Tatuagem Oriental: Conheça brasileiros que dão continuidade ao estilo

A tatuagem oriental atual é inspirada na tradicional tatuagem japonesa e também nos temas relacionados ao países do Oriente. Vem saber um pouco mais!

-

Foto de Tomáš Malík 

Oriental Tattoo: A tatuagem oriental atual é inspirada na tradicional tatuagem japonesa e também nos temas relacionados ao países do Oriente. Vem saber um pouco mais!

É comum vermos mais traços da cultura japonesa nas tatuagens orientais aqui no Brasil, mas vale lembrar que o termo engloba as civilizações orientais e podem ser inspiradas nos indianos, chineses, japoneses, persas, árabes entre outros.

No Brasil existem muitos adeptos ao estilo de tatuagem oriental, tanto artistas como pessoas que amam o estilo em suas peles.

Podemos dizer que todas as artes apresentadas aqui são inspirações e muitas vezes um formato moderno da tatuagem oriental, afinal a tatuagem cada dia que passa tem evoluído e também buscado trazer novas referências e não é possível afirmar: esse estilo é isso ou deixa de ser.

Sem mais delongas, vamos aos artistas que fazem artes orientais no Brasil. O time é de peso!

Sid Tattoo

E nesse texto irei apresentar 7 artistas que vão fazer sua próxima tatuagem oriental:


Luiz Ramaciotti
Cidade
: São Paulo – SP
Contato: 11 93464-2795
Instagram: https://www.instagram.com/luizramaciotti

“Me chamo Luiz Ramaciotti tatuo há 5 anos e desde cedo sempre desenhei muito, sempre quis viver de arte com meus desenhos, então quando surgiu a oportunidade de tatuar me joguei de cabeça. No começo não é fácil, nada que realmente vale a pena é fácil ou vem fácil, então comecei a me dedicar a estilos que me identificava como neotradicional, oriental e blackwork, sempre me descobrindo até hoje nesse meio.”


Arthur Garrido
Cidade:
Maringá-PR
Contato: 44 98426-8504
Instagram: https://www.instagram.com/arthur_garridotattoo

“Desenho desde criança e aos 16 anos fiz curso de quadrinhos pela ABRA, o que me deu uma boa base artística. Posteriormente ingressando no mundo da aerografia e pintura de motos, atuei por 14 anos. Paralelo a isso eu comecei a me encantar pelo universo da tatuagem, ao qual me dedico exclusivamente nos últimos 8 anos, em especial pelo oriental e pelo processo de cobertura. Estudo sempre os principais estilos de tattoo (old school, Neotrade e o preto e cinza) que são a base do meu trabalho.”



Teco Tattoo
Cidade:
Fortaleza – CE
Contato: 85 98551-3669
Instagram: https://www.instagram.com/teco_tatto/

“Eu comecei em 2000 como tatuador tendo como inspiração vários amigos que me apoiam, até hoje o Ganesha e o Dereka, os caras são minhas referências no Oriental e no Comics. Hoje eu sigo uma linha mais tradicional, tipo oriental e old School.”


Teixeira
Cidade: Guarujá Sp
Contato: 13 99175-9502
Instagram: https://www.instagram.com/teixeiratattoo_tatuador/

“Desenhar sempre fez parte da minha vida, mas em 2004, quando resolvi fazer minha primeira tatuagem que comecei a me envolver com a arte. Hoje com 15 anos de profissão, o estilo oriental é o cartão de vista do nosso Estúdio. Tatuadores como Christian Arae, Ivan Szasi, Rodrigo Calegari, Alex Ikeda, são inspirações para minha evolução no estilo.”


Sid Tattoo
Cidade:
Joinville – SC
Contato: 47 8807-8472
Instagram: https://www.instagram.com/sid_tattoo_

“Meu nome é Sidnei Alexandre mais conhecido como Sid Tattoo sou de Joinville Santa Catarina e estudo o estilo oriental há 5 anos, sou premiado nessa categoria 37 vezes nessa minha caminhada.”


Dode Dultra
Cidade:
Salvador -BA
Contato: 71-991808181
Instagram:https://www.instagram.com/dodetattoo 

“Estou na tatuagem a cerca de 20 anos e sou tatuador há 16 anos, me tornei tatuador por uma necessidade de mudar minha história de vida, vi na arte um meio de sobrevivência mesmo diante de todas as dificuldades da época. Gosto muito de trabalhos como o oriental e o tribal. Tenho como referências, Felip Leu, Horiyoshi III, Jun Matsui entre outros.”


