meu curso.

Até o próximo texto e sempre se pergunte: onde publicar meu trabalho fora do Instagram?.

https://www.instagram.com/nicole.ognibeni/

O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo relevante (como artigos, ebooks e posts nas redes sociais), sem promover explicitamente a marca.

Qual a importância do Marketing de Conteúdo?

Com o Marketing de Conteúdo, a empresa ajuda seu público-alvo a resolver seus problemas e vira uma autoridade no assunto.

Como fazer Marketing de Conteúdo?

Existem várias formas de aplicar e executar uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo. Algumas formas podem ser: através do blog, conteúdos ricos, vídeos, redes sociais e email marketing.

Fontes:

Esse conteúdo contou com fontes como resultados digitais e meu conhecimento na área.


Matérias recentes

Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Decoração de Natal para dois – Parte 1

Quando começar a decoração de Natal? O que colocar na decoração de Natal? E para uma família de duas pessoas?

Tatuadores e Tatuadoras em Recife

Tatuadores e tatuadoras em Recife: Nessa lista você irá descobrir artistas para fazer sua próxima tatuagem em Pernambuco!

Estratégias de marketing para 2022

Estratégias de marketing para 2022: Quero que você respire e se sinta preparado para o próximo ano!

Publicidade

Mais Populares

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

Significado da tatuagem de Lobo

Conheça o significado da tatuagem de lobo e veja mais de 30 inspirações de tatuagens desse animal que chama tanto a nossa atenção e está presente em tantas histórias.

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.