Porque meu trabalho deveria estar em um blog? Os blogs morreram.

Os blogs morreram mesmo? Será que meu trabalho deveria estar em um?

-

Os blogs morreram mesmo? Será que meu trabalho deveria estar em um?

Foto de Suzy Hazelwood no Pexels

Pare e pense, quando possui uma dúvida de algo, você joga primeiro aonde?

No google, acertei?

E os resultados são: Portais de notícias, vídeos do youtube, blogs e imagens do pinterest.

Ok, você também joga no instagram, né, sua dúvida? A parte chata que os usuários não sabem usar direito as hashtags, com isso você não encontra respostas com qualidade.

Sentiu o pulo do gato? Geralmente aparece o instagram, mas não de forma clara para sua pergunta, e sim outras redes.

Se você gosta de um bom tutorial, vai direto pro youtube, mas se não tá com internet boa para abrir um vídeo, não pode escutar o som na hora, e quer uma indicação das boas, abre uma página de um blog para ter sua resposta rápido.

E pasmem, as pessoas buscam artistas e tatuadores no google, e adivinha o que elas preferem abrir, um vídeo que enrola para ter minutos contados, ou abrir um texto com o que ela realmente precisa: INFORMAÇÃO de onde e como o artista atua.

Ta aí! Os blogs e portais de notícias não morreram.

Você navega por eles no celular e nem percebe. (O TEMPO TODO).

Tem pessoas, que antes de trabalhar ou iniciar o dia já abrem o G1, não começam o dia sem saber o que está rolando na globo.com.

Tem pessoas que acessam o blog do Tattoo2me diariamente, algumas até deixam nos favoritos, assim podem ver as novas tendências da tatuagem e quais são os artistas e as artistas que estão se destacando.

Acredite ou não: O blog do Tattoo2me recebe mais de 400 mil visitas mensais, tornando um blog de grande porte, afinal blogs de sucesso recebem 10 mil visitas mensais.

O blog não substitui o instagram, ou vice e versa, entenda, são redes sociais complementares, e pode até ser um público diferente, mas não substituem.

Publicar um texto no Facebook ou no Medium deixa o autor à mercê das mudanças e desmandos dos CEOs da plataforma escolhida (e nem entrarei aqui em questões de mudança no alcance dos algoritmos). As decisões destes veículos são tomadas sempre em favor do lucro dos proprietários e acionistas. O produtor de conteúdo é só uma peça da engrenagem. – hub.wtm.com

Você tem aí no seu celular a busca do google, já vem no seu celular configurado, prontinho para você usar e fazer suas pesquisas, todo mundo usa. Basta ver qual foi sua última pesquisa e verá que foi feita hoje mesmo. E você ainda acredita que os blogs morreram?

Bora para alguns dados caso você ainda não esteja convencido ou convencida que deveria quem sabe ter um texto em um blog, ter um blog ou ler mais…

Apenas a título de curiosidade, saiba que no mundo existem mais de 600 milhões de blogs em mais de 1,7 bilhões de sites. Assim, mais de 2 bilhões de posts são publicados em blogs todos os anos, o que dá algo em torno de 4000 novos posts por minuto.

Em uma pesquisa de 2018, observou-se que 85% das empresas B2C (business-to-consumer, ou que vendem direto ao consumidor final) usam blogs nas suas estratégias de conteúdo e marketing digital, enquanto que 91% das empresas B2B (business-to-business, ou que fornecem para outras empresas) investem neste formato como parte da estratégia de conteúdo digital.

O Brasil é o 4° país com mais publicações em blogs.

81% de consumidores on-line confiam em informações encontradas em blogs(Nos EUA)

Mais de 4 milhões de blog posts são criados todos os dias (Hosting Facts, 2019)

Mais de 409 milhões de pessoas acessam mais de 20 bilhões de páginas mensalmente (WordPress, 2019)

77% dos usuários de internet leem blogs regularmente (D. John Carlson, 2018).

Vantagens de um blog ou ter um conteúdo em um blog:

Nos blogs a maior parte do conteúdo é atemporal, feito para o longo prazo, ou se renova facilmente após uma atualização. Caso um usuário queira hoje reler um artigo que viu em um blog há dez anos atrás, ele encontrará com certa facilidade. E caso o blogueiro mantenha seu conteúdo otimizado, são altas as chances do conteúdo ainda ser relevante àquele leitor. – https://hub.wtm.com/

Por mais que o mundo em rede tenha evoluído, quando qualquer usuário tem uma dúvida ou um problema e precisa resolvê-lo, sua primeira atitude é procurar a solução no Google. E lá estarão os blogs preenchendo boa parte da lista de resultados.– https://hub.wtm.com/