Andrey Rossi
Cidade:
São Caetano do Sul/SP
Contato: (11) 96495-2387
Instagram: https://www.instagram.com/deadlife.tattoo/


“Eu sempre gostei muito de tatuagem, me lembro, ainda criança, de desenhar e falar disso, me tatuar naquelas banquinhas de praia com henna e brincar com a canetinha na escola. Desde lá, não parei de desenhar. Em 2013 eu entrei na Good Luck Tattoo como aprendiz, onde fiquei 2 anos, aprendi muito sobre a história da tatuagem, também tatuagem maori e, ao mesmo tempo, cursava a faculdade de Design Gráfico na Belas Artes. Hoje 8 anos depois já formado, e passagem por diversos estúdios, tenho o meu próprio espaço, e gosto de tratar meu estilo, como um “clássico customizado”, trabalhando com tatuagens clássicas, oriental e Tradicional (old school), mas com meu toque de modernidade. Me inspiro muito em artistas como: Renato Fornaro, Rodrigo Souto Bueno, Guen Douglas, Ian Ildet e entre outros nomes”


Fred Chaves
Cidade: Petrópolis | RJ
Contato: (24) 99332-0855
https://www.instagram.com/fred.chaves/

“Aos 18 anos conheci um grande amigo, que me ensinou a tatuar. Sou tatuador há 11 anos. Busco a desconstrução das formas através do Old School, e após duas viagens ao Japão, me aproximei bastante da tatuagem Oriental pela sua história e importância. Me inspiro muito nas gravuras de cordel, gravuras japonesas e nos amigos que trabalham/ trabalharam comigo. Nós aprendemos todo dia um pouco mais.”

Você conheceu nessa lista de tatuagem Oriental:

https://www.instagram.com/luizramaciotti
https://www.instagram.com/arthur_garridotattoo
https://www.instagram.com/teco_tatto/
https://www.instagram.com/teixeiratattoo_tatuador/
https://www.instagram.com/sid_tattoo_
https://www.instagram.com/dodetattoo 
https://www.instagram.com/deadlife.tattoo/
https://www.instagram.com/fred.chaves/

DICA: copia essa lista acima e manda para os amigos que amam Tatuagem Oriental!

Para fechar esse texto, veja algumas simbologias listadas pela Wikipédia:

As tatuagens japonesas tradicionais são carregadas de elementos simbólicos:

  • Fênix: É o segundo animal mais importante depois do dragão. Lado a lado com o sol, é um dos emblemas do império japonês.
  • Carpa: No Japão representa a sorte, determinação, ambição, perseverança, força, resistência, vitalidade e sucesso. Essas características se fundamentam na característica que esse peixe tem de nadar contra a correnteza e contra adversidades para chegar ao seu destino e procriar. Esse simbolismo tão nobre fez com que se tornasse um elemento bastante popular entre quem venceu grandes batalhas na vida ou quem necessita de uma inspiração para não desistir de seus sonhos e objetivos.
  • Dragão: O dragão é um dos principais símbolos no Japão, eles representam a generosidade, sabedoria e força. Ao contrário dos europeus os japoneses acreditam que o dragão está associado a chuva e à água, enquanto na Europa está relacionado ao fogo.
  • Tigre: Simboliza a coragem e força. Dizem que este é escolhido para proteger e afastar as coisas ruins, acredita -se também que eles controlam os ventos.
  • Leão: Também chamado de Fu-dog é um leão japonês. Ele simboliza a proteção e aspirações heroicas, também é representado como um ser forte e corajoso.
  • Serpente: Essa possui uma gama de significado, tento alguns desses iguais a de outros animais. Elas representam a sabedoria e proteção, sendo também vistas como alguém que protege, afasta de desastres, má sorte é doenças.
  • Caveira: Muitos relacionam as caveiras como mortes, perigo é azar, mas no Japão eles são vistas como um ponto positivo no ciclo da vida ou como mudança.
  • Oni/Demônio: Esses são a representação do mal, do caos, desordem, destruição, mas os demônios bons representam a proteção.
  • FloresLótus representa o entendimento, conhecimento, iluminação e vida. Cerejeira são vistas como cópia da sua própria mortalidade. Crisântemos representam alegria e bom humor, perfeição, felicidade e em alguns casos a divindade. Rosa simboliza o equilíbrio, o amor eterno, novos começos. Rosas com haste tem um significado diferente, perda de controle, defesa e Lealdade.

    Referência 1: https://pt.wikipedia.org/wiki/Irezumi
    Referência 2:https://tododia.jp/irezumi-a-tatuagem-no-japao/
    Referência 3:https://tatuagemtattoo.com.br/tatuagem-tebori-irezumi-e-horimono-historia-e-curiosidades/

    Capa: Tomáš Malík 
    Foto: Evgeny Tchebotarev

Matérias recentes

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.