Para quem entende de marketing, sabe o quanto é importante o funil de vendas, e você deveria se preocupar com isso na hora de vender seu serviço:
No fundo do funil, no fim de seu processo de decisão, o cliente recorrerá ao Google para tirar suas dúvidas de última hora. E lá estarão os blogs, vivos como sempre, para encaminhá-lo à conversão mais adequada. – https://hub.wtm.com/

A morte dos blogs não virá tão cedo, portanto, pois, depende de que o Google morra primeiro. E de que qualquer mecanismo de busca que substitua o Google deixe de existir também. ( lembrando que o pinterest também é um mecanismo de busca, e olha ele tá só começando seu trabalho, já viu quantas novidades o pinterest tem investido? Pois, é mas o pinterest tem uma exigência: Toda imagem precisa linkar com um blog!)

O blog é uma máquina de vendas, que trabalha 7 dias da semana, 24h por dia e 365 dias no ano. (segundo o blog Viver de Blog que considero meu mentor desde 2014):

Isso eleva a autoridade do seu trabalho e de quem você divulga:

Tudo isso sem depender de:

  • Sem depender de investimento em tráfego pago, algo que gera dor de cabeça em muitas pessoas.
  • Sem depender da promoção de parceiros.
  • Sem ter que investir às cegas na construção de lista de e-mail, grupos de whatsapp, canais…
  • Sem depender da boa vontade do Facebook, instagram e outras redes sociais diárias para entregar seu conteúdo para seus próprios fãs.
  • Sem depender do Youtube e suas regras cada vez mais restritivas para poder monetizar seu hobby ou negócio.

Será mesmo que os blogs morreram?

Vem para dicas:

Desse universo todo de publicações, 10% dos blogs acabam ficando com a maior parte do tráfego de um determinado tema. E o que os 10% melhores fazem que você ainda não faz no seu blog? Olha a lista:

  • Seus posts têm mais de 2000 palavras;
  • Cada post tem mais que 7 imagens;
  • Cada post tem, em média, 7 variações do título para compartilhamento em diferentes plataformas e momentos;
  • Contam com a colaboração de editores e outros criadores.

Além dos 10% melhores, podemos observar também o que os 5% melhores blogs fazem de diferente:

  • Investem mais de 6 horas escrevendo cada post;
  • Adicionam vídeo ao conteúdo;
  • Publicam mais de uma vez por semana.

Leia mais aqui: https://petitmidiassociais.com/blog-2021-da-resultado/

Para criar esse conteúdo eu recorri a diversos blogs, fiz uma pesquisa para escrever sobre um assunto e claro, eu já fiz curso de escrita para blogs, e você quando vai pesquisar algo para escrever também recorre a blogs ou livros? Mais rápido o google né? Sim, os blogs não morreram. Acho que você já entendeu!

Não deixem esse meme morrer, nem os blogs: Kelly Key <3

Bora escrever em blogs? Temos programa de colaboradores em nosso blog (31 collabs) e você também pode participar de matérias pagas feitas pelo tattoo2me, essa é minha função aqui, falar do seu trabalho e levar ele para mais pessoas.

Eu vivo de blog. Esse é meu trabalho. Acredito que blogs não morreram, e você?

Fonte:
https://www.websitehostingrating.com/pt/internet-statistics-facts/
https://viverdeblog.com/blog/
https://neilpatel.com/br/blog/blog-o-que-e/


Matérias recentes

Nicole Ognibeni
Nicole Ognibenihttps://tattoo2me.com
Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @nicole.ognibeni / blog.tattoo2me.com

Mais desse autor

Mais Recentes

Como Ana Mendes Redefiniu o Old School com Autenticidade e Paixão

A jornada transformadora de uma artista que desafiou estereótipos e moldou sua própria versão do old school

Léo Custom: Como a habilidade de transitar em diversos estilos o ajudou a construir uma carreira

Um Artista que Transcende Estilos para Criar Obras Únicas, Priorizando a Segurança e o Bem-estar dos Clientes

Collab com o tattoo2me: Saiba tudo para fazer posts de sucesso em colaboração com o tattoo2me

Coisas importantes e muito sinceras para você que vai fazer collab com o tattoo2me:

Publicidade

Mais Populares

Queloide ou granuloma? Entenda a diferença!

Apareceu uma bolinha no seu piercing? Se sim, a primeira coisa que vem à nossa mente é a tão temida queloide. Mas, na maioria das vezes, o caso se trata de um granuloma.

O significado da tatuagem de borboleta

Pra você que ama esse animal da nossa fauna e flora, vem ver qual o significado da tatuagem de borboleta carrega em seus desenhos! Você vai se surpreender!

84 inspirações de tatuagens femininas

As tatuagens mais lindas que você vai ver hoje, e tudo isso para te inspirar na sua próxima tattoo.